domingo, abril 06, 2008

FC Oliveira do Hospital - Lordemão FC (6-2)

Jogo em que o objectivo primordial passava por testar alguns pormenores para os encontros que se aproximam e no qual queriamos também vencer.
Apesar de termos começado de uma forma diferente do habitual, tivemos também um período inicial de alguma desconcentração, em que sucessivamente fomos falhando marcações e passes que nos causaram alguma intranquilidade. O facto do piso estar um pouco escorregadio condicionou também um pouco o jogo na fase inicial...
Foi uma 1ª parte equilibrada, em que permitimos ao adversário criar diversos lances de perigo após perdas de bola ou passes errados. Á medida que o tempo foi passando fomos mudando a estratégia, o que nos levou a criar lances de maior perigo, tendo os dois primeiros golos surgido no final da 1ª parte. Aos 28 e 29 marcámos os golos que fecharam o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte entrámos melhor, jogando perto do nível habitual, o que nos foi permitindo criar sucessivos lances de perigo sem que o adversário conseguisse responder. Marcámos aos 11 e 14, sendo o 2º golo uma bonita jogada colectiva. Com o resultado em 4-0 fomos gerindo a posse de bola, tendo cometido alguns erros infantis que proporcionaram ao adversário algumas oportunidades de golo. Fruto de uma delas marcaram ao minuto 25. Foi uma fase final de jogo em que as oportunidades surgiam minuto após minuto, tendo nós marcado aos 26 e 29, e o Lordemão fechado o resultado em 6-2 no último minuto.
Final da fase regular em que conseguimos vencer todos os jogos, fruto do trabalho e empenho de todos. A todos os que nos apoiaram e trabalharam connosco os meus sinceros parabéns.
Na próxima fase ainda podemos encontrar qualquer uma das 4 primeiras da série B e apesar do Gatões estar em primeiro deverá "morrer na praia", estando tudo encaminhado para que seja o Ribeira de Frades, Santa Clara ou Domus Nostra. Falta ainda uma jornada em que tudo poderá acontecer.
Os nossos próximos dois jogos serão jogos a duas mãos, jogos diferentes do habitual em que é necessário ter concentração máxima do 1º ao último minuto. Para já defrontamos o Serpinense que estará certamente com fome de vitórias, tendo a sua última vitória sido no último jogo da Taça.
Em relação ao campeonato, o Lordemão é um justo 2º classificado, teve a estrelinha na fase inicial da época em alguns jogos que ganhou pela margem minima, mas com o trabalho que fez foi conquistando o seu espaço. É uma equipa jovem que paga em alguns momentos a factura da juventude mas que evoluiu muito. Em relação ao encontro do 3º e 4º, penso que o Santa Clara será a equipa contra a qual poderão encaixar melhor.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Telmo Sancho Jorge Fileno, João Ferreira e Marco Pereira.
Suplentes Utilizados: Hugo Silva (G.R.), Fábio Cintra, Pedro Martins, Nuno Oliveria e Rogério Duarte.
Tempo de Jogo: 32 + 32
Resultado ao Intervalo: 2-0
Marcha do Marcador: 1-0 (28' - Pedro Martins), 2-0 (29' - Nuno Oliveira), 3-0 (11(2ªP)' - Pedro Martins), 4-0 (14'(2ªP) - Telmo Sancho), 4-1 (25'(2ªP)), 5-1 (26'(2ªP) - Marco Pereira), 6-1 (29'(2ªP) - Marco Pereira) e 6-2 (31'(2ªP)).

25 comentários:

Anónimo disse...

Porquê o Santa Clara? Gostava que explicasses.

Anónimo disse...

donde surgiu a equipa de futsal que vai colecionando vitórias nos jogos treinos que vem efectuando, a ultima das quais frente ao lordemão?

Anónimo disse...

ja agora,de vez em quando podiam também pedir à camara para pagar a uma senhora ou assim para de vez em qundo limpar o vosso pavilhao.que vergonha pá.nao é desculpa nem nada,voces têm uma grande equipa e tal só que foi o pior campo que joguei esta época.para quem tem tudo...

Anónimo disse...

