quarta-feira, agosto 25, 2010

Divisão de Honra Masculina 2010/2011

Equipas Participantes [12]
01 - AD Serpinense
02 - CS Ribeira de Frades
03 - Quiaios Clube
04 - C Domus Nostra
05 - AS Trouxemil
06 - ADC Vila Verde
07 - GSSDCR Miro
08 - SB União Alhadense
09 - UPC Chelo
10 - CSC Prodeco
11 - Lagonense FC
12 - CF Santa Clara

1ª Jornada [25 de Setembro]
AD Serpinense - Quiaios Clube
CSC Prodeco - AS Trouxemil
SB União Alhadense - GSSDCR Miro
ADC Vila Verde - UPC Chelo
C Domus Nostra - Lagonense FC
CF Santa Clara - CS Ribeira de Frades

P.S. Para obter o desdobramento dos jogos consultar a página 17 do RPO ["10º - Para doze concorrentes"]

2ª Fase
Apuramento de Campeão
1 - 5º Class.
2 - 6º Class.
3 - 1º Class.
4 - 3º Class.
5 - 2º Class.
6 - 4º Class.

Taça de Encerramento
1 - 11º Class.
2 - 12º Class.
3 - 7º Class.
4 - 9º Class.
5 - 8º Class.
6 - 10º Class.
P.S. Para obter o desdobramento dos jogos consultar a página 15 do RPO ["4º - Para seis concorrentes"]

18 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso é este sorteio. A AFC fez a opção que quiz, mas não pode colocar nas divisões quem quer. O Lagonense desceu e á semelhança do miranda do corvo devia estar na 1ª...

Anónimo disse...

Eu não percebo qual é a parte do regulamento que esta gente não percebe. Se já está pré-acordado que se não descem equipas da 3ª só descem da honra, duas qual é a dúvida?

Bruno Santos disse...

A minha interpretação é de as épocas terminam a 30 de Junho e aí são determinadas as descidas e subidas! O Alfarelense efectivamente desceu pois ficou em posição de descida, caso se olhe (e se queiram ver as classificações da 3ª). Mas como nem as classificações do próprio distrito os nossos dirigentes conhecem (ao se terem enganado ao convidar o Vila Verde de Coimbra para a 3ª antes do Vilaverdense!) é natural que desconheçam que o Alfarelense desceu pois não lhes apareceu a inscrição... Não é uma critica, é só uma constatação de factos.
Em todas as Associações e Federações as descidas são estipuladas pelas classificações finais no final da época. Na Federação até há um ponto que diz que uma equipa que desceu, não ser designada para a mesma competição na época seguinte. Acredito que se a LM Nogueira do Cravo quiser subir, recorrendo destes sorteios, irá causar mais um problema à AF Coimbra pois o inicio das competições terá que ser forçosamente atrasado até haver uma decisão final.
Mas há males que vêm por bem e neste caso, muito sinceramente, como gestor de clube preferia uma 1ª Divisão com 20 jogos a uma Honra com 32 que tem sido uma das principais causas desta razia que está a acontecer nas equipas de Futsal... Os objectivos desportivos poderão não ser os mesmos e todos queremos jogar nas melhores divisões, mas temos que ter em conta a sustentabilidade dos clubes. Quem é que consegue orçamento para 32 jogos + Taça? Se forem verificar, o número de desistências aumentou consideravelmente quando se aumentou o número de jogos... 26 jogos mais Taça ainda poderá ser admissível... 32 mais Taça, dá mais que qualquer competição amadora do País (Acho que só a última divisão no Porto é que tem uma série de 19 e a 1ª Divisão Nacional para quem for campeão)!
Relativamente à Supertaça alguém perguntou e a resposta foi: "Ainda não pensámos nisso." E não fui só eu que ouvi, portanto não estou a ouvir coisas.....
Abraço e boas competições para todos!

anonimo disse...

Pelas contratações das equipas, os galáticos do Quiaios são a equipa mais forte.

Anónimo disse...

