quinta-feira, janeiro 05, 2006

Jornada 16

Após umas férias de 3 semanas o Campeonato regressa... Aqui fica o meu comentário aos jogos desta semana! Claro que como todos devem saber mais de 50% dos jogos são decididos pela sorte ou falta dela... ou por factores extra jogo...

Figueiró - Tapeus
O Figueiró tem sofrido goleada atrás de goleada... mas em casa a história poderá ser outra... O terreno é dificil mas os Tapéus já o conhece (pois o seu campo é igual!)... No entanto aposto na vitória do Tapéus.

Espariz - Cernache B
Como já referi surpreende-me o lugar que o Cernache ocupa pois na 1ª volta tivemos sérias dificuldades em vencer... Vai ser um jogo muito dificil, como todos os outros, mas espero que a minha equipa ganhe...

Campizes - Serpinense
O Serpinense parece-me a equipa mais fraca do campeonato e o Campizes a jogar em casa não vai facilitar.

Alfarelense - Brunhós
Um derby... na primeira volta o Alfarelos ganhou 1-0... Tem melhor equipa que o Brunhós e deverá vencer.

Penelense - Belide
O terreno do Penelense é complicado, o que deverá complicar um pouco a vida aos jogadores do Belide... no entanto devem vencer.

Ribeira Frades - Carvalhense
Como já referi gostei muito de ver jogar o Ribeira e são sem dúvida superiores ao Carvalhense... No entanto o Carvalhense também tem pormenores interessantes e eliminou-os para a Taça... O Ribeira deverá ganhar mas com dificuldades.

Miro - Prodeco
O jogo da jornada! O terreno do Miro é complicadissimo pois o campo é quase quadrado... o que poderá condicionar muito os adversários... Os jogos tem sempre muitos golos pois o meio campo está a cerca de 14 metros (ou menos) da baliza... Ambas as equipas tem jogadores tecnicamente evoluidos... mas o colectivo do Miro parece ser mais forte... no entanto a bola é redonda e no final um empate seria bom para todos os outros....

16 comentários:

Anónimo disse...

VAI LÁ VAI......CUIDADO COM OS SAPOS!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

naaaaaa...tens razao o cagao d nuno perdeu 6-4.o jogo n teve arbitros n poderam ajudar o nuno....e perdeu!sem arbitros a ajudar a prodeco e 1ekipa banal.os CAMPEOES DE INVERNO,acho k vao ficar por isso mesmo.Força bruno.1abraço

Anónimo disse...

Bom... essa dos árbitros.... é curioso, já o Miro B - ARC ESPARIZ que se dispotou ontem de manha tambem não teve árbitros...

Anónimo disse...

sera k nenhum arbitro foi apitar o miro em tds os escaloes?mas tb fikei contente pelos6-4 para o nuno abrir a pestana

Anónimo disse...