Esta equipa de Futsal que vai coleccionando vitórias nos jogos de treinos que vem efectuando (quer do Campeonato, quer da Taça, quer contra equipas da 1ª Distrital da Série A ou B, quer contra equipas da Honra), surgiu de um projecto construído e dinamizado por jovens.
Reposta simples e espero que objectiva.
Para resposta a mais questões, dirija-se ao nosso site em http://futsalfcoh.com.sapo.pt/ e contacte o nosso departamento de satisfação de curiosidades.
Cumprimentos.
Nuno Oliveira
F.C.O.H. - Futsal

Bruno Santos disse...

Respondendo a este último anónimo... A limpeza do pavilhão é responsabilidade da câmara e informo que é limpo diariamente... Acontece que além do resto, é um pavilhão muito ocupado por uma muitas equipas de hoquei em patins, o que desgasta muito a madeira e cria algum pó acessório. No sábado em especial, além de ter havido jogos de hoquei antes do Futsal, esteve vento durante a tarde o que trouxe algum pó para o interior do pavilhão, pavilhão este que já não tem o isolamento necessário, uma vez que já tem muitos anos... Lamento ter sido na tua opinião o pior campo mas nem todos temos os mesmos gostos... Deves gostar mais de cimento, campos humidos ou até campos de dimensões reduzidas que abundam por este distrito!

Bruno Santos disse...

O Santa Clara, primeiro porque é de Coimbra e a rivalidade será um factor motivacional interessante. E será certamente maior para a equipa menos favorita. Depois é uma equipa menos experiente que o Ribeira. Penso que os campos de dimensões reduzidas beneficiam um pouco a garra e espirito de luta dos atletas do Lordemão.
O Domus, pela sua forma de jogar, pelo campo grande, seria a equipa com a qual menos hipóteses teriam. O Gatões já exclui da luta...

Anónimo disse...

O ter tudo é muito subjectivo.
O andar de porta em porta e lutar para ter, é mais objectivo.
Depois o pior campo onde sinceramente você deve ter jogado, foi mesmo no de Lordemão pois, é sempre díficil lá jogar-se à primeira.
E a desculpa é sempre a mesma: a humidade. E se o problema fosse mesmo esse, nem era preciso pedir a uma mulher para limpar. Houvesse vontade de alguém querer que os jogos se realizassem nos respectivos dias. Mas, como não há sanções, isto dá para tudo. Até para prejudicar o adversário ao nível das depesas de deslocação e alimentação.
Como tal, fica mal desculpar-se de uma forma tão "poeirenta".
Contra argumentos plausíveis, não sei que tipo de justificações haverão. Duas derrotas concludentes: 1-5 em Lordemão, 6-2 em Oliveira do Hospital. Dada a diferença do goal-avarage ter sido a mesma, prevê-se que ambos os campos estariam em más condições.
Assim, é de lamentar o estado dos dois pisos pois, caso contrário talvez o resultado tivesse sido outro. Quem sabe?
Agora compreendo, porque você nos apelidou de "para quem tem tudo".
É que, quando certas pessoas carecem de humildade, será sempre díficl, as mesmas saberem o que isso do "tudo".
Não fomos nós que gritámos olés, pouco minutos após o início de um jogo depois de se colocarem a vencer por 1-0. Mas, fomos nós que nesse mesmo jogo vencemos por 1-5 (já acima referido) silenciando à posteriori esses mesmos olés.
O Lordemão tem uma grande equipa, irreverente, lutadora, mas também, ainda têm muito que evoluir em termos pedagógicos. Menos vaidosismo e mais humildade (nuca é demais reforçar).
Sejam mais discretos. Não andem constantemente à procura de alimentar polémicas. Respeitem a Insituição que representam. Vocês são a imagem dela.
Bom resto de campeonato.
Filipe Marques.
FCOH

Anónimo disse...

também lá joguei no sábado e realmente tava bastante escorregadio,mas para os 2 lados(ainda tivemos a confraternizar apos o jogo e as queixas eram mutuas)cumprimentos

Anónimo disse...

