Vergonha em Paião!!! Violência, agressões, erros técnicos de arbitragem gravissimos com influência no resultado,jogo protestado...
Aos árbitros que pedem respeito, só digo: deêm-se a ele 1º!!! Em mais de 20 anos de atleta federado, nunca vi tanta palhaçada junta, incompetência total.
Estou ancioso por ver o que a AFC vai fazer em relação a isto!!!?
S E N I O R E S Taça de Portugal Oitavos de Final Sábado, 22.01.2011 - 18:00 h Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra AAC/OAF 8x10 Fundação JA Golos: 2 - Moreira 2 - Edivaldo 1 - Robson 1 - Luisinho 1 - Ivan 1 - Parrança
J U N I O R E S Campeonato Distrital - J19/26 Domingo, 23.01.2011 - 11:00 h Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra AAC/OAF 7x2 A Granja Ulmeiro Golos: 2 - André Neves 2 - Frederico Marques 1 - Júlio Mendes 1 - Pedro Carvalho 1 - David Pratas
J U V E N I S Campeonato Distrital - J18/18 Domingo, 23.01.2011 - 11:00 h Pav. Municipal - Penela CDR Penelense 2x5 AAC/OAF Golos: 2 - Pedro Roque 2 - Pedro Santos 1 - António Silva
I N I C I A D O S Campeonato Distrital - J17/30 Sábado, 22.01.2011 - 15:00 h Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra AAC/OAF 7x1 ARC Espariz Golos: 3 - José Mota 3 - Francisco Cardoso 1 - João Ferreira
o árbitro tiago queirós é mesmo um anti-serpinense ou então é mesmo o pior árbitro da história de todos os tempos da AFC . não há palavras para descrever a exibição dele e do seu companheiro.....nunca vi uma dupla tão fraca
Isto que se passou ontem é uma vergounha para a associação e para a arbitragem.Devia haver um melhor critério de numeações visto que é a terceira vez que a mesma equipa de arbitragem apita o mesmo jogo paionense-l.m.n.c. Que grande trapalhada do árbitro principal conseguindo inventar novas regras e tomar decisões convicto de que estava certo, mesmo quando chamado a atênçÂo pelo seu colega de equipa.Ignorando tudo e todos querendo o protagonismo todo para ele. Vindo a admitir o erro já no seu balneário depois de ser confrontado pelo observador.Agora o que se espera são decisões rápidas porque houve influência direta no resultado, os intervenientes não podem sofrer consequências por falta de conhecimento das regras de jogo de um àrbitro as expulções são em protesto contra dois erros técnicos.Isto requer análise e decisões rápidas e que se faça justiça.
Se o k dizem no paião é verdade, então porquê eles criticam do público de Miranda? Não percebo ... será para tapar os olhos ou esconder o k s passa nos jogos lá?
os clubes tao cansados de tamanha incompetencia dos arbitros.O jogador de cor da equipa do nogueira foi vitima de entradas durissimas e o mesmo acaba expulso sem ser a vontade do árbitro que assinalou a falta, mas o sr Tiago Loureiro entendeu que tinha de vir para a rua. Caso do jogo: O guarda-redes de Nogueira ao defender uma bola,vendo o adiantemento do guarda-redes adversário, remata de imediato á baliza contrária, fazendo o 1-3 já perto do final. Golo válido para toda gente, menos para o referido senhor. A bola, ja ao meio do campo e o sr árbitro invalida o golo, assinalando o quê??? Reposição de bola ou pontapé de baliza para a equipa do Paionense.. Arbitros desconhecendo regras básicas de futsal???não se compreende
Apesar de assumidos os erros e do jogo ser protestado isto não pode ficar assim. Foi todo um conjunto de situações que em nada dignificam o emblema que possuem ao peito. Há que mudar algo.Que criterios mais estranhos.Assinala 5 faltas sem existirem, so corrigido pelo seu colega. Permitindo agressoes dos atletas do Paiao mesmo nos seus olhos. Completa desconcentração do juiz principal. O outro não quis ficar mal na fotografia e foi tentado minimizar as situações, mesmo que não conseguia passar por cima do seu colega.Está tudo filmado. Em breve todos poderão ver como está esta arbitragem.
Citando uma celebre mente do futebol mundial… alguns jogadores ficam para a historia, muitos serão lembrados e quase tos deixarão saudade… por isso vocês (árbitros do distritalao) deixem de ser arrogantes porque não passam do parente pobre do futsal a coisa com menos visibilidade e com menos credibilidade. Estamos fartos de árbitros armados em senhores e depois só fazem merda.
È sempre de lamentar estes tipos de comportamentos entre adversários mas os jogadores do paionense entraram no rediculo. Estavam conformados com o que lhes estava á acontecer.È então que entra em acção o arbitro.Lance capital: jogada no ataque do paionense a bola é rematada na direccão da baliza, embatendo num jogador da l.m.n.c. e subindo para junto da linha final vindo a ser interceptada pelo g.r aida dentro das quatro linhas,nada é assinalado este sem soluções pontapeia a bola para a baliza adversária e faz golo 3-1 a 4 minutos do final. Há festejos naturais e é então que começa o rediculo, tudo conformado com o que estava a acontecer a bola já estava ao centro para que se prosseguisse o jogo.O arbitro anula o golo e alega que a bola não bateu no chão antes de entrar na baliza pensando que o g.r. estava a fazer uma reposição de bola não assinalada por ele primeiro se abola sai-se era canto segundo se ele não assinala nada a bola pode entrar directa,terceiro se ele cosidera que a reposição é mal efectuada a bola tem que ser novamente reposta pelo g.r. da l.m.n.c. o arbitro deu pontapé de baliza para os de paião. Começa aqui a falta de fair play da equipa do paionense ao serem levados ao colo fazem festejos rediculos com provocações.Para o que se passou valeu a experiência dos mais velhos do lado da equipa da l.m.n.c ou então podiamos hoje estar a lamentar situações mais graves. Esta equipa PAIONENSE só pretende a confusão acabando sempre por tirar porveito.DEVE SER ESTRATÉGIA!!!
É preciso que haja uma certa moderação nas coisas que se dizem por aqui!!Que agressões estão os senhores a mencionar??????? Houve 2 jogadores expulsos e da parte dos jogadores de Nogueira do Cravo!! O arbitro errou sim para os dois lados,e teve um erro técnico não por ter anulado o golo mas pelo sitio onde mandou cobrar a infracção... No Paião não santinhos nem santinhas mas tenham cuidados com as vossas afirmações...Já que filmaram todo o jogo façam o favor de comprovar com filmagens os factos de que falam!! Talvez vejam sim uma equipa de Nogueira do Cravo onde foram expulsos 2 jogadores em que um deles ameaçou o juiz de partida e só não chegou a vias de facto porque os colegas o seguraram!!!Quero que façam o favor de divulgarem o relatório do jogo para que constatem que não houve qualquer tipo de incidente! o que houve sim foi um descontrolo,que não condeno.. por parte dos jogadores de LMNC que surgiu de um problema causado pelo arbitro se tivesse acontecido para o nosso lado digo-o com muita sinceridade reagia tão mal ou pior que os jogadores de Nogueira de Cravo!! MAS ATENÇÃO!! NÃO HOUVE NENHUM CONFRONTO FÍSICO,houve sim... discussões empurrões e troca de palavras CAUSADAS PELO ERRO TÉCNICO DO JUIZ DE PARTIDA E QUE CONDICIONARAM O COMPORTAMENTO DOS JOGADORES E DIRECTORES DA EQUIPA ADVERSÁRIA E CONSEQUENTEMENTE CONDICIONARAM O JOGO E TODOS OS SEUS INTERVENIENTES!! Registar que os jogadores do Paionense ficaram propositadamente mais tempo dentro do terreno de jogo para evitar situações desagradáveis!! Volto a frisar que não condeno o comportamento dos meus adversários mas não posso admitir que queiram deturpar a verdade!! Se querem marrar marrem com o arbitro ou com um comboio... Não com a equipa do Paionense!!
já na epoca passada nesse mesmo pavilhao um jugador de oliveira do hospital agrediu um arbitro , devido a tanta palhaçada, e continuam .... tenham vergonha
Ficaram propositadamente alguns. Outros gozavam no vidro o vosso g.r.ficou eufórico com o que se passou ele devia pensar que À mais marés que marinheiros e treinar mais um bocadito para não deitar a sua equipa abaixo que era o que devia acontecer se houvesse justiça.
Porque será que todos referem que a equipa do Paionense é conflituosa? Todas semanas ha casos com esta equipa.So faltava mesmo Nogueira.AFC, irradiem essa equipa de Paionense. Em Miranda eles têm de ter cuidadinho.
Amigo de Paião, a LMNC ha-de ir aí outra vez.E depois é que se ha-de repor toda verdade deportiva. A 4 minutos do final fazendo 3-1 onde é que a equipa do Paionense dava a volta?o jogador da LMNC queria virar-se ao árbitro,sim. Mas foi propositado por o tal erro.Queria ver qual era a sua reacção?Os jogadores trabalham durante a semana ao frio, para que no sabado consigam a vitoria. Chegam ao jogo e vem alguem a deitar por fora todo esse trabalho...As reacções dos jogadores de Paiao no final do encontro so lhe digo uma coisa"vergonhosas".
hoje é este jogo que está na berlinda... mas todas as semanas acontecem coisas incriveis com os arbitros. por vezes penso que eles não estãoa roubar para ninguém... mas sim que são mesmo BURROS e tecnicamente muito fracos. mas depois vêm as justificações de algumas nomeaçoes. apenas 1 exemplo: a mesma dupla apitou os 2 jogos entre 2 equipas (na 1ª e 2ª volta)... falta de atenção... acontece; mas mais grave é que uma eqipa de arbitragem que tem influência directa num resultado (assinala uma 6ª falta COMPLETAMENTE INEIXISTENTE, onde até o jogador de supostamente sofre a falta pede ao arbitro que não lhe de o 2º amarelo (porque sabia que tinha sido ele a fazer falta) apita 3 jogos consecutivos da mesma equipa apenas mudando o cronometrista ... ISTO É ABUSAR... E GOZAR:(
DIGAM SE É MESMO VERDADE este ano já esta decidido que sobe o Santa Clara e a PRODECO (não podemos squecer que é o clube do marido da vice-presidente de cantanhede... esse mesmo concelho deonde é o presidente da assembleia geral da associção de futebol de coimbra) é que se assim for... passo a ir aos jogos sem me chatear... já agora quero ver o jogo da Prodeco com o Domus Nostra... vai ser curioso verem quem vai ser a dupla de arbitragem... já toda a gente sabia ontem nos covões... se for verdade... DESISTO! ASSIM NÃO VALE.........
QUEREM UM CONSELHO ??? Não batam mais nos árbitros, aquela cambada é toda masoquista. Gosta de levar tau-tau. Quanto mais lhe batemos mais eles erram porque gostam de ver o desespero dos jogadores...são uns imbecis assumidos, como aqueles que este fim de semana apitaram um jogo da Honra e permitiram que o GR defendesse um penalty quase 2 metros adiantado em relação a linha de baliza, e depois ainda teem o desplante de dizer que o GR se pode adiantar 1 metro no penalty. Isto é incompetencia ou masoquismo??? As duas coisas. Ou então ainda no mesmo jogo, por sinal o mesmo GR repõe a bola em jogo e quando o adversário vai chutar para a baliza atira-se para o chão e o incompetente do mesmo árbitro pára o jogo para o GR ser assistido, só visto...e para pintar ainda mais a borrada que fez, em vez de reiniciar o jogo com bola ao solo dá a bola ao GR para este a repor de novo em jogo..e estas são só algumas das asneiradas de um árbitro que teima em perseguir sempre a mesma equipa. Completando o seu pedido para levar uma tareia com justa causa um dia destes da seguinte maneira : Uma equipa tem 5 faltas comete a 6ª e o imbecil deixa prosseguir o jogo dizendo que deu lei da vantagem, estupido, e entretando o jogo acaba... o que é que esta anedota da arbitragem anda a pedir ??? que lhe cheguem a roupa ao pêlo, porque manter uma equipa custa muito para um mete-nojo qualquer gozar com o esforço de pessas honestas. Não digo qual o jogo porque não vale a pena.Os intervenientes sabem bem qual foi e nenhuma das equipas tem qualquer culpa do que aconteceu.
Só um aviso para o menino que fez todas estas barbaridades : para a proxima levas mesmo uma tareia porque andamos fartos das tuas burrices.
