domingo, janeiro 18, 2009

Resultados, Marcadores e Classificações

2ª Divisão Nacional - Série B (13ª Jornada)
18:00 Universidade do Algarve - Académica (1-5)
3ª Divisão Nacional - Série B (13ª Jornada)
16:30 CRECOR - Granja Ulmeiro (4-4)
17:00 Balsa Nova - Vilaverdense (5-4)
Eloi (2), Gamela e Marco Cordeiro.
19:00 Farlab - S. João (4-2)
Gustavo e Geninho.
Divisão de Honra Feminina
16:00 Arouce-Praia - Bruscos (3-6) [12ª Jornada]
?; Claudia (2), Sofia e Fátima.
18:00 Académica - FC Oliveira do Hospital (4-2) [17ª Jornada]
Diana (2) e Salomé (2); Marta e Ângela.
Divisão de Honra Masculina (15ª Jornada)
19:00 Real Conchada - Vila Verde (8-2)
20:00 União Alhadense - Santa Clara (4-4)
20:00 Domus Nostra - CRI Alhadense (2-1)
Nando e Jony; ?.
20:00 Prodeco - FC Oliveira do Hospital (Adiado para 31/01)
20:00 Alfarelense - Cernache (5-2)
Ricardo Pocinho (3), Pipe e Rasteiro; André e Gustavo.
21:00 Ribeira de Frades - Bruscos (2-3)
1ª Divisão Distrital
Série A (11ª Jornada)
20:00 Espariz - Chelo (4-3)
André (2), João Sérgio e Tiago Gil; Patrick (2) e Tostão.
19:00 Espinhal - Serpinense (1-4)
?; Claudio (2), Costa e Nascimento.
20:00 Miro - LM Nogueira do Cravo (10-3)
Paulo Santos (5), Arménio (2), Pina, Chico e Remi; Correia, Fábio e João Ribeiro.
21:00 Tourizense - CP Miranda do Corvo (Adiado)
Série B (15ª Jornada)
19:00 Alqueidão - Meãs (9-5)
Pedro Gomes "Plainas" (3), Uriel Azanha (2), Pisco, Cristiano, Helder e Marco; Diogo Branco(2), João Protasio (2) e Tiago Velha.
20:00 Condeixa - Atlético das Neves (1-3)
Rui Palheira; Ricardo Varanda (3).
20:00 Corticeiro de Cima - Sporting Coimbra (4-3)
Campeonato Distrital de Juniores (13ª Jornada) [Domingo]
Série A
17:00 Pampilhosense - Académica (0-8) [Sábado]
10:00 Serpinense - Conimbricense (2-8)
11:00 Chelo - CP Miranda do Corvo (4-2)
11:00 S. M. Cortiça - Lordemão (3-4)
Série B
10:00 Norte e Soure - Pouca Pena (5-4)
12:00 Casa FCP Soure - Granja Ulmeiro (1-11)
Campeonato Distrital de Juvenis [Domingo]
Série A (9ª Jornada)
11:00 Penelense - Académica (2-5)
11:00 Ervedalense - Miro (9-5)
Série B (12ª Jornada)
11:00 Santa Clara - S. João [Adiado]
11:00 Lordemão - Vilaverdense (1-4)
12:00 Granja Ulmeiro - Conimbricense [Adiado]
Campeonato Distrital de Iniciados (12ª Jornada)
Série A
16:00 Serpinense - S. M. Cortiça (1-3)
16:00 Ervedalense - Miro (0-2)
16:00 CP Miranda do Corvo - Académica (2-7)
16:00 Norton Matos - Penelense (2-7)
Série B
16:00 Vilamar - Alfarelense (2-2)
16:00 União de Coimbra - Conimbricense
16:00 Corticeiro de Cima - Vila Verde
16:00 Norte e Soure - Santa Clara (0-1)

Campeonato Distrital de Infantis (13ª Jornada)
Série A
10:00 Penelense - Espariz (5-6)
11:00 Chelo - ADFP Miranda do Corvo (2-2)
11:00 Norton Matos - S. M. Cortiça (5-2)
11:00 Integrar - CP Miranda do Corvo (2-12)
11:00 Miro - Ervedalense [Adiado para 31/01]
Série B
10:00 Vila Verde - Meãs (3-2)
10:00 União de Coimbra - Santa Clara (1-4)
11:00 Domus Nostra - Vilaverdense (1-3)
11:00 Miguel Escobar - Académica (0-12)
Campeonato Distrital de Escolas (10ª Jornada)
Série A
12:00 União de Coimbra - João Veloso "B" (5-4)
12:00 Miro - João veloso "A" (3-5)
12:00 Penelense - CP Miranda do Corvo (11-3)
Série B
11:00 Vilaverdense - S. João (5-0)
11:00 Norte e Soure - Matos

116 comentários:

Rx disse...

INFANTIS

Chelo 2 X 2 ADFP Miranda do Corvo

Anónimo disse...

bruno quem ja jogou?

Anónimo disse...

desculpa, ja vi que esta no post abaixo

Anónimo disse...

inf:

vila verde3-2meas

ja podem começar encomendar as faixas.... bom grupo

Anónimo disse...

as faixas de que? ainda ha muito campeonato meu caro, falta a 2.ª fase.

Anónimo disse...

Olá Bruno. Em infantis pões sempre a classificação da série A. Quero pedir-te se podes pôr também a da série B. Parabéns pelo blog. Obrigado

Bruno Santos disse...

Eu até gostava muito depoder colocar mas para isso tenho que ter os resultados todos dessa séria... Pelo menos na semana actual... E raramente isso acontece.

Anónimo disse...

norte e soure 0 vs 1 santa clara

Anónimo disse...

farlab 4-2 s.joao

Anónimo disse...

CRECOR 4 - 4 Granja Ulmeiro

Balsa Nova 5 - 4 Vilaverdense

Anónimo disse...

Boas

Como é k é os playoff do feminino?

Kem vai disputar são as primeiras 6 ekipas entre si certo?

A minha duvida é se as ultimas 6 também disputam entre si...

Alguém me pode esclarecer?




Saudações futsalisticas

Anónimo disse...

corticeiro de cima 4-3 sporting de coimbra

Nunito disse...

Alguem sabe o resultado real da conchad-vila verde?

Anónimo disse...

as ultimas 6 classificadas tambem vao jogar todas entre si ...é um mini campeonato( e melhor ainda para a afc €€€)

Anónimo disse...