Os coitadinhos do tourizense se nao tivessem ido embora e,esta hora estariam na divisão de honra.tanto escolheram que continuam numa 1 divisao da guarda.

anonimo disse...

Lá estão os convencidos dos galácticos ( dispensados de outras equipas) do Quiaios, nunca passaram da distrital e já estão a pensar que vão ganhar campeonato e taça, no final é que se vê. Se são tão bons, porque é que subiram para a honra em 4º ou 5º lugar da liga dos ultimos?

Anónimo disse...

em comunicado a liga de nogueira do cravo ameaça abandonar a competição, caso não seja reposta a verdade, que é lagonense na primeira e liga na honra.

Anónimo disse...

onde vis-t o comunicado?

Anónimo disse...

é verdade..ja existe o comunicado!!em breve na fpf e afc

Anónimo disse...

O que acontece se o 3Classificado da Div. de Honra da ultima epoca, for convidado a subir á 3Nacional? Parece-me que muitos dos 2classificados da ultima epoca não vão querer subir e o nosso 3º vai ser convidado. A 1Div vai ficar com 5equipas? Espectaculo. Eu adorava disputar esse campeonato, deve ser tão MOTIVANTA!!!!

Anónimo disse...

A Liga Nog.Cravo, pode ameaçar com o que quizer, mas legalmente não tem qualquer tipo de razão. Os regulamentos são claros.
Não inventem

Bruno Santos disse...

Caro anónimo,
Os regulamentos são claros, principalmente na parte em que o regulamento da FPF diz que descem aos distritais as equipas classificadas a partir do 10º lugar, inclusive! Então, em que lugar ficou o Alfarelense? Desistiu antes do campeonato terminar como foi dito no sorteio? Mesmo assim não invalidava a descida pelos mesmos regulamentos!
Está provado que o Alfarelense efectivamente desceu. Agora se se inscreveu ou não é uma situação perfeitamente igual à do Cernache, Conchada ou Alqueidão, que desistiram na Divisão de Honra! Se o Alfarelense tivesse desistido a meio da época ainda poderia haver equívocos, assim não! Agora, não me querendo tornar repetitivo, mais vale fazer 20 jogos na 1ª Divisão e zelar pela continuidade do clube, do que fazer 32 na Honra e poder não ter Futsal no ano seguinte. Se a Liga de Nogueira não for para a Divisão de Honra é simplesmente porque não quer!

Anónimo disse...

o anonimo das 11:24.
Tu n deves saber ler os regulamentos,da fpf,pq se soubesses,n falavas...
A liga de n. cravo tem td o direito de protestar o sorteio da AFcoimbra,e se enviou uma carta,fizeram mto bem,pq a justiça deve existir,mesmo q depois n queiram,ao menos expoem o caso a fpf pra ver a merda q AFC é...
è triste tb,é ter um afc que em vez de juntar e fazer uma divisao apenas,quer duas,pra receber mais dinheiro,c 4 voltas,nem nos paises de 3 mundo vemos isto,é uma vergonha,a assossiações q tem equipas a mais a nossa tem equipas a menos.
O lagonense desceu no dentro de campo,logo o lugar é 1º divisao,logo pela logica desta AFC a liga n. cravo deveria subir...
mas é triste,sou de outra equipa mas posso ja garantir q se a liga n cravo precisar de mais contra este regime eu apoio....

24

Anónimo disse...

mais uma vez digo que se os clubes estavam preocupados com as despesas da 1ª distrital a 4 voltas simplesmente n aceitavam assim o sorteio! isto é so bla bla bla e conteudo que é bom nda!

Anónimo disse...

Parece que os próximos clubes a quererem subir de divisao por via das desistencias sao o Pouca Pena e o Espinhal....bem vistas as coisas não faltava muito... se não tivessem desistido.

Anónimo disse...

Digo aqui de fonte segura que os clubes nao concordaram todos com as 4 voltas.

Anónimo disse...

e tive la no sorteio e n vi ninguém contra essa ideia das 4 voltas!!

anonimo disse...

Este ano a divisão de honra é Quiaios e o resto é paisagem!