segunda-feira, abril 14, 2008

AD Serpinense - FC Oliveira do Hospital (4-5)

Segunda visita da época a um terreno muito difícil, no qual só nós tínhamos pontuado até à data. Apresentámo-nos algo limitados em Serpins, o que nos levou a que fizéssemos uma 1ª parte em gestão de esforço para conseguirmos trazer um bom resultado de Serpins.
A 1ª parte começou logo com um golo nosso no primeiro minuto, golo que intraquilizou um pouco o adversário. Foi uma primeira parte jogada num ritmo muito baixo que só acelerava através de jogadas individuais, quer de uma, quer de outra equipa. Houve lances de perigo para ambos os lados podendo ter havido mais um ou dois golos. O Serpinense a fechar a primeira parte aproveitou uma desatenção nossa e marcou o golo do empate, num lance em que foi um atleta nosso o último a tocar na bola. Uma primeira parte medíocre, na qual o resultado se ajustava perfeitamente.
Na 2ª parte entrámos logo a sofrer o 2º golo, num erro nosso em que perdemos a bola numa zona desaconselhável. A partir do 2º golo mudámos radicalmente a atitude, imprimimos maior velocidade, fomos mais pressionantes e tivemos num período de vinte minutos em que marcámos dois golos e poderíamos ter marcado mais 2 em lances de superioridade numérica não aproveitados. O Serpinense aproveitou algumas falhas nossas para causar alguns calafrios mas bem resolvidos entre os postes e nosso sector defensivo! :) Com o resultado em 4-2 o Serpinense perdeu um pouco o seu fulgor ofensivo e fomos nós com um passe a errado em zona defensiva a oferecer o 4-3 ao Serpinense. Pouco depois respondemos com o 5-3 e um contra-ataque desperdiçado... Aos 26 minutos e ainda com 10 para jogar atingimos a 5ª falta o que condicionou um pouco o restante tempo. A três minutos do final, num golo exactamente igual ao 3º, no qual apenas mudaram os intervenientes, oferecemos o 5-4 ao Serpinense. Com três minutos para jogar houve ainda uma oportunidade desperdiçada para ambos os lados.
Uma boa 2ª parte, emotiva e com velocidade, com muitos erros de parte a parte. Com todas as limitações que tivemos na abordagem ao jogo e uma lesão no decorrer da 2ª parte foi o resultado possível, podendo ter sido melhor se analisarmos os golos sofridos. Mesmo cometendo erros, os atletas estão de parabéns pela entrega e o espírito de sacrifício que tiveram ao longo do encontro. Agora 18 dias de paragem que vêm mesmo a calhar para nos recuperarmos e prepararmos a fase final da época.
O próximo jogo será mais uma final, na qual queremos vencer para que pelo 2º ano consecutivo esta equipa possa marcar presença na final-four.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Rogério Duarte, Marco Pereira, Nuno Oliveira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Fábio Cintra, Jorge Fileno e João Ferreira.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.).
Tempo de Jogo: 30 + 35
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 0-1 (1' - Marco Pereira), 1-1 (28'), 2-1 (1(2ªP)'), 2-2 (2'(2ªP) - Fábio Cintra), 2-3 (14'(2ªP) - Pedro Martins), 2-4 (18'(2ªP) - Marco Pereira), 3-4 (25'(2ªP)), 3-5 (29'(2ªP) - João Ferreira), e 4-5 (32'(2ªP)).

18 comentários:

Anónimo disse...

è sempre o mesmo paleio. as eqipas adversarias nunca teem mérito nos golos marcados, é tudo erros da tua equipa. e os que marcas, não são erros de marcação do adversário ou falhas cmetidas, maus passes etc...? mais uma vez é a tal estrelinha...

Bruno Santos disse...

Se eu fosse jornalista escrevia para um jornal... Como não sou limito-me a dar a minha visão... Se os nossos golos são ou não erros de marcação dos adversários, isso é algo que não me preocupa minimamente... Quem se tem que preocupar com isso são os responsaveis adversários. Como deves perceber há coisas que no adversário não faço ideias se são erros ou é propositado.
O texto pretende dar uma ideia do que fazemos e não do que o adversários fez pois relativamente aos adversários não faz parte das minhas funções comentar o seu desempenho com mais um pouco de pormenor... Posso dar uma opinião geral nos balanços e antevisões semanais mas são mais gerais.

Tiago Adelino disse...

Parabéns pela vitoria, num jogo onde talvez o empate fosse o resultado mais justo pelo que as duas equipas fizeram no jogo.


abraço

Anónimo disse...

Pois, jornalista não deves ser. Há certos erros que não podes dar, "tinha-mos" "analisar-mos" "recuperar-mos" "conseguir-mos" "podendo ter havia mais um ou dois golos.". Não não e não! É tinhamos! É analisarmos! É recuperarmos! É conseguirmos! O "podendo ter havia" é uma coisa nova que nem eu percebo

Tu és licenciado, tens 83 mil visitas, não se percebe esta quantidade de erros, pede, por favor, a alguém para rever os teus textos antes de os publicar.

