quarta-feira, abril 21, 2010

Champions & Europa League Coimbra

Quarta-feira, 21 de Abril
Divisão de Honra Masculina - Apuramento de Campeão [1ª Jornada]
21:00 ADC Vila Verde - GSSDCR Miro (5-3)
21:00 CSC Prodeco - UDR Cernache (3-1)
21:00 CCR Bruscos - GR Vilaverdense (2-4)
Divisão de Honra Masculina - Taça de Encerramento [1ª Jornada]
21:00 CP Alqueidão - Lagonense FC (7-1)
21:00 C Real Conchada - CP Miranda do Corvo (5-5)
21:00 CF Santa Clara - FC Oliveira do Hospital (11-2)

40 comentários:

Anónimo disse...

santa clara 11 - 2 oliveira hospital

Anónimo disse...

prodeco 3-1 cernache
vila verde 5-3 miro

Anónimo disse...

Bruscos 2 - GRVilaverdense 4

Anónimo disse...

Oportunidade perdida pelo bruscos de se aproximar ao cernache!

Anónimo disse...

divisão de honra masculina
apuramento campeao 1ªjornada

cernache 25pts
vila verde 24pts
bruscos 23pts
vilaverdense 21pts
prodeco 21pts
miro 19pts

a diferença entre o primeiro e o ultimo diminuio, depois de os dois primeiros antes da jornada (cernache e bruscos) terem perdido com a prodeco e com o vilaverdense respectivamente. o vila verde ganhou ao miro e volta para segundo, lugar que ja ocupou durante algum tempo neste campeonato.
qualquer equipa pode ganhar a outra. apesar dum melhor futsal do bruscos, do cernache e do vilaverdense, as outras tres tb são muito boas e tem todas jogadores que podem fazer golos dum momento para o outro. vamos ter uma segunda fase entre os 6 primeiros muito boa e parece-me que ainda vai haver muitas mexidas principalmente entre os 4 primeiros actualmente. penso que será um deles campeao.
o miro e prodeco tb podem ganhar qualquer jogo. mas acho que não tem tanta capacidade para lutar pelo campeonato, apenas serviram de desmancha praxeres para as outras 4.

Anónimo disse...

Alqueidão 7 Lagonense 1....

Não sei porque é que só aparece a pole da subida...

Abraço

Anónimo disse...

Surpresa!!!!!!!
O Bruscos e o Cernache é que é????
Os outros clubes são só para fazer número?????
SERÁ?

Pelo que vejo qualquer equipa tem hipóteses de disputar quaquer jogo.
Quem for mais forte em Casa será campeão.
Boa sorte a todos! ADCVV

Anónimo disse...

Apesar de tudo o cernache e bruscos continuam a ser os maiores candidatos... contudo ha equipas que neste momento jogam sem pressão e ai pode estar a diferença! Parabens ao vilaverdense, vila verde e prodeco pelas suas vitorias e pela forma como tornaram este campeonato fantastico!

Anónimo disse...

Sem dúvida que o factor casa vai ser muito importante nesta fase final.
Mesmo as equipas teoricamente mais fracas são as que melhore resultados têm em casa, e em poucos jogos isso pode faezr a diferença.
Vai ser engraçado este campeonato :)

Anónimo disse...

Como será possivel vir para aqui alguem dizer que o campeão é este ou aquele com uma classificação deste género.... a arrogância e a preputencia faz desta divisão, uma divisão fraca, com pouco futsal, aliàs alguns tem o melhor futsal mas tb não ganham ... não percebo esta gente que quer vir para aqui falar de outros clubes e envenenar o campeonato.... quem ri por útlimo ri melhor, não se esqueçam.

Anónimo disse...

Alguem anda para a aí com a buzina demasiado alta, pode ser que se arrependam, joguem e mostrem em campo o que valem....

