quinta-feira, janeiro 21, 2010

Futsal Feminino, que futuro?

Tendo em vista o debate de ideias para que o futuro do Futsal Feminino em Coimbra possa ser mais risonho, e após conversa com outros treinadores chegámos à conclusão de que seria importante realizar um encontro para que possamos debater ideias e, quem sabe, poder contribuir para que o Futsal Feminino tenha um futuro mais risonho do que aquele que neste momento se prevê. Como era necessário lançar uma data, surgiu o próximo dia 31 de Janeiro pelas 20:00 no Restaurante Sete Fontes, em Cantanhede como primeira tentativa de encontro.
O treinador do Ourentã (Pedro Silva) está responsavel por fazer a ponte entre os treinadores e o restaurante de modo a conseguir um bom preço e registar quem estará presente. Assim solicita-se a todos os interessados (Treinadores e Directores) que o contactem de modo a confirmarem a sua presença [Telem. 918 155 328]
A presença de cada Treinador e Director ligado ao Futsal Feminino é fundamental. Todos passam por dificuldades diferentes, têm vivências diferentes e a opinião de todos é importante.

P.S. Aproveitem este post para deixar assuntos pertinentes a serem discutidos, de modo a que se possa divulgar o plano de trabalho. Para mim há três assuntos fundamentais:
- Criação de Campeonato de Juniores Femininos
- Redução de custos com o Policiamento
- Possível alteração do modelo competitivo [Campeonato e Taça]

5 comentários:

123 disse...

Grande iniciativa.

456 disse...

NO Futsal distrital enquanto se pagar à policia e aos arbitros as quantias absurdas que se pagam, pelo menos a associação devia comparticipar 50% , ou então , se não comparticipasse, não levava dinheiro nas inscrições, mas , como o que a direcção da associação quer é dinheiro, mas, seja, no futsal feminino ou masculino, mas penso que tudo começa a passar por aí.
Hoje em dia as equipas vivem da carolice de alguns dirigentes que tambem ja começam a estar fartos de empatar ali a vida deles,é o que eu penso, não estou a achar culpados, nem responsáveis, mas sem um pouco de boa vontade da associação de futebol de coimbra, é escusado perder tempo em jantares, por muitas boas ideias que tenham.

João Ferraz disse...

Pois, eu penso que passa muito pela obtenção de beneficios da parte da AFC aos clubes que queiram inscrever equipas femininas séniores e dar algumas regalias se os mesmos inscrevessem camadas jovens.
Para além disso tanbém achava importante os clubes começar a formar equipas femininas ainda mais cedo e se não ouvessem equipas suficientes para fazer um campeonato poderiam jogar contra as equipas masculinas pelo menos até aos iniciados, porque há muidas a jogar nas camadas de escolas e infantis (e algumas até jogam bem) e depois não são aproveitadas a partir daí, seguidamente por não jogarem acabam por desistir de jogar e em alguns casos é uma pena.

Porque não a AFC, em conjunto com as escolas promoverem campeonatos de futsal Inter escolas feminino, para se poder a aproveitar para começar a promover o futsal nas miudas com mais afinco?
Era capaz de trazer alguns benefícios aos clubes também, que poderiam assistir aos jogos, pois seria uma das formas de se poderem arranjar atletas. Que também tenho a consciência que se for aqui em Coimbra não seria tão dificil as arranjar, mas nas aldeias é muito mais complicado de arranjar jogadoras por parte dos mesmos.

Espero poder ter sido útil com estas dicas, e SIM, é preciso novas equipas, mentalidades, jogadoras e acima de tudo muito boa vontade.

Bom dia e saudações para todos.

Anónimo disse...

Por exemplo na AFL a equipa que vence a taça ou campeonato na outra época tem as inscrições pagas penso que seria uma boa medida.

Anónimo disse...

Conforme previ há já alguns anos, o futebol distrital e o futsal têmm os dias contados e, mais ano menos ano acabará. É inadmissivel que um jogo de futebol distrital dê um prejuizo de mais de 200 euros por jogo e que no futsal, com pouca assistência o prejuizo seja também evidente. Só doidos trabalham para ter prejuizo e perda de tempo. Inscrições carissimas, seguros a preços incriveis, multas, castigos monetários bolas compradas na AFC obrigatóriamente e mais caras, enfim é a caça ao dinheiro. Deixem acabar esta geração de dirigentes e vamos ver onde vai parar o futebol distrital. Os clubes são explorados pela AFC à vista de todos mas NÓS burros, continuamos a deixaá-los mamar. Vamos abrir os olhos em conjunto sem clubites e exigir coerência da AFC porque ela está lá para nos ajudar e não para nos explorar.
Grande abraço. Presidente de Clube