sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz 2011

Atendendo à situação, cada vez mais grave, do Futsal distrital é importante que na entrada do ano que se aproxima os clubes se unam para salvar o Futsal distrital. Cada vez os clubes têm mais dificuldades em conseguir apoios, dificuldades inerentes à difícil situação económica que o nosso país atravessa. Os apoios são escassos, os "carolas" são cada vez menos e se nada fizermos faltarão poucas épocas para que o Futsal distrital fique insustentável, principalmente em termos de equipas seniores. A continuar com o ritmo dos últimos anos, dentro de duas/três épocas Coimbra será o Distrito com menor número de equipas seniores, seja Masculinas ou Femininas. Sendo uma bola de neve, quanto menos equipas houver, maior será a tendência para haver ainda menos...
Segundo informação obtida na última assembleia-geral da AF Coimbra vai haver uma nova assembleia-geral dia 28 de Janeiro de 2011 para alterar os quadros competitivos e tentar tornar o Futsal distrital sustentável... É importante que a participação e interesse dos clubes seja diferente do habitual e não se resuma a 2/3 clubes de Futsal representados, tal como aconteceu nas últimas assembleias-gerais... Além disto penso que seria importante cada clube fazer chegar à entidade competente as suas ideias para que o nosso Futsal possa melhorar, atraindo mais praticantes e mais equipas.
A todos, um óptimo 2011.

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Agenda da Semana

Quarta-feira, 29 de Dezembro







Domingo, 2 de Janeiro

terça-feira, dezembro 28, 2010

Real Madrid aposta no Futsal

El Real Madrid compra el Inter Movistar

Florentino Pérez, presidente del Real Madrid, ha llegado a un principio de acuerdo con José María García, propietario del Inter Movistar, por el que el club blanco se hace con los derechos de la entidad verde. Esto signfica por tanto el desembarco de la marca Real Madrid en el fútbol sala, algo que este deporte lleva ansiando mucho tiempo. Lo hará a través de uno de los históricos, Interviú. El crecimiento del FC Barcelona ha sido fundamental para la operación.

Según el acuerdo, que fue firmado anoche en las oficinas del Santiago Bernabeú en presencia del hijo de García y de Zinedine Zidane, que parece ser desempeñará un importante papel en el equipo dada su afición al fútbol sala, el Real Madrid se hará cargo del Inter el próximo 30 de junio por una cantidad que oscila entre los 5 y los 7 millones de euros.

Sin embargo, el contrato establece un año de carencia para completar todos y cada uno de los puntos de la compra-venta, así como para la obtención del visto bueno a la operación por parte de la Real Federación Española de Fútbol y fija expresamente el 28 de diciembre de 2011 como fecha límite para cerrar todos los flecos y que el equipo verde pase a ser blanco.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Feliz Natal

24 de Dezembro significa 5 Anos de blog e neste momento mais de 400 visitantes por dia. Um agradecimento a todos aqueles que visitam, enviam resultados e comentários construtivos. A todos, o pedido de que lutem positivamente pela melhoria do nosso Futsal.
Um abraço, Feliz Natal e façam favor de ser felizes!

"Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja". Autor Desconhecido

"O futuro depende daquilo que fizermos no presente". Ghandi

sábado, dezembro 11, 2010

Resultados e Classificações [14 - 2010/2011]













































Portugal na Final do 1º Mundial de Futsal Feminino

Parabéns PORTUGAL! É apenas mais uma prova de que o nosso Futsal tem muita qualidade! Um prémio para todos os que lutam insistentemente (clubes, dirigente, treinadores, atletas e adeptos) na defesa do Futsal Feminino! E esta não é apenas uma selecção, é uma selecção que envolveu prospecção em todos os Campeonatos Distritais, representando todos os Campeonatos Distritais. Independentemente do resultado da final, já são Campeãs pela forma como brilhantemente têm dignificado a nossa bandeira.
Em pouco mais de um mês temos Benfica e Sporting na final-four da UEFA Cup e a Selecção Feminina na final do 1º Mundial. Está na altura de se olhar para o Futsal de outra forma para que não aconteça o que aconteceu com o Hoquei em Patins, desporto no qual ainda somos bons, mas que pouco a pouco perdeu a grande visibilidade que tinha no nosso país.