E que tal uma ida à Multiópticas, é capaz de ser melhor...
- O atleta nº 7 da equipa de Paião encosta a testa ao árbitro na 1º parte e leva o quê? Amarelo pois claro...
- Um jogador de Nogueira é pontapeado no chão, o agressor leva o quê? Amarelo pois claro...
- A equipa de Paião tem um regra exclusiva em que pode e abusa do contacto fisico pois faltas contra nem vê-las...
- No final é certo que ficaram em campo, mas atrás do outro acesso ao campo (encerrado) a fazer gestos obcenos e provocações... (o vosso GR sabe o que fêz e terá um recepção condigna em Nogueira).
Só espero que perante tantos factos e provas a AFC tenha o minimo de vergonha e rectifique esta palhaçada e coloque justiça no resultado a bem da verdade desportiva.
Carrega arbitragem..nem sei que diriam todos vós se não houvessem árbitros, talvez nem havia blog sem esse tema. Os temas deste bolg começam a cansar, sempre a mesma conversa..arbitragem, quiaios e miranda. Os árbitros são fracos, o melhor a fazer é nem lhes darmos importância.
Tudo o q se diz aqui, pouco ou nada é credivel. Dizem que existe o video do jogo entre paionense e lmnc,mas é pena que não haja de tantos outros, aí já se percebia quem é que falava verdade. São chamados de burros, mas sempre que não existe nomeação de árbitros, os jogos não se realizaram, quando vejo que existem aqui tantos interpretes das leis. Observo aqui um anónimo que profere a seguinte expressão:"o que houve sim foi um descontrolo,que não condeno.. por parte dos jogadores de LMNC", aqui se percebe qual o intuito de alguns intervenientes ao jogo, dizer não ao fair-play!!! Já todos vós pensaram que se fossem cooperantes, tudo correria melhor, haveria prestações ainda melhores das equipas de arbitragem. Sei que as palavras acima vão ser ignoradas, mas o motivo maior que me fez abrir esta página e fazer um comentário foi no sentido de apoiar, motivar e desejar força na restante época desportiva para a equipa de arbitragem que esteve presente no jogo em questão.
Já disse aqui que se tivesse no vosso lugar fazia igual ou pior!! Mas também já disse que a culpa não foi nossa.. mas sim da situação que o jogo vos criou através da decisão do arbitro... como já foi ai escrito e bem... os nossos jogadores já estavam a meio campo a espera de recomeçar o jogo com 3-1!! Mas na verdade a bola saiu... o que esta em causa foi o erro técnico a bola não poderia sair nossa!!Depois e deixem-se de ser inocentes o jogo ficou cm ficou devido a decisão do arbitro...os vossos jogadores é que se exaltaram e tornaram o jogo e o fim de jogo naquilo que foi!! E também digo a alguém que escreveu para ai.... que aqui ao Paião já não vêm repor nada... O nosso jogo 4o jogo é em Nogueira do Cravo e vamos ai sem medo das vossas ameaças,nem ao guarda redes nem a ninguém! E pro desatento de Miranda.. tivemos ai a semana passada!LOL!Os arbitros estiveram mal para os dois lados... sendo que vocês foram um pouco mais prejudicados... mas n venham por a culpa da vossa azia em nós e dizer que houve agressões e violência.. LOL aqui ao contrário de Miranda não há violência gratuita!! Nem ninguém entra em campo para arranjar confusão... os vosso jogadores chamaram de tudo ao arbitro... provocaram os nossos enquanto estiverem a ganhar.. claro que no fim era de prever que tb fossem provocados,somos todos humanos...mas se alguém estragou o jogo n fomos mas sim o arbitro e as reacções que dai surgiram!!Ninguém diz que dávamos a volta... ninguém goza com o vosso trabalho e já disse por 2 vezes que a minha reacção talvez até fosse pior!! Mas os últimos culpados de tudo somos nós!! Têm o video mostrem-no... mas mostrem na totalidade.. não só aquilo que vocês querem mostrar!!Eu ouvi os vossos jogadores chamarem de tudo ao arbitro e estarem aos 6 e 7 de volta dele... é cm digo se calhar fazia pior.. mas quem incendiou o jogo n fomos nós!!Tem de saber que se provocam quando estão a ganhar podem ser provocados quando estão a perder.. é o futebol.. agora n inventem se faz favor!!
Anónimo das 00.20 um descontrolo emocional não condeno mesmo!!Mas não quer dizer com isto que fosse encher o arbitro de porrada... Não seja ingénuo... Quando digo que não condeno falo numa reacção instantânea a uma acção... o que acontece em todos os campos de futebol do mundo!! Agora com isto não quero dizer que se comecem batalhas campais... Os árbitros têm de estar preparados para jogar sobre pressão tal como os jogadores,se estes infringirem as leis os árbitros estão lá para punir disciplinarmente... foi o que aconteceu com os jogadores do Nogueira do Cravo... e não terem sido mais expulsos já foi um favor.. mas volto a frisar.. o que despoletou tudo foi a errada decisão do arbitro...não ao anular o golo... mas sim quanto ao sitio onde mandou repor a bola em jogo!Tal como arbitro em jogo é responsável por avaliar o comportamento dos jogadores também na bancada estava quem vai tirar também ilações no que respeita ao comportamento do arbitro!!Se houvesse algo de maior estavam lá as autoridades competentes e às quais pagamos... para manter a ordem!!
O que falas é verdade. participei no jogo e confirmo. Não sei se é perseguição...mas que foi muito mau é verdade. Mas a minha equipa tambem foi prejudicada. Tambem teve um jogador expulso erradamente, além de outros erros. Mas não vale a pena partir para a agressão, eles não sabem mesmo. Olha felicidades. Abraço.
Ao anónimo das 00h24 volto-lhe a explicar o lance capital do jogo o sr está a mentir quando diz que a bola saiu porque se ela sai-se era canto e não havia confusão.Agora agradeço que não tentem tapar o sol com a peneira e volto a afirmar que tenho imagens desta palhaçada toda.
anónimo de 23 de janeiro das 21h59, da próxima experimenta beber um copo de cada vez, vais ver k evitas todos os efeitos secundários e todas essas alucinações. Com calma, vá...primeiro um, dp o outro...isso. tranquilo. assim deixas de ver papões e lobos maus.
nao ninguem encheu o arbitro de porrada.porque existem jogadores com maturidade na lmnc que impediram..maturidade significa respeito pelo adversário e disciplina..já o capitao do paionense tem idade mas maturidade zero. pk andou a provocar os jogadoreas da lmnc o jogo inteiro.quer com empurroes, quer com palavras obscenas. já o guarda-redes do paionense quer é desprezo.é um garoto que antes de ir jogar futsal ou qualquer desporto, havia de ser educado em casa. O guarda-redes da 1ª parte, sim demonstra trabalho( ja o tinha feito no jogo da 1ª volta) e maturidade. O seu colega de posição podia ver nele uma referencia a seguir.Pk nem trabalho mostra(frango monumental) e uma falta de humildade caracteristica.
O Fair-Play deve ser usado sempre que possivel, mas para isso tem que ser mutuo... mas quando há árbitros como tu que todos os sábados são arrogantes e tomam decisões irónicas como se passou no jogo do lagonense com o serpinense ,o fair-play passa a ser uma treta.
Os árbitros é que criam estes ambientes turbulentos durante os jogos. Há vezes em que erram e vemos que estão a errar inconscientemente, mas acreditem meus amigos em 85% das vezes que um árbitro erra numa honra ou numa distrital é conscientemente.
Sei de árbitros que vão para jogos descarregar as frustrações de jogos passados. Fixam um alvo e tentam atingi-lo durante toda a partida. É estes os árbitros que temos, nada imparciais e com o grande objectivo de estragar todo um jogo. Só não se esqueçam que o campeonato é grande e vamos voltar a encontrarnos.
LOL GRANDE DIRIGENTE QUE É O SRº A AMEAÇAR ARBITROS LOL
CLARO QUE ISTO ASSIM NÃO ANDA PARA A FRENTE.
ARBITROS NÃO PRESTAM MAS FIQUEM SABENDO QUE NÃO HÁ UNICA EQUIPA NA AFC QUE JOGUE FUTSAL.
E QUEM ALIMENTA ESTAS ESPECULAÇÕES/AMEAÇAS E OUTROS AFINS É PORQUE SE SENTE FUSTRADO POR NÃO SER NINGUEM. ABRAM A PESTANA. ISTO É SUPOSTO SER UM BLOGUE DE RESULTADOS E NÃO DE DISCUÇÕES.
SO SE FALA: -ARBITROS -CP MIRANDA -ARBITROS E -CP MIRANDA.
Pois ao contrário dos árbitros a maior parte dos jogadores não ganha $$$$, logo não tem que pedir tanta eficácia a um jogador como pede a um árbitro.
E os árbitros também não ganham $$$$ ?
Qual era o árbitro que ia para um jogo apitar sem ganhar $$$ ?
E olhe que conheço muitos jogadores que não jogam por $$$!!
E depois ainda me dizem que há amor à arbitragem? Ridiculo !
E como diz, desculpem a expressão, mete nojo a incompetência que vejo em muitos árbitros. Se os jogadores cometem erros são castigados, se um árbitro comete erros se for preciso volta a apitar a mesma equipa dois ou três jogos seguidos.
..."São chamados de burros, mas sempre que não existe nomeação de árbitros, os jogos não se realizaram, quando vejo que existem aqui tantos intérpretes das leis", anónimo não vá por aí porque se não houver árbitros o jogo tem que se realizar na mesma nem que esgotadas todas as hipóteses de se encontrarem árbitros para o efeito, ele tenha de ser arbitrado pelos capitães de equipa, leia-se o regulamento de provas oficiais. Quanto à arbitragem é certo que aqui e ali vai havendo algum desconforto ou mau estar com esta ou aquela arbitragem e não com aquele ou outro árbitro em particular. Pelo que me é dado a saber porque li aqui o árbitro em questão até admitiu o erro o que é de louvar, coisa que alguns não têm a humildade suficiente para o fazer. Queixam-se da arbitragem distrital porque não conhecem a nacional. Que dizer da dupla de arbitragem que apitou o Académica-Fundação para a Taça, que levou nitidamente a equipa da primeira divisão ao colo para continuar na prova. A dois minutos do fim quando a equipa da Académica vencia por 6-4 o árbitro principal inventou, e a palavra correcta é mesmo inventar, dois livres directos para a Fundação de modo a permitir-lhe empatar a partida e forçar o prolongamento. E, no decorrer do mesmo continuou a inventar. Por isso o exemplo do que é mau já parte de cima, e com as novas regras que aproximam o futsal ao futebol vamos ter no futuro mais problemas, pois os jogadores que não prestam, ou menos evoluídos vão usar e abusar do poder físico e outras coisas para vencer a técnica e a disciplina. Depois me dirão! Se os árbitros começarem a ter uma atitude mais pedagógica e menos punitiva com os intervenientes no jogo, decerto a modalidade ganhará com isso. Agora reafirmo, não podemos dizer que a nossa arbitragem está má quando vemos árbitros da primeira categoria nacional e internacional apitar tão mal e terem tanta arrogância. O exemplo dado aos demais não é o melhor.
agradecam é ao treinador da ribeira, algumas opçoes que teve e nao se desculpem com os arbitros.a ribeira e k foi levada ao colo mas o treinador decidiu isso esta bem!!
um arbitro do nacional e diferente do distrital, as leis não são as mesmas,claro que são....mas meus senhores não haja duvida numa coisa,os arbitros da afcoimbra são mesmo maus, talvez nao sejam os culpados pois nao têm nimguem com competencia para os ensinar,por isso volto a frisar maus professores dão maus alunos, onde está a duvida? P.C.
ATE PARECE QUE NÃO HOUVE BONS ARBITROS EM COIMBRA,ANTES NAO SE FALAVAM TANTO NELES,POIS NÃO E FUI JOGADOR MUITOS ANOS E ATÉ CURTIA OS ARBITROS DE ANTGAMENTE. LUIS CARLOS.
