domingo, março 16, 2008

FC Oliveira do Hospital - SL Benfica (0-7)

Jogo contra o campeão Nacional na sua máxima força em que se proporcionou um excelente espectáculo com muita festa e bom futsal.
Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens aos nossos directores e a todos os que ajudaram na organização deste evento, que acabou por ser uma grande festa, na qual tudo correu muito bem.
Depois agradecer a presença das cerca de 1200 pessoas que assistiram ao evento e que fizeram dele uma grande festa.
Na presença das duas melhores equipas do país (das melhores do Mundo também), quer de futsal, quer de arbitragem nós conseguimos estar à altura e ajudar a que o encontro fosse um excelente espectáculo.
Tal como era de prever, o jogo teve sempre um grande dominio do Benfica, tendo nós defendendo bem e partindo para o ataque sempre que nos era possivel. Enquanto estava 0-0 até poderiamos ter feito a gracinha de inaugurar o marcador mas não conseguimos... Algum nervosismo que em termos ofensivos nos limitou um pouco.
Aos 4 minutos sofremos o primeiro e único golo da primeira parte, num lance em que o último a tocar na bola até foi um atleta nosso.
O jogo continuou com a mesma toada num doelo entre os rematadores do Benfica e o nosso G. R. que esteve quase intransponivel ao longo da 1ª parte. Ainda tivemos várias oportunidades de superioridade numérica, enviamos uma bola ao poste mas faltou aquela pontinha de sorte para que a bola entrasse.
Foi uma primeira parte em que estivemos muito bem a defender, com um grande espirito de entre-ajuda, dando o máximo em cada lance e com alguma sorte até poderiamos ter marcado um golito.
O jogo foi para o intervalo, que foi um pouco longo (devido à actuação da Tuna da ESTGOH) e no inicio da 2ª parte acusámos um pouco o tempo de paragem. Um passe errado logo no primeiro minuto e golo do Benfica. Aos 2.30 posicionámo-nos mal num canto e contra equipas deste nivel é fatal... Depois seguiram-se 12 minutos em que proporcionámos alguns bons lances de ataque, estivemos concentrados defensivamente e poderíamos ter marcado por duas vezes.
Nos últimos 5 minutos de jogo acusámos um pouco o desgaste, tivemos uma desconcentração momentanea e no espaço de minuto e meio sofremos 3 golos. Aos 17 minutos o Benfica fechou o resultado em 7-0.
Foi um bom jogo, em que tivemos alguns atletas que, ao longo da partida, se foram libertando do nervosismo inicial, tendo feito algumas coisas interessantes no seu decorrer. Fizemos um bom jogo em termos colectivos, no qual tentámos premiar também as muitas pessoas que se deslocaram ao pavilhão com o nosso esforço, assim como os nossos directores e quem ajudou na organização, ficando a faltar apenas um golo. Defrontámos uma das melhores equipas do Mundo, talvez o melhor jogador da Europa e um dos melhores do Mundo e isso é a nossa vitória que ficará certamente na mente de todos nós!
O Benfica veio na sua máxima força, tendo em muitos momentos alinhado com o 4 base da Selecção Nacional...
Além disto temos também que destacar a enorme abertura de todas as pessoas do futsal do Benfica. Quem não conhecia pode ter ficado surpreendido mas o futsal é um desporto diferente em que público e atletas estão sempre muito próximos!
Só temos que estar contentes com o que fizemos e os elogios da parte do adversário que tivemos no final são também um prémio para todos nós. Agora temos uma final para vencer dia 29, na qual o empenho e o espirito de sacrificio terá que ser o mesmo de sempre.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Telmo Sancho, Fábio Cintra, Marco Pereira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Hugo Silva (G.R.), Carlos Garcia, Jorge Fileno, Nuno Oliveira, João Ferreira e Rogério Duarte.
Suplentes Não Utilizados: José Carlos (lesionado).
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcha do Marcador: 0-1 (4' - Arnaldo), 0-2 (1'(2ªP) - Pedro Costa), 0-3 (2'30(2ªP) - Pedro Costa), 0-4 (14'20(2ªP) - Gonçalo Alves), 0-5 (15'20(2ªP) - Ricardinho), 0-6 (15'40(2ªP) - Ricardo Pereira) e 0-7 (17'(2ªP) - Zé Maria).

O Benfica deslocou-se ontem a Oliveira do Hospital, para disputar o primeiro dos dois amigáveis agendados para este fim-de-semana.
Num pavilhão completamente lotado com cerca de 1200 pessoas, receberam a equipa encarnada num clima de festa.
A equipa retribuiu como uma exibição de grande nível e entrega, tendo vencido a partida frente è equipa local por 7-0.

Fonte: futsalbefica.net

10 comentários:

Anónimo disse...

na primeira parte defenderam mt bem?! tiveram foi mt sorte!! o teu nº 4 é um autentico passarinho!! so meteu água no inicio do jogo.. ate k tives-t a feliz ideia de o tirar e dar-lhe nas orelhas e dp manda-lo pa frente... e mm assim... mas de resto tiveram bem!! de lamentar o ricardinho ter gozado com o nuno e ele n lhe ter espetado um beijinho pa ele parar com a brincadeira!

foi uma excelente iniciativa.... espero k continuem!

Bruno Santos disse...