"Não é desculpa nem nada", mas deixe que o esclareça de algo de pura verdade: O gimnodesportivo de Oliveira do Hospital é um excelente espaço para a prática de um sem-múmero de actividades desportivas. Uma "casa" que alberga inumeros escalões de hoquei, escolinhas de futebol. Dá apoio desportivo a escolas como a Eptoliva e Estgoh, Escola Escundária/preparatória e Atl´s. Como constacta,a utilização do espaço é constante. Antes do jogo, que opôs o F.C.O.H ao Lordemão,houvera dois jogos de hoquei em patins. Nas manhãs de Sábado, a já enorme familía das" escolinhas" dá serventia ao espaço em questão das 10.00 às 13.00. Infelizmente, quer para a Comunidade Civil Oliveirense quer para a própria Câmara Municipal, o espaço por enquanto é único. Sem menosprezo desta, existem outras infrastruturas/estruturas que mereçem a devida atenção por parte do poder local. Sabe. "o dinheiro não é fêmea". A juntar a este aspecto importante, um outro: muito embora o gimnodesportivo seja bem estruturado começa a dar mostras dos primeiros sinais de P.D.I. A Tal.Da.Idade.Mas, olhe, não se lamente mais. Soube há poucos dias que no próximo Verão o gimnodesportivo entrará num processo de requalificação. Desta forma,para uma próxima vinda encontrará a dita estrutura de alma e coração "lavada". E como é apanágio,(dos descendentes dos cavaleiros da ordem dos Hospitalários de Jerusalém, ou se preferir da Ordem da cruz de Malta), receberemos, quem quer que seja, cordialmente. "Futsais"-saudaçÕes.

Anónimo disse...

ao poste, nuno oliveira. o jogo treino a que me refiro aconteceu na quarta feira passada.. em treino conjunto com o lordemão

Anónimo disse...

Tu...Sinceramente responde lá a isto. Tens algum problema com o Santa Clara? Dizes sempre que é o menos favorito, que é a pior equipa, que as outras têm sempre mais hipóteses com eles do que com os outros, a sério que não percebo. Pões o campo do Santa Clara como vantagem para o Lordemão, eu pergunto-te, quantas vezes perdeu o Santa Clara em casa nos últimos...vá dois anos?

Anónimo disse...

Apesar da irrever�ncia da jovem equipa do Lordem�o ficou patente a maior experi�ncia e superioridade da equipa da casa.. quanto ao pavilh�o, provocou dificuldades para ambos os lados, mas devido � constante utiliza�o do mesmo em prol do desporto e cultura, porque � melhor praticar desporto do que cair em tenta�es menos boas, o piso n�o se encontrava nas melhores condi�es.
Parab�ns �s duas equipas, e desejo boa sorte � equipa do Lordem�o para o futuro pr�ximo, assim como para a equipa do FCOH na eliminat�ria da ta�a..Um abra�o a todos os que gostam de praticar e apreciam o verdadeiro desporto.

Bruno Santos disse...

Bem não deves andar a ler bem... Nunca disse que o Santa Clara é a pior equipa, bem pelo contrário. Penso ser das equipas que melhor futsal pratica, fruto do bom trabalho realizado pelos seus responsaveis. Não disse que o Santa Clara será uma vantagem mas sim a equipa com a qual encaixarão melhor, o que é bem diferente. Isso não depende só do seu valor mas também do campo onde se joga, etc... Perguntas-me quantas vezes o Santa Clara perdeu nos últimos... Isso és capaz de saber melhor que eu mas lembro-me ainda há bem pouco tempo do Lagonense... Se calhar foi uma pergunta pouco feliz... Se vires confrontos com equipas que utilizam campos de dimensões inferiores tens: Derrota com o Ribeira esta época, a época passada não me lembro... Foram goleados em Espariz o ano passado e há dois anos perderam com 3 ou 4-0 ao intervalo se bem me lembro... O Santa Clara sempre teve grandes dificuldades frente a equipas que utilizam campos de dimensões inferiores ao as defrontar, quer em casa, quer fora. Se quiseres mais é só consultar as estatísticas...
Na minha modesta opinião, o Santa Clara é uma equipa que precisa de mais espaço para poder colocar em campo todo o seu futsal... Mais espaço que o seu campo tem e mais do que o que o do Lordemão também tem... O Ribeira é uma equipa que se adapta muito melhor aos campos pequenos, sendo mais mortífera.

Anónimo disse...