Anónimo disse...

só não concordo com o comentário das 10.09 uma vez que essas "sem pressão" provavelmente tiveram sob pressão para estar nesta fase, e mesmo não tendo visto os jogos, parece-me que lidam, e muito, bem com a pressão.
Aproveito ainda para dizer que um candidato faz-se pela regularidade dos jogos, não porque no início de época "são sempre candidatos à subida!" aliás, como tem sido provado ao longo destes últimos anos, nesta divisão!
Muito sinceramente das 6 penso que todas sem execpção ainda lá podem chegar, mesmo perdendo 1ou2 jogos menos conseguidos.
Penso ainda que estas situações só favorecem o espetaculo e ainda bem!

Saudações

Anónimo disse...

Quer-me parecer que num final de campeonato "tão competitivo" em numeros de tabela, as ditas melhores equipas ao terem a arrogância do costume poderão encontrar grandes dificuldades e facilmente cair por aí abaixo! se bem que hão-de ser sempre estes a ter uma mão amiga, mas... isso pode ser que não chegue!

Anónimo disse...

Bom jogo entre o Bruscos e o Vilaverdense.
Excelente arbitragem. Pena é que esta fase final não possa ter em todos os jogos árbitros desta categoria. Infelizmente desta qualidade há poucos.
O Vilaverdense foi um digno vencedor, já que demonstrou uma cultura táctica superior ao adversário. O Bruscos não sei o que se passa, mas deverá haver problemas de balneário pelo que me apercebi.

Anónimo disse...

ninguem pode dizer que o cernache, bruscos e vila verdense nao sao os melhores... uma destas, de certeza, que ira subir. o miro tem o factor casa, o vila verde força e os outros... nem vale apena falar. por isso um dos outros sera o campeao. força vila verdense.

KLSH disse...

Quer dizer, agr é tão fácil deitar abaixo.
As ditas equipas que se revelam tão ofendidas, onde estiveram a época toda? Agr com a divisão de pontos é fácil assumirem tudo não é? Principalmente os candidatos do AD Vila Verde, Miro e Prodeco. Tenham juízo...

Anónimo disse...

Quando chegam as fases decisivas o Bruscos "inventa" sempre "problemas". Num ano é não quererem subir por isso perdem jogos de propósito...dizem eles. Depois é mais do mesmo aliado aos jogadores que não jogam o que devem porque fazem birrinha devido ao treinador não os deixar jogar em torneios e levar ele próprio jogadores para uma equipa que ele orientava extra campeonato...etc..etc..etc... este ano lá conseguiram arranjar mais uns problemazitos, como já estão a ver que ainda não é desta vão começar as desculpas. Mas a verdade é SÓ UMA : NÃO HÁ PULSO NA EQUIPA.

Quando não há pressão até ganham uns joguitos, mas quando chega a hora da verdade...são uns fracos.Ontem levaram uma autentica lição de táctica. A dado momento pareciam uns passarinhos esfomeados arás da bola. Uma equipa com a experiencia deste Bruscos não pode errar tanto e não pode ter jogadores que não sabem, ou não querem, o que andam a fazer dentro de campo. Aliás o inexito deste ano começou quando para cá vieram 3 jogadores armados em vedetas que descaracterizaram toda a equipa. Tres incendiários que só se importam com eles mesmos.

Penso que a utima desculpa, oficial, para não subirem este ano é : VAMOS APOSTAR TUDO NA TAÇA.
A ver vamos.

Anónimo disse...