SÓ ME APETECE CHORAR! E NÃO É EM SENTIDO FIGURADO, É MSM SUJEITO AO RIGOR DAS PALAVRAS... ENCHEM O PEITO AQUI, MAS SE HOUVER UMA REUNIÃO (ATÉ PODE SER SOLICITADA PELOS INTERESSADOS...), NEM APARECEM! É K HÁ LOCAIS PARA DEBATER E EXIGIR RESPONSABILIDADES AOS TITULARES DOS CARGOS DE ARBITRAGEM! QUEM, DESTES MESTRES DE ALGAZARRA, EXERCEU ESSE DESIDERATO? SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E CONTINUAÇÃO DE BOA EPOCA DESPORTIVA, antónio cardoso
Os árbitros até podem ser maus, mas as equipas e principalmente jogadores e dirigentes são bem pior, e o resultado a maior parte das vezes nota-se á larga. Osárbitros sobem aos Nacionais e manteem-se lá por muito tempo e alguns até chegam a internacionais... E as equipas? Ah pois é sobem descem, sobem descem e nem sequer á 1ª divisão Nacional conseguem chegar, mas espero que o consigam e já esta época.
Já que veio a discussão... o facto de falar em locais próprios para se falar e exigir responsabilidades, vinha então solicitar-lhe, se estiver ao seu alcance e lhe for possivel responder, qual a forma de um clube que foi claramente prejudicado, com erros grosseiros que colocam em causa o resultado de um jogo por uma equipa de arbitragem tem de expor a situação. A quem recorrer, onde e como o fazer, de forma que a verdade desportiva seja reposta, caso não seja possível, algo está mal... Nesse caso pelo menos que sirvam para aprendermos (todos) com os erros e tais não sejam novamente cometidos.
para os meninos que, a partir de 2 ou 3 arbitragens menos conseguidas ou mesmo más conseguem atacar toda a arbitragem de coimbra tenho a dizer duas coisas: 1º todos somos diferentes, todos encaramos os jogos de formas diferentes, todos temos objectivos diferentes quando entramos num campo: o objectivo dos árbitros deve ser errar o menos possivel (porque são humanos e vão errar) e passar despercebidos pelo jogo. 2º para quem vê nos árbitros um bicho mau e em quem os nomeia, olhem para a equipa que representam (com tanto orgulho e suor!) e vejam se tiveram a melhor atitude no jogo antes de culpar e cruxificar os árbitros em praça pública.
não estou a defender o árbitro A, B ou C mas sim todos aqueles que se esforçam por melhorar, por dar ao futsal o espetáculo que ele merece, por serem o árbitro que beneficie o espetáculo... esses BONS árbitros mostram o seu valor quando chegam aos nacionais e estão colocados nos melhores lugares...
termino dizendo mais duas coisas: a primeira é para todos aqueles que criticam os árbitros porque eles recebem e devem fazer melhor do que quem não recebe, os lucros da arbitragem mal chegam para comer num fim de semana de arbitragem, quanto mais para serem considerados ORDENADO que deve ser justificado em campo... a segunda é para aqueles que tanto criticam o miranda: acho lamentável que critiquem uma equipa constatemente quando estão numa equipa bem pior... posso não gostar do miranda a nível pessoal, mas não aceito que critiquem uma equipa que merece o mesmo respeito que as vossas ou pelo menos o respeito de quem trabalha por amor à camisola...
Se anda assim tão atento já devia ter percebido que a maior parte das equipas já faz um enorme esforço financeiro para se manter em competição quanto mais tentar subir de divisão. Ainda lhe digo mais, com a porcaria que vai na nossa AFC cada vez vai haver menos equipas, cobram-nos multas por tudo e por nada e se nos atrasamos a pagar metem-nos um processo disciplinar com agravamento das multas em 50%, uma vergonha, parece-me que querem acabar com o desporto em coimbra, mas enfim eles é que podem e mandam.
Um Abraço para todos aqueles que só andam nisto por amor à camisola.
Se apanha multas é porque não sabe estar no Futsal, porque para se andar lá 1º deve saber os regulamentos, está lá tudo e se o seu clube foi multado é porque teve alguma infracção perante o regulamento, antes de criticarem, instruão-se.
Caro anónimo do dia 24 Janeiro, 2011 ás 15:23: Se me permite, indico que de facto fui mal interpretado, quando proferi a afirmação que citou foi no sentido de transmitir que raramente o regulamento é cumprido quando não há nomeação de árbitros.
Todas estas criticas que aqui são apresentadas ás equipas de arbitragem não devem ser desprezadas antes pelo contrária devem ser uma dose extra de motivação e uma boa forma de melhorar. Jamais condenarei a crítica quando esta é elaborada por sabedores.
Boa tarde, primeiro sou um treinador de Futsal de uma equipa da divisão de Honra. A minha equipa já teve excelentes arbitragens e já teve más arbitragens, como todas as outras equipas, acho eu. Em duas dessas arbitragens menos conseguidas, protestei algumas decisões que me pareceram claramente incorrectas, no intervalo o sr. árbitro dirigiu-se a mim e disse-me: "Naquele lance você tinha razão, mas eu não tive essa perspectiva,o meu colega tem também a sua opinião, peço desculpa" e eu virei-me para esse grande árbitro e disse-lhe: "Não tem problema, quem não erra"... Não me perguntem o nome do árbitro, não sei. Mas para mim é um grande árbitro, pois teve a humildade de reconhecer que errou....sem qualquer intenção, e isso eu aceito de bom grado....No oposto, já tive um árbitro, cuja arrogância dele é tão grande que nem lhe poderia dirigir a palavra que me ameaçava expulsar....Esse sei bem o nome.....
Se existissem mais árbitros como o primeiro, de certeza que todos falaríamos muito menos deles, porque nem do nome nos lembraríamos....
Também sou treinador de futsal no activo e quero deixar aqui claro que concordo com o anónimo das 14:07 no que às arbitragens diz respeito. De facto no nosso distrito existem dos melhores árbitros a nível nacional ninguém poderá questionar. Quanto às arbitragens menos conseguidas por alguns árbitros, o problema não está no erro, mas sim na postura adoptada.
A AFC PERTENCE AOS CLUBES, CERTO? OS CLUBES TÊM ALGUNS MECANISMOS PR COOPERAR COM A AFC, ENTRE ELES AS ASSEMBLEIAS GERAIS! AGR, PEÇO AJUDA AO SR BRUNO SANTOS... CLUBES DE FUTSAL PRESENTES NAS DITAS? A AFC TEM UM CONS ARBITRAGEM, DISPONÍVEL PR RECEBER OS CLUBES E CONS DISCIPLINA E JUSTIÇA, PR EXPOR OS CASOS! ISSO DE RECLAMAR POR RESULTADOS MENOS CONSEGUIDOS, SEJAMOS COERENTES... FALEMOS DAQLS K VENCEMOS E PERDEMOS, DAQLS EM K SOMOS "SUPOSTAMENTE" PREJUDICADOS E BENEFICIADOS! OU BENEFICIADOS NUNCA SOMOS?... A OUTRO PARTICIPANTE, DIGO ISTO: PODERÁ HAVER MTS OUTROS K SEJAM OU VENHAM A SER O REFLEXO DAS VOSSAS PRETENSÕES, ENQT ÁRBITROS! NÃO OS AFASTEM, DESTA FORMA! CUMPRIMENTOS
Será que podemos chamar arbitros a senhores que chegam aos pavilhoes 20 minutos antes dos jogos,será? Será que podemos chamar arbitros a senhores que não se pode dirigir a palavra? Será que podemos chamar arbitros a senhores que entram em campo com a cor da camisola de um dos clubes ,começa o jogo e depois interrompe para mudar? será que podemos chamar arbitros a senhores que nao sabem o tempo de um jogo de escolas? peço desculpa ao sr,Cardoso mas assim e dificil dizer que temos bons arbitros,pois tudo isto demonstra um desconhecimento total das regras do jogo. Hoje fico por aqui, depois conto mais......
Já que falamos em erros e erros deixo aqui o meu testemunho.
-Assisti a um jogo de Iniciados em que uma árbitra nem sequer sabia fazer a sinalética de um desconto de tempo.Ela nem apitou sequer nesse jogo.
-Assisti a um jogo de Juniores em que um árbitro das nacionais, obrigou um guarda-redes a jogar com uma camisola de aquecimento por este ter o equipamento igual ao da equipa da Académica (jogo realizado no pavilhão da Académica)
-Assisti a um jogo de Seniores em que o cronometrista tinha uns 14 ou 15 anos
-Assiti a um jogo de Seniores em que o jogo estava a decorrer e o cronometro estava parado
-Assisti a um jogo de Seniores em que o jogo estava parado e o cronómetro estava a passar
-Assisti a um jogo em que um árbitro obrigou duas equipas a jogarem num campo completamente inundado de água
É rara a semana em que não vejo um árbitro a ser arrogante, com miudos,homens e mulheres.
São estes os árbitros que temos? É por estas e por outras que muitos se fartam de andar anos e anos a ser o alvo de tamanha incompetência junta.
saudações, de uma pessoa que já anda farta de tanta incompetência junta
só digo uma coisa mais: têm tanto local onde expor aquilo que acham menos bem (ou mesmo mal), locais esses onde as críticas são ouvidas com toda a certeza e onde nomear nomes não é proibido... porque é que vêm comentar e criticar UNICAMENTE aqui? eu não tenho problema nenhum em assumir os meus erros, já tive jogos protestados onde sou o primeiro a assumir o erro... mas sei que nem todos pensam da mesma forma... e criticar aqui aumenta mais facilmente as más arbitragens do que as boas...
(árbitro da distrital de Coimbra)
P.S. quanto ao anónimo das 25 Janeiro, 2011 18:57 , digo-lhe só isto porque me parece uma visão demasiado adulterada da realidade: quando começou no futsal, não estava nervoso no primeiro jogo e não cometeu erros estúpidos nesse jogo? (peço desculpa por ousar atacar alguém perfeito!)
Tanta incompetência, de facto! Por exemplo: 1. É incompetente quem diz k pl facto do jogo ser disputado no pavilhão de uma qqr equipa, seria a equipa a mudar, pq o g.redes tinha camisola igual! 2. Será mais competente alguém k acha k são os árbitros, as figuras mais arrogantes? 3. Será incompetente um árbitro k colabora com esta falácia, k é jogar num campo "supostamente" inundado. Tanto cm quem permite k existam Regulamentos a legitimar tal! 4. Relógio parado com o jogo a correr e vice-versa... situações k se devem evitar! Ilustre sábio, vi disso em Camp. Mundo e Europa! Terá deixado de vencer o melhor? 5. Os meus parabéns a um jovem k se assume, tem coragem de vir pr o Futsal, ao invés de andar por "outros caminhos"! 14, 15, 20 anos, k importa? Venham todos e o Ilustre Competente k traga alguns, tb! 6. Acho engraçado... a um jovem jogador permite-se e incentiva-se k o seu processo de aprendizagem seja pacífico! A uma jovem árbitro, pq não sabia fazer um dos sinais, valha-nos Deus! 7. Chegar 20' antes aos pavilhões, não é mau! É péssimo! Principalmente se vêm de fazer OUTROS jogos... Assim k torna-se importante indicar Candidatos ao Curso k ora se inicia! Concluindo, é nefasto pr o Futsal ter gente k não controla os Regulamentos ou Leis k o regem, é negativo k existam distracções na sua aplicação, é horrendo ser mal formado, arrogado e desprovido de educação e bom-senso! Querem encontrar-se cmg e vamos esgrimir argumentos e exemplos?! Cumprimentos desportivos PS: SRS ÁRBITROS, AS CAPACIDADES E O TALENTO PR A NOBRE ARTE DE AJUIZAR NÃO SÃO APANÁGIO DE TODOS! UNS TÊM-NAS, OUTROS TÊM K SER MAIS ESFORÇADOS E LUTADORES! MAS EDUCADOS, CIVILIZADOS E HUMILDES, SOIS OBRIGADOS A SER! JÁ NÃO SOIS VÓS, APENAS A SER APONTADOS A DEDO! SOMOS TODOS, MSM OS K AO LONGO DA SUA TRAJECTÓRIA NUNCA DERAM RAZÕES PR TAL! E PIOR, SERMOS ACUSADOS POR MUITA GENTE K NÃO TEM ESPELHO!
por andarmos aqui a falar dos arbitros. o que é feito daquele arbitro do jogo cernache x vila verde henrique simoes ou silva nao tenho o apanhado ainda continua?
Já disse no outro dia e volto a dizer hoje. Não peço aos árbitros para serem perfeitos. Errar todos erramos, só peço aos árbitros que sejam melhores pessoas. É fácil ser-se boa pessoa, mais fácil que ser-se bom árbitro, no entanto, são tão poucos os que são boas pessoas...acaba por ser triste.
