domingo, fevereiro 24, 2008

FC Oliveira Hospital - C Domus Nostra (3-3)

Tal como tinha previsto, foi um bom jogo de futsal com intensidade e emoção até ao fim!
Na primeira parte entrámos bem, criando perigo e marcando logo aos 4 minutos. O Domus, no 1º remate à nossa baliza fez o golo do empate. Não acusámos o golo e tivemos um período muito bom, em que por diversas vezes o guarda-redes adversário esteve em evidência. Aliado a isso, algum desacerto na nossa finalização não permitiram que fizessemos mais golos na 1ª parte. O Domus criou algum perigo, tendo enviado também uma bola ao poste. Depois o jogo passou por uma fase de muito ataque-contra-ataque e a cerca de 5 minutos do final atingimos a 5ª falta, o que possibilitou ao adversário ter mais posse de bola, mas sem nunca criar perigo.
Foi uma primeira parte disputada num bom ritmo, na qual fomos pressionantes, tendo possibilitado apenas lances de perigo ao adversário através de bola parada e contra-ataque. Não fosse a grande exibição do guarda-redes adversário poderíamos ter chegado ao intervalo em vantagem.
Na 2ª parte entrámos novamente bem, marcando logo no 1º minuto. Após o golo gerimos bem a posse de bola, tendo alguns lances de perigo em que poderíamos ter ampliado. Aos 17 minutos fizemos o 3-1, tendo o Domus tido poucos lances de registo até então. Após o golo, e quando nada o fazia prever, tivemos algumas falhas comprometedoras que nos retiraram a tranquilidade exibicional. Quem aproveitou foi o Domus que marcou aos 20 minutos o 3-2. O desacerto continuou e foi de mais um erro que nasceu o 3º golo do Domus. Dois golos sofridos em 5 minutos, fruto de um período menos bom da Nossa parte. Até final não mais conseguimos voltar ao nível exibicional habitual e o Domus teve várias situações para marcar. As mais flagrantes foram duas situações de 1x0 em que o nosso guarda-redes resolveu. Alguns contra-ataques da nossa parte também poderiam ter "acabado" com a eliminatória mas falhou sempre qualquer coisa.
Uma eliminatória em que 15 minutos menos bons poderiam ter deitado tudo a perder, depois de uma vantagem de 3 golos! O Domus foi um digno vencido, demonstrando uma grande postura, tendo contribuido para dois excelentes espectáculos. Apesar de, na maior parte do tempo, termos tido um ligeiro ascendente, o empate neste jogo é um prémio justo para o espirito de luta e para a qualidade do futsal da equipa do Domus. Nós, temos 15 minutos para lembrar e não voltar a repetir. Também são períodos menos bons que fazem parte da evolução de qualquer equipa e neste jogo tivemos um período menos bom que no futsal muitas vezes é penalizado com golos, principalmente quando o adversário tem muita qualidade.
Agora taça só em Abril, numa fase da época já posterior ao terminus da 1ª Fase do campeonato. Na próxima semana a deslocação ao dificil terreno do Serpinense que soma por vitória todos os jogos realizados em casa na presente época.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, Marco Pereira, João Ferreira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Carlos Garcia, Telmo Sancho, Jorge Fileno e Nuno Oliveira.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.) e Rogério Duarte.
Tempo de Jogo: 30 + 34
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0 (4' - Marco Pereira), 1-1 (6'), 2-1 (1'(2ªP) - Telmo Sancho), 3-1 (17'(2ªP) - Marco Pereira), 3-2 (20'(2ªP)) e 3-3 (25'(2ªP)).

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida um jogo de futsal a grande nível quer dentro quer fora das 4 linhas, clara superioridade na 1ª parte do Oliveira que poderia ter deixado bem cedo a eliminatória resolvida, na segunda parte e apesar de ser o Oliveira a dilatar a vantagem jogamos no geral muito melhor e se um dos lances de 1X0 a menos de cinco minutos do fim tem resultado em golo, da forma como estava a encarar o jogo nessa fase as duas equipas, muito possivelmente tínhamos conseguido virar a eliminatória. Mas contam apenas os que entram e no somar dos dois jogos o Oliveira foi ligeiramente superior pela regularidade do futsal apresentado.
Até um próxima.

Anónimo disse...

bruno que se passa com o jose carlos? nunca mais o vi nas fichas de jogo?

Bruno Santos disse...

Respondo-te após o jogo com o Serpinense! :)

Bruno Santos disse...

O José Carlos teve um problema fisico que o tem afastado da competição. Talvez contra o Benfica já esteja disponivel.
Abraço.