Feminino:
Académica 4-2 Ol.Hospital

Anónimo disse...

conchada - 8
vila verde - 2

Anónimo disse...

Escolas
vilaverdense 5 - s.joão 0
infantis
domus nostra 1 - vilaverdense 3

Anónimo disse...

juniores:

pampilhosense - 0

academica - 8

Tiago Adelino disse...

Espinhal 1-4 Serpinense


Iniciados

Serpinense 1-3 S. M. Cortiça

Anónimo disse...

Miguel Escobar 0 X 12 Academica

Anónimo disse...

U Alhadense 4
*
Sta Clara 4

Anónimo disse...

Golos do Oliv. Hosp. Fem.

Marta, Angela

Anónimo disse...

Miro 10 x nogueira 3

espariz 4 x chelo 3

Anónimo disse...

Tourizense novamente adiado. Já é um vicio

Anónimo disse...

Rib. Frades - BRUSCOS (2-3)
Alfarelos - Cernache (5-2)

Anónimo disse...

nem sei porque terá sido adiado.... tem tão boas condições!

Rx disse...

Golos do Miro:

Paulo Santos (5)
Arménio (2)
Pina
Chico
Remi

Anónimo disse...

Femininos
Arouce Praia - Bruscos (3-6)

Anónimo disse...

Honra Masculinos
Domus Nostra 2
CRIA 1

Anónimo disse...

Domus Nostra - CRIA:
grande jogo de futsal!

Anónimo disse...

mais um árbitro de tomates em Touriz

Anónimo disse...

mas andam a brincar ao futsal e às deslocações das equipas a Touriz ???? a AFC pensa que as equipas viajam à borla para Touriz e que os jogadores sao profissionais ???? poque nao arranjam um pavilhao que sirva de alternativa para os jogos constantemente adiados em Touriz ???

Anónimo disse...

Condeixa 1
Rui Palheira
Neves 3
?
Mais uma vergonha dos Srs. De preto.
Guarda redes expulso por defender uma bola fora da aréa. O sr. de preto que está no ataque do neves ou seja mais perto do lance disse ao colega que a bola estava dentro mas o mesmo que o expulsou não teve a coragem de chamar o capitão do neves e voltar com a decisão a trás.
Depois expulsou alguem do neves e o mesmo ficou no banco até ao final do jogo. Pergunto: dará direito a protesto ou terei que me comformar?

Anónimo disse...

vergonhosa arbritagem no jogo conchada-vila verde...è uma vergonha
conchada é conchada...

Anónimo disse...

o anónio das 04:56 diz
"Guarda redes expulso por defender uma bola fora da aréa." não queria que o GR foses expluso era?
Eu estive lá e realmente foi isso que aconteceu, o GR defendeu a bola fora da área.
Porque não estão calados.
Saudações futsalistas.

Anónimo disse...

Santa Clara vs S.João adiado por não haver condições no campo

Rui Ferreira disse...

Campeonato Distrital de Juvenis [Domingo]
Série A (9ª Jornada)
Penelense - Académica (2-5)

Campeonato Distrital de Iniciados (12ª Jornada)
Série A
CP Miranda do Corvo - Académica (2-7)
Norton Matos - Penelense (2-7)

Bruno, quando puderes põe a tabela de classificação dos iniciados, obrigado.

Rx disse...

Juniores:

Chelo 4 X 2 CP Miranda do Corvo

Anónimo disse...

Mais uma vez o Santa Clara levado ao colo:
1- Guarda redes abalroa um jogador isolado da SBU Alhadense e é admoestado com amarelo???!!!
2- Guarda redes do Santa Clara defende com as mãos fora da área e nada é assinalado!!!
3- Jogador do Santa Clara corta jogada de ataque da SBU Alhadense com o braço e no contra ataque fazem golo!!!
4- Falta sobre um jogador da SBU Alhadense. Árbitro dá a Lei da ventagem, entretanto o mesmo jogador perde a bola e o árbitro ao invés de assinalar a falta deixa seguir o jogo e golo do Santa Clara. A seguir assinala a falta à mesa da falta.
..... Mas houve mais... são só alguns exemplos que por sinal foram os mais graves e sempre para o mesmo lado. É demais e já cheira mal!!!
Valeu a atitude dos jogadores das Alhadas para passar o resultado de 0-4 (ao intervalo)para 4-4.

Anónimo disse...

os criticos do domus silenciaram-se ...

Anónimo disse...

Alqueidao 9-5 Meas

Granja vs Sport. Conimbrincense [adiado devido ao piso]

Anónimo disse...

Vilamar 2-2 Alfarelense

Anónimo disse...

sao martinho da cortica 3-4 lordemao
juniores ;)

Anónimo disse...

Granja - Sport adiado
Casa FCP Soure 1-11 Granja

Anónimo disse...

Condeixa - 1
CA Neves - 3
Golos do CA Neves - Varandas (3)

Anónimo disse...

Ao anonimo das 2.35
nao viste o mesmo jogo k eu, grande jogo de futsal ?
o domus viu-se jogar agora o cria , sinceramente pensei ver mais desta equipa. ja foi uma grande equipa, mas agora tem tido é sorte ns resultados. mas é la dentro que contam.
parabens ao domus, nao baixaram a guarda e mereceram mesmo este resultado

Anónimo disse...

serpinense 4-8 sport
juniores

Anónimo disse...

golos cernache: andré madeira e gustavo.

Anónimo disse...

lordemao 1-4 vilaverdense
juvenis

Anónimo disse...

Ao gordo da bancada do U.Alhadense:

Meu caro, os seus actos de de falta de educação e cobardia, são proporcionais à falta de jeito que a sua equipa tem para jogar futsal, certamente quem trabalha ser+a recompensado, e você nunca passará com a sua pseudo-equipa da distrital, e assim poderá continuar com os seus histerimos loucos contra os árbitros. Advertio apenas que devido a sua profissão e responsabilidades acrescidas para com a sociedade, modere o seu comportamento, não vá um dia destes a coisa correr mal. Infelizmente a nivel distrital, após cada fim de semana assiste-se sempre a este jogo de bastidores, não existem equipas que superem os adversáriosm por mérito proprio, mas sim por factores externos, no entanto a sociedade continuar-se-á a moldar-se a estes actos e certamente os fracos seram eliminados e os briosos recompensados.

