quarta-feira, janeiro 07, 2009

Jogos de Hoje

Divisão de Honra Feminina (17ª Jornada)
20:00 Ourentã - CRI Alhadense (7-3)
Guida (2), Maluka (2), Juliana, Caty e Alexandra; Tânia, Anadize e Liliana.
20:00 S. Tomé - Arouce-Praia (10-5)
Diana (4), Lidia (2), Sofia (2), Carina Coutinho e Carina; Liliana (4) e Daniela.
20:00 Prodeco - Cova-Gala (11-1)
Tinoco (3), Isa (2), Inês (2), Semião, Sílvia, Sofia Ferreira e Joana Costa; ?.
20:00 Vilaverdense - Figueiró do Campo (6-1)
Isa (2), Carolina Zulu, Carina Coelho, Joana Carolina e Maria; Fátima.
20:00 Tocha - Bruscos (2-3)
?; Claúdia (2) e Sónia.
Taça Distrital de Juniores (1ª Eliminatória - 2ª Mão)
20:00 S. M. Cortiça - Conimbricense [1-10](5-8)<6-18>
20:30 Lordemão - Académica [1-9](0-12)<1-21>[Pav. Eng. Jorge Anjinho]

Campeonato Distrital de Infantis (8ª Jornada)
Série A
20:00 Penelense - Norton Matos (1-2)

20 comentários:

Anónimo disse...

Em que situação se encontra o jogo Arouce - Bruscos que nao foi acabado por falta de electricidade?

Anónimo disse...

Continua na mesma...
E vendo bem as coisas, como as coisas etão este ano na Associação de Futebol de Coimbra devem ficar assim mesmo!

Anónimo disse...

Nenhuma Associação tem sempre as classificações sempre actualizadas regularmente como a nossa AFC...

Nenhuma Associação se pode dar ao luxo de dizer que os mapas de castigo são actualizados todas as semanas na Net como a nossa AFC...

E todas as Associações vão ter em breve eleições menos a nossa AFC...

Agora coloquem tudo ao contrário e eis o resultado final... Soberbo não é??

Para fomentar o desenvolvimento e o crescimento da prática do Futsal é necessário SEMPRE que o exemplo e o querer venha do Topo. Ou será que estarei enganado Exmºs Srs da Nossa AFC?

Bruno Santos disse...

A lógica diria que esse jogo deveria ter logo sido marcado para outra data... Tipo dia 17/01 em que nenhuma das equipas tem jogo e até é um sábado. Só alguém ligado aos clubes em causa nos pode informar sobre isso pois na data do jogo em questão deveriam ter logo marcado nova data...
Relativamente ao resto, espero que as próximas eleições sejam sinal de mudança de mentalidades... Mais do que mudar pessoas é necessário mudar mentalidades e fazer evoluir o Futebol/Futsal em Coimbra... Mais e melhores competições, mais apelativas e acima de tudo criar uma linha de interacção com os clubes que cada vez estão mais afastados da AFC... Tarefas nada faceis masa muito possiveis!
Exigia-se principalmente, nesta fase, um debate de ideias com a Lista ou Listas Candidatas para se conhecerem os seus objectivos e ideias para o futuro (se as houver).

Anónimo disse...

taça juniores

2ºeliminatoria-1ª mao

s.joao-agu

serpinense-meas

casa fcp de soure-academica

sport-chelo

Anónimo disse...

taça juniores mas com AAC mas em cima no blog diz que ainda jogam hoje embora o resultado não deva mudar..... mas esta AFC no minimo dava a duvida....

Anónimo disse...

TOCHA 2 - BRUSCOS 3

Anónimo disse...

Ourenta 7-3 CRIA

Golos Ourenta:
Guida 2
Maluka 2
Juliana 1
Caty 1
Alexandra 1

Vilaverdense 6-1 Figueiró

Golos Vilaverdense:
Isa 2
Carolina Zulu 1
Carina Coelho 1
Joana Carolina 1
Maria 1

Golo Figueiró:
Fátima 1

Anónimo disse...

são tomé - arouce praia 10-5
golos sao tome diana 4, lidia 2, sofia 2,Carina Coutinho 1 e carina 1
arouce praia Liliana 4 e Daniela 1

Anónimo disse...

mais uma vez o cria perdeu por causa dos arbitros.
como pode ser sempre os mesmo a perder

Anónimo disse...

