segunda-feira, abril 14, 2008

Resultados e Classificações

Campeonatos Nacionais
2ª Divisão (20ª Jornada)
Série B
19:00 Fontaínhas (5º) - Académica (6º) (3-3)2ª Divisão (22ª Jornada)
Série B
18:00 São João (6) - Covão Lobo (4º) (5-5)
19:00 Gondomar (1º) - Cernache (11º) (5-2)Série C
19:00 Extrenato da Benedita (6º) - Granja do Ulmeiro (10º) (2-7)
Taça Distrital Feminina (Final-Four)
[Pavilhão Multiusos - Coimbra]
Meias-Finais
19:00 Sarzedense - Vilaverdense (1-8)
21:00 Académica - S. Tomé (0-1)

Final [Domingo]
16:00 Vilaverdense - S. Tomé (3-1)

Taça Distrital Masculina (1ª Mão - 3ª Eliminatória)
19:00 Santa Clara - Vila Verde (7-2)
19:00 Chelo - Vilaverdense (6-5)
19:00 Ribeira de Frades - CRI Alhadense (1-2)
19:00 Serpinense - FC Oliveira do Hospital (4-5)

Taça de Encerramento de Juniores (5ª Jornada)[Domingo]
11:00 Académica - Poiares (14-0)
11:00 Norte e Soure - Conimbricense (3-4)
11:00 CP Miranda - Santa Clara (8-5)
Taça Distrtal de Juvenis (Final-Four)
[Pavilhão Municipal Vila Nova de Poiares]

Meias-Finais
10:00 Pouca Pena - Ervedalense (6-4)
12:00 Alfarelense - S. João (3-8)

Final [Domingo]
11:00 Pouca Pena - S. João (2-10)

Campeonato Distrital de Iniciados (23ª Jornada)
16:00 Almalaguês - Norton Matos (2-3)
16:00 Pereira - Académica (1-3)
16:00 CP Miranda - Granja Ulmeiro (3-2)
16:00 Miro - Santa Clara (4-0)
16:00 Lordemão - S. M. Árvore (10-3)
19:00 Penelense - Ervedalense (4-1)[16/04]
Taça Distrital de Infantis (3ª Eliminatória - 1ª Mão)
10:00 Vila Verde - Ervedalense (4-0)
11:00 Norton Matos - Bairro Rosa (3-3)
11:00 CP Miranda - União de Coimbra (3-7)
19:30 S. M. Cortiça - Norte e Soure (5-0)[Adiado para 18/04]

Taça Distrital de Escolas (3ª Eliminatória - 2ª Mão)
11:00 União de Coimbra - Penelense [8-3](2-2)<10-5>
11:00 Matos - Miro [0-8](0-10)<0-18>
11:00 João Veloso - Norte e Soure [1-6](5-5)<6-11>
12:00 Vila Verde - Norton Matos [4-2](5-1)<9-3>

52 comentários:

Anónimo disse...

Taça Distrital Masculina (1ª Mão - 3ª Eliminatória)
Chelo - Vilaverdense (6-5)

Anónimo disse...

CP Miranda 3-2 Granja do Ulmeiro

de salientar a má atitude dos adeptos da casa a fazer insultos aos jogadores visitantes ...

Anónimo disse...

Final Four Feminina:

Sarzedense 1 - Vilaverdense 8

Académica 0 - S. Tomé 1


Final Four Juvenis:
A informação que tenho foi que o São João é que ganhou ao Alfarelense por 8 - 3

Anónimo disse...

miro-santa clara- 4-0

miranda-santa clara-8-5

Anónimo disse...

TEncerramento JUNIORES
AAC/OAF-14 ADPoiares-0

Anónimo disse...

Encerramento Juniores
NSoure-3 Sport-4

Anónimo disse...

ao anónimo da granja do ulmeiro : a má atitude dos 8 (!) adeptos da casa presentes, deveu-se unicamente à falta de educação dos jogadores arruaceiros da granja do ulmeiro (certamente não contavam ser derrotados com o penultimo....) e com os prejuízos que causaram no Pavilhão da Casa do Povo de Miranda do Corvo, já depois do jogo terminado (o jogador nº 10). Talvez os jovens arruaceiros da Granja não estejam preparados para jogar fora da "pocilga" onde habituialmente recebem os adversároios....

Anónimo disse...

Meu caro amigo... todos nós sabemos que jogamos num local com poucas condições que você chama de pocilga. Se tivessemos as condições que vocês tem neá se passta altura poderiamos estar a lutar pelo titulo. Jsou esta época a equipa ir para jogos sem treinar devido à nossa "pocilga" nao ter cobertura [ por exemplo o jogo com almalaguês 2º classificado ]. O que se passou no fim do jogo também se deveu aos insultos dos adeptos casa que pura e simplesmente insultaram os jogadores da Granja. O jogador nº 10 fez 1 remate para o ar e por acaso a bola foi rachar 1 vidro [ não foi feito de proposito] . Depois de a bola rachar 1 vidro entende-se que fiquem chateados mas perdem a razão quando fazem comentarios a insultar familiares dos jogadores [ muita gente pode comprovar que ouviu esses insultos].

Saudações Granjenses

Anónimo disse...

Ao amigo da Granja : em ambos os golos da sua equipa, os jogadores que marcaram esses golos viraram-se para a assistencia e para os adversários, gritando "mama-o!". Como queria que a assistencia reagisse perante a falta de educação dos Granjenses?... Relativamente aos prejuízos causados no pavilhão de Miranda do Corvo JÁ DEPOIS DE TERMINADO O JOGO (em que vocês nem se dignaram perguntar o valor desses danos...), sinceramente penso que nada justifica essa atitude, mas enfim....vocês é que sabem....

Saudações Mirandenses

Anónimo disse...

Isso está incorrecto...
Antes do nosso 1º golo os vossos jogadores estavam trocando a bola e o publico começou com uns Olés... Quando marcamos o 1º golo dissemos Olé tambem. Mas isso nao se voltou a repetir no segundo golo. Isso do "mama-o" nenhum jogador nem treinador disse.
Quanto aos danos...Se tiverem com problemas enviem a conta para a AGU.

Saudações Granjenses

Anónimo disse...

Ao amigo da Granja do Ulmeiro :

Realmente a tua ultima frase é reveladora da vossa postura no futsal de formação...
Se os responsáveis da AGU pensam dessa maneira, está tudo explicado quanto ao vergonhoso comportamento dos vossos jogadores iniciados...
Deve custar mesmo perder com o penultimo classificado...

Saudações Mirandenses

Andreia Pereira disse...

Também deve custar ter 2 pavilhões e mesmo assim não conseguirem fazer nada no fusal...

Os que jogam na "pocilga" sempre vão fazendo alguma coisa...

Ass: Adepto de outra equipa

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a Andreia.

Miranda tem dois pavilhões e é penultimo.

A Granja tem equipa de infantis. Equipa de iniciados que a jogar na pocilga lutou pelo titulo ate quase ao fim do campeonato. E uma equipa de seniores na terceira divisao nacional a lutar pela manutenção no 1º ano de nacional e tem de ir treinar e jogar em Soure porque não e permitido jogarem na pocilga.

E na formação da AGU tenta-se sempre ensinar a jogar o melhor futsal e ir para os jogos unicamente com o pensamento de ganhar e de mostrar quem são os melhores.

Também lhe digo que a equipa de iniciados jogou mais de metade da época com 6 jogadores e andou sempre lá no topo. A equipa passou a ter 8 jogadores apenas quando acabou o campeonato de infantis.

Anónimo disse...

Muito bem respondido, anónimo das 16.18h...realmente a AGU deve ter muito orgulho na sua formação... já agora na tal equipa de Séniores da 3ª Divisão quantos são os jogadores que la jogam que vieram da vossa formação ? Ou melhor ainda ; na mesma equipa, quantos jogadores são da Granja do Ulmeiro ? E escusa de mandar numeros para o ar ao acaso que eu conheço a equipa e quase todos os jogadores...

Voces como formação não valem nem nunca valeram nada, e a culpa nem sequer é do sitio onde jogam, pois ha muitas equipas que viveram, ou vivem, as mesmas condições e com muito melhores resultados, mas á vossa equipa, responsáveis e adeptos falta o mais importante : educação e fair play. Fazia-lhes bem um pouco mais de bom senso e pensar que estão a lidar com crianças que se julgam adultos ao emitar o que os mais velhos fazem e dizem... De onde virá o exemplo ? De quem lida com eles certamente... e quem serão essas pessoas ? Não é preciso responder pois não?