Bem haja a todos

Anónimo disse...

Golos do Vilaverdense:

Eloi - 2
Gamela - 1
Marco Cordeiro - 1

Anónimo disse...

ao anónimo das 11:26

Possivelmente não estivemos a ver o mesmo jogo mas respeito a sua opinião!!!

Pinto#18 disse...

Alqueidão 9 - 5 Meãs
Plainas (pedro gomes) 3, Uriel Azanha 2, Pisco, Cristiano , Helder, Marco.

Anónimo disse...

ao anónimo das 14.57
o cria é uma equipa experiente enquanto que o domus é uma equipa jovem.
foi um jogo com incerteza no resultado, com inúmeras situações de golo para ambos os lados.
ambas as equipas jogaram para ganhar com as armas que possuem. o domus foi mais feliz, mas fez por isso.
se o cria tivesse vencido também seria um justo vencedor.
acho que não é preciso dizer mais para constatar que o jogo constitui uma excelente propaganda da modalidade.
a arbitragem não tendo sido excelente, esteve em bom plano sem influência no resultado.
mas cada um tem a sua opinião, como é óbvio..
respeito a tua.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:59.
E os Briosos a que se refere são os da equipa do Santa Clara???
ou os árbitros que os levam ao colo???
Por acaso não sou nenhum dos Gordos que lá vi e não sou das Alhadas, embora resida bem perto, apenas referi casos que vi e que se repetiram...
Quem lá esteve viu...

Anónimo disse...

Olhem, vejam bem, o futsal feminino do Tocha, esta semana não perdeu!!! Será que não jogou?!!
Já seguiram os comentário…

Anónimo disse...

Dizem que no Espariz-Chelo, o resultado do Espariz foi só um jogador que o fez?

Anónimo disse...

os jofadores em lordemao a fazerem patinagem e o arbitro ker fazer o gojo a mesma...é algo que não se compreende.

Anónimo disse...

Bruno
tu estives-te lá diz lá o k se passou pro jogo ser adiado na Prodeco
é um pavilhão tão bom!!! parece estranho ter apenas agua numa baliza...
Já por ai ouvi comentarios k despejaram uma baldada de agua de preposito so pra vos obrigar a fazer outra vez a viagem
ou seria por não terem jogadores disponiveis?
esclare-se-nos por favor tu k estives-te lá e viste o k se passou

Bruno Santos disse...

O pavilhão tinha humidade em toda a sua extensão (Gotas que pingavam da cobertura)... A zona de uma das balizas era o pior mas as pingas as longo do campo seriam mais do que suficientes para a não realização de qualquer jogo, a menos que não se defenda a integridade fisica dos atletas, o bem mais importante da competição!
O que mais uma vez me cai em desagrado é o facto de não haver pavilhão alternativo logo à primeira mas é algo que necessita de ser alterado. Os regulamentos deveriam prever a existência de um pavilhão alternativo à 1ª e não somente à 2ª (mesmo assim é algo que não está escrito em lado nenhum). Mas enfim, a culpa não é somente de quem faz os regulamentos, é também de quem não os manda alterar e aqui, por enquanto, também me vou incluíndo...
Por enquanto ainda vamos brincando uns com os outros e não fazendo qualquer esforço para evitar jogos adiados... Vejam a quantidade de jogos adiados já esta época e os kilometros efectuados pelas equipas que este ano nem nas camadas jovens são pagos! Para mim é brincar, para muitos será certamente o mero cumprimento de uns pseudo-regulamentos que protegem muito pouco os clubes...
Quanto a ser propositado, não coloco isso em causa pois não acredito que alguém o faça.
Acredito sim que se houvesse forte penalização, os clubes da casa arranjariam sem qualquer problema pavilhão alternativo logo à 1ª!
Por exemplo em Touriz foram adiados 3 jogos (E só não foram 4 porque contra o Miro houve alternativa... o jogo foi no Pavilhão do Ervedal)! Em Penela também já diversos, Lordemão idem... Já chateia...

Anónimo disse...

bruno em relação esta situação tens razão acho que e uma vergonha os Km efectuados, para depois não ser realizado o jogo, isto a associação não vê os custos que os clubes têm.
Outra coisa sabes como e que vai ser a fase seguinte do campeonato dos Juniores e dos Juvenis, como e que vai ser realizado, se souberes gostaria que coloca-ses em comentarios.

Cumprimentos

Bruno Santos disse...

Chamar campeonato aquela coisa que se está a fazer este ano é um grande elogio... O facto de este ano em vez de campeonato se fazer essa coisa com uma final deverá ser certamente para que não seja a equipa mais forte a ganhar mas sim aquela que tiver mais sorte num só jogo!
Isso já foi debatido antes e está num post para trás mas cá vai. Nos escalões Sénior Masculino (1ª Divisão Distrital) e em todas as camadas jovens todas as equipas disputam a 2ª fase com metade dos pontos obtidos na 1ª fase. As séries da 1ª fase (A e B) serão divididas ao meio (A1, A2, B1 e B2), nas quais a 1ª metade (A1 e B1) disputam o título e a 2ª metade (A2 e B2) disputam a Taça de Encerramento.
Após o final da 2ª fase será disputada a 3ª fase com a final a um só jogo entre os primeiros classificados da séries dos primeiros (A1 e B1) para o título de campeão e o entre os primeiros classificados das séries dos últimos (A2 e B2) para a taça de encerramento.
No caso concreto dos Juvenis (com a classificação actual) as séries da 2ª fase ficariam da seguinte forma:
A1 - Académica (10), Ervedalense (9) e Miro (4).
A2 - Penelense (3) e Serpinense (0)
B1 - S. João (12), Vilaverdense (11) e Santa Clara (9)
B2 - Almalaguês (5), Granja (5), Lordemão (4) e Sport (3).
Nos Juniores o processo é igual, ficando os 4 primeiros nas séries (A1 e B1) e os restantes nas (A2 e C2)...
Em virtude das desistências há séries que ficarão com apenas duas equipas... Vamos ver como a entidade organizadora irá ajustar o campeonato pois o seu magnifico modelo competitivo parece que deu asneira em virtude das desistências...
É o que temos e pelo que parece não houve a minima vontade de mudar... Resta saber qual o interesse ou quais destes magnifico modelo competitivo... Para já não falar no facto dos campeonatos das camadas jovens de Juniroes e Juvenis terminarem demasiado cedo por causa da Taça Nacional...

