terça-feira, abril 29, 2008

Jogos do Feriado

Taça Nacional Feminina (4ª Jornada)
Série B
16:00 Lusitânia - Vilaverdense (40-60)
Para continuar a sonhar o Vilaverdense terá que vencer e esperar por um deslize da Escola de Gondomar em S. Pedro do Sul. Se o Vilaverdense conseguir estar num bom nível vencerá com naturalidade.

16:00 Unidos da Estação - Escola de Gondomar (40-60)
A Escola de Gondomar é favorita a vencer o jogo e deverá vencer com naturalidade.

Taça Distrital Masculina (Quartos de Final - 2ª Mão)
18:00 FC Oliveira do Hospital - Serpinense [5-4] (55-45)
Trazemos vantagem de um golo que em termos de Taça nada representa. Vai ser um jogo muito complicado, frente a uma equipa que aposta tudo na Taça para poder "salvar" a época. Um jogo que antecede encontros que podem ser decisivos relativamente à subida de divisão, uma vez que segundo consta o 5º classificado ainda poderá ir fazer uma perninha à Honra. Nós vamos ter que dar tudo dentro de campo, esquecendo o resultado da 1ª mão, tratando-se de mais uma final que queremos vencer!

19:00 Vilaverdense - Chelo [6-7] (60-40)
O Chelo trás vantagem de um golo, numa eliminatória em que poderá haver poupanças para o jogo de sábado. Será certamente um jogo de apostas, em que o Chelo é que mais tem a perder com eventuais castigos precedentes deste jogo. No entanto, o Vilaverdense joga em casa e tem um colectivo forte mas que com o Chelo não se deu bem na última vez.

19:00 CRI Alhadense - Ribeira de Frades [2-1] (60-40)
O CRIA é das equipas mais fortes da Divisão de Honra, sendo um dos grandes candidatos a vencer a Taça. Tem vantagem de um golo, defronta um Ribeira que tem ambos os Guarda-redes indisponíveis (sobra o 3º que não jogou esta época) o que os poderá limitar ou obrigar a jogar de 5:4, o que poderá causar surpresa.

21:00 Vila Verde - Santa Clara [2-7] (55-45)
O Vila Verde joga em casa, vem de resultados moralizadores e surge como favorito à vitória num jogo em que o Santa Clara deverá aproveitar para controlar, tendo em conta a vantagem de 5 golos. A eliminatória poderá ter discussão, caso o Vila Verde consiga reduzir a vantagem cedo, caso contrário será muito complicado.

Taça Nacional de Júniores (4ª Jornada)
15:00 Vale de Cambra - Freixieiro (20-80)
17:00 Viseu Futsal - S. João (50-50)

Taça Nacional de Juvenis (4ª Jornada)
17:00 CP Esgueira - Balsa Nova (42-58)

Taça de Encerramento de Juvenis (7ª Jornada)
16:00 Meãs - Lordemão (55-45)

Campeonato Distrital de Iniciados
11:00 CP Miranda - S. M. Árvore (55-45) [25ª Jornada]
16:00 Granja do Ulmeiro - Pereira (70-30) [24ª Jornada]

Taça Distrital de Infantis (Quartos de Final - 2ª Mão)
11:00 Bairro Rosa - Norton Matos [3-3] (51-49)
11:00 União de Coimbra - CP Miranda do Corvo [7-3] (55-45)
11:00 Norte e Soure - S. M. Cortiça [0-5] (45-55)
11:00 Ervedalense - Vila Verde [0-4] (45-55)

20 comentários:

Anónimo disse...

