segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Assembleias-gerais AFC

Irão decorrar hoje dia 2 de Fevereiro de 2009, às 20:00 horas, na Segurcentro (Coselhas/Coimbra)
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Ordem de Trabalhos
Ponto UM - Apreciação e votação do Relatório e Contas da AFC respeitante à Época 2007/2008.
Ponto DOIS - Apreciação, discussão e votação do Orçamento e Plano de Actividades para a Época 2008/2009.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Ordem de Trabalhos
Ponto UM - Apreciação, discussão e votação do Regimento do Conselho Técnico da AFC
Ponto DOIS - Admissão de Sócio de Mérito da AFC do Sr. José da Silva Tavares.

Depois de uma breve análise pela documentação recebida para esta AG parece haver alguns pontos a merecer reflexão... O primeiro passa pela conta-corrente dos clubes no final da época passada... Analisem e tirem as vossas conclusões... Os dados estão bem à vista de todos. O 2º ponto está relaccionado com o Orçamento para a presente época no qual está escrito que foi preocupação da direcção da AF Coimbra dar continuidade à filosofia que presidiu às épocas anteriores, isto é, continuar com o fomento da Modalidade dando privilégio ao Futebol Jovem em todos os escalões e categoria, por isso mantém-se a politica de continuar a subsidiar os clubes no pagamento integral das arbitragens nas camadas referidas. A primeira nota vai para o facto de se estar a votar algo com a época em andamento... Depois esta frase parece-me uma tremenda aldrabice pois ainda esta semana recebi uma nota de débito de uns jogos de Infantis... Fomentar o quê? Acabaram com os subsidios de deslocação e chamam a isso fomentar o desporto jovem? E o Feminino... Com cada vez menos equipas no Feminino não seria boa politica apoiar as deslocações?
Enfim, é o que temos... Esperemos que logo os clubes que fomentam a prática dos Jovens e do Feminino estejam presentes e se façam ouvir. Dêm um tremendo não a este orçamento. Se em 2007/2008 os lucros ultrapassaram os 40 000 euros, juntando os 25 000 dos subsidios de deslocação dá uma verba consideravel... Para uma instituição sem fins lucrativos não está mau....
Fraca adesão dos clubes mas tudo explicado. Na próxima época teremos Orçamento apresentado a tempo e horas, não tendo sido possível esta época em virtude de uma inspecção às contas pelas finanças para que a AFC receba retorno de IVA. O corte dos apoios às camadas jovens está relaccionado com o equilibrio Orçamental, esperando-se que na próxima época volte o referido apoio, uma vez que o lucro de 2007/2008 apenas existiu em virtude do recebimento extrordinário de receitas de anos anteriores. Desta vez convenceram-me, em Julho veremos. :)

Sem comentários: