quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Divulgação - Criopreservação de Células Estaminais – “Uma Segunda Oportunidade”

Todos os dias ouvimos notícias de fantásticos avanços em todas as áreas científicas, colocando-nos sempre um passo mais perto dos filmes de ficção científica.
No campo das descobertas científicas, relacionadas com a medicina, encontram-se respostas, até agora desconhecidas, para muitas questões que revelam um enorme salto no tratamento e prevenção de doenças julgadas incuráveis. É neste campo que surge a preservação das células estaminais, células essas que estão presentes no sangue do cordão umbilical do bebé, permitindo curar mais de 60 doenças.
Assim, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, o Grupo I da turma 12ºCT4, coordenado pelo professor Rui Feteira, está a organizar uma palestra que divulgue e alerte para a importância da recolha e preservação das células estaminais, dando a conhecer as suas vantagens e desvantagens, os seus objectivos, o processo de recolha e as doenças que podem vir a curar.
A palestra realizar-se-á no dia 12 de Fevereiro de 2010, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Cantanhede e contará com a participação da Enf. Odília Ferreirinha (Especialista em Saúde Materna e Obstétricia), da Dra. Ana Cardoso (Delegada da Crioestaminal) e da Professora Margarida Picado (Testemunha).
Sintam-se convidados a aparecer, a entrada é livre.

Sandra Rito

2 comentários:

rc disse...

bora lá, malta! vamos mostrar k o pessoal do futsal tem mais vida para lá do desporto!
hoje apoiar a sandrinha, amanhã outra pessoa!

João Pedro disse...

Alguém sabe a data dos jogos em atraso na divisão honra?
Santa Clara x Lagonense
Santa Clara x Real Conchada

Parece-me que vamos assistir a mais uma vergonha da AFC. Então mas está tudo a dormir? o santa clara e o real estão na luta pelos 1ºs seis lugares, jogam o jogo da segunda volta na penultima jornada e ainda não jogaram o da primeira? os outros clubes estão a drmir?
bruno sabe o que se passa ou se estão marcadas as datas?