quinta-feira, agosto 28, 2008

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B 2008/2009

Série B
Sport Clube Beira Mar (Aveiro) / AF Aveiro (13ºA - 2ª Divisão)
CRECOR - Cultura Desp.Rec. Cortegaça / AF Aveiro (3º)
Centro Cult. Desp. Rec. Covão Lobo (Vagos) / AF Aveiro (4º)
Balsa Nova, Assoc. Soc. Cult. Desp. Rec. (Viseu) / AF Viseu (5º)
Lamas Futsal, Assoc. Desportiva (S. Mª de Lamas) / AF Aveiro (6º)
Centro Social S. João (Pé de Cão) / AF Coimbra (7º)
Associação Cultural Alcaria (Fundão) / AF Castelo Branco (9º)
Associação Granja do Ulmeiro / AF Coimbra (9ºC)
Futebol Clube da Foz (Porto) (1º Distrital Porto)
Sporting Clube S. João de Ver (1º Distrital Aveiro)
Grupo Recreativo Vilaverdense (Figueira da Foz) (1º Distrital Coimbra)
Associação Juvenil Abel Botelho (Tabuaço) (1º Distrital Viseu)
Associação Desportiva "Os Beirões" (Maçainhas) (1º Distrital Guarda)
Grupo Desportivo FARLAB (Fânzeres) (2º Distrital Porto)

Com as três equipas na mesma Série a probabilidade de alguém descer aumenta consideravelmente... Mesmo sendo um pouco cedo penso que os candidatos à subida passarão pelo Beira Mar, CRECOR, Covão Lobo, Lamas Futsal, podendo incluir-se também nesse lote o S. João que possui um plantel jovem e com qualidade suficiente para ombrear com as melhores da série. Das equipas que estiveram no cimo da tabela durante a época passada a Balsa Nova perdeu algumas peças importantes, o que penso que os colocará na luta pela manutenção. Pela experiência adquirida a época passada, a Granja do Ulmeiro após ter feito uma 1ª volta de aprendizagem e uma 2ª volta de grande nível poderá ter alguma vantagem na luta pela manutenção. Uma luta que prevejo muito competitiva entre as restantes 9 equipas por 4 lugares. Neste aspecto penso que o Vilaverdense terá algumas dificuldades, uma vez que pelo que conheço das equipas que subiram da Guarda e Viseu por exemplo me parece que estariam a época passada uns furos acima do Vilaverdense.

13 comentários:

Anónimo disse...

segundo isto eu prevejo:
S. Joao ao despedir o tente poderá ainda lutar por subir

O Granja segundo sei está com uma belissima equipa fará do meio pra cima na tabela, 4º ou 5º

o GRV vai ter algumas dificuldades mas ficara no 9º, ficando com a manutenção.

Seria um final feliz para a AFC, mas eu nao sou o prof. Bambuo logo isto nao passará de uma mera opiniao.

Aos nossos tres representante um excelente campeonato.

Anónimo disse...

O Barranha foi substituído pelo Sport Clube da Foz, também do Porto.

Anónimo disse...

Não sei se a Granja estara assim com tão belíssima equipa. Saíram quase todos os jogadores mais utilizados, pipe, fabio, fontes e simão. Excepto o fábio, esta era a base da equipa e se repararem só a partir de dezembro é que começaram a recuperar quando veio o simão e o fontes. Pelas contratações que ouvi falar para estes lados de coimbra, foram buscar o paulo rodrigues (ex-aac penso), andré vaz(ex-cernache) que não será jogador para 3ª, e o João Pimentel "Casal". E mais um miúdo dos juniores da aac (Bruno penso eu). Na minha modesta opinião, acho que não têm a qualidade dos que saíram, mas logo se verá. Quando começar o campeonato logo se vê, desejando as maiores felicidades dado ser uma equipa de Coimbra. E falam no vila-verdense como sendo a equipa de Coimbra menos bem preparada, eu penso o contrário. O vila-verdense na minha opinião já merecia a subida há 2 anos atrás pelo futsal apresentado e o ano passado também o demonstrou. Uma equipa bem preparada, que sabe o que faz, sabe jogar e que tem alguns jogadores fabulosos (mijó). Foram buscar reforços com qualidade e com experiência na 3ª (lagoa parada e cria) que juntando aos que lá estavam fazem um grupo muito forte e coes que por vezes faz toda a diferença. O que não me parece que aconteça na granja e até no são joão. Não acho que tomé matos e joão moura acrescentem uma mais valia tão grande para poderem aspirar a subida. Mas esperemos que sim e que atinjam os objectivos. Para as 3 equipas mencionadas, boa sorte para os vossos campeonatos e que consigam manter o nome de Coimbra nas provas nacionais.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