Anónimo disse...

bruno só para te obrigarem a fazer mais uma viajem... mesmo que tivessem uma soluçao possivel, nunca a apresentariam. eles sao bons é no seu terreno, fora dele...
saudações

Anónimo disse...

e essa nova viagem devia ser à quarta-feira que é para verem o que custa aos outros....

Anónimo disse...

bruno estas a gozar com a cara de quem, foi por mero acordo e tu n meteste nada em causa

Bruno Santos disse...

Caro anónimo pela pinta o comentário está relaccionado com o adiamento do jogo devido ao mau tempo... Ou não percebeste, ou não quiseste perceber!
O que estou a colocar em causa são simplesmente a porcaria de regulamentos que nós temos, tal como já fiz no passado. Se obrigassem o clube da casa a pagar despesas de alimentação e deslocação no caso de não haver pavilhão alternativo não havia um único jogo adiado, excepto nos casos de todos os pavilhões estarem impróprios... Vocês é que tentam colocar polémica onde não há...

Anónimo disse...

puxa SR.BRUNO.
quando fala em pavilhões menos propios menciona sempre LORDEMÃO etc.idem claro que nem todos podem €€€€ jogar em pavilhões da CAMARA MUNICIPAL certo.... alem disso a nossa CAMARA tem um mas fica muito caro e deve ter ficado uma azia por na época passada se não ter arranjado alternativas calma qualquer dia FICARÁ BOM.....

JORGE - L.F.C.

P.S.- sem más intenções

Anónimo disse...

tá forte a ribeira, 9jogos sem vencer..

onde esta a chicotada?

Anónimo disse...

espinhal nem em casa ganham?

Anónimo disse...

Tao mas o Bruno nao foram jogar para cantanhede porque? O pavilhao aquela hora devia estar disponivel e de certeza que a camara nao ia dizer que nao á realizaçao do jogo la ou nao fosse a esposa do presidente da prodeco visse presidente da camara de cantanhede... Se nao quiseram fazer o jogo so pode ter sido por má fé porque alternativa havia...
Mas é como dizes os regulamentos é que estao mal, por isso a prodeco nao cometeu nenhuma irregularidade. esta associaçao é que é do piorio...

Mira Portugal disse...

Não me digam que a Associação de Futebol de Coimbra não se interessa pelos problemas dos clubes?!
Estou a falar, evidentemente, de viagens, jogos ao meio da semana, clareza nos regulamentos, programação atempada da época...
Enfim, pensava que a RAPAZIADA tinha cuidado com essas coisas.

Anónimo disse...

mas o ribeira é por causa dos árbitros.. é um conclô! há vários clubes que não saiem dos últimos lugares mas a culpa é só dos árbitros… o exemplo desta semana é o U. Alhadense… que mais uma vez não ganhou por culpa dos homens do apito..

Anónimo disse...

tambem concordo a fibeira com novos derrotas seguidas e nao ha chicotada, pois alem do bom ordenado que recebe pois parece que é oficial, tambem deve ter uma clausula, pois ele nao ia ser burro a esse ponto, depois de correrem com ele no passado.... depois do inicio tao bom e prometedor, sera que o treinador que la estava era assim tao mau.... mas também gostava de saber porque razao ele foi embora, mas ninguem de la fala, ate censuram blogs e mandam embora jogadores....... sem comentarios, pois de um inicio tao bom, a 1º distrital esperavos de certeza....

Anónimo disse...

tambem concordo a fibeira com nove derrotas seguidas e nao ha chicotada, pois alem do bom ordenado que recebe pois parece que é oficial, tambem deve ter uma clausula, pois ele nao ia ser burro a esse ponto, depois de correrem com ele no passado.... depois do inicio tao bom e prometedor, sera que o treinador que la estava era assim tao mau.... mas também gostava de saber porque razao ele foi embora, mas ninguem de la fala, ate censuram blogs e mandam embora jogadores....... sem comentarios, pois de um inicio tao bom, a 1º distrital esperavos de certeza....

Anónimo disse...

pelos vossos comentários os árbitros seriam os ultimos classificados quando perdem, e os primeiros quando ganham. tenham vergonha e assumam as derrotas, pk descarregar nos outros é fácil. a AFC tem inscrições para árbitros, vocês k percebem tanto pk não se inscrevem?

Anónimo disse...

a ribeira nao ganha desde o ultimo senhor que la esteve saiu, devia ser mau portanto. dá vontade de rir o que se passa naquele clube, quando se opta pelos amigos em vez de quem trabalha, acaba-se em derrotas. a honra nao sao torneios de verao

Anónimo disse...

queria dar os parabens ao cria pelo futsal praticado frente ao Domus, tendo sido uma equipa que jogou para ganhar mas encontrou um domus que se uniu e acreditou na vitória.
Queria tambem dar os parabens ao alfarelense que na minha opinião é a equipa deste campeonato a paticar melhor futsal, em termos colectivos e individuais aliada a uma excelente forma fisica.

Anónimo disse...

O treinador do Vila Verde demitiu-se.

Anónimo disse...

Golos do Eespariz Andre(2), Joao (1), Gil(1).

Anónimo disse...

Não sei porque tanto alarido em relação há não realização do jogo da Prodeco, tanta estupidez tem sido dita que alguma nem vale a pena comentar.
Tantas vozes tem sido criticas em relação a jogar a quarta-feira, quando nem os nacionais da 1º divisão o fazem, concordo plenamente com essas criticas, mas por acaso já alguem viu nessa mesma divisão jogos que não foram adiados devido a humidade ou por outra razão de condições do pavilhão? Claro que não e já existiu alguns jogos adiados e nem nessa divisão os clubes tem pavilhão alternativo, agora queremos nós nesta divisão que os clubes o tenham, acham que é viavel isso acontecer? não podemos seguir só aquilo que nos interressa não acham que os pavilhões estão ocupados com os diversos jogos e outros alugados para os clubes irem buscar algum dinheiro? Realmente tanta polémica só rersulta pelo clube envolvido sem quem é caso contrário ninguem falava , ainda há relativamente pouco tempo aconteceu um jogo da mesma divisão ser adiado pela mesma razão e ninguem falou, mas enfim temos que entender que existem clubes pequenos e outros grandes!!!até ao momento deveriam ter sido disputados cerca de 90 jogos da divisão de honra só dois não foram realizados devido falta de condicções no pavilhão ou seja apenas 2% !!! para um bom entendedor....
Pois é meus amigos se queremos seguir o exemplo de cima não pode ser só por aquilo que nos interressa!!!