Não Bruno. Tiveste foi uma resposta infeliz. Eu perguntei, "em casa, quantas vezes perdeu". Eu sinceramente não sei. Dizes que o Santa Clara ganha com campos maiores, discordo totalmente. Repara no pavilhão deles. Pequeno. Derrota com o Lagonense, campo grande. É mais do que normal que equipas como a Ribeira, o Santa Clara, o Sport no pavilhao antigo, sintam dificuldades em campos maiores, estão habituados aos pequenos, treinam lá. No entanto percebo o que queres dizer, e até concordo contigo, campos grandes realmente seriam benéficos para o Sta Clara, isto se treinassem em campos grandes, assim não.

Perguntei-te isto do Santa Clara, porque já o ano passado me parecia que nas tuas opiniões apontavas sempre o Santa Clara como o mais fraco, como o que tinha menores probabilidades de ganhar, e este ano parece-me que fazes o mesmo, só por isso é que perguntei o que se passava.

Bruno Santos disse...

Realmente foi... Não me apercebi do factor casa e isso influenciou a resposta... :) Mas não te esqueças que o jogo é a duas mão...
Vou tentar ser mais especifico e sempre comparando as 3 equipas envolvidas.
O Lordemão, tal como as restantes que treinam em campo pequeno tem sempre dificuldades defensivas em jogar em campo grande com equipas que façam muita posse de bola. Logo o Domus seria para mim a equipa mais complicada para eles.
Sobrando Ribeira e Santa Clara, o Ribeira é uma equipa mais experiente e mais prática, tendo um estilo de jogo totalmente adaptado a campos pequenos, ao contrário do Santa Clara que é uma equipa com mais posse de bola mas muito menos prática que o Ribeira. Um estilo de jogo mais adaptado a campos grandes, mesmo treinando em campo pequeno. Pode parecer estranho mas treinar em campo pequeno não indica que se tirem todas as vantagens disso nem se tenha um sistema de jogo adaptado a isso. Depende da filosofia de cada um e do trabalho que se pretende desenvolver. Sempre disse que para uma equipa que jogue bom futsal é mais dificil saltar da 1ª à Honra do que da Honra à 3ª.
Depois há ainda o factor rivalidade... Entre Lordemão e Santa Clara vai ficar a pele em campo, entre Lordemão e Ribeira seria um encontro mais soft, no qual a experiência do Ribeira poderia fazer a diferença.
A minha abordagem está focada essencialmente nestes pontos. Não se trata de serem melhores ou piores mas sim no encaixe.
A época passada acabei por não me enganar, uma vez que ficou atrás de todas as outras... Ainda fui arrojado ao ponto de dizer que perdiam em Oliveira... Quase que não me enganava...

Anónimo disse...

Acho engraçado que digas "ficou atrás de todas as outras", deixa que te relembre que acabaram 3 equipas com os mesmo pontos, tal como poderá acabar este ano.

Essa tua última frase é infeliz e sabes bem disso. Como tu tão bem sabes, o Santa Clara esteve a ganhar 4-1, portanto quase que te enganavas e bem, mas percebes o que quero dizer? Tu és anti Santa Clara, tentas não o ser, mas as tuas palavras traem-te , não tem mal nenhum Bruno, todos temos clubes que não gostamos, a vida desportiva vive disto mesmo. Só queria que o aceitasses.

Anónimo disse...

O intruso num à parte:
O Santa Clara esteve a ganhar por 4-1 ao Oliveira na última jornada da época passada mas, o vaidosismo e o ar de superioridade que já é característico dos meninos da mamã de Coimbra, acrescido do desprezo que têm por hábito dar às outras equipas, principalmente àquelas que distam da capital de distrito, e ao ponto de neste caso terem chamado antes e até ao intervalo do jogo os oliveirenses de serranos num acto de puro gozo, em mais uma atitude de falta de nível e respeito, fez com que "o tiro vos saísse pela culatra". Sinceramente, não tive pena nenhuma de vocês pois, quando menos esperamos, o merecimento escreve-se por linhas direitas.
Ao fim, foi bom ver essas lágrimas de crocodilo soltarem-se. É assim que, nos fazemos homens. É assim que, aprendemos a viver em sociedade.
E são estas vossas atitudes que ao longo dos anos, logicamente, provocam inamizades, antipatias, perante outras pessoas, que quer queiram, quer não, pelo menos diferenciam-se de vós no saber estar e respeitar.
Saibam viver em sociedade pois, assim talvez sejam respeitados e tratados como todos os outros.
Nós por cá, temos cada vez mais orgulho em sermos serranos.
Médicos todos nós podemos ser mas, educados só os bem formados intelectualmente.