provavelmente a, pouca, diferença pontual ainda vai ser determinante... pois permite que as equipas que "partiram" com ligeira vantagem consigam suportar melhor um resultado menos bom; enquanto que para os outros sera mais complicado... de todas as euqipas julgo que as mais fortes o bruscos e o vila verdense e na proxima jornada vamos ver como estas se vao comportar. o cernache foi a mais regular, mas nesta fase penso que nao vao manter essa regularidade. o vila verde depois de ter terminado a fase regular com perda de pontos volta as vitorias e pode dar luta ate ao fim. o miro tem o factor casa e todos sabemos o que isso quer dizer... a prodeco nao me parece capaz de ombrear com as restantes equipas, mas verdade seja dita que ja têm a manutençao assegurada e venceram o primeiro nesta fase. parabens a todas as equipas pelo campeonato extremamente bem disputado. sem duvida as seis melhores equipas da honra. aposto no bruscos.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo do Bruscos com o Vilaverdense. O Vilaverdense foi superior em quase toda a 1ª parte, praticando um futsal atractivo. O Bruscos fez valer essencialmente a força e a técnica das suas individualidades que, por momentos, desequilibraram o jogo a seu favor, sobretudo quando o seu treinador subiu as linhas defensivas. Na segunda parte, o Bruscos marcou de canto estudado, um canto que já fazem há mais de 2 anos e que continua a resultar! Isto só é possível porque as equipas adversárias não fazem o devido trabalho de casa. O Vilaverdense voltou a empatar e a partir daí passou a jogar directo, explorando muito bem a qualidade de passe do seu guarda-redes e a insegurança do guarda-redes adversário, foi assim que conseguiu o terceiro golo. Colectivamente, o Bruscos não foi capaz de se superiorizar e tiveram bastantes dificuldades de jogar com o 5º homem, mesmo não sendo devidamente pressionados pelo adversário.
No meu entender, foi uma vitória justa do Vilaverdense que me parece ter um grave problema que o impedirá de disputar o título: não tem um plantel equilibrado e os seus melhores jogadores descem de rendimento devido ao excessivo tempo que são utilizados, se estiverem em desvantagem na parte final do jogo, muito dificilmente terão força e discernimento para recuperar.

Como é o que toda a gente faz neste blog, também eu vou manter o anonimato.

Cumprimentos e bom campeonato para as seis equipas.

Anónimo disse...

O problema destas equipas da fase final é que não têm um jogador que faça a diferença, nos jogos mais equilibrados, por isso é que não se conseguem destacar, nivelando por baixo, lado a lado com Prodecos, Miros e Vilas Verdes (que têm boas equipas mas não têm qualidade suficiente para disputar competições nacionais). Não tendo um único jogador que faça a diferença e contando com treinadores tão medíocres, é natural que a competição seja equilibrada, acabando por ganhar aquele que for menos irregular e tiver mais sorte. Dito isto, não deixa de haver treinadores que se acham superiores e jogadores que se julgam especiais, mas isso não passa de um auto-convencimento egotista, de quem só vê a árvore e não a floresta. A perspectiva geral, de fora, é esta: mediocridade, medianismo, equilíbrio competitivo através de nivelamento por baixo. Não há ali um único jogador com capacidade para jogar nas competições nacionais, apesar das muitas caganças, permitidas por treinadores fracos que cedem aos vedetismos mais infantis e presumidos. Patético!

Anónimo disse...

a tua mediocridade é repugnante! revelas que és um hipócrita, mas para piorar a tua situaçao és um "pisa mansinho" com uma valente dor de corno... ou foste excluído de alguma equipa, ou como o teu treinador, na tua visão, é um medíocre tu auto excluíste-te da equipa... tb podes ser, um frustado, treinador de bancada, mas não me parece... ou simplesmente ja representas-te um destes seis clubes e... ;)))))) TU ES O TAL JOGADOR QUE FARIA A DIFERENÇA :))))))). campeonato nivelado por baixo... mas tu sabes porquê!!! mas queres que todos fiquem a saber, não é? então: "treinadores medíocres"... "jogadores que se julgam especiais"... "jogadores que não fazem a diferença"... a perspectiva geral, de fora, (que é onde tu estás...) é a de "mediocridade, medianismo"... aqui esta bem vincado o teu carácter de "excelência"; és um idiota patético... sem dúvida que és um acéfalo que vive num estado de idiotez total. o teu respeito pelas equipas que mencionas-te tb ficou bem registado: "Prodecos, Miros e Vilas Verdes"... obrigado pelo elogio e pela preocupação que tens dos que se acham superiores ou especiaias...isso preocupa-te?!?!?!?! meia-leca, deixa la a malta ser feliz e pensar que somos uns Mourinhos ou Messis... mas se a tua azia, essa dor continuar aparece no pavilhão onde estives-te ontem :):):):):):):):):):):):)

Atleta FCOH disse...