Tinha pensado não fazer comentários em relação ao que aconteceu no jogo Tocha - Prodeco, mas ao ler os comentários feitos pelo Treinador da Prodeco Nuno Oliveira no seu blog, mais fiquei indignado, compreendo que esse senhor não queira admitir publicamente o que se passou agora é inadmissível que ainda se sinta prejudicado, só demonstra a sua falta de humildade e não é mais que um insulto para todos os elementos do Tocha que tudo fizeram para vencer e não lhe foi permitido, é de uma arrogância a todos os níveis devia respeitar o adversário como eles os respeitaram que mesmo perdendo como aconteceu demonstraram uma atitude simplesmente notável e um desportivismo de aplaudir perante tudo o que aconteceu.
Vou lhe dizer uma coisa nos meus mais de meio século de existência e mais de 3 décadas ligadas ao desporto, nunca vi nada como o que se passou no sábado, envergonha o futsal distrital e mais grave tira verdade desportiva ao campeonato, se houvesse verdade e não existissem factores estranhos já tinham descido, mas como ainda existem farsas como a que assisti já acredito em tudo.
Relembro só os muitos casos que aconteceram nesse jogo.
Logo no 2 minuto uma entrada perigosíssima em carrinho no risco da área defensiva da sua equipa não foi assinalada perante o espanto geral, durante os primeiros 10 minutos tudo era permitido aos jogadores da Prodeco, várias vezes os homens da casa tentavam sair em contra ataques mas eram neutralizados com puxões nas camisolas que nada era assinalado, depois do 1 - 0 a vosso favor, uma falta escandalosa junto ao banco do tocha com um jogador da prodeco a levar a bola com a mão o que lhe permitiu ficar isolado só não fazendo golo porque não acertou na baliza, de nada valia os protestos da equipa da casa, a seguir uma bola metida no vosso pivot e este a fazer uma falta simplesmente do tamanho da torre Eiffel e perante o riso geral foi marcada falta ao contrário e ainda mostrado cartão amarelo ao jogador do Tocha perante o olhar espantado do mesmo mas enfim é compreensível era o jogador que estava a fazer a diferença, depois de fazerem o 3 - 0, e pensando que o jogo estava resolvido e numa atitude deveras inteligente da equipa de arbitragem num ápice marcou 3 faltas contra a prodeco no seu meio campo ofensivo onde nenhuma delas existiu, sem duvida muito convincente, um par de minutos depois no mesmo lance mais duas faltas conta a sua equipa num instante ficaram tapados com as 5 faltas curiosamente nenhuma delas perto da área e só uma existiu, até ao fim claro que não marcou mais nenhuma e houve motivos para isso até que se chegou ao intervalo, ainda o lembro que durante os primeiros 20 minutos constantemente o arbitro do lado dos bancos constantemente ameaçava o banco dos locais não escapando ninguém inclusive jogadores que estavam no aquecimento, valia a calma e serenidades dos mesmos e principalmente do seu técnico.
Começo da segunda parte que contrariamente ao que esperavam o Tocha continuou a jogar muito bem e em cerca de 4 minutos consegue empatar a 3 golos e procurando sempre mais golos perante o desacerto de sua equipa que levava um banho de bola, até que aparece mais uma apito magico, num lance perfeitamente normal e sem qualquer motivo par tal o senhor arbitro assinala penalty a favor da sua equipa, minutos depois na sua área e muito perto de si penalty escandaloso contra a sua equipa que não é assinalado e num rápido contra ataque a sua equipa faz o 5 - 3, o que devia se 3 - 3, passou para um resultado favorável há sua equipa em 2 golos, mais uma pensando que tudo estava resolvido mais uma vez são marcadas faltas contra a sua equipa sempre numa zona sem perigo e sempre faltas inexistentes, antes disto mais uns cartões amarelos para os locais a tentar enervar os jogadores, só que o técnico local muito matreiro sacava fora os respectivos jogadores para acalmar os mesmos e depois voltavam a entrar, a equipa do Tocha nunca se enervou demonstrou uma capacidade mental fora de normal continuou procurando o golo e consegui reduzir para 5 - 4, momentos depois mais uma mão mágica da arbitragem vendo que não conseguia enervar os jogadores, num momento simplesmente