segunda-feira, fevereiro 04, 2008

FC Oliveira do Hospital - LM Nogueira do Cravo
(5-2)

Um derby normalmente é um jogo diferente de todos os outros e este não foi excepção. Nós fizemos um jogo mediano, em que ao longo da partida tivemos alguns bons momentos, principalmente na 2ª parte.
O jogo começou equilibrado muito por culpa da nossa pouca velocidade de processos e também da falta de paciência... Muito rápidos a libertar a bola, o que deu uns primeiros minutos muito equilibrados, sem grande perigo. Num lance individual ganhámos vantagem e fizemos um golo em que acabou por ser o adversário a tocar por último na bola, quando tentava evitar que esta chegasse a um atleta nosso que estava isolado no 2º poste.
Após o golo libertámo-nos um pouco e tivemos 2/3 situações de superioridade numérica ou remates sem oposição nos últimos 6 metros, tendo sempre errado a baliza (um deles ao poste). Como quem não marca, normalmente sofre, num lance em que fomos lentos no posicionamento defensivo, permitimos que o adversário marcasse o golo do empate. O equilibrio continuou como nota dominante, tendo o adversário atingido a 5ª falta, pouco depois do lance do golo. Fruto disso tivemos dois livres de 10 metros nos últimos 10 minutos, os quais concretizámos. Uma primeira parte em que desperdiçámos oportunidades que habitualmente não são desperdiçadas, além de o golo do adversário ter sido muito por demérito nosso. O adversário raramente criou perigo, tendo 1/2 lances de registo.
Na 2ª parte entrámos melhor, com maior velocidade, criando perigo em alguns dos nossos ataques. Um passe errado em zona defensiva permitiu ao adversário seguir isolado para a baliza e fazer o 3-2. A nossa superioridade manteve-se e entre o golo da LM Nogueira e o nosso 5º golo marcámos dois golos e derperdiçámos 2 boas oportunidades. Após o 5-2 e com 10 minutos para jogar, o jogo foi um pouco morno, tendo havido 1/2 lances de perigo para a LM Nogueira... O seu G. R. foi segurando o resultado, tendo nesses 10 minutos feito algumas boas defesas que nos impediram de avolumar o resultado.
Foi um jogo muito complicado, no qual às vezes o coração não deixou que o cérebro pensasse como noutros jogos. Tivemos pela frente uma equipa com uma atitude bem diferente da do último jogo em que os tinha visto (Lordemão) e que nos complicou muito a vida. A vitória é justa pela 2ª parte em que produzimos mais que o adversário, tendo tido alguns bons momentos de futsal.
A LM Nogueira do Cravo tem vindo a evoluir ao longo da época, e se a atitude deste jogo se replicar nos restantes poderá aproximar-se da frente, uma vez que recebe Lordemão e Serpinense.
Agora, mais uma semana de paragem (para não variar) e depois o regresso contra o Lagares que se apresenta já bem diferente do inicio da época (para melhor), conforme os resultados o demonstram.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, Pedro Martins, Carlos Garcia e João Ferreira.
Suplentes Utilizados: Marco Pereira, Telmo Sancho, Jorge Fileno, José Carlos, Nuno Oliveira e Rogério Duarte.
Tempo de Jogo: 32 + 32
Resultado ao Intervalo: 3-1
Marcha do Marcador: 1-0 (4' - Carlos Garcia), 1-1 (21'), 2-1 (26' - Nuno Oliveira), 3-1 (28' - Nuno Oliveira), 3-2 (12' (2ªP) ), 4-2 (15' (2ªP) - Fábio Cintra) e 5-2 (19' (2ªP) - Pedro Martins).

7 comentários:

Visconde disse...

Tens a certeza que viste esse jogo?

Anónimo disse...

oi bruninho! que crónica tu fazes do jogo, naõ sejas assim meu amor, sê humilde estou farto de te dizer.
Viste-te à rasca e bem à rasca, e agora vens para aqui de peito feito, lê as crónicas dos outros orgãos de comunicação social, ou será que estavas tão preocupado que nem vistes o jogo em condições. este meu amor é um maluco!!

LMNC disse...

