domingo, março 02, 2008

AD Serpinense - FC Oliveira do Hospital (2-4)

Um bom jogo de futsal com intensidade, incerteza no resultado e emoção até ao fim!
Na primeira parte entrámos a gerir bem a posse de bola, criando perigo logo nos primeiros minutos e com o Serpinense a responder de contra-ataque. Penso que num deles a bola acertou no poste da nossa baliza. Foi com alguma naturalidade que aos 8 minutos inaugurámos o marcador e aos 11 ampliámos. Os contra-ataques do Serpinense iam ficando cada vez mais perigosos e algum desacerto nas nossas marcações permitiu que ao 15 minutos fizessem o 2-1. Depois surgiu um período de jogo de muito ataque-contra-ataque em que houve bolas aos ferros, boas intervenções dos Guarda-Redes, tendo o Serpinense acertado mais vezes nos nossos ferros e nós mais vezes no seu Guarda-Redes. De todos os lances de perigo, tivemos dois que deveríamos ter finalizado com sucesso. Aos 30 minutos fizemos o 3-1, sofrendo o 3-2 dois minutos depois, num lance muito consentido.
Foi uma primeira parte em que defensivamente não acertámos tão bem nas marcações como se pretendia e fruto disso não estivemos muito pressionantes. Também há que dar mérito ao adversário que nos complicou muito a vida.
Para a 2ª parte mudámos um pouco a estratégia, e apesar de termos perdido um atleta por lesão no decorrer do jogo, subimos as linhas de marcação, tendo tido um inicio de 2ª parte em que poderíamos ter marcado. Desperdiçámos algumas bolas recuperadas e alguns contra-ataques e o Serpinense foi subindo de produção, tendo tido diversos lances em que poderia ter empatado o jogo. A 2ª parte foi muito intensa, em que as boas exibições de ambos os guarda-redes e também os ferros fizeram com que o marcador não sofresse qualquer alteração até aos minutos finais. Marcámos o 4-2 aos 32 minutos, quando o Serpinense já estava muito subido no terreno.
Tal como tinha dito, era um jogo complicado, frente a um adversário que me surpreendeu muito pela positiva. Uma equipa diferente, para melhor, da da primeira volta. Nós tivemos a estrelinha em alguns momentos... Uma das melhores definições que já encontrei para sorte foi "É estar preparado para quando a oportunidade surge!". A vitória premeia o espirito de sacrificio, a entrega e a garra que os nossos atletas aplicaram no jogo.
O Serpinense matemáticamente apenas poderá aspirar ao 2º lugar, ficando à espera que o Lordemão não vença os jogo fora de casa. Depois de ter visto o Serpinense por diversas vezes este foi, de longe, o seu melhor jogo. Uma equipa madura, lutadora e venenosa nas transições.
Mais um adversário ultrapassado, ficando a faltar três finais. Na próxima jornada recebemos o Sarzedense, uma equipa muito experiente e que defensivamente tem evoluido muito.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, Marco Pereira, João Ferreira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Carlos Garcia, Telmo Sancho e Jorge Fileno.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.) e Rogério Duarte.
Tempo de Jogo: 33 + 34
Resultado ao Intervalo: 2-3
Marcha do Marcador: 0-1 (8' - Pedro Martins), 0-2 (11' - Telmo Sancho), 1-2 (15'), 1-3 (30' - Fábio Cintra), 2-3 (32') e 2-4 (31'(2ªP) - Pedro Martins).

1 comentário:

Anónimo disse...

bem esta jornada o futsal feminino foi uma gande surpresa varios jogos quem diaria. 2 lugar ja começa a ficar definido a guerra agora entre os lugares seguintes