Bruno Santos disse...

Caro anónimo, lá por na 1ª Divisão adiarem não quer dizer que se faça o mesmo no resto do país... Ou será que não podemos ser melhores que eles??? Devemos seguir os bons exemplos e não os maus, digo eu... Conheço uma equipa que num ano teve 6 jogos adiados no campeonato de Juniores (A jogar fora)... Foi há 2 anos! Acho que se pudermos mudar as coisas ficam mais faceis. A polémica não resulta de um clube envolvido, resulta sim de alguém ter puxado o assunto, talvez por ser pouco habitual serem adiados jogos no referido pavilhão. Simplesmente voltei a fazer o comentário que fiz a época passada quando nos aconteceu o mesmo... Quanto a ter pavilhão alternativo, basta haver vontade, nada mais! Muitas vezes até há Pavilhões vazios à volta! E quando não há, normalmente há bom senso de quem os está a utilizar para os libertar(desde que não seja competição), pelo menos na zona Norte do Distrito.
Vocês é que olham logo para aquilo que vos interessa... Ninguém falou apenas na Divisão de Honra... Não vale a penas fazerem-se de vitimas... Já agora, de Oliveira à Figueira não é o mesmo que de Coimbra a Condeixa por exemplo... Daí que o pagamento das deslocações levasse as equipas da casa a terem maior responsabilidade quanto maior a distância que o clube adversário fizesse, pois sentiriam na carteira. É apenas uma opinião, nada mais... Se acharem que é utópica, muito bem, continuamos a brincar uns com os outros e veremos que rumo isto levará... Não me parece que seja o melhor, mas quem sou eu para colocar em causa os nossos magnificos regulamentos!

Anónimo disse...

Parece k este fim de semana no campeonato de veteranos (como alguns dizem) o Conchada ganhou!!!
Estes veteranos jogam mais do k vocês todos juntos cromos... Se quiserem façam a selecção dos mais novos do campeonato e joguem contra eles e dps vejam quem saõ os velhos.

força Conchada, um abraço Zé, Nini, vilar, Lino e ao Pratas ( pelos resultados a ribeira ficou a ganhar com a mudança) ai, ai as minis que tanta falta fazem....
Força rapaziada....

Anónimo disse...

Não creio que o Real esteja assim tão bem como o resultado espelha, o Vila Verde está muito mal esta época o que poderá estar na explicação do resultado visto que o Real a meu ver tem os melhores jogadores no banco. Dos que têm mais minutos penso que o José João continua a ser sem sombra de dúvida o melhor, depois o Vilar que por vezes se perde em quezilias mas é um grande fixo, o Lino tem dias e o Nini não merece ser tão criticado, a verdade é que a idade pesa e acho que seria mais razoável dadrem mais minutos aos restantes jogadores para que evoluam e seja alternativas de futuro.
Não estou a desrespeitar ninguem é só uma opinião pois tenho imenso respeito pelos jogadores e técnico do Conchada pelo que fizeram e por tentarem continuar a empurrar o clube pra frente.

Anónimo disse...

o cernache, na 3a e na honra tem jogos adiados todos os campeonatos e por mais que uma vez. E então? É natural que isso aconteça, nem todos os clubes têm as mesmas condições e sim , bruno, seria utópico obrigar o clube da casa a realizar o jogo num pavilhão alternativo, por várias razões: pode não haver, pode não estar disponível, pode estar em tão mau estado ou pior que o anterior, pode não ter as condições exigíveis, etc, etc, etc. Por isso é que os regulamentos (e bem) permitem que, à primeira, não se obrigue o clube a ter pavilhão disponível, além de que seria uma autêntica irrazoabilidade fazer incidir a responsabilidade da deslocação sobre quem joga em casa. Um disparate ao alcance de quem fala ou escreve antes de pensar e de quem vê as questões apenas no plano teórico. Aplicando essa brilhante ideia aos nacionais, olha quanto o cernache não tinha pago aos clubes visitantes!!!
Há muita coisa a mudar no futsal em geral e mais especificamente no nosso futsal distrital. Mas não entrem na histeria colectiva de dizer que esta tudo mal e que brincamos uns com os outros por tuta e meia.E Bruno, as tuas propostas tb têm o seu "quê" de ridiculo. Esta então é de bradar aos céus, ao menos haja alguém que não diga "amén", porque quase parece que tens uma qualquer legitimidade acrescida para falares nos assuntos do futsal e que só tu é que estas bem. Não tens e não estás e a imagem que tens construída centra-se mais em função do blog do que propriamente do mérito das tuas propostas ou da tua postura/resultados que obtiveste.

Anónimo disse...

mais uma semana de futsal com casos;

prodeco - oliveira (vem os desgraçados de tao longe para nada, bastava um telefonema por parte dos responsaveis da prodeco e os rapazes nao vinham)

ribeira de frades - bruscos (mais uma derrota da equipa da ribeira que assim começa a ver a sua vida complicada para o resto do campeonato) sugestao:troca de treinador que esse só vos anda a chular.

real conchada - vilaverde (jogo com polemica mas o resultado talvez diga tudo)sugestao:apostar nos jogadores mais novos da equipa

u alhadense - santa clara (diz-se por ai que o santa clara anda a ser levado ao colo) sugestao:filmar e mostrar quem é q anda a ser levado ao colo

domus nostra - cria (bom jogo de futsal em que os miudos ganharam aos experientes da fig)

alfarelense - cernache (jogo que serviu para tirar as manias aos jogadores do cernache que pensavam que agora era sempre a ganhar mas nao é bem assim).

equipas em risco de descida:

vila verde
ribeira de frades
oliveira do hospital
uniao alhadense
real da conchada
santa clara
domus nostra
prodeco
CRIA

luta pela subida:

bruscos
cernache
alfarelense

meus amigos é esta a leitura que posso fazer deste campeonato...

adeus e ate pra semana

Bruno Santos disse...