E agora ao virem para aqui entrar em disputas verbais deste nivel, ainda estão a dar razão aos que se portaram mal e a faze-los sentir que agiram bem. Ensinem que nem tudo é ganhar e saber ganhar. Existe tambem o outro lado, que engloba o saber perder, o desportivismo, a educação e o respeito por todos os agentes que participam no evento desportivo, incluindo o publico...

Espero que continuem o trabalho desportivo que estão a efectuar mas com algo mais, que não englobe só o aspecto de ter de ganhar a todo o custo e não criem rivalidades excessivas que podem levar a que alguns miudos fiquem marcados para sempre por outros.

Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

Andreia : ja tinhamos percebido que és "de outra equipa" e certamente de outra modalidade....lol..
É que em Miranda do Corvo existem 2 pavilhões, mas sao de instituições completamente diferentes!!!
Pelo que percebi, os miudos da AGU portaram-se mal em Miranda, partindo um vidro do Pavilhão após o jogo.
Os responsáveis da AGU estão dispostos a pagar, por isso os de Miranda que lhes apresentem a conta !!! Qual é a duvida ???

Ass.: ISENTO 2

Anónimo disse...

está a chegar a derradeira jornada da serie b da 1ªdistrital:
como tal se apostarem no santa clara vao se dar mal...
eles cedem sempre no fim, e já só teem este jogo para estragar tudo.
força corticeiro!
este totofutsal ganho eu

Anónimo disse...

nao querendo tocar no ponto dos adeptos k foi uma falta de respeito para com os jogadores ao os insultarem kero voltar dentro de linhas e espor algumas situações:
1º um jogador da AGU jogou cerca de 2 minutos e saiu lesionada no pé
2º a AGU sofreu um golo com um jogador puxado em falta sem ser assinalado nada
3º um jogador da AGU depois de ter caido no chão sofreu pontapés nas costas (e mais uma vez nao foi assinalado nada)
4º um adepto do Miranda do Corvo insultou nao so um jogador como também a sua familia depois do jogador num acto inconsciente ter chutado a bola contra o tecto tendo esta batendo num vidro do pavilhao.
agora pergunto-me como sao capases de vir falar de educação e fair play?

Saudações Granjenses

Anónimo disse...

respondendo ao anonimo k diz "Voces como formação não valem nem nunca valeram nada" a AGU pode nao valer nada como formaçao como o Sr. Anonimo diz ( citaçao com k discordo a 100%) mas pelo menos temos valores morais para deixar decorrer um jogo de futsal sem a interviniencia incorrecta dos adeptos pois com este factor nao e permitido a esta ekipa k joguem como uma formaçao grande como é. E digo-lhe Sr. Anonimo a AGU tinha jogado 20 jogos ate a altura e problemas com adeptos ker em casa ker fora nunca tinha existido pois apesar de ser apoiante da AGU felicito todas as claques de todas as ekipas por nao deixarem existir espetaculos vergonhosos como exite com os adeptos de miranda.

Saudações Granjenses

Anónimo disse...

Concordo plenamente...
Por exemplo o jogo da 2º eliminatória da taça na 1º mão [ AGU vs Santa Clara ] certamente 200 pessoas a assistir não existiran conflitos nenhuns.

Na Granja e nos outros locais as pessoas gostam de apreciar o futsal... não de insultar as outras equipas como em Miranda.

Saudações Granjenses

Anónimo disse...

Miranda esta a acabar para o futsal!Vejam a equipa sénior.Uma vergonha

Anónimo disse...

Era o que mais faltava estar a comparar o futsal do Miranda de Corvo (farto de ganhar campeonatos nas camadas jovens) com a formação (?) da AGU.......lol.

Ass: um adepto atento.

Anónimo disse...

deixem de merdas, ainda existe alguns jogadores que sairam da formaçao do granja, que hoje jogam nas camadas jovens e são bons jogadores, agora da formação do miranda não conheço ninguem que tenha saido de la, com boa formação mas sim alguns jogadores que sairam mas foram aprender para outros lados.

Anónimo disse...