Observando esta discussão que tem bons e maus comentários, tal como existem bons e maus árbitros, bons e maus dirigentes, bons e maus treinadores, bons e maus jogadores, venho tecer a minha visão. Relativamente ao lance que desencadeou esta discussão, já o vi em video, e o clube em causa tem razão em protestar. Houve um lapso grave de aplicação das leis do jogo por parte do árbitro principal, tendo anulado irregularmente um golo devido a motivos que ele explicou aos presentes, motivos esses que não fazem parte das leis do jogo. Relativamente ao recomeço do jogo, foi no local certo pois quando se anula um golo, o jogo recomeça com lançamento de baliza. O mais grave deste lance e de outros do género nem é o erro, é o facto de muitas vezes os árbitros não serem uma equipa mas apenas 1+1 em que o árbitro principal assume por completo o jogo, estando o seu colega a fazer muito pouco... Este ano já vi alguns jogos e repetiu-se sempre... O árbitro assistente simplesmente "andou lá"... E em lances em que não há 200% de certeza, e que podem influenciar gravemente um resultado, dava jeito conferenciarem os dois... Neste lance esta situação é demais evidente pois inclusive o jogo recomeçou do meio campo, sendo posteriormente interrompido (Havia muito tempo para conferenciarem, isto se o árbitro principal confiasse no seu assistente!). Não sei quais são as normas mas parece-me que cada vez os árbitros funcionam menos como equipa. Sei que não está de acordo com as leis do jogo mas em Espanha vi alguns jogos e lá o árbitro principal e o árbitro assistente funcionam como equipa, trocando até de lado ao longo do jogo! É como no basquetebol... Sempre que há uma interrupção em que haja cartões a mostrar ou algo para vir assinalar à mesa, os árbitros trocam de lado, de modo a que se diminua o tempo de paragem pois enquanto um vai à mesa o outro prepara o reinicio do jogo. Além disso estão-se completamente a borrifar para coletes meios-postos, para jogadores estáticos a aquecer, estando 200% atentos a tudo o que se passa dentro das 4 linhas em vez de passarem o jogo a olhar para os bancos a ver se o jogador x ou y está parado e se o colete está só no pescoço. Simplesmente nem se dá por eles do inicio ao fim do jogo... Em Coimbra temos bons e maus árbitros, mas seria óptimo se os maus quisessem ser bons, sendo humildes e aceitando a critica construtiva. É muito grave quando alguém sem experiência e em fase de aprendizagem quer ser o centro das atenções... Todos têm a qualidade que quiserem ter. Mas os clubes têm que se lembrar que estão na última divisão distrital, sendo aqui que se fazem as experiências. É aqui que estão aqueles que nunca conseguiram sair para os Nacionais, sendo aqui que estão aqueles que iniciam a carreira. Portanto é preciso dar o devido desconto. Mas também seria óptimo se os atletas e dirigentes não se limitassem a criticar e colocassem as mãos na massa, passando o seu feedback no final dos jogos à entidade organizadora. Penso que uma avaliação construtiva jogo a jogo seria positiva para que a arbitragem pudesse evoluir mais rapidamente. Isto se a mesma quiser a opinião dos clubes. Relativamente à formação de árbitros, penso que seria bom se todos os atletas e dirigentes passassem por esse processo, ou pelo menos pela experiência de arbitrar um jogo.
Apenas deixo uma nota relativamente à formação de árbitros. Enviei um e-mail ao conselho de arbitragem a questionar se poderia frequentar o curso para complemento na minha formação, solicitando os horários da formação, tendo recebido apenas a elucidativa resposta de que o "Curso se destina a Candidatos a Árbitros"... Ter treinadores com curso de árbitro não me parece negativo, mas parece que não será compatível aos olhos de alguns...
pelo que vou vendo por aqui escrito ,isto de arbitragem anda mesmo mau,mas vejamos:tiram notas negativas continuam a arbitrar,nao concluem as provas fisicas continuam a arbitrar, cometem demasiados erros em campo continuam a arbitrar,mas o que podemos pensar disto,sentados na bancada dizem mal uns dos outros,acha o sr,cardoso que a arbitragem anda bem,que os clubes estarão contentes? Por hoje chega depois digo mais.....só mais uma coisinha ..o senhor pertence ou dá aulas aos arbitros de coimbra
António Cardoso, desde já enalteço a sua contribuição neste espaço. Apenas não percebo porque é que só vê um lado.
1. Desde quando é que se deve obrigar alguém a jogar com uma camisola de aquecimento? 2. Sim sr. cardoso, será mais competente um árbitro que provoque jogadores durante um jogo inteiro ? 3. Jogamos Futsal, não praticamos nenhuma modalidade aquática. 4. A questão do relógio pode fazer toda a diferença, ainda para mais numa modalidade como o Futsal. 5. Não tenho nada contra árbitros de 14 ou 15 anos,mas erram erram erram erram erram.(Sabe quanto pagam os clubes para depois serem assim prejudicados?) 6.Uma coisa é não saber fazer uma sinalética, outra um pouquito diferente é não saber sequer fazer uma ( e para que era o apito? ) !!!!!!!
Ps: Se estamos nas últimas distritais não temos os mesmos direitos a ser grandiosamente ajuizados por árbitros com um mínimo de qualidade? Se não temos porque pagamos tanto nas inscrições dos nossos jogadores, do policiamento, das deslocações,etc ??? Concordo com o Bruno Santos quando diz que os maus árbitros deviam ao menos tentar ser bons, ser mais humildes, pois esse é o caminho para o sucesso. Para mim esse sucesso e usando uma frase já anteriormente dita é quase como encontrar " um oásis no meio de um deserto ".
Isto não depende dos clubes. Depende de quem manda na arbitragem. As ideias tem de vir de cima, tem de existir regras para se seguir. Não é cada um fazer o que quer !!!!! Não pode só aparecer um observador de vez em quando, tem de ser sempre ! O árbitro que erra, tem de ser castigado ! Só assim vai aprender a não cometer o mesmo erro. Não pode haver "amiguinhos" para se subir de escalão ! Tanta coisa que aqui poderia dizer
é triste ver alguém (que nem nome merece que lhe chamem) a deturpar tudo aquilo que se diz... para além disso vive num mundo cor-de-rosa onde todos os árbitros são perfeitinhos, onde têm os maiores direitos do mundo porque pagam um balúrdio para jogar na distrital (no nacional é mais barato um bom bocado!) e dizem que os árbitros são os culpados de não sairem do curso a saber tudo!!!
depois de ler uma visão assim, perde-se a vontade de entrar na discussão... nestes casos é a mesma coisa que falar com uma parede: a única diferença é que aqui há resposta, ainda que fraca (se é que chega a tal patamar)...
Ao senhor anónimo de 27 de janeiro, das 2:34: OH HOMEM,EXPLIQUE-SE PORQUE NINGUÉM ENTENDEU NADA DE NADA,DOS DISPARATES QUE QUIZ DIZER E NÃO CONSEGUIU SEQUER! PARECEU SER O CASO EM QUE UM QUALQUER TIPO QUIZ DAR UM PASSO MAIOR QUE A PERNA E TROPEÇOU!
Todas estas intervenções aqui parecem-me de vital importância. Deixemo-nos de querer esconder o sol com a peneira. Se restarem algumas dúvidas vejam o site clube futsal e vejam a evolução da modalidade nestes dois últimos anos. Dá que pensar. É a pior a nível nacional conhecida até agora. Fica aqui a hiperligação: http://www.clubefutsal.com/
Boa noite sou jogador de futsal e já vi mta coisa no futsal quer distrital quer nacional, eu tenho uma opiniao de que um arbitro tem de ter jogado futebol bem ou mal, mas tem de ser alguem k tenha vivido as emoçoes do jogo e k saiba ter tacto e sensibilidade para lidar com os jogadores e treinadores, nao ser muito permissivo nem muito arrogante, começando este respeito nos jogadores para com o arbitro, dpois o arbitro tem de ser hábil perspicaz, humilde etc muitas caracteristicas, não é fácil ser-se um bom arbitro mas eu penso k é uma grande ajuda conheçer e ter paixão pelo jogo, saber segurar um jogo saber ouvir, respeitar para ser respeitado, temos de acreditar que eles tentam fazer o seu melhor e não o fazem por maldade ou infuencias. É apenas a minha opiniao
Façam uma coisa, tirem todos o curso de Árbitro de Futsal, e vão exercer... na prática tudo muda. Mas como ser Árbitro não é para todos... ( Toda a gente sabe porquê )... Deixem-se de críticas e saibam ser espectadores com maturidade suficiente para ocupar o vosso lugar.
Como adepto que sou do futsal ja vi muitas coisas e ainda continuo a ver coisas que nao da para perceber como ha pessoas assim, como é exemplo o que se ta a passar no CS RIBEIRA DE FRADES, ate um simples adepto consegue perceber neste momento o que se ta a passar,ate na bancada se percebe isso tudo, pessoas com a maior autoridade no clube e nao so, secalhar com a ajuda de outro ou outros membros da equipa que conseguem prejudicar outros jogadores pelos proprios interesses, como ja o conseguiram fazer (mandando pessoas correctas embora) nao me admira que agora o alvo "abater" seja o proprio treinador, porque isto servirá de muito a pessoas da propria equipa e nao so "Sr. presidente"
anónimo de 01 Fevereiro, até deve ter(ou tem) muita razão no que diz, e se assim for é uma autentica vergonha, assim como pode um clube ter sucesso, é triste saber que ainda existem pessoas como essas que descreve, é muito vergonhoso
109 comentários:
A primeira distrital pode resolver-se hoje. Grande jogo em Figueiró entre 2 das melhores equipas da distrital e da honra.
Iniciados
Cnm 7 Sta Clara 0
é por isso é que vão para lá os melhores arbitros de coimbra....
INICIADOS
Casa do Povo Miranda do Corvo 6 - 4 GR Vilaverdense
Juniores
Vilaverdense 4 Cernache 3
Infantis:
Ervedalense 4 - 1 Domus Nostra
Iniciados:
Domus Nostra 0 - 1 Ervedalense
Seniores:
Domus Nostra 5 - 4 Alhadense
Benjamins:
Chelo - Casa do Povo (0-15)
Infantis:
U. Coimbra - Casa do Povo (2-5)
Iniciados:
Casa do Povo - Vilaverdense (6-4)
Seniores:
Figueiró do Campo - Casa do Povo (6-2)
femininos
sta clara 2-1 tocha
Infantis
Vila Verde 4 GDSMC 4
UPC Chelo 4 Fundação ADFP Miranda 3
CS São João 10 AGU 0
CORRECÇÂO:
Femininos: Sta. Clara 2-2 Tocha
"Anónimo disse...
é por isso é que vão para lá os melhores arbitros de coimbra...."
E eles são?
Ribeira Frades - 2 - Prodeco - 6.
Vila Verde - 3 -Santa Clara - 3.
Corrigo: Vila Verde - 3 - Santa Clara - 2.
Peço desculpa.
iniciados
santa ovaia 2
Penelense 7
jogado jogado ao ar livre,com a temperatura a rondar os zero graus...
a vitoria do figueiro nao esta em causa, mas se aqueles sao os melhores arbitros de coimbra, entao estamos muito mal...
Aqueles "arbitros" deviam ir apitar para o Afeganistao, jogos de rua!!
paionense-3 lmnc-2 jogo protestado no final por erro tecnico do arbitro.
16h GD Almas 1:4 GJ S.Tomé
GSSDCR Miro - AS Trouxemil (4-3)
ARC POUCA PENA vence 7 :3 SR SANTA OVAIA , na pior exibiçaão da epoca para o santa ovaia
Pouca pena 7 :3 Santa ovai
Juvenis:
Vila Verde 2 Cnm 1
Miro - 4
AS Trouxemil - 3
Vergonha em Paião!!!
Violência, agressões, erros técnicos de arbitragem gravissimos com influência no resultado,jogo protestado...
Aos árbitros que pedem respeito, só digo: deêm-se a ele 1º!!!
Em mais de 20 anos de atleta federado, nunca vi tanta palhaçada junta, incompetência total.
