domingo, janeiro 04, 2009

FC Oliveira do Hospital - C Real Conchada (2-4)

Quando se entra num jogo sem atitude vencedora, com muita passividade e sem concentração os resultados são normalmente desastrosos.
Na 1ª parte faltou tudo isso e o resultado ao intervalo estava em 3-0 podendo até ser mais volumoso. Até começámos o jogo com duas oportunidades claras de golo mas na 1ª vez que o adversário chega à nossa baliza marca um golo em câmara lenta... Para marcar o 2º golo aproveita mais um adormecimento nosso para facilmente fazer o 2-0. Bola no meio e com tanta desconcentração oferecemos o 3º logo de seguida. Antes destes dois golos três bolas nos nossos postes fruto de lances em que estávamos em todo o lado menos no campo. No último minuto ainda desperdiçámos um livre de 10 metros... Lição a tirar e que já devíamos saber... Sem concentração não se pode jogar futsal, muito menos ganhar jogos. Foram 3 mas poderiam ter sido mais numa 1ª parte que foi tudo aquilo que não queremos em termos de atitude e concentração.
Na 2ª parte nada a dizer... Completamente antagónica à 1ª, em que marcámos apenas dois golos desperdiçando uma mão cheia de oportunidades claríssimas... Marcámos 2 golos e poderiam ter sido bem mais até ao golo do adversário que surge no único lance em que falhámos... E uma equipa experiente como a que defrontámos não perdoa... Um grande golo no ângulo superior direito da nossa baliza. Nos últimos 2 minutos e meio uma expulsão para cada lado e à entrada do último minuto mais uma expulsão do adversário a castigar entradas sobre atletas nossos que iam isolados na direcção da baliza... Nem de 4x3, nem de 4x2 conseguimos marcar, fase em que fomos demasiado precipitados na finalização.
A 1ª parte serve para reflectirmos e percebermos o que não podemos fazer... A 2ª para pensar na atitude e tentar replica-la nos próximos encontros. Fizemos uma exibição muito boa na 2ª parte, ao nível do melhor da época. Num campeonato em que se defrontam atletas que já jogam futsal há mais anos do que nós temos de idade só com atitude e concentração do primeiro ao último minuto se consegue vencer. Derrota num jogo que poderíamos ter vencido, não fossem as infantilidades cometidas na 1ª parte. O Natal já passou mas continuamos a distribuir presentes...
No próximo sábado deslocação difícil ao terreno do Ribeira de Frades, uma equipa que teremos obrigatoriamente de vencer para continuarmos na luta pela 1ª metade da tabela.

Inicio: Sérgio Pereira (G.R.), Rogério Duarte, Telmo Sancho, Jorge Fileno e João Ferreira.
Suplentes Utilizados: Teófilo Lopes, Marco Pereira e Nuno Oliveira.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.), Filipe Fonseca e João Rufino.
Resultado ao Intervalo: 0-3
Marcha do Marcador: 0-1 (6'33), 0-2 (16'41), 0-3 (16'54), 1-3 (30'46 - Telmo Sancho), 2-3 (32'18 - Marco Pereira) e 2-4 (35'14 (2ªP)).

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que não se marca num 4 para 2? Não é fácil não marcar!

Anónimo disse...

Para marcar em superioridade,também é preciso saber como se tem que jogar nesta situação... as tanta foi apenas mais uma "prenda" e eu a pensar que o pai natal não existia.. ahahhaha

Bruno Santos disse...

Muitas vezes saber como se tem que jogar não chega... É preciso haver descernimento e principalmente paciência, algo inerente à experiência adquirida. Contrapondo com os 2/3 anos de futsal de parte dos nossos atletas, a experiência do adversários era muita... Alguns há 13 anos jogavam na 1ª Divisão...