Nem AGU nem Miranda têm formação de futsal. Só a Académica é que faz formação de futsal. Aprendam com a grande Briosa !!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo, os jogadores da formação do Miranda que sairam para outros lados não foi só para aprender, mas tambem, porque ser-se jogador de Futsal é um processo evolutivo de aprendizagem, foi sim para ajudar as outras equipas e tambem para lutarem por outros objectivos colectivos e pessoais. Agora os do Granja... por onde é que andam ? Se não estao no Fut.11 andam a jogar nas ruas e em alguns torneios... Ganhem juizo e não queiram comparar alhos com bogalhos... A não ser que não saibam mesmo a diferença, aí compreende-se tanta ignorância junta.

Na equipa sénior do Miranda pelo menos ainda jogam jogadores das camadas jovens, inclusive ainda juniores e na Granja ? Aproveitam alguem ou vão buscar jogadores que já sabem alguma coisa de Futsal porque voces não souberam formar jogadores para o Futsal sénior ? E os treinadores da equipa Sénior não estão la, nem teem paciencia, para estarem a rectificar os erros que veem da vossa formação. POrque é que continuam a querer esconder o sol com a peneira ? Se não aceitam o facto de que se portaram mal em Miranda, está explicado a falta de educação patente na equipa...


Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

A Briosa ja fez formação a sério... Actualmente e lamentavelmente não está a trabalhar tão bem. Era um exemplo de boa formação e de bem jogar futsal. Hoje em dia qualquer equipa mais ou menos bem preparada mede forças com qualquer esclão jovem da Académica. Já não impoe o respeito de alguns anos atrás. Será dos responsáveis pelas equipas de formação, ou porque os bons jogadores nem todos podem pagar para jogar ? Neste caso é pena que a tradição ja não seja o que era... Ja era temp de tambem abrirem os olhos e deixarem-se de compadrios, afilhados e favores. Era bom que tivessem nas várias camadas de formação, pessoas competentes, humildes, trabalhadoras, que tenham gosto pela formação de jovens e não veja na A.A.C. um trampolim permanente, e com algumas provas dadas, para que quando chegassem a Séniores não se aproveitassem apenas um ou dois jogadores. Estiveram no bom caminho e retrocederam, era bom que voltassem a ser uma referência, ou qualquer dia, se é que já não estão, veem-se ultrapassados pelo S. João que stá a fazer um belo trabalho. Será que tem alguma coisa a ver com a competencia e trabalho do Prof. Arlindo Matos ? Certamente que sim, enquanto ele esteve na Briosa, qualquer equipa jovem era temivel, o mesmo se passnado agora no clube que treina. Portanto se a A.A.Coimbra quizer voltar a ser a referência de formação em Futsal e não só uma equipa com alguns valores individuais que vão resolvendo alguns jogos em esforço, os responsáveis que coloquem bons formadores á frente das suas equipas... E duvido que seja com os próximos "tachos" que se avizinham. Ser conhecido e bem falante não é tudo. Teem que formar, técnica, táctica mas tambem humanamente, o que não parece ser o forte dos próximos responsáveis...

Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

Se queresm falar de formação é obrigatório falar do S.João!

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas , Já todos sabem quem são os campeoes distritais de Iniciados , È LORDEMAO FC , CAMPEOES :D

Bruno Santos disse...

A festa acabou... A pedido de um anónimo que não sabe ter um comportamento decente os comentário vão passar novamente a ser moderados... Se a tua mãe te tivesse dado mais educação certamente os comentários entre as 12.42 e 12.46 não teriam aparecido. Os teus pais todos sabem quem são, uma vez que andas com o nome deles na boca... Estás bem ensinado, mas muda de blog.
Cumprimentos e o resto da malta pode continuar a comentar. Este inergume é que não.

Anónimo disse...

Muito bem Bruno... Há pessoas que não sabem mesmo como se portar em sociedade, não sabem manter uma conversa civilizada...podem haver divergencias de opnioes, mas é escusado ser mal educado. Enfim cada um fala como está habituado a faze-lo no dia a dia e conforme a educação que teve e tem. Logo agora que isto estava a ficar interessnte com a A.A.C. e o S.João pelo meio...que chatice...

Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

Neste momento o S.João está melhor k a Académica em termos de formação. A última fornada de bons jogadores da AAC foi o Russo, o David o João o André G.R. isto já foi a quase 3 anos.
Acho que está na altura da AAC voltar a apostar forte na formação, a não ser que n hajam possibilidades financeiras, a AAC está a passar dias negros na secção do futsal... Já se fala que as femininas vão acabar! N sei mas isso n é nada bom.