Estou ancioso por ver o que a AFC vai fazer em relação a isto!!!?
juniores:
Conimbricense 6-6 Miro
S E N I O R E S
Taça de Portugal
Oitavos de Final
Sábado, 22.01.2011 - 18:00 h
Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra
AAC/OAF 8x10 Fundação JA
Golos:
2 - Moreira
2 - Edivaldo
1 - Robson
1 - Luisinho
1 - Ivan
1 - Parrança
J U N I O R E S
Campeonato Distrital - J19/26
Domingo, 23.01.2011 - 11:00 h
Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra
AAC/OAF 7x2 A Granja Ulmeiro
Golos:
2 - André Neves
2 - Frederico Marques
1 - Júlio Mendes
1 - Pedro Carvalho
1 - David Pratas
J U V E N I S
Campeonato Distrital - J18/18
Domingo, 23.01.2011 - 11:00 h
Pav. Municipal - Penela
CDR Penelense 2x5 AAC/OAF
Golos:
2 - Pedro Roque
2 - Pedro Santos
1 - António Silva
I N I C I A D O S
Campeonato Distrital - J17/30
Sábado, 22.01.2011 - 15:00 h
Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra
AAC/OAF 7x1 ARC Espariz
Golos:
3 - José Mota
3 - Francisco Cardoso
1 - João Ferreira
Saudações desportivas
Juvenis
São João 3 - 4 Domus Nostra
o q se passou em paiao?
lagonense 1-0 serpinense
o árbitro tiago queirós é mesmo um anti-serpinense ou então é mesmo o pior árbitro da história de todos os tempos da AFC . não há palavras para descrever a exibição dele e do seu companheiro.....nunca vi uma dupla tão fraca
juvenis:
Penelense 2-5 Académica
Vila Verde 2-1 Norton de Matos
S. Martinho da Crotiça 3-3 Miranda do Corvo
São João 3-4 Domus Nostra
Juvenis:
Penelense-Académica (2-5)
São João-Domus Nostra (3-4)
Juniores:
Académica-Granja (7-2)
cssjoao 8
lordemao 1
Agressões no PAIÃO???
Não, eles até jogam limpinho, são uns santinhos...
Acabaram com o Alqueidão e agora vão acabar com o Paião.
o que se passa com os seniores do domus nostra? agora é só pontuar? o que mudou? estavam na cauda e agora em 5º? expliquem lá...
miro 4-3 trouxemil
Isto que se passou ontem é uma vergounha para a associação e para a arbitragem.Devia haver um melhor critério de numeações visto que é a terceira vez que a mesma equipa de arbitragem apita o mesmo jogo paionense-l.m.n.c. Que grande trapalhada do árbitro principal conseguindo inventar novas regras e tomar decisões convicto de que estava certo, mesmo quando chamado a atênçÂo pelo seu colega de equipa.Ignorando tudo e todos querendo o protagonismo todo para ele. Vindo a admitir o erro já no seu balneário depois de ser confrontado pelo observador.Agora o que se espera são decisões rápidas porque houve influência direta no resultado, os intervenientes não podem sofrer consequências por falta de conhecimento das regras de jogo de um àrbitro as expulções são em protesto contra dois erros técnicos.Isto requer análise e decisões rápidas e que se faça justiça.
Se o k dizem no paião é verdade, então porquê eles criticam do público de Miranda? Não percebo ... será para tapar os olhos ou esconder o k s passa nos jogos lá?
os clubes tao cansados de tamanha incompetencia dos arbitros.O jogador de cor da equipa do nogueira foi vitima de entradas durissimas e o mesmo acaba expulso sem ser a vontade do árbitro que assinalou a falta, mas o sr Tiago Loureiro entendeu que tinha de vir para a rua. Caso do jogo: O guarda-redes de Nogueira ao defender uma bola,vendo o adiantemento do guarda-redes adversário, remata de imediato á baliza contrária, fazendo o 1-3 já perto do final. Golo válido para toda gente, menos para o referido senhor. A bola, ja ao meio do campo e o sr árbitro invalida o golo, assinalando o quê??? Reposição de bola ou pontapé de baliza para a equipa do Paionense.. Arbitros desconhecendo regras básicas de futsal???não se compreende
No Paião vão á missa todos os dias
Apesar de assumidos os erros e do jogo ser protestado isto não pode ficar assim. Foi todo um conjunto de situações que em nada dignificam o emblema que possuem ao peito. Há que mudar algo.Que criterios mais estranhos.Assinala 5 faltas sem existirem, so corrigido pelo seu colega. Permitindo agressoes dos atletas do Paiao mesmo nos seus olhos. Completa desconcentração do juiz principal. O outro não quis ficar mal na fotografia e foi tentado minimizar as situações, mesmo que não conseguia passar por cima do seu colega.Está tudo filmado. Em breve todos poderão ver como está esta arbitragem.
Citando uma celebre mente do futebol mundial… alguns jogadores ficam para a historia, muitos serão lembrados e quase tos deixarão saudade… por isso vocês (árbitros do distritalao) deixem de ser arrogantes porque não passam do parente pobre do futsal a coisa com menos visibilidade e com menos credibilidade. Estamos fartos de árbitros armados em senhores e depois só fazem merda.
È sempre de lamentar estes tipos de comportamentos entre adversários mas os jogadores do paionense entraram no rediculo. Estavam conformados com o que lhes estava á acontecer.È então que entra em acção o arbitro.Lance capital: jogada no ataque do paionense a bola é rematada na direccão da baliza, embatendo num jogador da l.m.n.c. e subindo para junto da linha final vindo a ser interceptada pelo g.r aida dentro das quatro linhas,nada é assinalado este sem soluções pontapeia a bola para a baliza adversária e faz golo 3-1 a 4 minutos do final. Há festejos naturais e é então que começa o rediculo, tudo conformado com o que estava a acontecer a bola já estava ao centro para que se prosseguisse o jogo.O arbitro anula o golo e alega que a bola não bateu no chão antes de entrar na baliza pensando que o g.r. estava a fazer uma reposição de bola não assinalada por ele primeiro se abola sai-se era canto segundo se ele não assinala nada a bola pode entrar directa,terceiro se ele cosidera que a reposição é mal efectuada a bola tem que ser novamente reposta pelo g.r. da l.m.n.c. o arbitro deu pontapé de baliza para os de paião. Começa aqui a falta de fair play da equipa do paionense ao serem levados ao colo fazem festejos rediculos com provocações.Para o que se passou valeu a experiência dos mais velhos do lado da equipa da l.m.n.c ou então podiamos hoje estar a lamentar situações mais graves. Esta equipa PAIONENSE só pretende a confusão acabando sempre por tirar porveito.DEVE SER ESTRATÉGIA!!!
É preciso que haja uma certa moderação nas coisas que se dizem por aqui!!Que agressões estão os senhores a mencionar??????? Houve 2 jogadores expulsos e da parte dos jogadores de Nogueira do Cravo!! O arbitro errou sim para os dois lados,e teve um erro técnico não por ter anulado o golo mas pelo sitio onde mandou cobrar a infracção... No Paião não santinhos nem santinhas mas tenham cuidados com as vossas afirmações...Já que filmaram todo o jogo façam o favor de comprovar com filmagens os factos de que falam!! Talvez vejam sim uma equipa de Nogueira do Cravo onde foram expulsos 2 jogadores em que um deles ameaçou o juiz de partida e só não chegou a vias de facto porque os colegas o seguraram!!!Quero que façam o favor de divulgarem o relatório do jogo para que constatem que não houve qualquer tipo de incidente! o que houve sim foi um descontrolo,que não condeno.. por parte dos jogadores de LMNC que surgiu de um problema causado pelo arbitro se tivesse acontecido para o nosso lado digo-o com muita sinceridade reagia tão mal ou pior que os jogadores de Nogueira de Cravo!! MAS ATENÇÃO!! NÃO HOUVE NENHUM CONFRONTO FÍSICO,houve sim... discussões empurrões e troca de palavras CAUSADAS PELO ERRO TÉCNICO DO JUIZ DE PARTIDA E QUE CONDICIONARAM O COMPORTAMENTO DOS JOGADORES E DIRECTORES DA EQUIPA ADVERSÁRIA E CONSEQUENTEMENTE CONDICIONARAM O JOGO E TODOS OS SEUS INTERVENIENTES!! Registar que os jogadores do Paionense ficaram propositadamente mais tempo dentro do terreno de jogo para evitar situações desagradáveis!! Volto a frisar que não condeno o comportamento dos meus adversários mas não posso admitir que queiram deturpar a verdade!! Se querem marrar marrem com o arbitro ou com um comboio... Não com a equipa do Paionense!!
Gostava de ver esse video do jogo
já na epoca passada nesse mesmo pavilhao um jugador de oliveira do hospital agrediu um arbitro , devido a tanta palhaçada, e continuam .... tenham vergonha
resultado correcto em iniciados
miro 3-3 serpinense
Ficaram propositadamente alguns. Outros gozavam no vidro o vosso g.r.ficou eufórico com o que se passou ele devia pensar que À mais marés que marinheiros e treinar mais um bocadito para não deitar a sua equipa abaixo que era o que devia acontecer se houvesse justiça.
Porque será que todos referem que a equipa do Paionense é conflituosa? Todas semanas ha casos com esta equipa.So faltava mesmo Nogueira.AFC, irradiem essa equipa de Paionense. Em Miranda eles têm de ter cuidadinho.
Amigo de Paião, a LMNC ha-de ir aí outra vez.E depois é que se ha-de repor toda verdade deportiva. A 4 minutos do final fazendo 3-1 onde é que a equipa do Paionense dava a volta?o jogador da LMNC queria virar-se ao árbitro,sim. Mas foi propositado por o tal erro.Queria ver qual era a sua reacção?Os jogadores trabalham durante a semana ao frio, para que no sabado consigam a vitoria. Chegam ao jogo e vem alguem a deitar por fora todo esse trabalho...As reacções dos jogadores de Paiao no final do encontro so lhe digo uma coisa"vergonhosas".
De Paião é so falta de ética desportiva. Dava-lhes gosto dar pancada no preto.
hoje é este jogo que está na berlinda... mas todas as semanas acontecem coisas incriveis com os arbitros. por vezes penso que eles não estãoa roubar para ninguém... mas sim que são mesmo BURROS e tecnicamente muito fracos.
mas depois vêm as justificações de algumas nomeaçoes. apenas 1 exemplo: a mesma dupla apitou os 2 jogos entre 2 equipas (na 1ª e 2ª volta)... falta de atenção... acontece; mas mais grave é que uma eqipa de arbitragem que tem influência directa num resultado (assinala uma 6ª falta COMPLETAMENTE INEIXISTENTE, onde até o jogador de supostamente sofre a falta pede ao arbitro que não lhe de o 2º amarelo (porque sabia que tinha sido ele a fazer falta) apita 3 jogos consecutivos da mesma equipa apenas mudando o cronometrista ...
ISTO É ABUSAR... E GOZAR:(
DIGAM SE É MESMO VERDADE
este ano já esta decidido que sobe o Santa Clara e a PRODECO (não podemos squecer que é o clube do marido da vice-presidente de cantanhede... esse mesmo concelho deonde é o presidente da assembleia geral da associção de futebol de coimbra)
é que se assim for... passo a ir aos jogos sem me chatear...
já agora quero ver o jogo da Prodeco com o Domus Nostra... vai ser curioso verem quem vai ser a dupla de arbitragem... já toda a gente sabia ontem nos covões... se for verdade... DESISTO! ASSIM NÃO VALE.........
QUEREM UM CONSELHO ???
Não batam mais nos árbitros, aquela cambada é toda masoquista. Gosta de levar tau-tau.
Quanto mais lhe batemos mais eles erram porque gostam de ver o desespero dos jogadores...são uns imbecis assumidos, como aqueles que este fim de semana apitaram um jogo da Honra e permitiram que o GR defendesse um penalty quase 2 metros adiantado em relação a linha de baliza, e depois ainda teem o desplante de dizer que o GR se pode adiantar 1 metro no penalty. Isto é incompetencia ou masoquismo??? As duas coisas. Ou então ainda no mesmo jogo, por sinal o mesmo GR repõe a bola em jogo e quando o adversário vai chutar para a baliza atira-se para o chão e o incompetente do mesmo árbitro pára o jogo para o GR ser assistido, só visto...e para pintar ainda mais a borrada que fez, em vez de reiniciar o jogo com bola ao solo dá a bola ao GR para este a repor de novo em jogo..e estas são só algumas das asneiradas de um árbitro que teima em perseguir sempre a mesma equipa. Completando o seu pedido para levar uma tareia com justa causa um dia destes da seguinte maneira : Uma equipa tem 5 faltas comete a 6ª e o imbecil deixa prosseguir o jogo dizendo que deu lei da vantagem, estupido, e entretando o jogo acaba... o que é que esta anedota da arbitragem anda a pedir ??? que lhe cheguem a roupa ao pêlo, porque manter uma equipa custa muito para um mete-nojo qualquer gozar com o esforço de pessas honestas. Não digo qual o jogo porque não vale a pena.Os intervenientes sabem bem qual foi e nenhuma das equipas tem qualquer culpa do que aconteceu.