Quer-me parecer que não viste bem o jogo. Dps de ler a tua análise concluo que a LMNC teve em todo o jogo 3/4 lances de perigo (!!!!), o que me deixa preocupado, não sei se te recomende a multiopticas ou algo para a memória...
Se a essas oportunidades retirar-mos as que deram golo, ficamos com 1/2, ora eu lembro-me de 2 bolas aos poste, um atleta isolado que foi rasteirado e nem amarelo levou, várias defesas de grau médio/elevado do vosso GR, alguns lances onde faltou a conclusão ao 2º poste...tudo somado é capaz de dar mais qualquer coisita, não???

Também te ficava bem dar algum mérito aos adversários, ou sempre que a tua equipa jogar mal, é demérito vosso!!!

Quanto à superioridade que (só) tu viste de forma tão grande, basta ver a imprensa que fez a cobertura do jogo.

Respeito a opinião de todos, a tua inclusiva, mas um pouco de humildade também não te ficava nada mal.

Bruno Santos disse...

O adversário tem o mérito de ter evoluido muito desde o último jogo em que vi em Lordemão. Certamente se lá tivessem jogado como no sábado, teriam ganho. A minha análise não é o ponto de vista jornalistico do jogo, mas sim o ponto de vista sobre o que produzimos, o que é bem diferente. Já o disse várias vezes que a minha concentração no jogo é com a minha equipa e não em ter a noção geral do jogo para depois publicitar na comunicação social. Vi superioridade nossa quando jogámos com velocidade e colectivamente, sendo as oportunidades que falo fruto disso. Apenas fiz o comentário agora porque após ver os outros comentários fiquei com a sensação que teria precisava mesmo de ir à multiopticas... Fui ver o video e contei mais ou menos as oprtunidades pelo video (Posso não saber contar). Quando falo em oportunidades, falo em lances clarissimos de golo (tipo 2x1, remates sozinhos em frente ao G.R.). E as oportunidades de que falo são a somar aos golos, não a retirar. As outras são perigo relativo que ambas as equipas tiveram em número semelhante, até talvez mais a LMNC. Remates ao poste da nossa baliza não me recordo mas nem sempre podemos ver tudo. Por acaso falta ainda um bocado do comentário que não ficou mas gostava de saber em que parte do texto não fui humilde. Simplesmente podemos render muito mais que rendemos no sábado e quem acompanha regularmente a equipa sabe isso. O adversário condiciona sempre mas há erros que cometemos que pouco têm a ver com o mérito adversário.

Bruno Santos disse...

O comentário agora já tá completo... Faltava aquela parte final em que falo do próximo jogo, etc... Escrevia-as uns minutos depois e esqueci-me voltar a publicar.
Em relação ao número de oportunidades e só por curiosidade tenho 2/3 e 1/2, ora se quisermos podemos considerar 2 e 2, o que dá o mesmo número! Na segunda parte tenho 2 e 1/2 até ao golo, ou seja também podemos considerar 2 e 2, dependendo do ponto de vista! Outra vez empatados! Depois do golo nem enumerei as nossas... Ou seja, não coloquem palavras no meio do texto. Claro que cada um entende como quer. Se só olharem para o máximo de um lado e o minimo do outro, há diferença, mas se olharem de forma coerente têm a noção de equilibrio.

Anónimo disse...

Só por curiosidade. Na 1ª parte a lmnc não fez mais de 5 faltas, como é se explicam as faltas marcadas. Na 2ª o fcoh fez 5 faltas e depois o árbitro não marcou mais nenhuma durante 10 minutos. A sorte resolve muitos encontros e independentemente do jogo, altera o histórico real. O resultado justo seria o empate, pelo empenho e pelas oportunidades das 2 equipas. Pode ser que a criação do núcleo de árbitros faça com que os árbitros venham á serra fazer arbitragens decentes. Tiram os cursos na cidade de estudantes, mas saem de lá verdadeiros jericós.
Bom jogo e que para o ano haja 7 ou 8 equipas no concelho para que os árbitros de Coimbra se obriguem a vir á Serra.

Anónimo disse...

Eu até tenho de dizer o seguinte. Não estará a LMNC farta de encher os bolsos aos jogadores que por pura e manifestamente têm falta de inteligência e sabedoria, aliada à velhice e manha do futebol de 11!!!!! Para o ano há mais, mais dinheiro ou não :) Mas penso que estão no bom caminho... É só ir buscar mais dois ou 3 gajos do futebol de 11 com 45 anos...