Anónimo disse...

Na equipa de séniores da Granja, estao 5 jogadores da Granja do Ulmeiro, 2 de Alfarelos, 1 de Formoselha e outro do Casal do Cimeiro!E todos jogaram juntos nas camadas jovens, e ganharam...Ora jogaram no Ulmeirense, ora no Alfarelense!

Não tou a perceber...

Anónimo disse...

Há pessoas que têm a memória curta. Não esquecer que a Granja/Alfarelense, foram campeões de Juvenis (os dois anos) e campeões dos juniores (os dois anos), no primeiro ano de seniores ganharam a 1a distrital subindo a equipa à honra, e muitos desses jogadores estão AINDA na Granja que luta pela manutenção, se isto não é boa formação, não sei o que é. Comparar o Miranda, que não sai dos distritais, à Granja é cómico.

Anónimo disse...

concordo com o meu colega pois comparar uma ekipa k axa ter boa formação e k nos iniciados ta em antepenultimo e nos seniores na distrital com a AGU k tem nos iniciados o 3º/4º lugar ainda a ser desputado e nos seniores k estao na 3ª nacional por favor nao venham com a converssa de k a AGU nao tem uma grande formação

saudações granjenses

Anónimo disse...

Isento é vrdd q o S.João hj é o exemplo maior de formação de futsal do nosso distrito, e é tb vrdd q mt disso se deve ao prof Arlindo Matos, mas n deves eskecer q a AAC teve excelente formação sob o domínio do prof. Baptista e foi ele kem lançou as primeiras pedras do projecto de formação do S.João. E o prof Arlindo n está a fazer nd + do q, e mt bem, aproveitar os anos d ensinamento q o seu Mestre, prof Baptista, lhe passou. Por mt q n s goste do feitio e d mtas outras coisas do prof Batista ha q reconhecer q o homem tem algum mérito na forma cm trabalhava, essencialmente na formação.

Anónimo disse...

Caro amigo anonimo das 16:58, não coloquei, nem coloco em causa o mérito do Prof. Francisco Baptista na formação de jogadores, ele é o grande responsável pelos anos dourados que a A.A.C.viveu em termos de equipas jovens. E com certeza que, com ele o Prof. Arlindo, como pessoa bastante inteligente que é, bebeu muito dos seus ensinamentos e experiência que deram os seus frutos ainda na Académica e agora no S. João. Eu simplesmente pus em causa o projecto actual da Briosa, que não soube acompanhar os tempos de evolução nas camadas de formação, pois quando sairam os grandes responsaveis por esta área, as pessoas que os substituiram nem pouco mais ou menos estavam em condições para o fazer e as pessoas do Futsal da A.A.C. não souberam ir procurar substitutos á altura para continuar o trabalho que estava a ser, bem, desenvolvido. Limitaram-se a colocar nos seus lugares, gente que pode gostar de orientar uma equipa mas não tem vocação para formação e para estar a preparar jovens que um dia representassem a equipa no principal escalão. Foram os tais desenrascanços tipicamente portugueses, mas que não beneficiaram em nada o clube. Há que encontrar pessoas capazes, que devolvam á Briosa o estatuto de principal, boa, formadora de jogadores de Futsal. Há que encontrar alguem que faça com que a Académica volte a ser respeitada ao máximo nos escalões de formação. E a solução até pode estar lá em "casa", é só "olharem" bem para o lado com olhos de ver...

Quanto aos amigos da Granja do Ulmeiro/Alfarelense, peço desculpa pela minha ánalise acerca dos jogadores do plantel sénior, mas não sabia que ter sido jogador e campeão do Alfarelense era o mesmo que ser pela AGU. Não sabia que era tudo o mesmo. As minhas desculpas pela ignorância. Não estou bem situado geograficamente, e tambem confesso que nunca vi nenhuma placa toponimica com o nome "GRANJA DO ULMEIRO - ALFARELOS" ou vice versa. Para a próxima vou estar mais atento quando me deslocar para essas bandas. Mas já agora,e como não sou assim tão estupido, e recordo-me bem dessa equipa do Alfarelense, onde é que estes jogadores fizeram a sua formação ? na Granja ou no Alfarelense ? É que eles podem ser de uma terra e jogarem na outra e serem campeões, o que não quer dizer que a sua terra natal tambem o seja. É o mesmo, pese as devidas diferenças, que dizer que a equipa do Benfica é toda formada por naturais de Coimbra com jogadores da Académica, mas isso não faz da A.A.Coimbra campeã nacional.

Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

ola caros adeptos do miranda,
e so para dizer que voces na tem o direito de falar em civismo e nem sequer em futsal.Porque quando acabou o jogo um jogador da granja foi brutalmente insultado ate chegar ao ponto de falar na familia dele. espero que pensei duas vezes antes de mandar palavras po ar...ha e mais deixem o futsal e deixem de falar em futsal,porque nos ou menos temos poucas condiçoes mas somos bons,enquanto voces tem boas condicoes mas nao valem nada. por tanto deixem o futsal e sentem-se no sofa a ver telenovelas!

Anónimo disse...

AGU, Alfarelense e Ulmeirense não são a mesma "coisa"...mas grande parte do plantel da AGU passou por estes 3 emblemas!!Sempre juntos!!!
É para não suscitar mais confusões...

Anónimo disse...

oh amigo das 17:54 se quiser ver uma placa a dizer Alfarelos- Granja do Ulmeiro basta vir á estação de caminhos de ferro da Granja.

Anónimo disse...

Então vai aqui uma breve explicação para o Sr. Isento!
Não sei se já ouviu falar em Instituto Pedro Hispano! Sim é 1 escola, é aqui que começou a verdadeira formação de futsal na granja do Ulmeiro! Por ali estudam alunos da Granja Alfarelos Cimeiro Figueiró Formoselha Pereira...Para quem não sabe são localidades vizinhas da granja! para conhecimento desses críticos muito mal formados i informados em 1998 o instituto pedro hispano foi campeão nacional e ibérico de iniciados no desporto escolar. Nesse ano jogavam pelo iph o Paulao o Valder o Marcelo o Pipe o Joca que por curiosidade, mas só por isso, ainda jogam juntos na equipa sénior da Associação de Granja do Ulmeiro. Ora em iniciados jogavam no iph na granja, em juvenis foram jogar pró Ulmeirense 2anos (2 vezes campeões), o Ulmeirense entretanto acaba por problemas na direcção e financeiro e esses jogadores continuam a trabalhar juntos e com as mesma pessoas a comandar, mas em Alfarelos visto que na Granja não havia hipótese. Segue-se 3anos em Alfarelos, 2de juniores(2vezes campeões) e mais 1de seniores (subida de divisão para a Honra e ganham taça AFC logo no 1ºano de sénior).

Então isto não é formação!!!!!

Nos anos seguintes o Pedro Hispano continua a formar mais praticantes de futsal e com a entrada de uma Nova Direcção na AGU começa a existir uma interligação entre tais instituições. A formação volta a ser iniciada na AGU e onde existe 1projecto há 5 anos, onde são elementos que fazem parte do plantel sénior da AGU que coordenam todo o futsal jovem, seguindo normas, métodos, rotinas e princípios que vão de acordo com as ideias da AGU-Futsal.
Os miúdos que hoje estão nos iniciados da AGU (começaram na AGU no seu 1ºano do escalão “escolas”) e a manter esta formação não vão ter qualquer tipo de problema em serem inseridos no plantel sénior daqui a alguns anos.


Nunca nestes 5anos tivemos problemas no meio do Futsal, excepto com 1 senhor do Miranda do Corvo na época passada quando quis Bater num miúdo da AGU. A história é simples, o Miranda sofre 1golo o jogador da AGU ao comemorar o golo diz: “Mama-o!!!” foi punido por isso (levou cartão vermelho, no final pediu desculpas aos jogadores adversários e internamente também foi punido), esse jogador viu que errou e nunca mais nenhum jogador da AGU cometeu tal erro. No entanto acho que não há justificação para 1 dito senhor tentar bater num miúdo de 13anos por ter dito tal coisa.
Falam que os directores da AGU não perguntaram por contas do vidro que NÃO partiu (e não sei se sabem mas existem seguros que cobrem isso), e não falam de um pedido de DESCULPAS por parte desse indivíduo e da instituição do Miranda do Corvo ao jogador da AGU e à Instituição.
Lamentável não é????!!!???

Anónimo disse...

isento: se algum dia utilizares comboio electrico e nao a gasoleo basta chegares à estação de Alfarelos e reparar nessa PLACA toponimica com o nome "GRANJA DO ULMEIRO - ALFARELOS".