Só um aviso para o menino que fez todas estas barbaridades : para a proxima levas mesmo uma tareia porque andamos fartos das tuas burrices.
Ao anónimo das 20.38
E que tal uma ida à Multiópticas, é capaz de ser melhor...
- O atleta nº 7 da equipa de Paião encosta a testa ao árbitro na 1º parte e leva o quê? Amarelo pois claro...
- Um jogador de Nogueira é pontapeado no chão, o agressor leva o quê? Amarelo pois claro...
- A equipa de Paião tem um regra exclusiva em que pode e abusa do contacto fisico pois faltas contra nem vê-las...
- No final é certo que ficaram em campo, mas atrás do outro acesso ao campo (encerrado) a fazer gestos obcenos e provocações... (o vosso GR sabe o que fêz e terá um recepção condigna em Nogueira).
Só espero que perante tantos factos e provas a AFC tenha o minimo de vergonha e rectifique esta palhaçada e coloque justiça no resultado a bem da verdade desportiva.
Carrega arbitragem..nem sei que diriam todos vós se não houvessem árbitros, talvez nem havia blog sem esse tema. Os temas deste bolg começam a cansar, sempre a mesma conversa..arbitragem, quiaios e miranda. Os árbitros são fracos, o melhor a fazer é nem lhes darmos importância.
Tudo o q se diz aqui, pouco ou nada é credivel. Dizem que existe o video do jogo entre paionense e lmnc,mas é pena que não haja de tantos outros, aí já se percebia quem é que falava verdade. São chamados de burros, mas sempre que não existe nomeação de árbitros, os jogos não se realizaram, quando vejo que existem aqui tantos interpretes das leis.
Observo aqui um anónimo que profere a seguinte expressão:"o que houve sim foi um
descontrolo,que não condeno.. por parte dos jogadores de LMNC", aqui se percebe qual o intuito de alguns intervenientes ao jogo, dizer não ao fair-play!!! Já todos vós pensaram que se fossem cooperantes, tudo correria melhor, haveria prestações ainda melhores das equipas de arbitragem.
Sei que as palavras acima vão ser ignoradas, mas o motivo maior que me fez abrir esta página e fazer um comentário foi no sentido de apoiar, motivar e desejar força na restante época desportiva para a equipa de arbitragem que esteve presente no jogo em questão.
TQ
Já disse aqui que se tivesse no vosso lugar fazia igual ou pior!! Mas também já disse que a culpa não foi nossa.. mas sim da situação que o jogo vos criou através da decisão do arbitro... como já foi ai escrito e bem... os nossos jogadores já estavam a meio campo a espera de recomeçar o jogo com 3-1!! Mas na verdade a bola saiu... o que esta em causa foi o erro técnico a bola não poderia sair nossa!!Depois e deixem-se de ser inocentes o jogo ficou cm ficou devido a decisão do arbitro...os vossos jogadores é que se exaltaram e tornaram o jogo e o fim de jogo naquilo que foi!! E também digo a alguém que escreveu para ai.... que aqui ao Paião já não vêm repor nada... O nosso jogo 4o jogo é em Nogueira do Cravo e vamos ai sem medo das vossas ameaças,nem ao guarda redes nem a ninguém! E pro desatento de Miranda.. tivemos ai a semana passada!LOL!Os arbitros estiveram mal para os dois lados... sendo que vocês foram um pouco mais prejudicados... mas n venham por a culpa da vossa azia em nós e dizer que houve agressões e violência.. LOL aqui ao contrário de Miranda não há violência gratuita!! Nem ninguém entra em campo para arranjar confusão... os vosso jogadores chamaram de tudo ao arbitro... provocaram os nossos enquanto estiverem a ganhar.. claro que no fim era de prever que tb fossem provocados,somos todos humanos...mas se alguém estragou o jogo n fomos mas sim o arbitro e as reacções que dai surgiram!!Ninguém diz que dávamos a volta... ninguém goza com o vosso trabalho e já disse por 2 vezes que a minha reacção talvez até fosse pior!! Mas os últimos culpados de tudo somos nós!! Têm o video mostrem-no... mas mostrem na totalidade.. não só aquilo que vocês querem mostrar!!Eu ouvi os vossos jogadores chamarem de tudo ao arbitro e estarem aos 6 e 7 de volta dele... é cm digo se calhar fazia pior.. mas quem incendiou o jogo n fomos nós!!Tem de saber que se provocam quando estão a ganhar podem ser provocados quando estão a perder.. é o futebol.. agora n inventem se faz favor!!
Anónimo das 00.20 um descontrolo emocional não condeno mesmo!!Mas não quer dizer com isto que fosse encher o arbitro de porrada... Não seja ingénuo... Quando digo que não condeno falo numa reacção instantânea a uma acção... o que acontece em todos os campos de futebol do mundo!! Agora com isto não quero dizer que se comecem batalhas campais... Os árbitros têm de estar preparados para jogar sobre pressão tal como os jogadores,se estes infringirem as leis os árbitros estão lá para punir disciplinarmente... foi o que aconteceu com os jogadores do Nogueira do Cravo... e não terem sido mais expulsos já foi um favor.. mas volto a frisar.. o que despoletou tudo foi a errada decisão do arbitro...não ao anular o golo... mas sim quanto ao sitio onde mandou repor a bola em jogo!Tal como arbitro em jogo é responsável por avaliar o comportamento dos jogadores também na bancada estava quem vai tirar também ilações no que respeita ao comportamento do arbitro!!Se houvesse algo de maior estavam lá as autoridades competentes e às quais pagamos... para manter a ordem!!
Prodeco levada ao colo..dois expulsos no jogo contra a ribeira e jogou com 5 faltas os ultimos 13min de jogo mas é levada ao colo.
Anónimo de 21/1/2011 ás 22:36 :
O que falas é verdade. participei no jogo e confirmo. Não sei se é perseguição...mas que foi muito mau é verdade. Mas a minha equipa tambem foi prejudicada. Tambem teve um jogador expulso erradamente, além de outros erros. Mas não vale a pena partir para a agressão, eles não sabem mesmo. Olha felicidades. Abraço.
Ao anónimo das 00h24 volto-lhe a explicar o lance capital do jogo o sr está a mentir quando diz que a bola saiu porque se ela sai-se era canto e não havia confusão.Agora agradeço que não tentem tapar o sol com a peneira e volto a afirmar que tenho imagens desta palhaçada toda.
anónimo de 23 de janeiro das 21h59, da próxima experimenta beber um copo de cada vez, vais ver k evitas todos os efeitos secundários e todas essas alucinações. Com calma, vá...primeiro um, dp o outro...isso. tranquilo. assim deixas de ver papões e lobos maus.
nao ninguem encheu o arbitro de porrada.porque existem jogadores com maturidade na lmnc que impediram..maturidade significa respeito pelo adversário e disciplina..já o capitao do paionense tem idade mas maturidade zero. pk andou a provocar os jogadoreas da lmnc o jogo inteiro.quer com empurroes, quer com palavras obscenas. já o guarda-redes do paionense quer é desprezo.é um garoto que antes de ir jogar futsal ou qualquer desporto, havia de ser educado em casa. O guarda-redes da 1ª parte, sim demonstra trabalho( ja o tinha feito no jogo da 1ª volta) e maturidade. O seu colega de posição podia ver nele uma referencia a seguir.Pk nem trabalho mostra(frango monumental) e uma falta de humildade caracteristica.
Anónimo de 24 Janeiro 00:20 ou TQ (Tiago Queirós)
O Fair-Play deve ser usado sempre que possivel, mas para isso tem que ser mutuo... mas quando há árbitros como tu que todos os sábados são arrogantes e tomam decisões irónicas como se passou no jogo do lagonense com o serpinense ,o fair-play passa a ser uma treta.
Os árbitros é que criam estes ambientes turbulentos durante os jogos. Há vezes em que erram e vemos que estão a errar inconscientemente, mas acreditem meus amigos em 85% das vezes que um árbitro erra numa honra ou numa distrital é conscientemente.
Sei de árbitros que vão para jogos descarregar as frustrações de jogos passados. Fixam um alvo e tentam atingi-lo durante toda a partida.
É estes os árbitros que temos, nada imparciais e com o grande objectivo de estragar todo um jogo.
Só não se esqueçam que o campeonato é grande e vamos voltar a encontrarnos.
saudações,
dirigente desportivo
LOL
GRANDE DIRIGENTE QUE É O SRº
A AMEAÇAR ARBITROS
LOL
CLARO QUE ISTO ASSIM NÃO ANDA PARA A FRENTE.
ARBITROS NÃO PRESTAM MAS FIQUEM SABENDO QUE NÃO HÁ UNICA EQUIPA NA AFC QUE JOGUE FUTSAL.
E QUEM ALIMENTA ESTAS ESPECULAÇÕES/AMEAÇAS E OUTROS AFINS É PORQUE SE SENTE FUSTRADO POR NÃO SER NINGUEM.
ABRAM A PESTANA. ISTO É SUPOSTO SER UM BLOGUE DE RESULTADOS E NÃO DE DISCUÇÕES.
SO SE FALA:
-ARBITROS
-CP MIRANDA
-ARBITROS
E
-CP MIRANDA.
JÁ, DESCULPEM A EXPRESSÃO, METE NOJO.
Albertino Costa
"Albertino Costa"
Não há uma unica equipa que jogue Futsal?
Pois ao contrário dos árbitros a maior parte dos jogadores não ganha $$$$, logo não tem que pedir tanta eficácia a um jogador como pede a um árbitro.
E os árbitros também não ganham $$$$ ?
Qual era o árbitro que ia para um jogo apitar sem ganhar $$$ ?
E olhe que conheço muitos jogadores que não jogam por $$$!!
E depois ainda me dizem que há amor à arbitragem? Ridiculo !
E como diz, desculpem a expressão, mete nojo a incompetência que vejo em muitos árbitros.
Se os jogadores cometem erros são castigados, se um árbitro comete erros se for preciso volta a apitar a mesma equipa dois ou três jogos seguidos.
Aquele abraço
..."São chamados de burros, mas sempre que não existe nomeação de árbitros, os jogos não se realizaram, quando vejo que existem aqui tantos intérpretes das leis", anónimo não vá por aí porque se não houver árbitros o jogo tem que se realizar na mesma nem que esgotadas todas as hipóteses de se encontrarem árbitros para o efeito, ele tenha de ser arbitrado pelos capitães de equipa, leia-se o regulamento de provas oficiais.
Quanto à arbitragem é certo que aqui e ali vai havendo algum desconforto ou mau estar com esta ou aquela arbitragem e não com aquele ou outro árbitro em particular. Pelo que me é dado a saber porque li aqui o árbitro em questão até admitiu o erro o que é de louvar, coisa que alguns não têm a humildade suficiente para o fazer. Queixam-se da arbitragem distrital porque não conhecem a nacional. Que dizer da dupla de arbitragem que apitou o Académica-Fundação para a Taça, que levou nitidamente a equipa da primeira divisão ao colo para continuar na prova. A dois minutos do fim quando a equipa da Académica vencia por 6-4 o árbitro principal inventou, e a palavra correcta é mesmo inventar, dois livres directos para a Fundação de modo a permitir-lhe empatar a partida e forçar o prolongamento. E, no decorrer do mesmo continuou a inventar. Por isso o exemplo do que é mau já parte de cima, e com as novas regras que aproximam o futsal ao futebol vamos ter no futuro mais problemas, pois os jogadores que não prestam, ou menos evoluídos vão usar e abusar do poder físico e outras coisas para vencer a técnica e a disciplina. Depois me dirão!
Se os árbitros começarem a ter uma atitude mais pedagógica e menos punitiva com os intervenientes no jogo, decerto a modalidade ganhará com isso.
Agora reafirmo, não podemos dizer que a nossa arbitragem está má quando vemos árbitros da primeira categoria nacional e internacional apitar tão mal e terem tanta arrogância. O exemplo dado aos demais não é o melhor.
Albertino Costa e Paionense deixem o Miranda em paz.
Ou eu só muito burro ou Miranda esta mesmo a incomodar muita gente.
Expliquem-me porque volta e meia aparece miranda metida ao barulho se a "polemica" foi no jogo do paiao e do lmnc?