O Cria perdeu e perdeu bem , e não há nada a dizer da dupla de arbitragem .
Desta vez não foste tu o arbitro ...

Golos do Cria
Tânia,Anadize e Li

Anónimo disse...

Prodeco - Cova Gala 11 - 1


O Cova Gala pelos resultados que tem feito denota alguma evolução, embora se verifique que muitas jogadoras não se sabem posicionar nem movimentar em campo, com excepção para 2 ou 3 atletas, o que dificulta o trabalho da equipa.Golo marcado através de uma boa execução de passe picado pela jogadora nº 8, o qual foi naturalmente aproveitado pela jogadora da frente.Não desistam, todos começamos por baixo.


Força Prodeco... continuem o bom trabalho.

Saudações futsalisticas
Um adepto

Anónimo disse...

lordemão 0 vs. aac 12
local: pav jorge anjinho

Anónimo disse...

entao o lordemão este ano é só perder,perder perder ??????????? é cada cabazada que até mete dó. em todos os escalões.

Anónimo disse...

eu sou do Lordemão já aqui faltava os cromos a chatear.....
reposta é que nem sempre se consegue ter bons jogadores é preciso ter calma....

Anónimo disse...

Ontem
2ª mão da 1ª eliminatória da Taça Distrital de Juniores
S. Martinho Cortiça - 5 Sport - 8

Anónimo disse...

Caro Bruno, respeito tua opinião, apesar de ter uma outra perspectiva quando referes que "mais que mudar as pessoas, é necessário mudar as mentalidades". Assim como, na maioria dos casos, os que agora são dirigentes, técnicos, alguns ainda atletas com idade acima dos 30, nenhum, tenho quase a certeza, teve como base a sua formação em Futsal. Ou praticámos Fut11, fomos dirigentes etc, mas em Futsal poucos acompanharam e quiseram a evolução da modalidade no seu todo. Transições do Fut11 e vamos lá jogar Futebol de salão, Futebol de 5 e mais recentemente Futsal. Só que, a casa já nasceu torta e mais torta vai ficando com o passar dos anos pois fazendo uma pequena análise, em termos de evolução e incentivo á prática da modalidade, faltam as principais bases para uma modalidade que conta já com milhares de atletas, dirigentes, técnicos, enfim um enorme staff que se vai contentando com as criticas em blogs e cafés, descurando como até aqui o futuro dos nossos descendentes e daquilo em que grande parte, acredita. Há que mudar as pessoas responsáveis pela modalidade SIM, quer nas Associações, quer, até mesmo na própria FPF. Para bem do futuro da modalidade são necessárias pessoas que entendam as suas dificuldades, que vivam o Futsal e que acima de tudo lutem e sejam responsáveis por ela. Em meados de 2007 terminei meu curso de nivel 1 e questionaram-me se iria cerca de 2/3 meses depois frequentar o curso de nivel 2. Senti-me enganado e após uns segundos de reflexão saíu a resposta NÂO! Ora se no início do curso nos foi transmitido que só poderiamos frequentar o curso de nivel 2 estando pelo menos uma época como treinadores num clube, algo estaria mal. E aqui dou também razão ao Prof Francisco Baptista quando ele refere que chegou a um ponto em que os cursos proporcionados pela nossa AFC estagnaram, não existem processos evolutivos, servem unicamente para poder encher os cofres da AFC. Quando houver uma mudança, poderão contactar-me como o fizeram anteriormente, que terei todo o gosto em frequentar o Nível 2.
Muito terá que mudar, desde o planeamento das competições, o interregno das mesmas, campeonatos das camadas jovens (absurdos), Femininos, etc etc etc.. caso queiramos chegar a patamares superiores, assim não! Como consequência mais mediática temos a prestação da Nossa Selecção Nacional no ultimo Mundial..
Tenho a certeza que praticamente todos vós sejam melhores que eu desde atletas, técnicos, dirigentes etc, eu nunca quis ser técnico mas o infortunio bateu-me à porta e não pude jogar mais, mas há 2 coisas que me fazem melhor que vós :
VIVO e AMO a modalidade mais que todos vós juntos.
Despeço-me de todos vós com votos de bons jogos este fim de semana e que se ajudem mutuamente na valorização desta modalidade

Ass. João Graça (sem medo)

Bruno Santos disse...