É a tua opinião... A minha até pode ser ridicula mas se à segunda se tem que ter alternativa, porque não à primeira, quando já se sabe que em principio não haverá condições para a realização do encontro? Há aqui algo que as minhas limitações não me deixam perceber... Se à 2ª tem que ser possível haver alternativa e na maioria das vezes nem é utilizada, porque não ter logo há primeira???
As penalizações seriam apenas uma forma de minimizar o estrago para o clube de fora e aumentar a responsabilidade para os clubes da casa... Nada mais... Poderá haver outras que com a troca de ideias poderão surgir.
Se a alternativa estiver também imprópria para a prática não há nada a fazer, mas pelo menos nota-se que houve preocupação em que o jogo se realizasse e não o conformismo que há actualmente.
Vejam a quantidade de pessoas deslocadas associado ao perigo que é andar na estrada, o tempo perdido e a energia desperdiçada para a realização de um 2º jogo que penso na maioria das vezes ser evitavel, bastando para isso haver um bocadinho mais de esforço na procura de alternativa logo à 1ª em vez de apenas se procurar essa alternativa à 2ª!
Voltando ao exemplo dos Nacionais... E quanto os clubes de fora não terão gasto?? Será justo? Certamente nunca esteve na pele de clube de fora, senão não diria isso. Não sabe o que significa perder 6/8 horas para não jogar, gastar combustivel, alimentação, etc... E não ser ajudado em nada!
Sempre que as propostas forem ridiculas, os comentários estão abertos para as discutirmos... Quanto a legitimidade para apresentar propostas ou falarmos de futsal, todos temos exactamente a mesma pois trabalhamos para esta modalidade diariamente. Nem mais, nem menos.

Anónimo disse...

Grande Deus do Futsal, por acaso conheces os jogadores do Cernache,para dizeres tal barbaridade?
O que tu deves conhecer é um blog de um deles e tiraste toda a gente pela pinta.
Como tás enganado. Se calhar esse problema estava e está é no lado contrário...
E já agora essa do telefonema para os rapazes do OH não irem aos covões pq o piso não dava, essa desculpa lá, mas nem o nick que usas te salva do ridiculo e se não sabes devias saber já que és um deus (com letra pequena) que os clubes que se deslocam e o jogo é adiado podem apresentar na AFC e no clube visitado documentação das despesas efectuadas que o clube visitado tem que pagar como paga novamente os arbitros e a policia. O que se passa é q por norma e por simpatia os clubes não apresentam as despesas, mas isso é com eles.
E já agora Bruno, tu q sabes tudo sobre regulamentos não sabes isto?
ASS: Anonimo da Costa

Anónimo disse...

Sugiro que mudem oliveira para mais perto de Coimbra. Deus do Futsal deves ser a minha avó porque se tivesses t…… eras o meu avô.

Bruno Santos disse...

Anónimo da Costa diz aí em que página é que isso está... É que não encontro... Normalmente o que se escreve aqui sobre regulamentos é cópia dos mesmos e nada inventado... Mas essa não encontro... "os clubes que se deslocam e o jogo é adiado podem apresentar na AFC e no clube visitado documentação das despesas efectuadas que o clube visitado tem que pagar como paga novamente os arbitros e a policia"

Anónimo disse...

Essas do "associado ao perigo que é andar na estrada" e da "energia desperdiçada para a realização de um 2º jogo" estão demais!!
Por favor, tirem-me deste filme!!
Qualquer dia vais exigir batedores da Brigada de Trânsito para acompanharem a equipa por causa dos acidentes a que estão sujeitos...

Bruno Santos disse...

Foi pra quebrar o gelo que lá pra cima tava muito frio... :)

Anónimo disse...

Continuo a encontrar aqui comentários no minimo ridicúlos para não dizer outra coisa, então essa de telefonar para os tipos do Oliveira fica na história da maior aberração deste blog!!!isto não é um jogo de amigos que se encontram mas sim um de uma competição oficial e portanto a unicas pessoas que podem dizer que o jogo não se realiza é a equipa de arbitragem.iiioooollllllll

Anónimo disse...

Em resposta ao "marmelo" de 19 Janeiro, 2009 10:40, meu caro venenoso tenho o prazer de o informar que não foi um balde mas sim tanque dos bombeiros de CANTANHEDE, SIM REALMENTE a Prodeco não tinha jogadores para esse jogo eram apenas disponiveis 17!!! como deves calcular não eram sufecientes para jogar, para terminar e para teu desgosto informo-te que o pavilhão da Prodeco é dos melhores dos clubes paricipantes neste campeonato se tiveres dúvidas é porque não conheces os outros !!!!

Anónimo disse...

Isto realmente tresanda a ridiculo. São desculpas e mais desculpas, culpas e mais culpas, acusações atrás de acusações... Até parece que lhes apontaram uma arma para se inscreverem numa competição da qual, logo á partida, aceitaram as regras e condições. Se não concordavam com os regulamentos, porque não se reuniram os clubes antes para decidirem boicotar os campeonatos ? O que faria a Associação perante esta prova de força ? Mas não, os senhores sabichões resolvem vir todas as semanas chorar e fazer queixinhas de uma situação que já sabiam de antemão que poderia acontecer. Se não são os árbitros, são os pavilhões, é como se costuma dizer : "Se não é do cu é das calças". Parece que estar sempre contra tudo e todos é moda, mas quando se impõe que se tomem medidas enérgicas, contra quem leva isto na brincadeira e vê no Futsal uma forma de rechear ainda mais os cofres, fica tudo caladinho á espera que o vizinho do lado actue sózinho. Pois, porque mandar umas bocas é giro e então sendo anónimo para mostrar que temos as bolinhas no sitio ainda melhor. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Quando começou o campeonato da Divisão de Honra, e o Distrital já se sabia quem eram os Árbitros que possivelmente iriam Arbitrar os mesmos. Sabia-se que nem todos estudam pela mesma cartilha, e que possivelmente muitos dedos se lhes iriam apontar. Fez-se alguma coisa para tentar melhorar a relação dos Árbitros com os Atletas, Treinadores ou restantes Agentes Desportivos? Não me parece. Os homens do apito continuam a ser vistos como alguem que vai "policiar" um jogo. Erram porque mais de 80% deles não aguenta a pressão dos jogadores, do banco e de algum publico que assista. Não teem condições psicológicas para enfrentarem estas situações, talvez porque nunca estiveram do outro lado, como atletas, erram porque não sabem avaliar entradas e cargas sem maldade...Poderiam ter sido feitas reuniões entre atletas e árbitros, para que se conhecessem melhor e se respeitassem mutuamente. É utópico ? Talvez, mas grandes decisões e obras da humanidade nasceram da utopia de pessoas que queriam o desenvolvimento.