Quero enviar um forte abraço a todos os amantes desta grande modalidade, que é o futsal.
Em meu nome pessoal, e da equipa que represento, estou deveras chateado, quando em dois jogos e no mesmo dia, nos faltam as equipas de arbitragem.
Se no jogo da manhã, na categoria de infantis, Miro "B" - Espariz, e que me desculpem os meus amigos de Espariz, era um jogo sem história, daqueles que, como diz o ditado "Nem aquenta...nem arrefenta". Era mais para cumprir calendário. Mas que até foi um bonito jogo, apesar do resultado desnivelado.
No jogo da noite a história era bem diferente estavam em campo, um Prodeco em 1º lugar com 37 pontos, e Miro em 3º com 29.
A AFC, só quer é o nosso dinheirinho, porque responsabilidade não tem nenhuma, a meu vêr, para este jogo, até deveriam mandar arbitros dos nacionais.
E o mais grave é que os arbitros estiveram presentes no Pavilhão, mas não quiseram arbitrar o jogo, dizendo que se encontravam de greve.
Ora isto até parece mentira, e que os arbitros não querem apitar os jogos de Miro.
Eu ponho-me no lugar de muita gente boa,porquê???????, depois de saberem que no mesmo dia, Miro não teve a presença das equipas de arbitragem, em dois jogos. Onde é que já se viu isto? Em Penacova claro!
Por acaso no jogo da noite, até ganhamos e bem, estivemos a vencer por 3-0, mas quando o arbitro afecto ao Prodeco, se lembrou que nos tinha de prejudicar, só faltou mesmo, expulsar-nos os jogadores.(não teve tempo) Fez tudo para que o Prodeco, saísse de Penacova com pontos.
Se calhar até podiamos perder, mas também tenho a certeza, da forma como aquele jogo se começou a desenrolar, desde o apito inicial, até ao intervalo, com uma equipa de arbitragem isenta, o Prodeco tinha sido humilhado em campo.
A segunda parte com um artista daqueles....Meus amigos, é muito dificil...... Ganhámos porque, não teve como nos anular os golos limpos que iamos marcando, porque se o pudesse fazer, tinha-o feito. Para que Miro tivesse as 5 faltas, (que nunca atingiu, até isso ele inventou). Nunca nos indicou a 5ª falta, mas como os seus colegas lhe pediram, queriam era faltas, quando atingimos a 5ª, (e que falta, imaginem só!!!!) passou logo a marcar livre de 10 metros, e mais, ele marcava a falta, ele é que pegava na bola, e colocava-a na marca dos 10 metros, para os jogadores da Prodeco marcarem.
E mais, depois do jogo terminar, o arbitro afecto à Prodeco, entrou no balneário dos arbitro, pegou e levou as fichas de jogo, sem o àrbitro principal assinar. Agora é que vamos ver a força do pai do Nuno na AFC, que castigo para uma equipa que tem uma atitude destas?
Bem amigos, muito mais havia para vos contar mas fico por aqui. desejo-vos muita sorte para os vossos jogos, e mesmo reles, mas que tenham arbitros.
Manuel Nogueira
treinador de Miro

Anónimo disse...

Não gosto de entrar em disputas verbais, mas não posso deixar de contrariar aquilo que é uma versão mentirosa e sem sentido do meu colega treinador do Miro.
Em 1º lugar, o árbitro principal n era o do Miro; foi combinado que seria um em cada parte, com o cronómetro a ficar com um na 1a e com outro na 2a. Na 1a parte, e qd começamos a recuperar, marcando o 3-1, o "arbitro", jogador do Miro, acabou com o jogo sem dar 1(!!!!!) minuto de descontos;
Na 2a parte, qd estava 4-4, alguém, que terá que responder em sede própria, agrediu adeptos nossos, o que levou a k jogadores nossos tivessem k se deslocar p as bancadas; a partir daí, não havia nenhumas condições p continuar o jogo;
´só à 8a (!!!!) falta, a nosso favor, o outro rapaz deixou, é a palavra, que marcássemos o livre de 10m, e mesmo assim queria acabar o jogo sem o marcar!!!!
A cereja no topo do bolo é, no entanto, que o outro árbitro, que n era o principal, acabou o jogo, qd faltavam 7(!!!!) mints p acabar; começou a festejar a vitoria aos saltos c o treinador e o Miro fugiu p os balneários.
A Prodeco continuou em campo p se jogar o k faltava, mas, perante o abandono da equipa da casa, n o pudemos fazer.
Perante tal cenário, mal da AFC que, atrvés do seu Conselho de Disciplina, e perante tantas e tão graves falhas técnicas, n tome providências no sentido de, no mínimo, mandar repetir o jogo.
Abraço. Nuno Oliveira.

Anónimo disse...

