segunda-feira, maio 04, 2009

A irresponsabilidade

A história conta-se em poucas palavras e encontra-se dividida em duas partes.
Parte I
Agendado para sábado, dia 02 de Maio, pelas 11:00 horas, no Pavilhão Municipal da Lousã, estava um jogo que não era um jogo qualquer. Era a final do Campeonato Distrital de Escolas da AFC entre as equipas do João Veloso e do GR Vilaverdense, em que o primeiro venceu por 5-0. Até aqui tudo bem. Mas e há sempre um mas, o problema é que faltaram condimentos á festa. Ou seja uma taça para a equipa vencedora do encontro e as respectivas medalhas para ambas.
Os atrás referidos, até costumam estar em exposição, em cima de uma mesa, durante o encontro, para apreciação pelos intervenientes no jogo e respectiva assistência. Houve alguém que ainda terá pensado que o cenário só seria montado no final do encontro. Tudo mentira. O problema é que não apareceu ninguém da AFC nem para presenciar o encontro, quanto mais para entregar os prémios. Gente sem vergonha, camada de incompetentes que não respeitam ninguém, nem os homens de palmo e meio que honradamente disputaram o encontro. Demitam-se cambada.
Parte II (continuação)
Ontem pela manhã um distinto representante da AFC, dirigiu-se ao Pavilhão Municipal da Lousã e adivinhem o que levava com ele. Nem mais nem menos, a taça e as medalhas que haviam de ser entregues no jogo da véspera. Teve que se dirigir à guarda para saber o que tinha acontecido, pois não estava ninguém no Pavilhão.Enganou-se no dia do jogo, ou então chegou com 24 horas de atraso. Os pedidos de desculpa via telefone parece que já começaram a chegar aos clubes envolvidos, mas parece que a mensagem que se faz chegar aos mesmos é que a culpa não foi da Associação. Então de quem foi? Onde chega a incompetência? E a falta de respeito pelos envolvidos? O responsável tem nome? Ainda é colaborador dessa Associação? Quando é que terminam o vosso mandato? Ainda vamos ter que vos aturar mais uma época? Já não há pachorra. Tenham vergonha e provoquem eleições antecipadas.

O moleiro


Ora perante estes factos resta-me questionar o que acontecerá ao dirigente em causa e ao clubes intervenientes. Se fossem os clubes a falhar desta mesma forma, as penalizações e os processos disciplinares não faltariam! Sendo um dirigente e com muitas responsabilidades a pena deverá ser ainda maior, já que aos clubes os dirigentes da nossa bela associação pensam que um mero pedido de desculpas será suficiente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto k s passou é vergonho e so demonstra a importancia k tem o futsal para estes dirigentes k tem a nossa associaçao... Cambada de irresponsaveis pa...
Imagino k o dirigente em causa seija o Sr Fernando Fernandes k por norma por ser o responsavel pelo futsal da associaçao é kem s desloca a estes inventos... É esta a pessoa k temos a frente do futsal! Como é k o futsal em coimbra pode evoluir assim cm gente desta ao leme da modalidade?
sobre esta pessoa ja alguem falou td no pouste anterior e nada mais ha a dizer...

Alguem m sabe dizer a k horas é o jogo das meias finais da taça d portugal entre academica e benfica sabado?

Anónimo disse...

Como é possivel ?????

Anónimo disse...

Eu estive na Lousã a ver a final do Campeonato de Escolas e confirmei a ausencia de elementos da AFC.
Foi triste, mas foi a pura verdade. O objectivo dos escalões de formação não é a conquista de Taças e Medalhas, mas não se compreende o total desleixo demonstrado pelos senhores da AFC. Resta perguntar se algum dos Clubes tivesse faltado por qualquer motivo a esse jogo, o que lhe aconteceria ???