Ao ler os comentários anteriores, parece-me que apenas as 6 primeiras equipas participam, ou tem relevo no campeonato...
as 6 ultimas não interessam em nada...pelo menos é a sensação que transparece....e já agora..jogos à quarta-feira ás 21.....
os senhores da associação reunem-se por volta dessa hora, ou mais tarde, mas é porque comem uns tremoços enquanto decidem as coisas e está tudo bem...
mas trabalhar no dia a seguir a uma viagem de 160 km e um jogo inteiro.... mas vale a pena o sacrificio..em prol do emblema que represento...Força FCOH...sempre até ao fim...cabeça levantada..Abraço e boa sorte ás equipas adversárias...à nossa e às 5 que lutam pela permanência, porque para as outras ja toda a gente falou delas...

Anónimo disse...

rapaz, também não precisas lamentar-te tanto e "acusar" quem quer que seja! os patamares a que se propõe as equipas é que não são reais e depois dá nisto...! suponho que podes sempre falar neste blog da série de baixo, mas a de cima tem sempre maior "mediatismo", ou não serão as melhores/regulares equipas que lá estão! será melhor ver um benfica-braga ou um leixões-belenenses??!?
Se por um lado ter jogo ás 21h para ti é mau porque tens de trabalhar no dia seguinte, imagina aqueles que como tu, não poderem jogar porque ainda estão a trabalhar ou a sair do trabalho por volta dessas horas!
Ou seja, uma vez que todos andam por gosto (não vejo mal nenhum e acho até muito bem os jogos serem ás 21h) é preferível dormires menos uma hora ou não chegar a horas de ainda jogares???
Nestes casos entendo que se puder haver entendimento entre ambos só favorece quem vos vê jogar e quem joga!
Ainda outra coisa é o facto de pertenceres a uma equipa que "mora" longe de coimbra, mas para isso já devias de estar preparado desde que te inscreves-t para jogar, digo eu...

Apenas tem de haver alguma flexiblidade nestas situações!

Anónimo disse...

Realmente existem aqui comentários patéticos,hipócritas e repugantes, visando equipas, jogadores e treinadores que durante uma época inteira trabalham arduamente em prol do desenvolvimento do nosso futsal em quanto outros que fazem pela modalidade aparecem que nem abutres procurando denegrir a modalidade e todos aqueles sábado após sábado tentam dar o melhor...fica aqui o meu lamento pela hipócrisa e patético comentário de um.........

Anónimo disse...

penso que todas as pessoas conhecem a vossa realidade... ja, noutras vezes, foi mencionado o vosso empenho e dedicação... ja se falou um pouco de todas as equipas... na maior parte das vezes bem mal, no entanto penso que da vossa nem por isso. todos compreendem a vossa situação, mas se estivessem noutra situação pontual (como noutras épocas) havia muita malta a tirar o mérito à equipa como o infeliz do pisa mansinho... da minha parte defendo o clube que represento dentro e fora de campo. mas acho que vir para aqui ler alguns comentários dão uma força extra à nossa equipa... aqui, em geral, somos todos filósofos, melhores que os outros... profundos conhecedores do jogo... nada de mal... depois alguns, muitos falam mal do desconhecido... depois ficam indignados com as respostas... o das 13h41 é só mais um tipo que não respeita nem os primeiros nem os últimos... fala de colegas de modalidade com um rancor de burro... não respeita o sacrificio que todos nós fazemos: ir a treinos, jogos, estar com os colegas ter que trabalhar ou estudar... na maior parte das vezes por uma sandes ou jantar... e a familia, complicado!!! e depois a maior parte destas antas não vem para aqui falar do seu clube, mas sim do dos outros... que antes dos jogos haja UM diz que não disse é bom, mostra a nossa paixão pelo futsal e pelo clube que representamos, mas ofender gratuitamente... eu respondo. em anónimo porque estou a representar um clube e com tantas pessoas com essa tal dor não sei se não seria prejudicial... SOMOS DOZE EQUIPAS E TODAS NOS LUTAMOS, QUASE TODOS OS DIAS, PELOS SEUS OBJECTIVOS SEM, QUASE SEMPRE, PEDIR NADA. ISSO E QUE E DE LOUVAR. ABRAÇO A TODOS OS AMADORES COM ESPIRITO DE PROFISSIONAIS!

Atleta FCOH disse...