Anónimo disse...

ao anonimo das 18:35
e atenção que sou como um senhor que ai anda,isento

acho o seu comentário deplorável no mínimo,porque o ter boa equipa não implica ter boas condiçoes e vice versa.é com mentalidades fechadas e radicais de ideias como a sua que o futsal não vai andando para a frente como modalidade desportiva.pois se são fracos a ideia é melhorar,pois nem todos nascem com caracterisiticas inatas para a prática,e sendo miudos neste caso(também ha exemplos nos séniores "Sarzedense" e "lagares da Beira")o importante é aprender,pois só com a prática se pode melhorar.além de que mesmo que não melhorem,vivem um estilo de vida + saudável,e provavelmente vivem + anos,porque caro colega,o sofá mata

joão paulo

Anónimo disse...

Sr Isento, realmente n ta mt por dentro da formação do futsal em Coimbra, pois s tivesse algum conhecimento sabia q os jogadores q foram campeões de juvenis (2 anos) na AGU foram os mesmos que nos 2 anos seguintes foram campeões de juniores no alfarelense pois a ekipa da agu acabou e mudaram-se para os vizinhos/rivais. Sabia tb q no 1º ano d seniores subiram á divisão d honra e venceram a taça e hj a maioria deles estão ao serviço da agu numa mt digna prestação na 3.ª nacional.

Anónimo disse...

isento ve-s mesmo que nao andas no futsal assim ha tanto tempo!so te lembras do pessoal quando jogava em alfarelos e perguntas onde foi a formaçao deles!dás tiros nos teus pes pra caramba!!!!!!esses jogadores antes de tu os conheceres ja trabalhavam e muito fizesse chuva, sol ou vento e ja com o seu devido merito, ganhavam titulos e dignificavam a regiao centro nos nacionais e tambem nas respectivas selecções distritais.
posso-t dizer ainda que a granja felizmente vem dando praticantes de futsal de muito bom nivel. Ha miudos daqui que jogam em grande nivel no sao joao, na AAC e so nao jogam ca porque infelizmente nao temos capacidade e recursos pra ter muitas equipas de formaçao!
A AGU nao tem se quer 1meio de transporte para deslocar os atletas e mesmo assim continua a trabalhar dentro das suas capacidades a ocupar os jovens da nossa terra e tb dos arredores.
ainda te informo que existe 1praticante de futsal aqui da granja que foi contratado pelo sporting esteve lá durante alguns meses e so nao pode jogar pk a AAC exigiu mundos e fundos pelo miudo.Pra te lembrar que esse miudo em tempos tambem passou pla formaçao da AGU assim como muitos outros.

Ass: Explicador do Isento

Anónimo disse...

Não se pode falar em formação na Académica. Até o Sport está melhor que a Académica em formação. Sem condições fazem precisamente o mesmo género de campeonato. O São João está anos luz à frente de qualquer outra equipa em Coimbra. Tem pavilhão, condições, pessoas e, acima de tudo, ideias! A Académica vive de manias, todos os outros clubes se esquecem da formação e resta o São João, que inteligentemente, vai precavendo o futuro apostando em excelente formação. Em juniores só o Sport deu luta a esta equipa e em juvenis nem sei que diga, passearam charme pelo campeonato.
Falta chegarem à segunda nacional e talvez comecem a ter o respeito que já deveriam ter!

Anónimo disse...

O problema disto, é que há pessoas que chegaram ao futsal há dois ou três anos e pensam que sabem e que conhecem tudo, depois cometem estes erros. Há muito mérito para os lados da Granja e é bonito ver que os ex-campeões das camadas jovens estão a contribuir para o crescimento do clube da terra. Aprendam com isto.

Anónimo disse...

Bruno : acho que ja todos entendemos o calibre desta gente da Granja do Ulmeiro : só se lembram do que lhes convém e onde a verdade é algo que não conhecem...

Está na hora de moderares os comentários.

Abraço
Ass. Coimbra Futsal

Anónimo disse...

ADEPTO ATENTO.