Quanto aos pavilhões sem condições : " Quem anda á chuva molha-se". Tambem já sabiam onde iam jogar não já ? Sabiam das condições que os esperavam não sabiam ? Ninguem os obrigou a entrar na competição pois não ? Então só teem de se sujeitar aos regulamentos que aceitaram e começar a pensar em soluções para a próxima época. Com tempo, não é á pressa. Para depois não virem para aqui demonstrarem a vossa vassalagem camuflada perante a A.F.C., que todos criticam mas igualmente todos abanam e baixam a cabeça em sinal de concordância com todas as borradas que ela faz.

Se em vez de se andarem a insultar educadamente, trabalhassem para o bem comum, remassem para o mesmo lado, talvez tudo fosse diferente para melhor. E se não fosse, pelo menos podiam dizer que estavam a tentar. Assim não vale a pena.

Um abraço ;

João Aniceto

Anónimo disse...

Oh Bruno então... tens de ler novamente os RPOs:
AFC - 102.08
FPF - 5109.04
Se quiseres isto em páginas também as sei:
AFC - 6
FPF - 11
Andas a tocar muitos burros ao mesmo tempo e assim escapam-te as coisas mais importantes... se queres aproveita, conta os km, mas nºao te esqueças dos meus 10%.
Anónimo da Costa (depois mando-te o recibo da consulta ehehe:)

Bruno Santos disse...

Anónimo da costa... O 102.08 tem isto "Quando por más condições de tempo, não for possível iniciar ou concluir um jogo, este realizar-se-á em data acordada pelos Clubes, os quais deverão mencionar esse acordo no boletim do jogo; caso não haja acordo, a AFC designará a data do novo jogo.", tal como já sabia... Mas nada diz relativamente às despesas e às alternativas...
No da FPF está tudo detalhado, tal como a procura de alternativa e o pagamento de despesas (e não é tão pouco como isso!!!!), mais uma razão para estar presente também no da AFC...
Por acaso sabia que da presença disto no RPO da FPF, por isso me ri e até briquei um pouco quando alguém apelidou o que escrevi de ridiculo... Não inventei nada, simplesmente me baseiei em algo oficial, mas que não podemos utilizar por não estar presente nos regulamentos distritais...
Agora façam vocês as contas e depois vejam se compensa ou não ter alternativa logo à 1ª! Eu diria que o RPO da AFC está fraquinho... :) E nem é preciso muita imaginação, basta copiar o melhor do regulamento da FPF...
Pelo que já me foi dito anteriormente não podemos invocar leis do RPO da FPF, uma vez que se tratam de competições distritais com regulamento próprio... É como os meios pontos... Como não foram previstos arradondamente vamos mesmo ter meios pontos na 2ª fase! Enquanto na FPF há arredendamento por excesso...

Anónimo disse...

Ao Sr. João Aniceto:

Humildemente lhe digo que muito me senti grato pelas palavras que transmitiu neste espaço! Sem falsos moralismos nem hipocrisia, entendo-as como providas de sensatez e ponderação, não na plenitude mas quase!
Não o conheço, julgo, mas o seu nome ficar-me-á gravado! E deveria ser este o diapasão, no confronto de convicções...

Bem-haja, sr. João! Gente desta índole vai catalizar os escassos recursos da modalidade, creiam!

Abraço, ACardoso

Anónimo disse...

Que raio Bruno, tinhas de ter uma cópia diferente do RPO actualizado na AG de 28Jan2008.
Este que eu tenho na mão diz textualmente:
"112.06 - Nos jogos de repetição indicados no artigo 102.08, as despesas de deslocação
do clube visitante serão consideradas como despesas de organização, considerando-se
para o efeito o valor por Km estipulado pela AFC. A receita líquida será distribuída, em
partes iguais, pelos dois clubes; do mesmo modo os prejuízos, se os houver, serão
suportados em partes iguais pelos dois clubes."

Isto está a ficar-te caro. Já duas consultas técnicas... mais os 10% do valor de 200 km...
Não me digas que também queres que te diga qual é o valor ao km... olha que cobro outra consulta. Assim o que vais buscar quase não chega pra me pagar.
Anónimo da Costa

Bruno Santos disse...

Por acaso a cópia é a mesma... Só que isso está num local muito depois do 102.08, o que me levou a pensar que não houvesse mais nada... É que no regulamento base (FPF) os assuntos relaccionados estão juntos... Está uma alínea pouco clara, mas já é qualquer coisa... Afinal os homens até trabalham... :)

Anónimo disse...

Tá bem Bruno.
Desculpa lá brincar um bocado, eu sei que te disse o 102.08 e é o 112.06, mas é que tu ainda me deves a primeira consulta...
A tua conta cifra-se em 39 euros.
Se quiseres apresentar a conta à AFC é multiplicares os 200 km pelo tal valor que não te digo a menos que peças e pagues mais uma consulta.
Como estou em dia sim, oferece os meus honorários, em meu nome claro, ao Conselho de Arbitragem para eles beberem umas bejecas quando estiverem a ver a Académica no estádio do amigo do presidente, com entradas livres...
Anónimo da Costa

Nuno Adelino disse...

Realmente meus amigos, aqui tem-se falado muito pouco, ou nada no que é mais importante para a modalidade, porque é que não se deixam dessas picardias e passam a debater e a conversar sobre as questões verdadeiramente importantes para a modalidade,deixem essas questões para os orgãos competentes decidirem e debaterem !ou será que é muito complicado isso? como pessoa ligada ao futsal à já alguns anos e tendo vindo a acompanhar a evolução da mesma até aos dias de hoje, só digo que ela tem evluido, não às custas destas "converças" de blogs, mas já que eles existem porque não serem usados para a continuidade dessa mesma evolução.......?

Nuno Adelino disse...

Já agora lanço aqui um desafio aos que por diversas razões se fazem passar como anónimos; porque não identificarem-se assim como eu e outros fazemos? aí se iria ver realmente quem anda nisto porque gosta da modalidade e do desporto em geral, sim porque se trata de uma questão de mentalidade de uma forma mais generalizada e não só do futsal ! Aí fica o desafio....!




P.S: se alguem precisar de um treinador estou disponivel....

Nuno Adelino disse...