É que esse tipo de erros nem o Fabio da Granja comete e ele é o pior do mundo em termos de erros ortográficos "truneio" e "ficai" (em vez de fiquei) "imformacoes" mas mesmo esse escreve "mostrámos" e não "mostra-mos".

Eu percebo como é que dás esse erro, estás habituado a ir ao "chupa-mos" e pensas que se escreve tudo assim, mas não! Fora de brincadeiras, é só porque vem aqui muita gente, devias ter esse cuidado, é só um conselho.

Quanto ao teu comentário ao jogo, acho que aprendeste bem a lição do Nuno lá da Prodeco. Há golos porque os teus jogadores falham, eu só te quero fazer uma pergunta, tu marcas golos porquê?

Anónimo disse...

Não buffy , tu nunca jogarás no FCOH futsal, por isso deixa lá a azia...ehehehehehehe!!!
Ès um réles!

Adepto Atento

Bruno Santos disse...

Em relação aos erros... Quem passa maior parte do tempo a ler língua estrangeira e tem que escrever português à pressa por vezes engana-se... O "podendo ter havia" é do teclado e da pressa... Prometo que vou tentar ter mais cuidado...
Em relação aos golos marcados... Temos de tudo... Falhas do adversário... Mérito nosso... No final da época posso meter alguns vídeos com golos marcados e sofridos para depois poderes analisar e dar a tua opinião.

Anónimo disse...

... e mais, o Mr.Bruno está no FCOH para treinar a nossa magnifica equipa e não tem k se preocupar com pseudo analistas linguisticos !!!

adepto atento

Anónimo disse...

Ok Bruno. Fica combinado então. Fico à espera desses vídeos =)

Anónimo disse...

E o vermelho que ficou por mostrar a um jogador teu quando um jogador do Serpinense estava isolado na direcção da baliza e foi derrubado sendo que o teu jogador apenas foi sancionado com um cartão amarelo??????!!

Anónimo disse...

Para quem escreve tão bem o Português, devia construir frases com mais lógica, isto é, pegando por exemplo nesta que mencionou:
"Há golos porque os teus jogadores falham..."
Pergunto eu hipoteticamente:
- Como é que pode haver golos se os jogadores falham?
- Se falham, pode haver golos?
- Que tipo de golos são, marcados ou sofridos?
Várias são as probabilidades de se interpretar a frase acima descrita. Como tal, convém sermos mais explícitos e objectivos quando somos tão mesquinhos com os outros.
Em vez dos criticar publicamente, saibamos corrigirmo-nos primeiro para outros podermos corrigir.
Não só de erros ortográficos vive o bom Português. Este tem muito que se lhe diga.
"No melhor pano cai a nódoa".
O Intruso, como alguém dizia: "se és brasileiro, português de Braga...".

Bruno Santos disse...

Normalmente não comento arbitragem, mas já que vês tão bem podias ter feito referência à defesa do teu G.R. fora da àrea. Por acaso deu golo mas o vermelho é sempre mostrado. No caso do lance que falas lembra-te que o lance até foi cortado pelo nosso G.R. antes do vosso atleta cair.

Anónimo disse...

Caro Bruno penso se deve elucidar a todos sobre a questão que se levanta aqui...não faço a mínima ideia como foi o lance, mas posso afirmar seguramente, porque é lei, que se um jogador comete falta passivel de expulsão, mas o golo se verifica, o jogador apenas poderá ser penalizado com advertência, por razões de fácil explicação, ora vejamos, por exemplo a bola ao entrar na baliza é interceptada por um defesa com a mão com clara intenção de impedir que esta entre na baliza, no entanto esta acaba na mesma por entar, o jogador é expulso? NÃO. A expulsão que todos exigiriam seria devido ao jogador cortar uma clara opurtunidade de golo, ora se foi golo, ele não cortou qualquer opurtunidade de golo, logo só poderá ser punido com advertência pelo seu comportamento anti-desportivo. Não sei se a situação que se comenta é parecida com esta...mas se quiserem elucidar, podemos discuti-la...

Anónimo disse...

Queria evitar tecer este comentário mas, terei que escrevê-lo:
1 - O árbitro do lado dos bancos foi constantemente durante todo o encontro influenciado pelos responsáveis e jogadores do Serpins, ao ponto de até o seu treinador por várias vezes tentar incentivar o árbitro a dar cartões aos jogadores adversários sem que alguns lances o justificassem;
2 - Apenas vou frisar um lance incrível: um jogador do Serpins aquando da posse de bola, atrapalhou-se com ela no meio-campo ao ponto de cair sozinho sem ninguém lhe tocar. Na sequência deste lance, um nosso jogador isolou-se. Mais, uma vez influenciado o árbitro da partida inventou uma falta contra o Oliveira.
Ganhar sim senhor mas, que se ganhe dentro do campo e não "junto à linha lateral".
Os jogadores de ambas as equipas souberam respeitar-se dentro de campo.
Ganhou aquela equipa que cometeu menos erros e naturalmente, que mais golos marcou.
Mesmo assim, independentemente dos erros cometidos pela equipa de arbitragem, mais erros cometeram os jogadores de ambas as equipas: oportunidades de golo desperdiçadas, falhas técnicas que beneficiaram o adversário.
Quanto aos comentários do Bruno, apenas aconselho-vos uma coisa: criem o vosso espaço de comentários e discussão em vez de virem para aqui criticá-lo.
Conheço pessoas que gostam de Futsal mas, como ele poucas ou nenhumas.
Lembrem-se que este é um espaço que tem ajudado a divulgar a modalidade que cada vez mais se afirma no panorama do desporto português.
Filipe Marques

Anónimo disse...