O Ricardinho é mesmo assim... Só quem não vê futsal da TV é que faz um comentário desses... Não é gozar, é esperar que o adversário vá à queima ou perca a paciência e faça falta! Foi como a situação de atar as sapatilhas... Muitos não compreenderam mas no jogo com o Fundão fez exactamente o mesmo e era a sério... São formas de provocar o adversário para lá ir pressionar e virem para o ataque mais libertos ou ganhar faltas!

Anónimo disse...

farto de ver jogos dele estou eu... essa das sapatilhas entao ficou-lhe mesmo mal! falta de humildade.. mas dá gosto ve-lo jogar.. mas k ele tinha k levar um beijinho, la isso tinha!

Anónimo disse...

1200 pessoas? que exagero...

Vasco da Gama disse...

este anónimo parece que lhe custa a crer que o F.C.O.H. é simplesmente fantástico...Sim tiveram 1200 pessoas naquele pavilhão para ver os jogadores de ambas as equipas..E como refere o Treinador do F.C.O.H. aquilo que o ricardinho fez já é dele...tal como ele fez aquele bailado a frente do jogador Nuno Oliveira..
Falta a algumas pessoas e coragem para admitir a verdade...Abraços e felicidades Sr. Bruno Santos

Anónimo disse...

a força que o OH tem neste momento no futsal senior na região, começa a ser grande não tenham duvida, mas não sejamos ipocritas de achar que foi pra ir ver o OH jogar que o Pavilhão se encheu, foi claro pelo Benfica, mas custa-me a acreditar que o vosso pavilhão leve 1200 pessoas, e um belo pavilhão apesar da idade mas as bancadas não são assim tão grandes ainda pra mais com cadeiras, mas é uma questão desses curiosos lá irem conta-las

Anónimo disse...

Por informação de fonte segura o pavilhão leva 991 pessoas sentadas. Pareceu-me que estava muita gente em pé, talvez as cerca de 200 pessoas.
Claro que as pessoas foram pelo Benfica, senão o pavilhão enchia todas as vezes que há futsal. Mas foi um excelente jogo e propaganda para a modalidade.

Anónimo disse...

Em relação à lotação afino pela mesma batuta, 1200 pessoas. O Pavilhão Municipal tem duas bancadas uma em cada lateral. O pavilhão da cordinha só tem uma com 5 bancadas e tem uma lotação de cerca de 350 pessoas, portanto é só uma questão de proporção. A bancada do lado da Serra da Estrela, oposta à que se vê na foto tem mais do dobro das bancadas (escadas), e por fim trás da baliza sul havia certamente mais de uma centena de pessoas em pé.
Quanto ao resultado não será de certo o mais importante pois enquanto o Oliveira treina duas vezes por semana os homens de Adil Amarante treinam duas vezes por dia. O mais importante é que para dor de cotovelo de alguns o Benfica em futsal desceu do pedestral onde por mérito se encontra, e respeitou o Oliveira do Hospital jogando com a equipa que utiliza no Nacional da primeira divisão, na UEFA/CUP, e costuma dispensar para a nossa selecção, honrando todos os que se deslocaram ao pavilhão e a equipa anfitriã. Mas não julguem que só se passa isto com o Benfica. Não isto acontece com o Sporting, com a Fundação Jorge Antunes, com o Freixieiro, com a Académica, enfim com praticamente todas as equipas de futsal. Sabem porquê? Porque são diferentes. Gostava de ver se no futebol de 11 teríamos aí o primeiro team de um Benfica ou de um Sporting a jogar com um amigável com o Oliveira do Hospital? Basta pormos os olhos no caso recente de uma prova do tudo ou nada em que o Sporting jogou com uma segunda equipa frente ao Fátima.
Palavras para quê? Acho que está tudo dito.
Parabens à orgsanização do evento e lanço o repto para que um dia se faça um quadrangular com dois ou três grandes e o Oliveira ou uma selecção do concelho. Seria interessante.
Adoro cada vez mais esta modalidade.Força Oliveira.
João Jorge

Anónimo disse...

essa é outra questão.... não jogam os 11 titulares por variadas razoes! os contratos não são de nem de perto da mesma proporção! ;) quanto ao facto de realmente eles jogarem, pergunto eu: não será arriscado demais??? os jogadores do FCOH são minimamente correctos pelo que conheço, mas haverá certamente outras equipas em que haja sempre um jogador com um pouco menos de cabeça e com estas brincadeiras do ricardinho (que todos gostamos de ver!!) o possa lesionar gravemente! se isto acontecer com 1 ou mais jogadores da dita equipa de selecção nacional, como é????? ...ou acha mesmo que não tem nenhuma importância??? ...prá próxima há que pensar no que se diz à sorte....

Boa sorte ao treinador do FCOH, continua, o resto virá normalmente...

Anónimo disse...

o jogo foi um hino ao futsal da zona interior do distrito de coimbra. agora quem fala em relaxao ao atleta numero 4 e verdade qeu entrou mal na partida mas quem se desloca ao campos a ver o atleta em jogos do campeonato sabe que e um excelent jogador, eu proprio axo que dos atletas de campo(sem ser o gr) e o melhor atleta do plantel. se me perguntarem se teve bem,eu digo nao mas naoe todos os dias que se joga contra o benfica.
agora em relaçao ao oliveira parabens por toda a estrutura apresentada e organizaçao, e de salientar o treinador bruno santos que muito tem contribuido para a evoluçao de metodos de treino
força oliveira e cuidados e nao kk dia a clubes gandes a querer vir buscar as perolas do oliveira
falo nomes cmo Parreira, Marco Pereira,Julinho, e o pequeno grande redes Carlos oliveira