Anónimo disse...

adorei o comentario do "o intruso". ja ha algum tempo que vinha mostrando o que realmente o santa clara era, mas parecia que todos acreditavam no que eu dizia, mas ninguem era capaz de mostrar mais argumentos na defesa da minha tese. finalmente alguem que mostra verdadeiramente que tenho razao. esses meninos lindos de coimbra podem ser muita coisa, mas homens e pessoas de respeito nao o sao de certeza. quanto mais actitudes destas tiverem, mais força darao as equipas adversarias para vos derrotar, porque sinceramente, ninguem gosta dos meninos lindos que sao

Anónimo disse...

O tal intruso, assim como todos os seus conterranêos que aqui escreveram a cascar noutra equipa, tem é um grande complexo de inferioridade. Cresçam e apareçam, deixem-se da mania de perseguição e de dar lições de intelectualidade quando não sabem para vós mesmos. São bons como equipa, mas a nivel pessoal e como ser humanos são mesmo uma grande trampa, para não dizer porcaria. Só me estou a referir a estes comentários que li aqui, cheios de cagança, superioridade e convencidos que sabem tudo e que estão sempre certos e os outros errados. Olhem menos para o vosso umbigo e vejam que nem sempre teem razao, serem os melhores de uma série feita á vossa medida, não lhes dá o direito de humilhar, com falinhas mansas e tiradas de qualquer enciclopédia, outros que trabalham para tentar chegar com esforço e suor a um determinado objectivo.
Não estou a tentar implicar qualquer jogador da equipa, mas sim estes senhores que fizeram comentários a gabarem-se da sua superior educação, que acredito que tenham mas que, não a sabem aplicar ao serviço do civismo pelo qual nos deviamos guiar. É triste que pessoas como estas andem no futsal, é mais triste ainda que tentem deitar abaixo quem quer la andar, anda e luta honestamente para se conseguir manter em competição. Depois não venham dizer que é equipa "A" ou "B" que está sempre a procura de polémicas, quando é dos descendentes dos cavaleiros Hospitalarios de Jerusalem que veem respostas corrosivas e cheias de hironia recalcada, a uma simples observação sobre o estado do piso do pavilhão e a opniao de quem a fez sobre o mesmo. É do mesmo local que chegam as respostas mais absurdas a outro assunto que engloba um simples pedido de opnião sobre determinada equipa e um mal entendido na observação efectuada. É sempre o mesmo, "os meninos de Coimbra" "os vaidosos" "os mal formados intelectualmente" "os que a nivel pedagógico são fracos" "os que não são homens nem pessoa de respeito", etc... e mais um valente rol de apreciações menos simpaticas para quem vive ou é de Coimbra. Vindas de pessoas que se dizem bem formadas, como fazem questão de o demonstrar ao responder a tudo e todos, com alvo definido, sem saber de onde vem a provocação ou simples divergência de ideias. Ter o poder e saber absoluto nunca deu bons resultados. Já é tempo de voces sim, serem mais humildes,menos arrogantes, menos vaidosos e representarem melhor a Instituição de que fazem parte (se é que fazem) e respeitarem a Terra e o nome pelo qual lutam desportivamente. Não só, mas tambem são voces a imagem de Oliveira do Hospital. Pois pelo que li e pelo que conheço dessas gentes os senhores que escreveram alguns comentários são a tal excepção á regra, são uma nódoa dificil de imaginar em tão bonita zona de pessoas tão hospitaleiras e educadas.
Nada me move contra a vossa equipa, só que achei de muito mau gosto e arrogancia exacerbada a maneira como responderam a simples comentários, ou opniões diferentes das vossas. As vezes a verdade custa a ouvir, mas é assim que crescemos emocional e psicologicamente...E por vezes nem tudo o que parece é...

Saudações desortivas.

Ass. Desportista de COIMBRA.

Anónimo disse...