sao joao aléééééééééé´!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ora o cria passou lá um ano nos nacionais levou na boca de quase todos e mesmo assim os seus jogadores ficaram experientes!ta certo. o vilaverdense tem um plantel maduro com tanta juventude? em relaçao ao granja e ao s joao sem duvida que estao num patamar bem superior ao GRV. Ambos tÊm jogadores com rodagem de 3a nacional e de 2a divisao até!grupos fortes e coesos há tb em muitas equipas!

Anónimo disse...

pessoal vao ver o plantel do vilarinho...n esta nada a condizer com o seu "primeiro plantel"!lol
pelo segundo ano foram enganados, é o k da por a carroça a frente dos bois e lançar as entradas quase em maio, pensei k tinham aprendido!

Anónimo disse...

a experiencia conta muito,isso sem duvida,mas que o vilaverde tem bons jogadores,tem...k tem escola de futsal,tem...sao novos,sim...mas correm e jogam bué futsal...
vamos esperar para ver!!!
boa sorte para todas as equipas...
saudações desportivas

Anónimo disse...

Ficamos cá para ver entao o campeonato das 3 equipas. Eu aposto que o GRV não nos vai deixar mal e das 3 equipas que representam Coimbra é a que pratica melhor futsal sem dúvida e cá vamos ficar pa ver.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:25

Sabe que há jogadores que vêm do CRIA que já jogaram vários anos no Nacional pelo Vilaverdense? Se não sabe, não comente, preocupe-se com a sua equipa se é que a tem... talvez seja algum encalhado que por aí anda com a mania que é um grande jogador.

Anónimo disse...

Ao sr Artista das 09:23,

Pela sua conversa deve ser um grande jogador, concerteza que já recebeu convites dos mais altos clubes nacionais. Temos um novo Ricardinho no futsal nacional, mais propriamente na região centro. Mas deixe-me dizer-lhe que até pode ser um grande jogador, n o conheço e nem o ponho em causa, mas como bom entendedor de língua portuguesa NÂO percebe nada. Qual foi a parte que o sr não percebeu? Onde é que está a parte do texto difícil de perceber? Eu acho fácil de entender o que escrevi, mas como o sr deve ser muito limitado no português e forte no futsal, n percebeu nada. Deixe-me dizer-lhe então, já que partiu para insultos, que o sr é um BURRO e n percebe nada da língau que escreve e provavelmente fala. E passo a citar o texto referente ao GRV: "E falam no vila-verdense como sendo a equipa de Coimbra menos bem preparada, eu penso o contrário. O vila-verdense na minha opinião já merecia a subida há 2 anos atrás pelo futsal apresentado e o ano passado também o demonstrou. Uma equipa bem preparada, que sabe o que faz, sabe jogar e que tem alguns jogadores fabulosos (mijó). Foram buscar reforços com qualidade e com experiência na 3ª (lagoa parada e cria) que juntando aos que lá estavam fazem um grupo muito forte e coes que por vezes faz toda a diferença." Leia novamente e quando partir para insultos pense antes porque o sr é que passou por BURRO. E este blog não é para este tipo de situações, por isso a partir deste momento respondo-lhe com ignorância e insignificância que é o que mostrou merecer no seu comment.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:03h faço a pergunta sincera:

A Granja tem jogadores bons e experientes, mas de facto conhece o plantel da Granja? Sabe quem vai ser o plantel? è mesmo uma pergunta sincera, já que até agora inda só se sabe de algumas saídas (Fábio que vai para estrangeiro, Fontes e Simão para o Vilarinho e Pipe para o Alfarelense). Era mesmo por curiosidade já que neste momento é a única equipa da 3ª nacional que não se sabe quem vão ser os reforços. Poderá esclarecer caso tenha alguma informação sobre esse tema? Até para ajudar o Bruno a actualizar o blog dele:)

Saudações desportivas

Anónimo disse...

bruno ja podes actualizar a ekipa da ribeira..esta no site do capitao deles...abraço para todos

Anónimo disse...

gostaria de poder ajudar nessas informaçoes mas foi um amigo meu que me falou disso. nao me caberá a mim dizer quem eles sao.

abraço a todos