quarta-feira, janeiro 18, 2006

Foi há 1 ano...

Há 1 ano ano atrás estavamos a chorar a perda de um atleta e grande amigo nosso... Marco Martins... O nosso eterno nº 10... Lembro-me como se fosse hoje... Estava eu aqui num dos computadores do ISEC com o meu irmão quando recebemos a noticia que ele tinha tido um acidente... foi no dia 12 à noite... O Marco estava a cumprir serviço militar e pensamos nós que tivesse sido algo em algum exercicio mas nada de grave... No dia seguinte começou o pesadelo... ligaram-me a dizer que estava tinha falecido... Tentei-me informar melhor e recebi a noticia que estava em coma e que era quase irreversivel... Seguiram-se 6 dias de sofrimento... dias em que não queria acreditar que isto estava a acontecer... O Funeral foi no dia 18... dia em que definitivamente acreditei na perda deste amigo... Foi triste e doloroso... os meses seguintes também... jogámos sempre de braçadeira preta mesmo sem a AFC autorizar... excepto num jogo em que a equipa de arbitragem nos obrigou a retirar as braçadeiras ao intervalo (um episódio lamentável)... Penso que foi em Ribeira... Foram jogos para cumprir calendário... O que interessava era homenagear o nosso companheiro... Foi uma 2ª volta muito dolorosa... Em cada jogo, em cada treino estava e estará sempre lugar vazio... A equipa estava destroçada... todos muito afectados... e um mês tive que passar de jogador a treinador... Mesmo sendo o um dos mais novos da equipa assumi a liderança porque não se podia acabar com a equipa... Certamente que não era a vontade do companheiro que tinhamos perdido...
E um ano depois diariamente passa pela minha cabeça centenas de vezes o rosto do companheiro que perdemos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois... também ainda tenho presente o ultimo treino dele... era a preparação do jogo com o U. COIMBRA... (como quase sempre acontecia desde que estava a cumprir serviço militar chegava ao treino um pouco atrasado por causa da viagem...) mas lá estava ele... ao entrar no pavilhão vinha de braços erguidos e gritava ARCE!!!!!! cheio de vontade de vir treinar! Umas semanas antes tinhamos eliminado o ATLÉTICO das NEVES, depois de perdermos 2-4 em casa lá íamos nós a meio da semana... com a equipa imcompleta... mas com vontade! Vencemos por 5-0 fora! Lembro-me que o um jogador se aleijou... e parámos no caminho pra lhe dar gelo... entretanto lá estava o Marco a ligar e a perguntar quanto tinha ficado o jogo... Ele não acreditou que tinhamos ganho 0-5!!! No treino seguinte lá estava de novo a perguntar-me várias vezes como é que tinha ficado 0-5!!! estávamos a crescer muito como equipa... O ultimo jogo do Marco foi com o PENELENSE... se me recordo ganhámos por 9-2... lembro-me da festa que se fazia nesse jogo... Ele e o Marcelo a festejarem os golos...
Até sempre Marco...

O Adivinho disse...

Bruno, não o conheço, mas para isso é que servem estes blogs, a internet e esta família que se chama... futsal.
Perder um amigo e companheiro deve ser muito doloroso e aqui quero manifestar a minha solidariedade.
Lembro-me que na altura o Cernache pôs a sua equipa á disposição caso quisessem fazer um jogo ou torneio de homenagem.
Abraço.

Anónimo disse...

Bruno, ainda não tive oportunidade de te dar os parabéns pelo blog e, simultaneamente, pelo trabalho que desde a época passada estas a desenvolver em Espariz. Escrevo por que sei como estes assuntos são delicados e não queria deixar passar sem enviar uma mensagem de solidariedade da nossa equipa para todo o vosso grupo pela perda que tiveram o ano passado. Que a lembrança dele sirva para vos unir ainda mais e que continuem a perpetuar o nome dele, para que os intervenientes desta modalidade não o esqueçam. Um abraço. Nuno Oliveira.

João Filipe disse...

Bruno aqui fica a minha msg de solidariedade apra km todos voces ai em espariz,imagino o kt deve ser dificil perder um colega e amigo.1abraço de força e continuem pk o marco n ia kerer k o clube acabasse.e o jogo em k o arbitro vos mandou tirar as faixas negras a meio do jogo foi mesmo aki na Ribeira.1abraço e parabens pelo blog