hilariante e incompreensível expulsa o treinador local quando o mesmo falava cordialmente com um jogador adversário numa fase em que o jogo estava parado, obviamente que o objectivo disto era destabilizar equipa do Tocha, mais uma vez não o conseguiu, tudo porque o técnico local não foi na cantiga e desportivamente abandonou as 4 linha sem que antes cumprimentasse o treinador adversários respectiva dupla de arbitragem num gesto de louvar, par que tenham uma ideia do caricato da expulsão acontece3u algo que nunca vi em muitos anos de desporto quando abandonava as 4 linhas o técnico local foi ovacionado de pé por toda a gente inclusive pela numerosa e ruidosa claque da Prodeco numa demonstração de apoio e solidariedade Perante tamanha injustiça, deixo ainda um louvou AO Sr. Nuno que teve a coragem de assumir publicamente no seu blog a injustiça que foi alvo o seu colega de posto pelo menos aqui conseguiu ser serio.
Mas pior estava para vir, numa agressão verdadeiramente lamentável de um jogador da Prodeco que inclusive levou ao abandono do jogo até ao fim do seu adversário, o Sr. arbitro marcou falta mas estranhamente não mostrou o respectivo vermelho muito menos o amarelo que neste caso seria o segundo estávamos a poucos minutos do fim, mas os locais numa verdadeira missão impossível conseguem o empate a 2 minutos do fim, e com os forasteiros já com 5 faltas e condenados a descer tentam arriscar tudo falta um minuto a bola é ganha por um jogador da casa que sai em contra ataque isolado e é agarrado por trás sem ser assinalada a respectiva falta que dava origem a pontapé de 10 metros, mesmo assim os locais conseguiam segurar a bola e tinham o jogo controlado imaginem a 14 SEGUNDOS DO FIM bola lateral a pertencer ao Tocha junto há linha de fundo da Prodeco em que o jogador da casa com a bola na mão pergunta onde se deve marcar o arbitro assinala o local correspondentes e inclusive como é habitual mete-se junto a bola para que o jogador não marque fora dessa zona, bola reposta e apito do arbitro do toda a gente pensou que era a mandar repetir pois os jogadores da Prodeco não estavam há distancia, mas não por incrível que pareça dá a bola há Prodeco por a mesma não ter sido marcada no local correspondente o que era impossível pois não existia espaço para tal dado a posição que o arbitro assumiu, rapidamente os forasteiros marcam e saem em contra ataque em vantagem numérica e só não fazem golo graças a uma defesa brilhante do guarda-redes, com5 segundos para acabar e com canto a seu favor e ainda com os protestos dos locais e uma fase normal de desnorte os forasteiros fazem a 2 segundos do fim o golo que evitava a descida.
Sem esquecer a presença do presidente da arbitragem Sr. Apolino , presenciando o jogo lado a lado com o presidente da Prodeco, o que no mínimo se pode considerar estranho tendo em conta que no mesmo pavilhão também se encontrava o presidente do Tocha, e já agora segundo sei foi a 1º vez que esse senhor esteve num jogo do Tocha, muito curioso tudo isto, sem duvida era a melhor maneira para que a dupla de arbitragem não se esquecesse do que devia fazer, ou não acham que os Sr. Árbitros só de olhar para a bancada e vendo esses dois senhores lado a lado não se sentiriam logo pressionados, por ultimo acho muito estranho a nomeação da dupla que esteve presente que sinceramente não conheço e que não vi actual este ano em nenhum jogo , não merecia pela importância do jogo uma dupla de árbitros já não digo dos nacionais mas das mais conceituadas a nível distrital?
Por último quero dizer que o que se passou neste jogo se tivesse acontecido em muitos pavilhões o jogo de certeza não teria chegado ao fim, a paciência e a revolta por vezes são difíceis de conter.
Sábado lá estaremos para lutar já sabemos contra duas equipas, mas mesmo assim lutaremos até ao fim com honestidade sabendo que 6 golos de vantagem não são nada perante factos estranhos que por vezes acontecem com certas equipas, pode ser que nomeiem árbitros do nacional e ai quero ver como vocês se desenrascam, ou será que também controlam esses?
Força Adc. Vila verde, todos juntos ninguém nos para, sábado estaremos em peso nos Covões.

