sábado, julho 21, 2007

Sorteios

A primeira nota de destaque vai para o facto de apenas já só haver 4 concelhos do distrito de Coimbra sem equipas de Futsal (Gois, Pampilhosa da Serra, Penela e Poiares). A segunda vai para o facto de novamente o número de equipas inscritas ter aumentado, muito influênciado pelo "boom" do Futsal no norte do distrito... Até 2005/2006, de Penacova para cima, só havia o Espariz (anos antes do Espariz entrar houve o Tourizense) e neste momento já há 6 equipas (Espariz, Sarzedense, Oliveira, Digueifel, Lagares e Nogueira)

Taça AF Coimbra (1ª Mão - 03/11 e 2ª Mão - 08/12)
Real Conchada - Serpinense
Prodeco - Nogueira do Cravo
Tocha - Neves
Chelo - Sarzedense
Lagonense - Lordemão
Vilverdense - Gatões
Oliveira do Hospital - Bruscos
Meãs - Vila Verde
Ribeira de Frades - Alfarelense
Conimbricense - Espariz
Miranda do Corvo - Santa Clara
Domus Nostra - Digueifel
U. Alhadense - Corticeiro de Cima
CRI Alhadense - Miro
Isento: Lagares da Beira

Divisão de Honra (1ª Jornada - 06/10/2007)
Vilaverdense - Espariz
Bruscos - Alfarelense
CRI Alhadense - Tocha
Real Conchada - Vila Verde
Prodeco - Miro
Chelo - U. Alhadense
Calendário Completo

1ª Divisão - Série A (1ª Jornada - 27/10/2007)
Lagares da Beira - Nogueira do Cravo
Oliveira do Hospital - Digueifel
Sarzedense - Lordemão
Miranda - Serpinense
Calendário Completo

1ª Divisão - Série B (1ª Jornada - 13/10/2007)
Coriceiro de Cima - Gatões
Ribeira de Frades - Santa Clara
Neves - Lagonense
Meãs - Domus Nostra
Folga: Conimbricense
Calendário Completo

Em relação à Taça tivemos pontaria logo para uma das equipas que vamos defrontar na pré-época... É um adversário complicado, que terá a vantagem de já ter mais tempo de competição na altura da eliminatória, o que terá que ser um factor a ter em conta. Espero uma eliminatória muito equilibrada.
No campeonato foi feita a divisão que já esperava... Faltava apenas saber se ficaria mais alguma equipa de Coimbra ou não... Ficamos numa série em que, tirando o Miranda que desceu da Honra, o Oliveira e o Serpinense, são equipas todas novas. Entre elas parece-me que o Lordemão poderá fazer de Domus Nostra... Uma equipa com muitos anos de formação que chega agora a sénior... As equipas novas são sempre complicadas na fase inicial do campeonato pelo factor surpresa e pela força inicial...
O destino ditou que o nosso campeonato comece com 3 derby's (Digueifel, Nogueira e Lagares)...
É um campeonato muito curto (apenas 14 jornadas), o que leva a que qualquer deslize possa sair muito caro.
Na série B ficaram 4 equipas que serão sérios candidatos à subida... Ribeira, Santa Clara, Conimbricense e Domus Nostra... Penso que o Corticeiro terá também uma palavra a dizer... As restantes não deverão ter "andamento" para estas 5 equipas.

15 comentários:

Anónimo disse...

Na 1ª divisao como são as subidas?

Bruno Santos disse...

Sobem os três primeiros... No final jogam 1ºA vs 1ªB, 2ªA vs 2ºB, 3ºA vs 3ºB e 4ºA vs 4ºB para apurar os 8 primeiros classificados (Jogos a duas mãos). Os primeiros de cada série sobem directo e os segundos disputam o restante lugar de subida.

Anónimo disse...

Obrigado. Sinceramente, parece-me que são duas divisões muito desiguais. Mais uma argolada da AFC. A fase final não deveria ser assim. Nem que fosse com play-off.

Anónimo disse...

fds ó bruno k serie tao frakinha a tua...se n subires em primeiro és um nabo

Anónimo disse...

O inicio do campeonato da divisão de honra está correcto? É que a data k tinha sido divulgada era 06/10/07

Bruno Santos disse...

Foi lapso... Obrigado!

Anónimo disse...

Grandes deslocações na 1ª distrital...

Anónimo disse...

realmente esta associação é uma caixinha de surpresas, no ano passado jogamos quase ate ao verão, este ano um campeonato bem melhor mais curto o que o torna mais intenso mas depois uma fase final vergonhosa, nada contra (até pelo contrario) pelo agrupar das equipas por proximidade, ajuda a minimizar custos, mas e sem qualquer demérito por nenhum adversário, que justiça há com esta fase final, a classificação final poderá não reflectir em nada o valor das equipas, a primeira duma das séries sobe automaticamente, mas pode ser muito inferior que a quarta classificada da outra série... é um assunto a rever, não?

Bruno Santos disse...

É um assunto a rever... Assim como os play-offs... Mas parece que na AFC há um pouco de aversão à mudança... Esta regulamentação já tem uns anitos e para ser alterada tem que ir a Assembleia geral e isso dá muito trabalho... Eu tenho feito algumas propostas mas como não as tenho associado a nenhum clube não mereci resposta... O justo seria sempre um campeonato com duas fases em modo campeonato em ambas ou então play-offs na 2ª fase... O número de equipas a passar à 2ª fase é que será sempre discutivel... Mas no máximo 8 equipas no total das séries existentes.

Anónimo disse...

Se precisares o DomusNostra tb assina por baixo essas tuas propostas, mas sem nomes sonantes de equipas da Cidade de Coimbra será como tentar encher um saco roto...

Anónimo disse...

Bruno na coluna em k tens os jogos da tua equipa, está repetida a data 01/12. O jogo com o Bruscos (F)para a taça penso k é a 08/12.Confirma

Anónimo disse...

Bruno vai buscar o André pois parece que vai sair da AGU

Anónimo disse...

e leva tambem o numero 7 da AGU! eram dois reforços de peso... para a AGU!!! lol

Anónimo disse...

será k esses jogadores vao mm sair da AGU!Acho k andas muito mal informado!

Anónimo disse...

reforços agora é na Figueira a beber 1s copinhos!!!Apareçam....