terça-feira, junho 21, 2011

Vitória não avança com contactos para formar equipa de futsal na 1ª Divisão

O Vitória desistiu da possibilidade de adquirir os direitos desportivos do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, de Vizela, e assim está inviabilizada a hipótese de disputar a 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futebol na próxima temporada.

De acordo com as informações recolhidas pela Rádio Santiago, a Direcção do Vitória reuniu recentemente para debater a possibilidade de apostar numa modalidade que tem cada vez mais visibilidade no panorama desportivo nacional. A anunciada desistência do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes abriu a porta da 1ª Divisão, mas a Direcção vitoriana entendeu não avançar para os contactos com os dirigentes do clube vizelense. Em causa estão as elevadas exigências financeiras que implicaria a criação de uma equipa de futsal competitiva, capaz de disputar os primeiros lugares do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Além disso, para contar com a equipa sénior, o Vitória teria ainda de formar duas formações nos escalões de formação, aumentando ainda mais os custos.

Segundo foi possível apurar, os dirigentes do Vitória não chegaram a abordar formalmente os principais responsáveis do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, concretamente o presidente daquela instituição, José Antunes. Isso só aconteceria se o Vitória decidisse criar a equipa sénior.
As sondagens exploratórias junto do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes foram assumidas por um grupo de sócios do Vitória, que pretendia com a sua acção criar condições para negociar os direitos desportivos daquele clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

E o FC PORTO podera avancar?