Caro João:
Ficaram algumas questões nas "entre-linhas" que não clarifiquei. A frase quer dizer básicamente isto: Visto não ser possível mudar pessoas, entreguem o futsal a quem realmente ama e quer o melhor para a modalidade. Daí que uma grande interacção entre clubes e AFC possa resultar. Mas para isso é preciso mudar as mentalidades para que haja a abertura necessária. O que vejo são Assembleias-gerais para modificar quadros competitivos marcadas um pouca às escondidas (só há interesse em confirmar a ida dos clubes quando é para votar para o próximo mandato), calendarizações feitas à base do que interessa apenas e só para os cofres da AFC (é o que dá a entender pelo o aumento exponencial do número de jogos da época passada para esta) e muitas outras questões que deveriam estar mais do que claras para os clubes e muitas vezes são "escondidas", tais como aprovações ridiculas de alguns campos. Mudar pessoas é praticamente impossível visto não depender dos clubes de Futsal mas sim dos clubes de Fut.11... Será dificil haver alguma lista que contemple pessoas ligadas ao Futsal, visto isso não dar tantos votos...
Mudar a forma como as coisas são feitas em relação ao Futsal parece-me algo muito possivel, haja é vontade e querer por parte de quem dirige, seja A, B, ou C.
Certamente que há muito boa gente por este distrito disposta a ajudar, queira é a AFC a sua ajuda. Reconhecermos as nossas limitações é uma grande virtude, virtude que nos 7 anos que estou ligado à modalidade nunca vi a AFC reconhecer e chamar os clubes para a ajudarem na calendariazação de competições, entre outras questões.
Em Viseu por exemplo anualmente há 2/3 reuniões de preparação de competições e debate com os clubes... Só um exemplo minusculo do que poderia ser feito.
Mas a casa já está novamente a começar torta pois a Lista candidata está no segredo dos deuses e quanto menos alarido levantar melhor que é para vocês contraditórias só se apercebam da eleição após esta acontecer.
Se nada mudar nos próximso 2/3 meses, teremos que ser nós técnicos e dirigentes de clubes de Futsal a revolucionar a modalidade, porque caso contrário cairemos no precipicio. Se assim for, teremos que dar esta bofetadas à AFC e obriga-los a fazer o que parecem não querer.

Bruno Santos disse...

Caro João:
Ficaram algumas questões nas "entre-linhas" que não clarifiquei. A frase quer dizer básicamente isto: Visto não ser possível mudar pessoas, entreguem o futsal a quem realmente ama e quer o melhor para a modalidade. Daí que uma grande interacção entre clubes e AFC possa resultar. Mas para isso é preciso mudar as mentalidades para que haja a abertura necessária. O que vejo são Assembleias-gerais para modificar quadros competitivos marcadas um pouca às escondidas (só há interesse em confirmar a ida dos clubes quando é para votar para o próximo mandato), calendarizações feitas à base do que interessa apenas e só para os cofres da AFC (é o que dá a entender pelo aumento exponencial do número de jogos da época passada para esta) e muitas outras questões que deveriam estar mais do que claras para os clubes e muitas vezes são "escondidas", tais como aprovações ridiculas de alguns campos. Mudar pessoas é praticamente impossível visto não depender dos clubes de Futsal mas sim dos clubes de Fut.11... Será dificil haver alguma lista que contemple pessoas ligadas ao Futsal, visto isso não dar tantos votos...
Mudar a forma como as coisas são feitas em relação ao Futsal parece-me algo muito possivel, haja é vontade e querer por parte de quem dirige, seja A, B, ou C.
Certamente que há muito boa gente por este distrito disposta a ajudar, queira é a AFC a sua ajuda. Reconhecermos as nossas limitações é uma grande virtude, virtude que nos 7 anos que estou ligado à modalidade nunca vi a AFC reconhecer e chamar os clubes para a ajudarem na calendariazação de competições, entre outras questões.
Em Viseu por exemplo anualmente há 2/3 reuniões de preparação de competições e debate com os clubes... Só um exemplo minusculo do que poderia ser feito.
Mas a casa já está novamente a começar torta pois a Lista candidata está no segredo dos deuses e quanto menos alarido levantar melhor para que as vozes contraditórias só se apercebam da eleição após esta acontecer.
Se nada mudar nos próximso 2/3 meses, teremos que ser nós técnicos e dirigentes de clubes de Futsal a revolucionar a modalidade, porque caso contrário cairemos no precipicio. Se assim for, teremos que dar esta bofetadas à AFC e obriga-los a fazer o que parecem não querer.

Anónimo disse...

golos do Tocha : joana e sarita