Desculpem mas nao entendo mesmo :S
agradecam é ao treinador da ribeira, algumas opçoes que teve e nao se desculpem com os arbitros.a ribeira e k foi levada ao colo mas o treinador decidiu isso esta bem!!
um arbitro do nacional e diferente do distrital, as leis não são as mesmas,claro que são....mas meus senhores não haja duvida numa coisa,os arbitros da afcoimbra são mesmo maus, talvez nao sejam os culpados pois nao têm nimguem com competencia para os ensinar,por isso volto a frisar maus professores dão maus alunos, onde está a duvida?
P.C.
ATE PARECE QUE NÃO HOUVE BONS ARBITROS EM COIMBRA,ANTES NAO SE FALAVAM TANTO NELES,POIS NÃO E FUI JOGADOR MUITOS ANOS E ATÉ CURTIA OS ARBITROS DE ANTGAMENTE.
LUIS CARLOS.
SÓ ME APETECE CHORAR! E NÃO É EM SENTIDO FIGURADO, É MSM SUJEITO AO RIGOR DAS PALAVRAS...
ENCHEM O PEITO AQUI, MAS SE HOUVER UMA REUNIÃO (ATÉ PODE SER SOLICITADA PELOS INTERESSADOS...), NEM APARECEM! É K HÁ LOCAIS PARA DEBATER E EXIGIR RESPONSABILIDADES AOS TITULARES DOS CARGOS DE ARBITRAGEM! QUEM, DESTES MESTRES DE ALGAZARRA, EXERCEU ESSE DESIDERATO?
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E CONTINUAÇÃO DE BOA EPOCA DESPORTIVA,
antónio cardoso
vasco ja saiu da ribeira.ja nao treina a equipa.
Os árbitros até podem ser maus, mas as equipas e principalmente jogadores e dirigentes são bem pior, e o resultado a maior parte das vezes nota-se á larga. Osárbitros sobem aos Nacionais e manteem-se lá por muito tempo e alguns até chegam a internacionais... E as equipas? Ah pois é sobem descem, sobem descem e nem sequer á 1ª divisão Nacional conseguem chegar, mas espero que o consigam e já esta época.
Boa continuação para todos,
OBSERVADOR atento.
Caro Senhor António Cardoso:
Já que veio a discussão... o facto de falar em locais próprios para se falar e exigir responsabilidades, vinha então solicitar-lhe, se estiver ao seu alcance e lhe for possivel responder, qual a forma de um clube que foi claramente prejudicado, com erros grosseiros que colocam em causa o resultado de um jogo por uma equipa de arbitragem tem de expor a situação.
A quem recorrer, onde e como o fazer, de forma que a verdade desportiva seja reposta, caso não seja possível, algo está mal... Nesse caso pelo menos que sirvam para aprendermos (todos) com os erros e tais não sejam novamente cometidos.
Agradeço desde já a sua contribuição.
Cumprimentos
para os meninos que, a partir de 2 ou 3 arbitragens menos conseguidas ou mesmo más conseguem atacar toda a arbitragem de coimbra tenho a dizer duas coisas:
1º todos somos diferentes, todos encaramos os jogos de formas diferentes, todos temos objectivos diferentes quando entramos num campo: o objectivo dos árbitros deve ser errar o menos possivel (porque são humanos e vão errar) e passar despercebidos pelo jogo.
2º para quem vê nos árbitros um bicho mau e em quem os nomeia, olhem para a equipa que representam (com tanto orgulho e suor!) e vejam se tiveram a melhor atitude no jogo antes de culpar e cruxificar os árbitros em praça pública.
não estou a defender o árbitro A, B ou C mas sim todos aqueles que se esforçam por melhorar, por dar ao futsal o espetáculo que ele merece, por serem o árbitro que beneficie o espetáculo... esses BONS árbitros mostram o seu valor quando chegam aos nacionais e estão colocados nos melhores lugares...
termino dizendo mais duas coisas: a primeira é para todos aqueles que criticam os árbitros porque eles recebem e devem fazer melhor do que quem não recebe, os lucros da arbitragem mal chegam para comer num fim de semana de arbitragem, quanto mais para serem considerados ORDENADO que deve ser justificado em campo... a segunda é para aqueles que tanto criticam o miranda: acho lamentável que critiquem uma equipa constatemente quando estão numa equipa bem pior... posso não gostar do miranda a nível pessoal, mas não aceito que critiquem uma equipa que merece o mesmo respeito que as vossas ou pelo menos o respeito de quem trabalha por amor à camisola...
(árbitro da distrital de coimbra)
Para o SR.OBSERVADOR atento.
Se anda assim tão atento já devia ter percebido que a maior parte das equipas já faz um enorme esforço financeiro para se manter em competição quanto mais tentar subir de divisão.
Ainda lhe digo mais, com a porcaria que vai na nossa AFC cada vez vai haver menos equipas, cobram-nos multas por tudo e por nada e se nos atrasamos a pagar metem-nos um processo disciplinar com agravamento das multas em 50%, uma vergonha, parece-me que querem acabar com o desporto em coimbra, mas enfim eles é que podem e mandam.
Um Abraço para todos aqueles que só andam nisto por amor à camisola.
António Cardoso é um oásis no meio de um deserto. Tomáramos nós ter muitos Cardosos. Decia ser um exemplo a seguir pelos seus colegas.
Sr AMANTE de Futsal:
Se apanha multas é porque não sabe estar no Futsal, porque para se andar lá 1º deve saber os regulamentos, está lá tudo e se o seu clube foi multado é porque teve alguma infracção perante o regulamento, antes de criticarem, instruão-se.
Caro anónimo do dia 24 Janeiro, 2011 ás 15:23:
Se me permite, indico que de facto fui mal interpretado, quando proferi a afirmação que citou foi no sentido de transmitir que raramente o regulamento é cumprido quando não há nomeação de árbitros.
Todas estas criticas que aqui são apresentadas ás equipas de arbitragem não devem ser desprezadas antes pelo contrária devem ser uma dose extra de motivação e uma boa forma de melhorar.
Jamais condenarei a crítica quando esta é elaborada por sabedores.
A todos vós, os meus melhores cumprimentos:
TQ
Boa tarde,
primeiro sou um treinador de Futsal de uma equipa da divisão de Honra.
A minha equipa já teve excelentes arbitragens e já teve más arbitragens, como todas as outras equipas, acho eu. Em duas dessas arbitragens menos conseguidas, protestei algumas decisões que me pareceram claramente incorrectas, no intervalo o sr. árbitro dirigiu-se a mim e disse-me: "Naquele lance você tinha razão, mas eu não tive essa perspectiva,o meu colega tem também a sua opinião, peço desculpa" e eu virei-me para esse grande árbitro e disse-lhe: "Não tem problema, quem não erra"... Não me perguntem o nome do árbitro, não sei. Mas para mim é um grande árbitro, pois teve a humildade de reconhecer que errou....sem qualquer intenção, e isso eu aceito de bom grado....No oposto, já tive um árbitro, cuja arrogância dele é tão grande que nem lhe poderia dirigir a palavra que me ameaçava expulsar....Esse sei bem o nome.....
Se existissem mais árbitros como o primeiro, de certeza que todos falaríamos muito menos deles, porque nem do nome nos lembraríamos....
Saudações a todos os amantes de Futsal
Treinador de Futsal no Activo...
Também sou treinador de futsal no activo e quero deixar aqui claro que concordo com o anónimo das 14:07 no que às arbitragens diz respeito. De facto no nosso distrito existem dos melhores árbitros a nível nacional ninguém poderá questionar. Quanto às arbitragens menos conseguidas por alguns árbitros, o problema não está no erro, mas sim na postura adoptada.
A AFC PERTENCE AOS CLUBES, CERTO?
OS CLUBES TÊM ALGUNS MECANISMOS PR COOPERAR COM A AFC, ENTRE ELES AS ASSEMBLEIAS GERAIS! AGR, PEÇO AJUDA AO SR BRUNO SANTOS... CLUBES DE FUTSAL PRESENTES NAS DITAS?
A AFC TEM UM CONS ARBITRAGEM, DISPONÍVEL PR RECEBER OS CLUBES E CONS DISCIPLINA E JUSTIÇA, PR EXPOR OS CASOS!
ISSO DE RECLAMAR POR RESULTADOS MENOS CONSEGUIDOS, SEJAMOS COERENTES... FALEMOS DAQLS K VENCEMOS E PERDEMOS, DAQLS EM K SOMOS "SUPOSTAMENTE" PREJUDICADOS E BENEFICIADOS! OU BENEFICIADOS NUNCA SOMOS?...
A OUTRO PARTICIPANTE, DIGO ISTO: PODERÁ HAVER MTS OUTROS K SEJAM OU VENHAM A SER O REFLEXO DAS VOSSAS PRETENSÕES, ENQT ÁRBITROS! NÃO OS AFASTEM, DESTA FORMA!
CUMPRIMENTOS
Será que podemos chamar arbitros a senhores que chegam aos pavilhoes 20 minutos antes dos jogos,será?
Será que podemos chamar arbitros a senhores que não se pode dirigir a palavra?
Será que podemos chamar arbitros a senhores que entram em campo com a cor da camisola de um dos clubes ,começa o jogo e depois interrompe para mudar?
será que podemos chamar arbitros a senhores que nao sabem o tempo de um jogo de escolas?
peço desculpa ao sr,Cardoso mas assim e dificil dizer que temos bons arbitros,pois tudo isto demonstra um desconhecimento total das regras do jogo.
Hoje fico por aqui, depois conto mais......
Já que falamos em erros e erros deixo aqui o meu testemunho.
-Assisti a um jogo de Iniciados em que uma árbitra nem sequer sabia fazer a sinalética de um desconto de tempo.Ela nem apitou sequer nesse jogo.
-Assisti a um jogo de Juniores em que um árbitro das nacionais, obrigou um guarda-redes a jogar com uma camisola de aquecimento por este ter o equipamento igual ao da equipa da Académica (jogo realizado no pavilhão da Académica)
-Assisti a um jogo de Seniores em que o cronometrista tinha uns 14 ou 15 anos
-Assiti a um jogo de Seniores em que o jogo estava a decorrer e o cronometro estava parado
-Assisti a um jogo de Seniores em que o jogo estava parado e o cronómetro estava a passar
-Assisti a um jogo em que um árbitro obrigou duas equipas a jogarem num campo completamente inundado de água
É rara a semana em que não vejo um árbitro a ser arrogante, com miudos,homens e mulheres.
São estes os árbitros que temos? É por estas e por outras que muitos se fartam de andar anos e anos a ser o alvo de tamanha incompetência junta.
saudações,
de uma pessoa que já anda farta de tanta incompetência junta
só digo uma coisa mais: têm tanto local onde expor aquilo que acham menos bem (ou mesmo mal), locais esses onde as críticas são ouvidas com toda a certeza e onde nomear nomes não é proibido... porque é que vêm comentar e criticar UNICAMENTE aqui? eu não tenho problema nenhum em assumir os meus erros, já tive jogos protestados onde sou o primeiro a assumir o erro... mas sei que nem todos pensam da mesma forma... e criticar aqui aumenta mais facilmente as más arbitragens do que as boas...
(árbitro da distrital de Coimbra)
P.S. quanto ao anónimo das 25 Janeiro, 2011 18:57 , digo-lhe só isto porque me parece uma visão demasiado adulterada da realidade: quando começou no futsal, não estava nervoso no primeiro jogo e não cometeu erros estúpidos nesse jogo? (peço desculpa por ousar atacar alguém perfeito!)
sr. anonimo das 18:57
nao percebi o mal de um cronometrista ter 14 ou 15 anos
Tanta incompetência, de facto! Por exemplo:
1. É incompetente quem diz k pl facto do jogo ser disputado no pavilhão de uma qqr equipa, seria a equipa a mudar, pq o g.redes tinha camisola igual!
2. Será mais competente alguém k acha k são os árbitros, as figuras mais arrogantes?
3. Será incompetente um árbitro k colabora com esta falácia, k é jogar num campo "supostamente" inundado. Tanto cm quem permite k existam Regulamentos a legitimar tal!
4. Relógio parado com o jogo a correr e vice-versa... situações k se devem evitar! Ilustre sábio, vi disso em Camp. Mundo e Europa! Terá deixado de vencer o melhor?
5. Os meus parabéns a um jovem k se assume, tem coragem de vir pr o Futsal, ao invés de andar por "outros caminhos"! 14, 15, 20 anos, k importa? Venham todos e o Ilustre Competente k traga alguns, tb!
