quinta-feira, outubro 08, 2009

Antevisão da 1ª Divisão Distrital

Este ano com a junção das duas séries parece-me que será uma época bem mais dificil para as equipas menos experientes. Estar numa série de 7/8 equipas mantém sempre a chama da luta pelos primeiros lugares acesso, enquanto numa série de 15 a diferença para o primeiro lugar será bem maior...
Relativamente a candidatos, as equipas que desceram surgem como naturais candidatos. A União Alhadense foi a equipa que mais cedo começou a trabalhar, sendo uma equipa com larga experiência de Divisão de Honra, algo que os coloca na linha da frente. O Domus Nostra manteve a base da época anterior, sendo uma equipa que normalmente gosta de ter posse de bola e que em casa é muito complicada. O Ribeira também mantém a base do ano anterior e de volta novamente ao seu campo habitual será também uma equipa dificilima. Após estes três naturais candidatos, está o Quiaios que reúne um leque de atletas muitos bons tecnicamente e experientes que poderão fazer um campeonato muito interessante e até ser dos mais sérios candidatos ao título. O calcanhar de aquiles de muitos atletas parece-me ser o facto de "ferverem em pouca àgua"... Corrigindo este pormenor, serão uma das três que subirão no final da época e na Taça poderão fazer uma gracinha.
Penso que numa luta intensa para o 5º lugar, e à espreita de uma das da frente não estar tão bem, surgem Tourizense, Trouxemil, Nogueira do Cravo e Espariz, isto tendo em conta os resultados da pré-temporada e algum conhecimento das equipas...
As restantes parece-me que não terão argumentos para lutar por mais do que o 6º/7º lugar, mas por vezes há surpresas.... Não esquecer ainda que Chelo, Serpinense e Carapinheirense foram alvo de alguma reestruturação, equipas que certamente na 2ª volta estarão num nível bem superior de que o apresentado na pré-temporada.

19 comentários:

Anónimo disse...

O regresso a este tipo de campeonato , na minha opinião, vai trazer muito mais emoção ao mesmo.

Muitas equipas têm boa qualidade, penso que não há vencedores antecipados.

Boa sorte a todas as equipas.

Anónimo disse...

isto sim é um campeonato... muito boa a 1Distristrial... com equipas muitos boas...! agr a meu ver seria só mudarem a honra para 14 equipas

Anónimo disse...

Tenho pena de não concordar contigo, mas o Tourizense vai andar pelo fundo da tabela.

Anónimo disse...

E o Condeixa? vai andar por que posição? ou n faz parte do campeonato.

Anónimo disse...

fraquinhos vao andar pelo fundo da tabela!

Anónimo disse...

Não se preocupem com o condeixa. É mais um para fazer número.....

Anónimo disse...

mas é mesmo muito fraquinho...! n tenhas duvidas!

Anónimo disse...

sim,a prodeco tambem era antes de começar o campeonato

Dr. Google disse...

A 1ª Distrital boa, devem estar a brincar, a maioria das equipas é só gaijos que não sabem dar um pontape numa bola.
O Quiaios até é um favorito a subir com o carocha a jogar lá, portanto, só devem estar a brincar com quem percebe de futebol!

Anónimo disse...

Amigo aqui fala se de futsal !!!

Anónimo disse...

não se preocupem com o condeixa...
preocupem se com as vossas equipas e deixem o condeixa...
não nos metemos com ninguem...
Vamos fazer o nosso campeonato...
bom ou mau, no fim logo se verá...
Kiko

Anónimo disse...

oh kiko deixa-te lade merdas... tu so fazes é mau ambiente!

Anónimo disse...

é verdade.
tens toda a razão...
mas pelo menos admito...
por onde passei foi so mau ambiente comigo...toda a razão...
kiko

Anónimo disse...

e ainda bem que ja foste embora!

Anónimo disse...

sim...ainda bem para o condeixa que ele foi embora do bruscos.so tenho pena é que nao tenha ido po condeixa ha mais tempo.
e se o kiko cria mau ambiente,entao quem me dera a mim que todos fossem como ele...dentro e fora do campo.

Anónimo disse...

calem-se. voces sao uns merdas. estao todos bem

Anónimo disse...

olha tens toda a razao... ainda bem que fui embora... ja deves ter jogado cmg pra dizeres que crio mau ambiente... nao das é a cara... mas tudo bem... so digo uma coisa, eu nao tratei mal ninguem, apenas falei no condeixa e nao em pessoas... acho que nao vale a pena entao comentar mais... foi a primeira vez que o fiz e sera a ultima...
kiko

Anónimo disse...

Vocês devem falar só pa mandar papais po ar...e criar conflitos so pode!!!

Eu fui colega do kiko nestes últimos dois anos e é um rapaz 5 estrelas, nunca criou nenhum problema balneário..antes pelo contrario sempre se integrou muito bem, e jogando ou não, devido a opções nunca criou problemas a ninguem.

Coisa que muitos poucos de voces se podem gabar!

Respeitem o bom "nome" dele!!!
E é se nao querem levar umas rachadelas dentro campo..eh eh

Grande abraço miudo
Continua a espalhar magia..:D

Anónimo disse...

Este blog até poderia ser mais interessante, para o futsal, se em vez de lavarem roupa suja... falassem de coisas mais sérias, em prol da melhoria da modalidade.