Já agora e para terminar, por hoje claro!!!
Deixem o clube real da conchada e os seus atletas fora dessas guerras porque é um clube demasiado grande e histórico para andar na boca de quem pouco ainda sabe o que é subreviver com poucas condições e ajudas para seguir em frente com a sua actividade!
FORÇA REAL
NUNITO

Anónimo disse...

Bruno como vao fazer na 2ª série dos escolas??podes.me dizer??

Anónimo disse...

visto te estares a fazer ao piso para ires para treinador de alguem... parece que te podes candidatar ao teu clube de coração! escusas de continuar a pedinchar.. se o teu amigo pratas se continuar a portar assim tens lá uma possivel vaga!

Anónimo disse...

boa tarde, parece que na sequencia dos bons resultados para uma equipa com expiração á subida,já há mudança no União Chelo,o Treinador está de saida.

Anónimo disse...

boa tarde, parece que na sequencia dos bons resultados para uma equipa com expiração á subida,já há mudança no União Chelo,o Treinador está de saida.

Anónimo disse...

expiração e bom :P loolololl ;)

Anónimo disse...

confessa lá, bruno, n axas k andas fazer figura de ridiculo?? gozas c quem n sabe, gozas c regulamentos, das esse ar de superioridd moral e que tu é k sabes, k devemos mudar tudo e afinal..tu é k n conheces os regulamentos, andas a fazer alarido qd n sabes das coisas, falas de propostas sem saberes a realidade,..etc.é o k se chama de contra-informaçao. Pensa, pesquisa, lê antes de falares p n dizeres tanta asneira.fica-te mal.

Anónimo disse...

Bruno por acaso concordo em parte com o comentario anterior mas isso nao te tira o merito do bom blog que tens e a que concerteza dedicas muito tempo. Só a fazer tabelas e tabelinhas cuidado... Continua e como diz o meu homonimo anterior deves publicar apenas aquilo que tens a certeza porque muitos ja tomam o que dizes por garantido dado que normalmente pareces estar bem informado.
Desculpa as brincadeiras anteriores e que tenhas sucesso na modalidade.
Anonimo da Costa

Bruno Santos disse...

Caro anónimo, admito que me equivoquei na existência do ponto 112.06, pois não é focado no comunicado oficial nº 1 e está muito distante da matéria relaccionada. Logo pensei não existir, assim todos os intervenientes à excepção do "Anónimo da Costa".
Admito que se conhecesse, nada teria escrito mas só erra quem se atreve a colocar em causa... E aprendemos com os erros... Essa do ar de superioridade, deves estar certamente a confundir com outra pessoa... Normalmento quando escrevo algo tento ler primeiro, tentando sempre que sejam informações bem sustentadas... O facto da informação não estar próxima da matéria a que se refere induziu-me em erro... Se passei por ridiculo ou não... Se escrevesse como anónimo certamente não correria esse risco, mas não tenho medo de expressar o que penso, mesmo que corra o risco de estar totalmente errado e até ridiculo... Só assim aprendemos e evoluímos. Certamente na próxima terei muito mais cuidado e passarei os olhos por todo o RPO...
Relativamente à 2ª fase de Escolas penso que mantem os principios dos restantes campeonatos...
Apesar da contra-informação, esta discussão penso que acabou por servir para todos conhecermos o ponto 112.06 do RPO... No fundo, há sempre algo de positivo a tirar destas conversas de blogs...

Anónimo disse...

Deixem estar o Treinador do Chelo onde está, os adversários agradecem... :)

Brincadeiras à parte...
Porque é que se coloca sempre em causa o trabalho do Treinador quando os resultados não são os melhores???

Segundo o que li neste mesmo blog, o Chelo era considerado a melhor equipa a praticar Futsal na série A desde que podesse contar com o seu capitão... então deixem o treinador onde está e esperem pelo regresso desse jogador, que certamente a tendência para resultados menos conseguidos será invertido...

Anónimo disse...

ridiculo foi aquilo que disses-te anonimo das 13h30. se achas que a informaçao aqui nao tem qualidade e ele so anda a gozar com as pessoas porque vens para aqui ler o que ele faz? de certeza que vens aqui todos os dias ver como anda o futsal em coimbra, os resultados, as polemicas, essas coisas todas. muito trabalho tem ele tido para nos manter a todos informados com TUDO. para escreveres comentarios desses, mais valia estares caladinho...

Nuno Adelino disse...

Caro anónimo das 10:11, esse comentário nem deveria sequer merecer resposta da minha parte mas vejo-me na obrigação de te esclarecer melhor:
Em primeiro lugar não está nos meus horizontes futuros, voltar a ser treinador do clube real da conchada por variadissimas razões.
Em segundo lugar considero que o Ricardo Pratas até está a fazer um bom trabalho à frente da equipa de futsal do mesmo; pelo menos até à data que lá estive.
Em terceiro, não faz parte da minha forma de estar oferecer-me,fazer-me ao piso ou pedinchar como muito carinhosamente referiste, para obter qualquer tipo de lugar, seja como jogador, seja como treinador ou outro qualquer.
Sou apenas um apaixonado pela modalidade, que quer continuar a contribuir para a evolução da mesma da forma para a qual estou mais preparado e me dá mais gozo, a de treinador.Visto estando retirado momentaneamente, estou com alguma disponibilidade para assumir essa função.Mas se tal não acontecer, não vou pedinchar (como dizes) a ninguem; nunca o fiz não é agora que o vou fazer.
Para finalizar apenas te quero dizer caro anónimo, isto foi só apenas um pequeno esclarecimento da minha parte, porque se pretenderes mais algum em relação à minha pessoa; porque pelos vistos não me conheces ou me conheces muito mal, muito mal mesmo, porque não te identificares e quem sabe até pessoalmente,te desfazer algumas duvidas em relação à minha pessoa. Caso contrário ficamos por aqui, porque não sou, nem nunca fui pessoa de entrar em polémicas , derivadas de converças de garotos como alumas que tenho assisitido neste
blog, e nem de criar inimizades as custas das mesmas.

Saudações futsalisticas

Aquele Abraço

Anónimo disse...

Olá BRUNO é só para informar que a jogadora do BRUSCOS Claudia tem 33 golos marcados e não 28.

Bruno Santos disse...

Olá... É capaz de ter pois faltam-me as marcadoras dos golos do Bruscos das 9ª, 13ª e 14ª jornadas...