Anónimo disse...

ó amigo deixe-se de choradeiras.... como foi que o árbitro marcou o golo a 2 segundos!!! do fim? de cabeça ou de bicicleta? os da casa adormeceram nos ultimos segundos? de facto hoveram alguns erros da arbitragem. Mas para os dois lados. Nada Justifica que se venha queixar que só perderam o jogo por culpa deles. Eles não falharam golos de baliza aberta, não falharam passes em superioridade numérica e sobretudo e principalmente não foram eles que stavam a dormir a 2 segundos do fim quando a Prodeco marcou o ultimo golo. Quando não se que ver tudo serve para desculpar uma derrota.São uns tristes coitados...

Anónimo disse...

o anónimo das 10h17 é um bricalhão... o trabalho a que se deu para fazer crer k é do vila verde, ehehe. Amigo, kompensan p azia. Perder c a prodeco é dificil, dá azia, mas passa. Toda a gente sabe k é ainda pior qd se leva baile de bola na 1a parte e se leva o golo da vitoria a 2 segundos do fim, num lance em k ficaram a dormir e foram comidos como meninos qd já festejavam a descida da prodeco. Mas tanta imaginação...inventar lances k nem sequer existiram? Isso já não é azia. É obsessão, é tara, é doença. E de dificil tratamento.

Anónimo disse...

Mais uma vez, Bruno, gostava que me explicasses como é que uma equipa que na 1a mão perde por 7-2 é favorita à vitória e logo por 55-45! Enfim...

Noutro ponto, vejamos a crónica fabulosa do Nunito da Prodeco. Ao seu melhor nível, vejamos:

Golos do Tocha

"...2 deles de meia distância fruto de um posicionamento inadequado e de termos deixado de marcar como devíamos.."


Golos da Prodeco

"Fizemos o 4-3 e de seguida, num golo fantástico na sequência de uma manobra ofensiva de qualidade, libertamos homem ao 2.º poste para fazer o quinto."

Fabuloso!

Bruno Santos disse...

Essa é fácil! :) Então porque é de uma divisão superior, joga em casa, tem uma vantagem de 5 golos para tentar reduzir e o adversário poderá jogar mais relaxado, podendo inclusivé perder por 1 ou 2 golos sem entrar em grandes sobressaltos, para já não falar no que poderá acontecer na noite anterior! ;)

Anónimo disse...

Vejamos agora os comentários no blog do tocha:
" (...) em poucos minutos permitimos que a equipa adversária ganhasse vantagem, mais uma vez em desconcentrações que se pagam caro, e também com algum azar à mistura, já que o segundo golo da Prodeco nasce de um desvio de um jogador nosso que trai o guarda-redes. Ficámos a perder por 0-3 repentinamente (...)"
" (...) entrámos na 2ª parte fortíssimos, de tal forma que em cerca de 5 minutos conseguimos empatar o jogo, com uma atitude incrível e com golos de belo efeito (...) ".
Cada uim faz a sua análise, o k, além de legítimo, é compreeensível, só n percebe quem n anda nisto.

Anónimo disse...

Ah! É de uma divisão superior, espera lá, aquela divisão em que o 6o classificado perdeu em casa 3-1 com o Santa Clara? É essa? Dizes que tem uma vantagem de 5 golos, não será esse um indicador de qual é a melhor equipa? A noite anterior é hoje, e que eu saiba há noite para as duas equipas. Continuo a dizer o mesmo, as tua previsões relativamente ao Santa Clara são sempre muito tendenciosas.

Bruno Santos disse...