BRUNO peço desculpas pelo que vou dizer,mas acho que para quem vem aqui ver o espantoso blog que tem, acho VERGONHOSO virem para aqui estes cromos, porque andam a guerrear M.CORVO-GRANJA em INICIADOS , mas o que é isto acho de que este blog tem qualidade a mais para estas crianças virem aqui mandar papaias, BRUNO o melhor é pores moderador pq assim escolhes melhor, xau abraços e espero que sejam campeões distritais e taça????' ainda vamos ver.

adepto etc.
LINDO

Anónimo disse...

Aos adeptos que têm falado da formação do Granja, peço um esclarecimento...

têm falado da equipas das camadas jovens do Alfarelense, da Granja do Ulmeiro ou do Ulmeirense dos finais dos anos 90, mas penso que se estão a esquecer de uma equipa "Figueiró do Campo"... que se não me falha a memória terá sido campeã de Juniores na época 98/99... não sei se algum dos jogadores dessa equipa estará nalgumas das equipa do zona, mas penso que me poderão esclarecer sobre isso...

não percebo é a guerra entre as formações da Granja e de Miranda... a Granja (e as equipas vizinhas) tiveram bons resultados na formação nos finais dos anos 90 e estão agora a tirar o proveito disso agora...
O miranda nestes ultimos anos tem tido algumas boas equipas nas camadas jovens, e se continuarem assim, dentro de 4/5 anos vão ter oportunidade de mostrar esse trabalho nos séniores...

qualquer uma das equipas teve pontos altos na formação... sinceramente não entendo estas picardias

Anónimo disse...

Para os amigos pró-Granjenses, recomendo que leiam bem o que escrevi e que pensem bem no que leram para depois não virem para aqui dizer barbaridades. Eu sei que existe a placa Alfarelos- Granja de Ulmeiro na estaçao de camunho de ferro, o que não quer dizer que seja uma placa toponimica , mas sim deinformação, pois tal localidade conjunta não existe. Ás tantas será o sonho dos naturais de Granja do Ulmeiro pertencerem a Alfarelos... Quanto ás explicações dadas, vão de encontro ao que eu disse. Quem foi campeão foi o Instituto Pedro Hispano, quem fez a formação foi o mesmo Instituto e quem aproveitou foi o Alfarelense e só quando chegaram a Séniores é que representaram o Granja. Não importa se o Instituto se situa na Granja ou não...Foi como IPH que se deram a conhecer... E ser da Granja e jogar a alto nivel, não tem nada de mais, pode acontecer com qualquer um, até pode ser da Cascalheira de Baixo e jogar na selecção nacional ...

Ass.: ISENTO

Anónimo disse...

boas a todos
fico espantado com tremenda falta de compreençao por parte de 1 senhor chamado isento. se para ele o escalao de JUVENIS e JUNIORES nao é formaçao entao pare ja de comentar qualquer tipo de desporto. depois diz k jogar ao mais alto nivel nao tem nada de mais, pode acontecer a qualquer um!!!! Vejam só isto!acho que ele proprio s define como alguem que nao faz a ideia do que é trabalhar imenso com humildade para chegar lá.jogar a 1nivel mais elevado nao cai do ceu é preciso ter qualidade pra isso pk se nao houver qualidade nao ha recompensa a esse nivel.

As picardias veem pk ALGUMAS pessoas de miranda foram mal educadas para crianças de 14 anos no passado sabado e até em tempos lhes ofereceram PORRADA.
Deviam pensar bem nisso pk é 1 assunto muito grave e lamentavel.

Tambem fiquem descansados que o k é da Granja é da Granja i o k é de Alfarelos é de Alfarelos. Ninguem jamais se quer co-ligar. Apenas por aqui se respira educação e ninguem se mal trata entre os AGU's e os GDA's. Somos civilizados apesar de existir como a tradição assim o diz a tal "rivalidade", mas sublinho é saudavel e cordeal.

Anónimo disse...

Antes de ser publicados, os comentários das pessoas da Granja deveriam ser revistos relativamente à lingua portuguesa!!! É cada pontapé na Gramática!!!! Aprenderam com o Fábio dos seniores do vosso Clube ???

Anónimo disse...

kem me dera aprender kom o fabio pois e um jogador com muita qualidade e muito jovem e com coisas para aprender (ainda mais) e tenho a certesa que o fabio ainda vai dar alegrias nao so a AGU como se o seu talento for mostrado tenho a certesa que pela seleção nacional tambem pois e um jogador extraordinario para a idade que tem........parabens Fábio

saudações Granjenses