6. Acho engraçado... a um jovem jogador permite-se e incentiva-se k o seu processo de aprendizagem seja pacífico! A uma jovem árbitro, pq não sabia fazer um dos sinais, valha-nos Deus!
7. Chegar 20' antes aos pavilhões, não é mau! É péssimo! Principalmente se vêm de fazer OUTROS jogos... Assim k torna-se importante indicar Candidatos ao Curso k ora se inicia!
Concluindo, é nefasto pr o Futsal ter gente k não controla os Regulamentos ou Leis k o regem, é negativo k existam distracções na sua aplicação, é horrendo ser mal formado, arrogado e desprovido de educação e bom-senso! Querem encontrar-se cmg e vamos esgrimir argumentos e exemplos?!
Cumprimentos desportivos
PS: SRS ÁRBITROS, AS CAPACIDADES E O TALENTO PR A NOBRE ARTE DE AJUIZAR NÃO SÃO APANÁGIO DE TODOS! UNS TÊM-NAS, OUTROS TÊM K SER MAIS ESFORÇADOS E LUTADORES! MAS EDUCADOS, CIVILIZADOS E HUMILDES, SOIS OBRIGADOS A SER! JÁ NÃO SOIS VÓS, APENAS A SER APONTADOS A DEDO! SOMOS TODOS, MSM OS K AO LONGO DA SUA TRAJECTÓRIA NUNCA DERAM RAZÕES PR TAL! E PIOR, SERMOS ACUSADOS POR MUITA GENTE K NÃO TEM ESPELHO!
por andarmos aqui a falar dos arbitros.
o que é feito daquele arbitro do jogo cernache x vila verde
henrique simoes ou silva nao tenho o apanhado ainda continua?
Já disse no outro dia e volto a dizer hoje. Não peço aos árbitros para serem perfeitos. Errar todos erramos, só peço aos árbitros que sejam melhores pessoas. É fácil ser-se boa pessoa, mais fácil que ser-se bom árbitro, no entanto, são tão poucos os que são boas pessoas...acaba por ser triste.
Observando esta discussão que tem bons e maus comentários, tal como existem bons e maus árbitros, bons e maus dirigentes, bons e maus treinadores, bons e maus jogadores, venho tecer a minha visão.
Relativamente ao lance que desencadeou esta discussão, já o vi em video, e o clube em causa tem razão em protestar. Houve um lapso grave de aplicação das leis do jogo por parte do árbitro principal, tendo anulado irregularmente um golo devido a motivos que ele explicou aos presentes, motivos esses que não fazem parte das leis do jogo.
Relativamente ao recomeço do jogo, foi no local certo pois quando se anula um golo, o jogo recomeça com lançamento de baliza.
O mais grave deste lance e de outros do género nem é o erro, é o facto de muitas vezes os árbitros não serem uma equipa mas apenas 1+1 em que o árbitro principal assume por completo o jogo, estando o seu colega a fazer muito pouco... Este ano já vi alguns jogos e repetiu-se sempre... O árbitro assistente simplesmente "andou lá"... E em lances em que não há 200% de certeza, e que podem influenciar gravemente um resultado, dava jeito conferenciarem os dois... Neste lance esta situação é demais evidente pois inclusive o jogo recomeçou do meio campo, sendo posteriormente interrompido (Havia muito tempo para conferenciarem, isto se o árbitro principal confiasse no seu assistente!). Não sei quais são as normas mas parece-me que cada vez os árbitros funcionam menos como equipa.
Sei que não está de acordo com as leis do jogo mas em Espanha vi alguns jogos e lá o árbitro principal e o árbitro assistente funcionam como equipa, trocando até de lado ao longo do jogo! É como no basquetebol... Sempre que há uma interrupção em que haja cartões a mostrar ou algo para vir assinalar à mesa, os árbitros trocam de lado, de modo a que se diminua o tempo de paragem pois enquanto um vai à mesa o outro prepara o reinicio do jogo. Além disso estão-se completamente a borrifar para coletes meios-postos, para jogadores estáticos a aquecer, estando 200% atentos a tudo o que se passa dentro das 4 linhas em vez de passarem o jogo a olhar para os bancos a ver se o jogador x ou y está parado e se o colete está só no pescoço. Simplesmente nem se dá por eles do inicio ao fim do jogo...
Em Coimbra temos bons e maus árbitros, mas seria óptimo se os maus quisessem ser bons, sendo humildes e aceitando a critica construtiva. É muito grave quando alguém sem experiência e em fase de aprendizagem quer ser o centro das atenções... Todos têm a qualidade que quiserem ter.
Mas os clubes têm que se lembrar que estão na última divisão distrital, sendo aqui que se fazem as experiências. É aqui que estão aqueles que nunca conseguiram sair para os Nacionais, sendo aqui que estão aqueles que iniciam a carreira. Portanto é preciso dar o devido desconto.
Mas também seria óptimo se os atletas e dirigentes não se limitassem a criticar e colocassem as mãos na massa, passando o seu feedback no final dos jogos à entidade organizadora. Penso que uma avaliação construtiva jogo a jogo seria positiva para que a arbitragem pudesse evoluir mais rapidamente. Isto se a mesma quiser a opinião dos clubes.
Relativamente à formação de árbitros, penso que seria bom se todos os atletas e dirigentes passassem por esse processo, ou pelo menos pela experiência de arbitrar um jogo.
Apenas deixo uma nota relativamente à formação de árbitros. Enviei um e-mail ao conselho de arbitragem a questionar se poderia frequentar o curso para complemento na minha formação, solicitando os horários da formação, tendo recebido apenas a elucidativa resposta de que o "Curso se destina a Candidatos a Árbitros"...
Ter treinadores com curso de árbitro não me parece negativo, mas parece que não será compatível aos olhos de alguns...
pelo que vou vendo por aqui escrito ,isto de arbitragem anda mesmo mau,mas vejamos:tiram notas negativas continuam a arbitrar,nao concluem as provas fisicas continuam a arbitrar, cometem demasiados erros em campo continuam a arbitrar,mas o que podemos pensar disto,sentados na bancada dizem mal uns dos outros,acha o sr,cardoso que a arbitragem anda bem,que os clubes estarão contentes?
Por hoje chega depois digo mais.....só mais uma coisinha ..o senhor pertence ou dá aulas aos arbitros de coimbra
António Cardoso, desde já enalteço a sua contribuição neste espaço. Apenas não percebo porque é que só vê um lado.
1. Desde quando é que se deve obrigar alguém a jogar com uma camisola de aquecimento?
2. Sim sr. cardoso, será mais competente um árbitro que provoque jogadores durante um jogo inteiro ?
3. Jogamos Futsal, não praticamos nenhuma modalidade aquática.
4. A questão do relógio pode fazer toda a diferença, ainda para mais numa modalidade como o Futsal.
5. Não tenho nada contra árbitros de 14 ou 15 anos,mas erram erram erram erram erram.(Sabe quanto pagam os clubes para depois serem assim prejudicados?)
6.Uma coisa é não saber fazer uma sinalética, outra um pouquito diferente é não saber sequer fazer uma ( e para que era o apito? ) !!!!!!!
Ps: Se estamos nas últimas distritais não temos os mesmos direitos a ser grandiosamente ajuizados por árbitros com um mínimo de qualidade?
Se não temos porque pagamos tanto nas inscrições dos nossos jogadores, do policiamento, das deslocações,etc ???
Concordo com o Bruno Santos quando diz que os maus árbitros deviam ao menos tentar ser bons, ser mais humildes, pois esse é o caminho para o sucesso.
Para mim esse sucesso e usando uma frase já anteriormente dita é quase como encontrar " um oásis no meio de um deserto ".
Isto não depende dos clubes. Depende de quem manda na arbitragem. As ideias tem de vir de cima, tem de existir regras para se seguir.
Não é cada um fazer o que quer !!!!!
Não pode só aparecer um observador de vez em quando, tem de ser sempre !
O árbitro que erra, tem de ser castigado ! Só assim vai aprender a não cometer o mesmo erro.
Não pode haver "amiguinhos" para se subir de escalão !
Tanta coisa que aqui poderia dizer
benjanins
Centro soc. São João 2 X F.A.D.F.P. 4
Saudações desportivas
Bruno Santos
ao anonimo do dia 25 as 21:42.
a epoca passada andava esta ainda nao me apitou. mas porque tanta curiosidade nesse henrique silva?
é triste ver alguém (que nem nome merece que lhe chamem) a deturpar tudo aquilo que se diz... para além disso vive num mundo cor-de-rosa onde todos os árbitros são perfeitinhos, onde têm os maiores direitos do mundo porque pagam um balúrdio para jogar na distrital (no nacional é mais barato um bom bocado!) e dizem que os árbitros são os culpados de não sairem do curso a saber tudo!!!
depois de ler uma visão assim, perde-se a vontade de entrar na discussão... nestes casos é a mesma coisa que falar com uma parede: a única diferença é que aqui há resposta, ainda que fraca (se é que chega a tal patamar)...
alguem viu alguma coisas sobre o futsal esta jornada em algum jornal???
Ao senhor anónimo de 27 de janeiro, das 2:34:
OH HOMEM,EXPLIQUE-SE PORQUE NINGUÉM ENTENDEU NADA DE NADA,DOS DISPARATES QUE QUIZ DIZER E NÃO CONSEGUIU SEQUER!
PARECEU SER O CASO EM QUE UM QUALQUER TIPO QUIZ DAR UM PASSO MAIOR QUE A PERNA E TROPEÇOU!
Todas estas intervenções aqui parecem-me de vital importância. Deixemo-nos de querer esconder o sol com a peneira. Se restarem algumas dúvidas vejam o site clube futsal e vejam a evolução da modalidade nestes dois últimos anos. Dá que pensar. É a pior a nível nacional conhecida até agora.
Fica aqui a hiperligação: http://www.clubefutsal.com/
Boa noite sou jogador de futsal e já vi mta coisa no futsal quer distrital quer nacional, eu tenho uma opiniao de que um arbitro tem de ter jogado futebol bem ou mal, mas tem de ser alguem k tenha vivido as emoçoes do jogo e k saiba ter tacto e sensibilidade para lidar com os jogadores e treinadores, nao ser muito permissivo nem muito arrogante, começando este respeito nos jogadores para com o arbitro, dpois o arbitro tem de ser hábil perspicaz, humilde etc muitas caracteristicas, não é fácil ser-se um bom arbitro mas eu penso k é uma grande ajuda conheçer e ter paixão pelo jogo, saber segurar um jogo saber ouvir, respeitar para ser respeitado, temos de acreditar que eles tentam fazer o seu melhor e não o fazem por maldade ou infuencias. É apenas a minha opiniao
Juniores - 20ªJornada
Hoje(28 de Janeiro-6ªfeira):
21:00--> Cernache 5-5 Conimbricense
Façam uma coisa, tirem todos o curso de Árbitro de Futsal, e vão exercer... na prática tudo muda. Mas como ser Árbitro não é para todos... ( Toda a gente sabe porquê )...
Deixem-se de críticas e saibam ser espectadores com maturidade suficiente para ocupar o vosso lugar.
Sr Anónimo das 03:03...
O cerne da questão não está no facto de "não ser pra todos"... Está no facto de, qualquer um poder ser!!!
Saudações Futsalistas
PRECISA-SE PIVOT SÉNIOR
Envia e-mail com os teus contactos para: meucorreio@iol.pt
Como adepto que sou do futsal ja vi muitas coisas e ainda continuo a ver coisas que nao da para perceber como ha pessoas assim, como é exemplo o que se ta a passar no CS RIBEIRA DE FRADES, ate um simples adepto consegue perceber neste momento o que se ta a passar,ate na bancada se percebe isso tudo, pessoas com a maior autoridade no clube e nao so, secalhar com a ajuda de outro ou outros membros da equipa que conseguem prejudicar outros jogadores pelos proprios interesses, como ja o conseguiram fazer (mandando pessoas correctas embora) nao me admira que agora o alvo "abater" seja o proprio treinador, porque isto servirá de muito a pessoas da propria equipa e nao so "Sr. presidente"
anónimo de 01 Fevereiro, até deve ter(ou tem) muita razão no que diz, e se assim for é uma autentica vergonha, assim como pode um clube ter sucesso, é triste saber que ainda existem pessoas como essas que descreve, é muito vergonhoso
correcção
CS São João 10 Granja 0
Infantis
e não 13-0
Enviar um comentário