Queria apenas frisar que nada enho contra as 6 primeiras classificadas da divisão...têm todo o mérito em lá estar, uma vez que alcançaram os pontos necessários para tal...
e quando me queixo das horas, sim consegui estar presente as 21, e claro que se fosse as 19 era bem pior.....mas a questão é... o porquê de estar parados num sábado e jogar na quarta seguinte? E porque razão estivemos parados quase um mês devido a jogos em atraso? Apenas me refiro a questões de organização e coerência e nada mais....gosto de futsal e pratico por amor à camisola, porque infelizmente (ou felizmente) o clube que represento não pode facultar tudo o que gostaria...e sei que os atletas de todas equipas praticam futsal poque gostam...
Só emiti um desabafo...se a interpretação não foi de agrado de alguns....
Abraço e bons jogos para todas as equipas

Telmo Santos disse...

Gouveia Futsal Cup a 1 de maio
ORGANIZADA PELAS ESCOLAS DESPORTIVAS OEIRAS



A ARC Escolas Desportivas Oeiras, equipa que participa pela primeira vez no distrital sénior masculino da AF Guarda, vai realizar a Gouveia Futsal Cup 2010.

Numa ação de divulgação da modalidade na região, o evento acontece a 1 de Maio no Pavilhão Municipal de Gouveia e contará com a presença das seguintes equipas: Escolas Desportivas Oeiras (AF Guarda), AC Tondela (AF Viseu) e CDC Pinheiro (campeão da AF Guarda).

Após os jogos terá lugar um jantar de confraternização onde serão distribuídos prémios de participação às equipas.

Anónimo disse...

obvio que a afc e a culpada nº1 em ter permitido esta situaçao... como nao jogam e isto para eles e um tacho e o amor a modalidade nao deve ser assim tao grande... acontecem estas coisas.entre varias situaçoes uma delas e tocante: a de adiar constantemente jogos... qual o problema!? o campeonato tem que acabar dia "x" logo que acabe nesse dia os senhores acham que fizeram um bom trabalho... se um dos tais jogos fosse adiado por mais uma ou duas semanas, nao fosse a tal equipa precisar de mais uns dias, nao haveria problema nenhum! entao jogava-se a segunda, quarta e sabado... agora vejamos se a tua equipa, FCOH, tem um atleta que e feirante e precisa de se levantar as cinco da manha (algo muito credivel)... o jogo acaba por volta das 22h30, tomar banho comer uma sandes arrancar, up*s! ja sao 23h, fazer a viagem e la vai o teu colega tomar o pq almoço para ir trabalhar!!! o campeonato esta um nivel muito acima da sua afc e isso e merito de todos. os unicos incompetentes sao eles. façam boas viagens e enfim boa sorte para voces.

player09_176_421 disse...

Esclarecendo:

-> o anónimo das 13:21 do dia 22 não viu bem o jogo,pois se ao itervalo o bruscos vencia 2-1,cmo é possivel que diga "na 2a parte o bruscos marcou de canto estudado"? Mau observador,ai essa estatistica!

-> o anónimo das 11:28 do dia 22 menciona a arbitragem e faz muito bem.Estive no jogo e a verdade é que sentimos-se muito mais tranquilos,fazemos melhor e mais depressa tudo o que temos de fazer,tornando o futsal mais atraente,porque com estes arbitros a entrega,a luta dentro das regras,a forma cmo se pode jogar é expetacular!

Obrigados a eles,e acho que a Comissão de arbitragem devia ir aprender e levar os outros jovens pra aprender,apitar bem sem arrugancia nem vedetismos.

E ja esta ai um fim semana pra ganhar,força pra todos!!!

Anónimo disse...

Alguem me explica como é que o FCOH vai fazer para ir jogar a Alqueidão a uma Quarta-Feira ???? São 150 Km meus senhores....

Anónimo disse...

