domingo, maio 24, 2009

E.B.I. da Cordinha sagrou-se Campeã Nacional de Futsal em Desporto Escolar

Foi esta manhã e em jogo da última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Desporto Escolar em Juvenis que a equipa de Futsal da Escola Básica e Integrada da Cordinha, de Ervedal da Beira, e em representação da Região Centro, se sagrou Campeã Nacional da modalidade, indo agora representar Portugal no Campeonato da Europa da modalidade a disputar entre os dias 17 e 23 de Julho no Algarve, mais concretamente em Portimão, Lagos e Lagoa. Há também ainda, a possibildade do 2º classificado se juntar à E.B.I. da Cordinha na repesentação das cores nacionais.
Depois, de se terem já sagrados Campeões Distritais e Campeões Regionais de Escolas, os pupilos do Prof. José Carlos Alexandrino, levaram a melhor sobre os outros representantes regionais, mesmo tendo começado a primeira jornada a perder, o que viria a ser contrariado com três vitórias consecutivas nos jogos seguintes.
Um feito histórico que representa todo um trabalho de continuidade que este projecto escola já vem tendo há alguns anos, com a simbiose das vertentes pedagógica e desportiva a resultarem na perfeição.
Parabéns a todos os seus intervenientes.

Eis os resultados:
1ª jornada: Reg. Centro (E.B.I. Cordinha) (2) - Reg. Norte (3)
2ª jornada: Reg. Algarve (2) - Reg. Centro (E.B.I. Cordinha) (5)
3ª jornada: Reg. Centro (E.B.I. Cordinha) (3) - Reg. Alentejo (2)
4ª jornada: Reg. Centro (E.B.I. Cordinha) (9) - Reg. Lisboa e Vale do Tejo (1)

Classificação Final:
1º - Região Centro (E.B.I. Cordinha)
2º - Região Algarve
3º - Região Alentejo
4º - Região Norte
5º - Região Lisboa e Vale do Tejo
in ohpositivo.blogs.sapo.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos intervenientes, especialmente ao prof.Jose Carlos Alexandrino.

Anónimo disse...

Que representem muito bem Portugal e que disfrutem desta grande vitória, tão bem merecida! Tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito desta fantástica equipa...São a prova de que o projecto do Desporto Escolar, bem planificado, continua a "ter pernas para andar"!
Os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo prof. José Carlos Alexandrino, bem como pelo Sr. João Jorge.
E já agora uma palavra de agradecimento pela disponibilidade que tiveram este fim de semana.
Teresa Cadete

Bruno Santos disse...

Ao texto publicado acrescentaria que esta vitória foi também a prova de que o desporto federado e o desporto escolar só têm a ganhar se estiverem SEMPRE de mãos dadas, tal como acontece no caso da EBI Cordinha / Ervedalense.
Este feito tem ainda maior relevância quando se trata de uma Escola sediada numa freguesia do interior do País, longe dos grandes centros. Ser campeão nacional (seja de que modalidade for) não é fácil, mas sê-lo estando sediado numa freguesia do interior do país só com um trabalho de enormissima qualidade.

Tozé disse...

Antes de mais queria dar os Parabens a esta equipa.
Em segundo lugar na fase nacional o vosso árbito também vos levou ao colo?
E que se for assim voçes até ganham a Internacional.
Voces agradecam ao vosso árbito por terem eliminado a MELHOR EQUIPA A ESCOLA SECUNDÁRIA JÚLIO DINIS DE OVAR, porque se não a está hora tavam lé eles.Eles SIM a melhor equipa de Desporto escolar.Tinham equipa para eliminar-vos por 5 ou 6 se não fosse o vosso árbito.
Mas tudo bem, Parabéns a vossa equipa e boa sorte.