domingo, fevereiro 17, 2008

AD Lagares da Beira - FC Oliveira do Hospital
(0-15)

Num jogo que fica 15-0 pouco há a dizer. Respeitámos o adversário, dando o nosso melhor e isso foi-se traduzindo em golos.
Na primeira parte tivemos dois minutos iniciais pouco produtivos mas depois aumentámos o ritmo e traduzimos em golo alguns dos nossos lances de ataque aos 3, 4, 5, 8 e 9 minutos. Após o 5º golo, cerca de 6 minutos em que o adversário também começou a subir e voltámos a marcar aos 15, 17 e 20. Nos últimos 10 minutos da 1º parte baixámos um pouco os indices de concentração, tendo desperdiçado algumas oportunidades e permitido ao adversário alguns lances de maior perigo. A 2ª parte foi semelhante, com golos aos 5, 8, 9 e 12. Depois um período de 10 minutos em que ambos os G.R. estiveram em destaque, não tendo havido golos. Nos últimos 10 minutos, mais 3 golos aos 21, 28 e 29.
Agora vem aí a Taça, frente a um Domus Nostra que também ocupa os primeiros lugares da 1ª Distrital, mas na série B. Um adversário muito dificil, que pratica bom futsal, e com muitos atletas que fizeram parte de uma equipa que foi Campeã Nacional de Juniores.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Rogério Duarte, Carlos Garcia, João Ferreira e Marco Pereira.
Suplentes Utilizados: Fábio Cintra, Pedro Martins, Telmo Sancho, Jorge Fileno e Nuno Oliveira.
Tempo de Jogo: 30 + 30
Resultado ao Intervalo: 0-8
Marcha do Marcador: 0-1 (3' - Marco Pereira), 0-2 (4' - João Ferreira), 0-3 (5' - João Ferreira), 0-4 (8' - Marco Pereira), 0-5 (9' - Fábio Cintra), 0-6 (15' - Nuno Oliveira), 0-7 (17' - Pedro Martins), 0-8 (20' - Jorge Fileno), 0-9 (5' (2ªP) - João Ferreira), 0-10 (8' (2ªP) - Telmo Sancho), 0-11 (9' (2ªP) - Telmo Sancho), 0-12 (12' (2ªP) - Carlos Garcia), 0-13 (21' (2ªP) - Rogério Duarte), 0-14 (28' (2ªP) - Fábio Cintra) e 0-15 (29' (2ªP) - João Ferreira).

9 comentários:

Anónimo disse...

o domus nao foi campeão nacional de juniores!!!
foi a final four distrital, e ficou em segundo ou em 3º, no ano em k a aac ganhou o nacional!!!

Bruno Santos disse...

Eu sei disso, mas segundo o que está no blog do Domus, alguns dos seus atletas têm no palmarés o titulo de campeão nacional de juniores... Parto do principio que devem ter jogado na AAC em 2005/2006.

Anónimo disse...

É. Deve ser. Devem lá ter o Russo, o David, o Andrézito, o João Pimentel. Ah! Espera, o Andrézito está no Sp. Pombal, e os outros estão na Académica... Enfim...

Anónimo disse...

Além disso, fui agora ver o Blog do Domus, e o que eles querem dizer é que foram finalistas na taça e que perderam com a Académica que foi campeão nacional. Tenta estar mais atento...

Bruno Santos disse...

Este exemplo:
Iniciados 2001/02
-»2º Lugar distrital
Juvenis 2003/04
-»4º Lugar Distrital
Juniores 2004/05
-»2º Lugar Distrital
Finalista vencido Taça
Juniores 2005/06
(Academica Campeã Nacional)

Analisando estes dados, o que me deu a entender foi que em 2004/05 foram finalistas da taça e 2º lugar distrital. Em 2005/06 tavam na Académica... Não se trata de atenção, trata-se de analisar a forma como as coisas estão escritas... Tendo a época e em baixo o que conquistaram, em 2005/06 parti do principio que tinham estado na AAC, até porque está entre parentesis.
Se assim não foi, peço desculpa pela intrepertação errada, mas foi a interpretação que tive da leitura dos dados.

Anónimo disse...

bruno pk é k o varela nk mais jogou?ele ad ta no oliveira?

Anónimo disse...

Eu percebo que faças a interpretação errada. Aquilo, de facto, confunde, mas achas mesmo que o Domus tinha uma equipa constituida por campeoes nacionais ? Era impensável.

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa pela confusão, na verdade, podem surgir bastantes duvidas. Nos não temos nenhum campeão nacional, o que na verdade se passa, é que fomos finalistas vencidos na taça e ficamos em segundo lugar na fase final do campeonato, tudo isto na epoca 2005/2006. Abraço

Anónimo disse...

Da forma como foi escrito o palmares da maior parte da equipa não me suscitou qualquer duvida, até pq quem pelos visto o Buffy percebeu bem,
apenas realcei esse facto pq na altura foi a propria equipa tecnica da Academica a realçar esse facto, e se na verdade não tivesse existido essa equipa fantastica da Academica nesse ano poderiamos ter lutado sim pelo titulo nacional, pois embora a Academica foi-nos sempre superior mas teve sempre de jogar o seu maximo pra nos vencer por quase sempre apenas um golo de diferença.
é bom ver que não se perderam talentos como o Russo e o David.

Quanto ao espanto de o DomusNostra ter jogadores que poderiam ter alguma vez terem sido Campeões Nacionais de Juniores, digo-te, Buffy, que só não o foram pq não são de Coimbra pois poderia dar-te aqui 3 ou 4 nomes que tinham lugar na equipa da Academica de Juniores na altura.