Vão de bicicleta... pra precisares de explicação deves ter as tuas ideias não???? Olha vão a meio da tarde, para chegarem a tempo e depois o clube apresenta as despesas á AFC, para esta pagar os ordenados perdidos pelos jogadores que tiveram de perder uma tarde de trabalho...Mas para a AFC ter certeza de que lá vão estar, vão ser convidados a assistir ao jogo e se possivel acompanhar a equipa desde Oliveira do Hospital...Já está tudo tratado. E já agora o Alqueidão poderia fazer o mesmo na 2ª volta... Mas sabemos que a nossa querida Assossiação está a fazer uma força junto das entidades patronais, para os jogadores terem a manha de 5ª feira de folga. São espectaculares, sempre a zelar pela evolução do Futsal e pelo bem estar dos jogadores. :Já agora, será que com viagens e tudo irão conseguir ter as tais famosas 72h para recuperação ????

Anónimo disse...

para o anonimo que falou do c.c.r. de bruscos, e que não sabia o que estava a dizer eu gostava de responder que, se nos conhece sabe que estava a mentir, e se nos conhece, pelo menos tenha a bondade de respeitar um grupo de pessoas que jogam futsal (com qualidade) por amor á camisola e que dão tudo o que podem em todos os jogos.
Para seu azar todos os anos temos tido equipa para lutar pelo campeo nato, algo que não é para todos, portanto merecemos no mínimo respeito pelo que temos feito.
Em relação ao jogo com o vilaverdense, perdemos num jogo muito bem jogado onde ganhou a equipa mais esclarecida (normal acho eu!), e que jogou muito bom futsal (fica o recado para os nossos adversários se nos quiserem ganhar têm que jogar bem), ora isso não nos desvia do nosso objectivoque é sermos campeões, com trabalho, humildade, e respeito pelas outras equipas.

adepto de futsal e do c.c.r. de bruscos

KLSH disse...

O vocabulário deste adepto de futsal e c.c.r. de bruscos (anónimo)...lembra-me expressões como "abafadissimo" e "pedalar muito". Engraçado o anónimato! Fica o recado dos adversários...

Anónimo disse...

Quero só deixar a minha opnião sobre a fase final do campeonato em termos de possibilidades de cada clube sem entrar como é óbvio em qualquer tipo de conflito com clube a ou b, sendo que não simpatizo porque qualquer dos clubes, mas sim como grande adepto do futsal.
Em relação aos 6 primeiros, no meu ponto de vista a mesma poderá ser de grande luta pela subida dada a curta distancia pontual entre todos todos os clubes, embora quanto a mim penso que entre Bruscos, Cernache, Vilaverdense e Vila Verde será encontrado o campeão, das 4 o Bruscos será a equipa com mais urgumentos para triunfar, tem efectivamente um plantel muito forte com muitas opções, que dado o desgaste que as equipas irão ter a jogar praticamente de 4 em 4 dias, poderá ser um factor a desiquilibrar,pela negativa tamanho leque de opções se não for bem gerido pode trazer complicações internas. O Cernache o actual lider e outro dos grandes candidatos, tem a vantagem de ser uma equipa com jogadores muito experientes que nesta altura podem fazer a diferença, por outro pareçe ser uma equipa com um leque de jogadores reduzido que pode ser um factor em seu desfavor: O vilaverdense pode ser a grande surpresa, com uma equipa muito jovem, mas com muitos anos de futsal e que pratica um futsal vistoso será uma equipa a ter em conta, contra si o facto de ser quase sempre os mesmos a actuarem bastante tempo o que dado o tempo de recuperação entre os jogos ser curto pode não ser o melhor: o Vila Verde com uma equipa muto experiente e com um tipo de futsal diferente do que é normal em que a maior parte das equipas não consegue encaixar pode tirar partido disso mesmo, pela negativa o facto da espenha dorsal ser composta por jogadores com alguma idade pode trazer complicações.
Em relação ao Miro e Prodeco, o Miro quanto a mim parte uns degraus em favoritismo é claro em relação aos outros pode fazer valer o factor casa pois todos sabemos ser dificil jogar no minusculo recinto, e ainda não esquecer que tem 3 jogadores de bom nivel, pela negativa o plantel parece ser algo desiquilibrado e quando certos jogadores não estão ao seu melhor a equipa acusa isso mesmo; A Prodeco é uma equipa tradicionalmente muito forte em casa, vale pelo seu colectivo e joga duma forma "aguerrida" e com grande paixão, á imagem do seu treinador que transmite ás equipas por onde passa a paixão pelo futsal trazendo grandes dificuldades aos adversários pois luta sempre até ao ultimo segundo, pela negativo um plantel curto o que dado tanto jogo em pouco tempo pode trazer grandes dissabores.
Espero que qualquer das equipas não leve a mal esta opnião é simplesmente uma visão pessoal desta fase final, feita duma forma de quem está de fora.
Um bem haja e corra tudo dentro da normalidade e que o campeão seja a melhor equipa.
Saudações a todos os amantes do futsal.

