Após durante o jogo ter estado, neste mesmo post, a ser actualizado o resultado em directo, vamos lá completar isto! :) Antes de mais, Parabéns a toda a estrutura do Futsal da Académica por este magnifico feito! Quando sabemos para onde corremos e se trabalha com qualidade, as metas que traçamos são alcançadas! É um feito enorme para este Distrito e para a zona Centro do País ter uma equipa na 1ª Divisão Nacional de Futsal. Agora falta mais um "danoninho" e esperar que o Lameirinhas ou a Farlab dêem uma ajuda num dos próximos dois jogos com o Braga para que na última jornada se decida em Coimbra, entre Académica e Braga, o acesso à disputa do título da 2ª Divisão.
Não seria justo terminar este post, sem referenciar a Mancha Negra e os adeptos maravilhosos que hoje (e noutros jogos) criaram ambiente fantástico no Pavilhão, estando estes também de Parabéns!
A Académica está em festa! 14 anos depois, a equipa de futsal da Briosa está de regresso à 1ª Divisão depois de ter vencido este sábado o Viseu Futsal por 7-5. Dirigentes, equipa técnica e jogadores estão de parabéns pelo feito alcançado mas uma coisa é certa: estes adeptos que hoje praticamente lotaram o Pavilhão Eng. Jorge Anjinho e todos aqueles que, por um motivo ou outro, não puderam estar presentes, também merecem esta grande conquista.
Portanto, e ao bom estilo académico, que se faça a festa em Coimbra porque não há melhor sensação do que chegar ao fim com o dever cumprido. O desejo de subir de escalão nunca foi negado pelos responsáveis e desde o início que as tropas se uniram com o intuito de dar aos sócios e adeptos da Briosa uma alegria indescritível. A Académica está de volta ao lugar em que merece estar… Por isso, aqui vai um grande, um enorme, um infinito FRA do tamanho da mágica Académica!
E o primeiro sinal em como este sábado poderia ser histórico apareceu nem o jogo tinha começado. As bancadas começavam a encher e o apoio era tal que nem os jogadores se conseguiam ouvir dentro das quatro linhas. Mas esta Académica quase que joga de olhos fechados… Sabe muito bem o que tem a fazer dentro de campo e provou, mais uma vez, que a subida de divisão não foi obra do acaso.
Ivan, Robson e Edivaldo marcaram os golos da Briosa na primeira parte e o tento do Viseu Futsal nem sequer chegou a assustar os comandados de Tó Coelho, que na etapa complementar confirmaram um triunfo mais do que justo. Em pouco mais de um minuto, então, os “estudantes” repetiram o resultado da primeira parte e duplicaram o marcador (6-2), com Batalha, Edivaldo e Picasso a sentenciarem, praticamente, o jogo.
Pouco depois seria a vez de Tiago Parrança fazer o 7-2 e com a festa a Mancha Negra, que mais uma vez se apresentou em bom número no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho mostrando que é, de facto, uma claque única, começou a cantar “Na Primeira, Allez!”, antevendo a oficialização da festa que chegaria com o apito final. Mas, até lá, ainda houve golos, porque o futsal é mesmo assim: ataque contra ataque…
O jogo terminou com a festa a inundar o Pavilhão Eng. Jorge Anjinho. Afinal, a Académica está de volta à 1ª Divisão! Festeja Briosa!