Quem quiser pode seguir o jogo em directo no site http://www.futsalatv.com/ ou http://www.decincotv.es/ às 15:30 [Hora de Portugal Continental]

Com uma exibição de grande categoria, a Selecção Nacional de Futsal Feminina garantiu, esta sexta-feira, a presença na final da Taça Mundial, depois de vencer a anfitriã, Espanha, por 4-3, num encontro de emoções fortes. No jogo decisivo, Portugal vai encontrar o Brasil – que levou a melhor sobre a Rússia, por 4-0 – em Alcobendas, pelas 15h30 (hora de Portugal Continental).

Entrando muito bem na partida, a Equipa das Quinas viu-se em vantagem, por 2-0, logo aos quatro minutos, fruto de dois golos de rajada, da autoria de Inês Fernandes e Daniela Ferreira. As espanholas acusaram o toque, mas acabaram por reduzir, aos 15 minutos, por intermédio de Natalia.

Na etapa complementar, a Espanha tudo fez para empatar o jogo, mas sofreu um rude golpe quando Ana Azevedo (28') dilatou a vantagem lusa. Com mais posse de bola, as espanholas encontraram pela frente um conjunto luso inspirado, que com grande sentido colectivo foi anulando, com maior ou menor dificuldade, o ímpeto adversário.

Natalia (35') ainda deu esperanças a "nuestras hermanas", ma Rita Martins, a um minuto do final, resolveu o encontro, ainda que Sara Iturriaga tenha fixado o marcador, a 31 segundos do final.

“Prémio para Futsal Feminino Português”
Mal soou o último apito do jogo, a comitiva lusa fez a festa da qualificação para a final do Torneio Mundial. Feliz, mas sereno, Jorge Braz endereçou as primeiras palavras a todos quantos lutam pelo Futsal Feminino em Portugal. “Mais importante do que dissecar o jogo, penso que neste momento devo dirigir uma palavra de incentivo e agradecimento a todos quantos trabalham em prol do Futsal Feminino no nosso País. Num momento em que a Selecção retoma actividade, este resultado acaba por representar um prémio para o Futsal Feminino Português”, explicou.

Sobre o encontro, o Seleccionador Nacional elogiou o espírito de entreajuda patenteado pelas suas atletas. “Foram verdadeiramente fantásticas. Quando se tem a qualidade que elas demonstram e, ainda, se joga com um enorme espírito solidário e organização, então os sucessos aparecem. Defendemos bem e soubemos jogar com as nossas armas. Sabíamos que as espanholas são mais competitivas – fruto da maior intensidade das suas competições nacionais – mas acredito que as nossas jogadoras têm mais qualidade individual e isso veio, hoje, ao de cima”, prosseguiu.

Quanto à partida com as “canarinhas”, o responsável técnico luso espera “um jogo idêntico ao primeiro”, quando as duas formações empataram a duas bolas, com o Brasil a chegar à igualdade a doze segundos do fim, na transformação de uma grande penalidade. “Tivemos um grande desgaste físico na partida desta noite, mas tenho a certeza que as nossas jogadoras não vão sentir isso amanhã. Vão querer fazer mais e estarão com todo o empenho e vontade de vencer”, conclui.

Ficha do Jogo
Meia-final do Torneio Mundial.
Pavilhão José Caballero, em Alcobendas (Espanha).

Árbitros: Lilla Perepatics (Hungria) e Danjel Janosevic (Croácia).
Espanha 3-4 Portugal (1-2, ao intervalo).

ESPANHA: Vanessa; Patri Chamorro, Sara Moreno, Bea Martín e Anita Luján.
Jogaram ainda: Ampi, Txitxo, Laura Fernández, Sara Iturriaga, Claudia Pons, Natalia, Alicia e Patri Jornet.
Treinador: José Venancio López.
Golos: Natália (15' e 35') e Sara Iturriaga (40')
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Amparo e Sara Moreno.

PORTUGAL: Ana Pereira; Inês Fernandes, Rita Martins, Ana Azevedo e Daniela Ferreira.
Jogaram ainda: Sofía Vieira, Maria Martins, Sofia Ferreira, Patrícia Magalhães, Catarina Silva e Sónia Coelho.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Inês Fernandes (4'), Daniela Ferreira (4'), Ana Azevedo (28') e Rita Martins (39').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ana Azevedo.

1º Torneio Mundial de Futsal Feminino

Sede: Espanha [Madrid]


Grupo A [Alcobendas: Pavilhão José Caballero]


Grupo B [Torrejón de Ardoz: Pavilhão Jorge Garbajosa]




Portugal - Tailândia [5-0]


Portugal - Brasil [2-2]


Portugal - Venezuela [2-1]


Portugal - Espanha [4-3]