Anónimo disse...

fica muito giro acusar os outros de anonimato sobretudo quando se assina por KLSH???????

KLSH disse...

A ironia do anonimato estava implicita nessa mesma expressão. Daí a menção aos termos expostos...tornam facil traçar uma associação. Pormaiores...de alguem tão identificável, como o tal adepto.

Anónimo disse...

quem é?

Anónimo disse...

cernache(45%) - bruscos(55%)
vilaverdense(60%) - vila verde(40%)
miro(50%) - prodeco(50%)
penso que o vila verdense vai ganhar. os outros jogos estão, na minha opiniao, em aberto... o bruscos se perder sera, como e compreensivel, o grande derrotado da jornada, mas sinceramente penso que tem fortes possibilidades de vencer. em penacova vai haver um jogo em que qualquer que seja o resultado nao ira colocar as equipas em pressao, pois o principal objectivo DESTA EPOCA ja foi alcançado por ambas. de salientar apenas que apesar do miro ter uma vantagem enorme pelo factor casa penso que vai ser um jogo disputado, pois a prodeco esta a jogar com determinaçao. de todos estes jogos o jogo grande sera sem duvida o cernache bruscos; partiram com grandes aspiraçoes esta epoca e estao a praticar um futsal muito bom, assim como o vilaverdense. destes tres um sera campeao! as outra tres equipas, sem duvida, estao a abrilhantar este campeonato que me parece o melhor e mais competitivo dos ultimos anos... o vila verde e o miro tem processos de jogo um pouco semelhantes, apesar dos seus executantes terem qualidades diferentes, no entanto nota-se que ha um principio de jogo, assim como nas outras tres equipas, no entanto sem tanta diversidade e a um ritmo diferente. por ultimo a prodeco que aparece a jogar um futsal de "combate", bastante agressivo. nao deixa de ser interessante constatar que no meio futebolistico esta e a equipa mais temida quando joga em casa, apesar de ser a unica sem argumentos para ser campea, o que a torna, na minha opiniao a equipa com mais identidade neste meio. para ja nao consigo, pelo menos de uma forma clara, apostar no campeao, mas avanço com dois nomes (talvez sejam as unicas equipas com andamento para uma nacional) BRUSCOS E VILAVERDENSE. BOM JOGOS.

Richartz disse...

Muito se tem criticado a AFC, uns com razão acrescida, outros nem por isso. Vamos por partes. Se é certo que os dirigentes associativos parecem muitas vezes distantes de quem lhes dá uma razão para existir (sem clubes não é precisa a associação), também não deixa de ser correcto que o distanciamento dos clubes (mesmo entre eles) é deveras preocupante e uma das grandes razões que levam o futsal a ir por este caminho. Num exemplo recente, o Real da Conchada-Santa Clara realizou-se à quarta data agendada e "estagnou" toda a Honra. Antes, um jogo que fosse adiado por falta de condições do recinto era remarcado e realizado logo nessa nova data, fosse no mesmo recinto ou noutro, caso contrário a equipa da casa perdia. Agora a lei mudou porque... os clubes aprovaram. A AFC podia (e devia) fazer a remarcação, agendar o pavilhão e acertar contas com o emblema da casa (fosse ele quem fosse), tinha esse direito (ou dever), mas preferiu adiar tudo. Cabe, sim, aos clubes questionarem-se e juntarem-se para mostrar o que querem mudar... para MELHOR. É URGENTE.... Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Equipa de futsal da eptoliva sagraou-se hj campea destrital do desporto escolar no pavilhao da escola basica da cordinha vencendo o colegio da rainha santa por 6:2 parabens miudos