quarta-feira, dezembro 02, 2009

Prof. Fernando Ferretti dá Clinic em Coimbra


Um dos melhores treinadores mundiais de futsal estará na cidade de Coimbra no dia 9 de Janeiro de 2010. A WOS - World Of Sport promoveu o evento e as inscrições estão já abertas.

É um dos melhores e mais experientes técnicos de futsal do Mundo. O brasileiro Fernando Ferretti tem um currículo de respeito e vem a Coimbra a 9 de Janeiro de 2010 para ministrar um “clinic”, com a duração de oito horas e meia, que terá lugar no Hotel D. Luís.
O ex-técnico da Selecção Brasileira de Futsal é o actual técnico do Malwee, formação onde actuam alguns dos craques mundiais de futsal, entre eles Falcão, eleito pela FIFA o melhor futsalista do Mundo.
No palmarés do “professor” destacam-se, entre outros, o “hexa” na Taça Brasil de clubes, o “tri” da Liga de Futsal e o “penta” na Taça dos Libertadores da América. Ferretti foi ainda vice-campeão mundial de clubes e o Melhor Treinador do Mundo, nos Umbro Futsal Awards 2007. Foi já responsável pelas selecções da Guatemala e o Paraguai, que registaram um crescimento notável.

Fernando Ferretti é definido como o treinador mais táctico do Brasil, mas o seu trabalho não se limita à competição e para muitos especialistas de futsal é um estudioso, como comprova a criação de uma Metodologia de Futsal Para Crianças e vários trabalhos publicados como “Jogos para Treinamento de Futsal”, “Princípios Básicos da Marcação Quadrante”, “Futsal para Crianças”, entre outros artigos de valia reconhecida a nível mundial.
É muito da sua experiência que vem partilhar pela primeira vez a Portugal. O programa que Fernando Ferretti irá apresentar no Hotel D. Luís, a 9 de Janeiro de 2010, está já estabelecido.

Da parte da manhã, o “guru” do futsal mundial abordará “A importância das capacidades coordenativas na formação do atleta de futsal” e ainda os “Jogos de sustentação táctica”. Após o almoço, a tarde será dedicada aos “Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal”.
As inscrições são limitadas e poderão ser já feitas através do site http://www.wos.pt/. Neste sítio da Internet, os interessados encontrarão diversas informações relativas não só ao clinic, mas também à WOS. O custo de inscrição é de 40 euros, até 15 de Dezembro, sofrendo depois um aumento de cinco euros até 31 de Dezembro.

5 comentários:

ACardoso disse...

ESPERO K COIMBRA E O SEU FUTSAL ADIRAM, PENSANDO MESMO K DEVERIA ADERIR TODO O PAÍS! ESTE HOMEM, K CONHEÇO PESSOALMENTE, É UM "MONSTRO" DO FUTSAL! É MT BOM, EM MATÉRIA DE TREINAMENTO E, EXTREMAMENTE IMPORTANTE, SABE COMO GANHAR! TEM VIVIDO E CONVIVIDO MUITO COM AS VITÓRIAS!

VAMOS LÁ, MALTA!

Anónimo disse...

qual é o valor da entrada?
é verdade vamos apoiar nesta iniciativa.

Anónimo disse...

A iniciativa até pode ser boa, mas esqueceram-se é que nesse dia existem jogos a disputar e os treinadores estão empenhados nesses mesmos jogos...

Unknown disse...

www.wos.pt

Anónimo disse...

40 euros e temos algum material de apoio?
DVD's , livros?