terça-feira, maio 18, 2010

Crise ou Falta de Sensibilidade?

Alguém quer contribuir para o peditório para a compra de medalhas????
No passado Sábado disputou-se a Final de Taça de Encerramento de Escolas, uma semana mais tarde do que o previsto, com o aviso a chegar a meio da semana… mas pronto até aqui tudo bem.
Uma semana mais tarde chega a informação do local do jogo… Pavilhão Municipal de Condeixa, campo entre as duas localidades presentes na final (Soure e Pé-de-Cão), equidistante como se pretende sempre, no entanto, campo exactamente igual ao de Soure e completamente diferente do de Pé-de-Cão, o que criou desde logo uma desigualdade em termos de adaptação ao piso. Se até em seniores tal se nota, então imagine em miúdos que nunca durante a época ou mesmo na vida jogaram num campo sintético como o da escola de Condeixa… mas esses factores nunca são ponderados na nossa associação. Com tantos campos de taco, marcou a final para um campo lento e igual ao de Soure.
Mas todos esses factos são desculpáveis e provavelmente nem falaria neles se tivesse vencido a final, agora falo sim, e falaria mesmo que tivesse vencido, na total falta de ética desportiva, falta de interesse pela formação de jovens, falta de respeito para com as pessoas que trabalham por gosto nesta modalidade para formar e dar um futuro melhor aos nossos jovens. No final do encontro e como habitualmente, a duas equipas foram perfiladas no meio do terreno, o representante da AFC deu um aperto de mão a jogadores, treinadores e directores do São João, entregou as medalhas e a Taça ao Norte e Soure e arrumou a bandeira da AFC. Em todas as finais do mundo, os vencidos recebem também medalha, o ano passado os escolas do São João perderam a final e também receberam medalhas e mesmo uma pequena taça, que foi motivo de grande alegria para os miúdos apesar da derrota. Desta vez, nem taça, nem medalha.. a recordação que os meus atletas de 8, 9 e 10 anos levam da final é uma derrota e um aperto de mão de um desconhecido. Obrigado mais uma vez pelo empenho da AFC na formação de jovens, pela motivação que lhes dá a eles e a nós, treinadores e directores, que agora teremos de explicar o inexplicável… “Mister, porque é que não recebemos medalhas?”… vou tentar usar a crise económica para explicar que a AFC não tem dinheiro para fazer medalhas e entretanto vou eu mandar fazer 11 medalhas para os meus “campeões”.
Interpretem as minhas palavras e a minha indignação como quiserem, agora podem brincar com adultos e cometer injustiças, agora com miúdos e crueldade em demasia, é pura e simplesmente brincar com o futuro do nosso futsal… se não querem gastar dinheiro ou não ter trabalho, não organizem finais, façam campeonatos só e assim só entregam ao vencedor. Sempre fica mais em conta e não dá tanta bandeira!!!!
in http://1joaosimoes1.blogspot.com/


Como nota negtiva, um reparo para uma gritante falta de sensibilidade por parte da Associação de Futebol de Coimbra que não providenciou a entrega de qualquer medalha aos membros da equipa vencida (ADC Vila Verde). Tratando-se de crianças que tiveram o mérito de após oito meses de competição se tornarem vice-campeões distritais mereciam no minimo uma medalha de presença na Final.
Na ARCED Escola de Futebol, porque gostamos daquilo que fazemos e temos muito respeito pelos nossos adversários, comprometê-mo-nos oferecer a todos os jovens atletas da ADC Vila Verde uma medalha de presença nesta Final não só para os premiar pelo mérito que tiveram em chegar á final mas acima de tudo pelo seu grande desportivismo e fair-play.
in
http://www.arcedjv.com/

3 comentários:

Vitor M Azevedo disse...

Que vergonha.

Mas será que os membros que estão na associação não tem um pouco de vergonha?

Se calhar dinheiro para almoçar e jantar todos os dias à custa da associação há, mas para medalhas, não.

Sem mais palavras!

Anónimo disse...

Desde que este sr. Horácio Antunes é Presidente, esta Associação só tem regredido. Só pensa em dinheiro e em Futebol de 11, para eles o Futsal, não tem qualquer interesse (só mesmo o de chular os clubes).

Anónimo disse...

É a associação que temos isto não vai mais para a frente por causa deste individos.