Essa da noite foi mais para brincar um pouco... Neste jogo apenas meti 55-45 porque penso que irão contrololar mais e se perderem por um ou dois golos não lhes fará diferença nenhuma... Tendo em conta a importância do jogo de sábado é natural que joguem em Vila Verde os menos utilizados. Se me perguntares quem passará à final-four o Santa Clara tem lá pé e meio e só não passará com muito azar. relativamente ao jogo até poderão golear caso o Vila Verde comece de 5:4 e conseguirem defender bem.

Anónimo disse...

Essa dos 3-1 é descabida, então o Porto não perdeu com o atlético numa eliminatória da Taça, há algum tempo atrás. São jogos diferentes. Ou julgam que por ganharem à equipa Alhadense já são superiores. Nesses jogos ganharam porque foram mais eficazes só isso... No entanto a passagem dessa eliminatória não sofre contestação.

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo estamos a falar de probabilidades, também não acha que o Porto tinha 90 % probabilidade de ganhar esse jogo com o Atlético? Eu só estou a dizer que um 50.50 não ficava mal. É só isto.

Anónimo disse...

buffy, ( ou será bufa?), vai dormir, o teu mal é sono. Deves ser uma teórica frustrada. Só dizes asneiras... Se não concordas diz logo. Não andes a rodear. Quem és tu para criticar alguma análise a qualquer jogo ? Não percebes mesmo ou és estupida ao ponto de não perceber que uma equipa com vantagem de 5 golos, vai jogar completamente relaxada, sem pressoes e com o jogo que tem sábado ( graças á sabedoria da AFC), irá rodar jogadores menos utilizados ? Até pode perder por 4 de diferença!!!
Não sei se és homem ou mulher, portanto trato-te da maneira a que o nome me soa...Parece-me feminino, se fores homem paciencia o nome é mesmo abichanado...

Anónimo disse...

O trabalinho para sabado já começa a ser feito hoje, os homens dos Covões já estão preperando a cama, com o cromo que vai hoje apitar a Vila Verde é de esperar expulsões podia e deviam escolher alguem que pelo menos percebesse de relações humanas pois esse snhor é um desastre e envergonha em todo o lado a arbitragem de Coimbra.

Anónimo disse...

Pois pois mas olha que aqui em Vila Verde não é a Tocha, aqui há que ser honesto e sério, caso haja algum trabalinho encomendado, o pessoal devolve com portes....

Anónimo disse...

Aqui somos todos teóricos frustrados. Tu dizes que o Santa Clara vai rodar os menos utilizados, pois eu digo-te que depois do que vi do Vila Verde, esses menos utilizados deverão chegar para ganhar, achei mesmo o Vila Verde muito fraquinho, uma equipa pesada, velha, sem movimentações, sem soluções, sem nada que fizesse pensar serem de uma divisão acima. Não são bons no um para um, não são bons colectivamente, mas lá está, este ano só vi dois jogos do Vila Verde, posso estar enganado/a.

Anónimo disse...

Granja 11-0 Pereira

Anónimo disse...

CP Miranda do Corvo 3-1 S. Martinho da Arvore

Anónimo disse...

OU buffy,bufo,fufa ou bicha ou lá o que tu és, somos pesados mas estamos por esta divisão´para tua informação somos juntamente com U.Alhadense as unicas equipas que participaram sempre na divisão maior do futsal de Coimbra, só por isso tem um pouco mais de respeitinho, se só viste dois jogos onde tiraste tamanha conclusão, e logo estamos prontos a virar a eliminatória é só preciso o treinador não inventar esse é o nosso maior problema não o Santa Clara...

Anónimo disse...

Meas 3-6 Lordemao

golos:4 Daniel Mota
2 Joao Lourenço

Anónimo disse...

O Chelo trás ? Maricas

Anónimo disse...

Parece que o(a) Buffy se enganou e o Vila Verde ganhou mesmo