Lá está ele frustrado a olhar-se ao espelho.
Não há maneira de aprenderem.
Agora são as séries à medida.
Se calhar se estivéssemos na tua, a esta hora nem estarias a lutar para subir.
Já tinhas pensado nisso?
Mais uma vez, não desprezes os outros.
Mesmo sem escola de formação esta equipa incomóda-vos. Deixem-nos em paz que felizmente sabemos bem receber até aqueles que não estão habituados a isso.
E mais uma vez relembro-te que, quem tenta sempre agredir as outras pessoas verbalmente, são vocês.
Assim volto a colar aqui parte do post que escrevi para ver se te consciencializas da realidade das coisas:
"...acrescido do desprezo que têm por hábito dar às outras equipas, principalmente àquelas que distam da capital de distrito, e ao ponto de neste caso terem chamado antes e até ao intervalo do jogo os oliveirenses de serranos num acto de puro gozo, em mais uma atitude de falta de nível e respeito, fez com que "o tiro vos saísse pela culatra". Sinceramente, não tive pena nenhuma de vocês pois, quando menos esperamos, o merecimento escreve-se por linhas direitas.
Ao fim, foi bom ver essas lágrimas de crocodilo soltarem-se. É assim que, nos fazemos homens. É assim que, aprendemos a viver em sociedade.
E são estas vossas atitudes que ao longo dos anos, logicamente, provocam inamizades, antipatias, perante outras pessoas, que quer queiram, quer não, pelo menos diferenciam-se de vós no saber estar e respeitar."
Mimados a fazerem-se agora e novamente de vítimas.
Assin: O Intruso.

Bruno Santos disse...

Nada tenho contra o Santa Clara nem contra qualquer equipa... Simplesmente há equipas das quais esperamos mais, talvez devido ao histórico no futsal... Depois temos que ser um pouco realistas nas nossas abordagens. Normalmente tento ser o mais realista possível, apesar de saber que não agrado a gregos e troianos, como é de esperar. Por vezes falhamos, outras vezes acertamos...
Em relação ao resto, há atitudes dos atletas menos experientes das equipas da cidade (nas outras também mas são casos isolados) que fazem com que as restantes equipas não se identifiquem com eles, quer seja em infantis, juvenis, seniores, etc... Mas nessa guerra eu não me meto... As pessoas aprendem com os erros. E não falo só em clubes... Foi vergonhoso ir ver uma selecção distrital em que teve de ser um treinador a dizer a um "puto" que puxasse os calções para cima porque estava com os calções quase nos joelhos.... São atitudes deste género e algum excesso de vaidosismo próprio dos miudos que por vezes vão criando focos de conflito porque essas situações acontecem com mais frequência nas equipas da cidade, devido a diferenças no estilo de vida... Se houver respeito mutuo certamente não haverá conflitos... O problema é que há sempre um caramelo que estrago tudo... Que muitas vezes não são atletas mas adeptos...

Anónimo disse...

Secalhar se pensarem um pouco e chegarem à conclusão que estes comentarios eventualmente nao foram feitos por ninguem de nenhuma equipa, mas sim por pessoas que apenas tentam denegrir a imagem de certos clubes, poupavam-se certos comentários absurdos e sem nexo nenhum! quando se fala de x ou y, nao se pode generalizar, porque jogo num clube de Coimbra e tenho muito orgulho nisso, e ja joguei contra equipas da Serra, pelas quais eu tenho bastante respeito e admiração, que é o caso do Oliveira.
Quanto ao piso, no sabado, esteve mal para uns.. e para outros.. logo o resultado nao foi afectado por esse aspecto.
Resta me desejar boa sorte para voces e dar os parabens pela excelente epoca que estao a fazer ;)

Oliveira, jogador do Lordemão FC

Anónimo disse...

DOUTOR DE COIMBRA.....
Bem acho que estão a tratar mal estes assuntos o melhor é porrada em directo......
Bem ganhem juizos todos xau.
NABOS

FCOH
ANONIMO

Anónimo disse...

OUÇAM LÁ DEIXEM DE FALAR DO LFC .
É verdade foi aí que tiraram o gasóleo antes de sair vimos como estava.....

Anónimo disse...

pois è o historico do futsal conta muito :
desgraçado de quem n tem esse historico (com é o caso do gatões) perde logo as hiposteses de ganhar pois não consegueb ter quem os leve ao colo como o ribeirense e o santa clara que nunca deviam ganhar.