Erros do árbitro no jogo :

Contra o Serpinense:
Vermelho directo que ficou por assinalar a quando o jogador de Serpins se apresentava isolado para a baliza!!


Falta totalmente ridicula na qual nasce um golo de livre directo !

A constante pressão exercida aos arbitros pelos jogadores do Oliveira

Contra o Oliveira :

A tal defesa do guarda-redes de Serpins fora do limite da area,que não teve muita contestação porque o Oliveira marcou logo na recarga!

Anónimo disse...

Mas afinal quanto é que ficou o resultado? Quanto é que está o jogo ao intervalo?
4-5.
Não sei para quê tanta conversa.
Só falam do FCOH.
Nós sabemos que, várias são as pessoas que esperam pelo primeiro desaire do Oliveira em competição.
Sabem, aqueles que sobrevivem com o mal dos outros. São esses mesmos.
Até lá, nós cá nos vamos preparando jogo a jogo, conscientes das dificuldades que nos impõem os nossos adversários.
Aqui trabalha-se sem menosprezarmos ninguém, seja até ele o último classificado.
O nosso objectivo foi alcançado: a subida de divisão.
Caso algo a mais venha, será apenas um reforço extra mas, sempre bem vindo, logicamente.
Cá estaremos para lutar por ele.

Bruno Santos disse...

Gosto particularmente desta: "A constante pressão exercida aos arbitros pelos jogadores do Oliveira"
E do treinador não? Já que inventas, podias inevntar melhor... O nosso lema é que eles estão lá para fazer o trabalho deles e nós o nosso. Normalmente no final do jogo acabamos por ser nós a cometer mais erros que eles. É disso que nos temos de queixar.
Parece que estamos no Boavista-Benfica. Sou benfiquista mas não tenho culpa de o meu clube ter uns avançados toscos que não conseguem marcar golo a dois metros da baliza, e em vez disso conseguem acertar no guarda-redes. Depois queixam-se de grandes penalidades.
Em Portugal as equipas preocupam-se muito com a arbitragem e pouco em jogar futebol/futsal... Quando temos um ridiculo programa cuja preocupação é encontrar erros dos àrbitros após ver 3 e 4 vezes as repetições... Isso é que é ridiculo!
Só uma questão, no golo de livre que consideras ridulo, estás a referir-te à falta assinalada ou ao posicionamento defensivo que deixou a bola passar pelo poste que a barreira supostamente cobria?

Anónimo disse...

Obviamente que se leres o comentário ao jogo percebes essa minha frase, já que o Bruno, tal como o Nuno lá da Prodeco, quando sofre golos é sempre por "falha defensiva" "oferecemos o golo ao adversário" "erro nosso", não há nunca mérito do adversário, percebes agora o "há golos porque os teus jogadores falham"? Achas que eu perguntei "tu, marcas golos porquê?" sem razão nenhuma? Há toda uma lógica envolvida que parece-me ser fácil de compreender.

Anónimo disse...

16-04-2008 16:58:04
Crónica do Jogo - Serpinense - Oliveira do Hospital
1ª Mão dos Quartos de Final da Taça AFC

ADS 4 - Oliveira do Hospital 5


Erros decisivos!

Novo encontro entre a ADS e o Oliveira do Hospital, encontro esse que face aos últimos desafios se perpectivava emocionante e com incerteza quanto ao resultado final.
De facto foi um jogo em que o equilíbrio foi a tónica dominante.
Entrou melhor a equipa visitante a chegar à vantagem logo aos dois minutos de jogo, após a boa jogada colectiva para a qual a ADS não conseguiu arranjar antídoto.
No entanto os da casa reagiram bem, equilibrando o encontro e começando a causar perigo perto da área contrária.
Assim, não foi de estranhar que a ADS chega-se ao empate e mesmo a dominar o encontro, tendo nesta fase, a equipa forasteira, a preciosa colaboração da equipa de arbitragem, ao não expulsar um seu jogador, bem como, ao não assinalar diversas faltas.
Na segunda parte, o equilibrio perdurou, com falhas por parte das três equipas presentes em campo,a ADS a sofrer diversos golos fruto de falhas individuais por parte dos seus jogadores,o Oliveira a ter falhas do ponto de vista colectivo que permitiram aos da casa facturar e a equipa de arbitragem ao não assinalar diversas faltas, cujas jogadas resultaram em golos para ambas as equipas.
Ainda assim, a emoção reinou e a vantagem alcançada pelo Oliveira do Hospital não lhe permite descançar ou facilitar no jogo da segunda mão, que mais uma vez se perspectiva emocionante.

Firmino Serra (Olavo)