segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Convocatórias das Selecções

Queria pedir a alguma mente iluminada que me informasse como são feitas as convocatórias (e já agora onde as podemos encontrar) para as diferentes selecções distritais... É que na época passada ninguém sabia como eram feitas mas ainda saiam em comunicado oficial... Esta época nem em comunicado oficial (Peço desculpa se estou errado!)... Já houve convocatórias da Selecção Feminina e nada de convocatória, selecção sub-19 e nada... sub-17 e nada... ou eu ando a ver mal ou há alguém que anda a brincar com os clubes...
Se para os Femininos ainda vi o seleccionar a observar 2 jogos... para os sub-17 não tenho qualquer conhecimento de observações... podemos não ir bem classificados mas penso que os clubes merecem todos o mesmo respeito e a mesma atitude... Depois apresentam-nos selecções que são compostas por atletas de apenas 2 ou 3 clubes... Depois querem que isto evolua...
Como treinador de uma camada jovem acho que mereciamos outro respeito e até era importante para os miudos saberem que vão ser observados no jogo x ou y...
Caso passe por aqui algum seleccionador só lhe peço que comecem a seguir o exemplo do Seleccionador Nacional que divulga antecipadamente que jogos vai observar... Seleccionador Nacional de Futsal... porque o do Futebol faz o que quer...

4 comentários:

Anónimo disse...

Na selecção entram os melhores, relamente e infelizmente nunca é assim, alguns vão por cunha outros porque jogam no clube preto e paciência. Finalmente alguns vão porque realmente o merecem e a esses eu dou os parabéns por serem a verdadeira selecção, agora também temos de saber ver onde estão os melhores.....

Bruno Santos disse...

Eu não discordo que os melhores estejam normalmente nos clubes de topo... Mas há atletas de clubes do fundo da tabela com algum valor pode até não chegar para representar as selecções mas t~em algum valor que deveria ser analisado... Pode ser apenas 1 ou 2 em cada equipa mas há...
Admito que o seleccionador não consiga observar todos os clubes... (Até porque alguns são treinadores de Clubes) mas há formas de contornar as observações, como por exemplo solicitar aos treinadores que lhes enviem os 2 ou 3 melhores atletas da sua equipa (isto para equipas que não possa observar)... de modo a os poder observar em 2/3 treinos...
Eu não estou a defender a convocação de atletas do clube A ou B... Estou a defender a transparência das convocatórias... que pelo que me parece não existe... até porque as convocatórias não têm sido divulgadas... Agora resta saber porquê... Será por esquecimento ou porque não interessa divulgar?

Anónimo disse...

realmente mt s falou no ano passado q as seleções iam mudar,q agr é q ia ser feito cm devia ser e tal...afinal n passava dum lindo discurso falado d cor.sabes q os jogos dos juniores e juvenis são ao dom d manha e custa acordar cedo pa se deslocar e ir ver s ha 1 ou 2 jogadores q mereçam a convocatória nos clubes com - nome...e falar cos treinadores desses clubes tb n pode ser q os selecionadores ganham pc e a afc n lhes deve dar tlf pa ligarem...

Anónimo disse...

Podia contar-vos uma historia, mas como já estamos tão queimados nesta associação, só um ano depois recebemos (e a muito custo) a compensação com as despesas do ano passado. mas deixo-te uma luz, depois de pedir quase por favor lá convocaram um atleta meu que acabou por ser convocado um dos mais utilizados no torneio intercalas e sub capitão no torneio nacional, mas como te disse tive de o oferecer e pedinchar para ele ir lá treinar por observações...
e ainda nos vem falar de formação
nem digo mais pq sei de cada uma