Caro amigo Nuno.
Não quero entrar em polémicas, muito menos aqui, prometo que é a primeira e a ultima vez, que aqui venho por causa deste assunto. Se assim o entenderm podemos falar pessoalmente, a AFC, tem o meu contacto.
Mas já que só a vossa versão dos factos é que é verdadeira, gostava que com a sua sinceridade, me responde-se:
- Vocês sabiam, que mesmo não havendo arbitros, os jogos tem que se realizar?
- É mentira, que alguns jogadores diziam que qualquer que fosse o resultado, não podia ser homolgado? porque não havia arbitros?
Os factos:
Onde já se viu, um àrbitro ser principal na primeira parte, e passar ao outro essa responsabilidade na segunda parte. Essa é invenção vossa, e foram vocês que no intervalo disseram ao 2º arbitro para tirar o cronometro ao primeiro, e que este controla-se o jogo pelo marcador electrónico do pavilhão, vocês querem é ser mais espertos que os outros.
Porque razão, já que o 2º arbitro era assim tão isento, não expulsou o vosso jogador nº 31, pelas duas faltas que fez, rasteirando pelas costas os nossos jogadores, quando estes se encaminhavam isolados para a baliza? porque razão o Nuno na 2ª falta retirou logo esse jogador de campo?
Vocês podem ter razão, na primeira parte, o jogo só teve 28 minutos corridos, mas como devem saber o tempo de jogo por lei é de 20 minutos, e se bem me lembro, quando jogamos em Prodeco, foi no dia em que na Televisão havia um jogo entre os grandes, e o arbitro também não deu os 30 minutos que agora têm dado, porque razão aí não reclamaram?
Quanto aos acontecimentos da bancadana, posso-lhe dizer que os reprovo completamente, mas como nós estamos ali para jogar a bola, não é para atendermos ao que se está a passar na bancada, acho ridiculo, misturarmos uma coisa com a outra. Mas já que toca no assunto. Se essa senhora que diz que foi agredida estivesse quiétinha no seu cantinho, puchando unicamente pela sua equipa, sem responder a qualquer provocação, o Nuno acha que lhe acontecia alguma coisa?
E sabe o Nuno porque é que aconteceu, essa confusão toda? Então eu segundo me foi dito, por outras pessoas, eu não vi, por isso não posso afirmar, mas também tenho que acreditar porque foram várias, incluindo o arbitro principal..... O seu jogador nº 8, quando marcou o golo, colocou as maos nas orelhas, dirigiu-se ao público da casa fez-lhe um pirete, e levou as mãos aos testiculos, o Nuno acha isto normal? e depois não querem que ha-ja problemas?
À cerca de 6 anos, tivemos um atleta nosso, que subiu para a bancada, porque o seu pai estava a discutir com outra pessoa, nessa altura, os bancos eram por baixo das bancadas, (nós retiramo-los de lá para não haver problemas, já que estavam muito perto do publico). Sei que na altura levou uma multa monetária, já não me lembro se levou alguns meses de suspensão, acha bem o que o seu atleta fez, atravessar o campo, saltar para a bancada, e ir tentar tirar satisfações junto do público, onde esta essa moral e disciplina, continu-o a achar, que só nós é que somos os maus da fita.
E é ou não verdade, que esse mesmo jogador, abandonou o jogo sem autorização dos arbitros? veio para o corredor, e depois voltou a entrar, ficando à entrada da porta, porque razão o segundo arbitro não o advertiu? ele viu muito bem, ele saiu junto dele. (Quero pedir desculpa a este jogador, porque conversei com ele durante alguns minutos, e achei-o muito educado)
O Nuno, já tem alguns anos de jogador, e neste momento é jogador treinador, e quero-lhe dar os parabens, pelo excelemte trabalho que tem vindo a fazer.
O Nuno sabe que quando qualquer equipa atinge as 5 faltas, o arbitro não deixa começar o jogo depois de interrompido, sem dar conhecimento à equipa faltosa, essa informação. Peço ao Nuno que seja sincero, alguma vez viu o segundo arbitro dar essa informação?
Nuno, alguma vez o meu amigo, em todos os anos que já leva de Futsal, viu um arbitro ir apanhar a bola, e ser ele próprio a ir coloca-la na marca de 10 metros.
São ou não são os jogadores (equipa) que decide onde quer marcar a falta Por aqui podemos vêr, e dissipar algumas duvidas, de qual era a intenção do arbitro indicado por vós.
A cereja em cima do bolo, meu caro Nuno, é que, e como já disse, o primeiro arbitro é aquele que arbitra de frente para os bancos, e nunca o arbitro que o nosso delegado indicou, saíu desse lugar. Ele foi primeiro arbitro do primeiro ao ultimo minuto.
O meu amigo sabe, mas quero voltar-lhe a lembrar, porque conversamos no balneário acerca disso, o jogo na segunda parte, teve 31 minutos, e também sabe que há registo desse tempo, por entidades oficiais, por isso lhe peço, deixem-se dessas tretas, peguem por outro lado....
Meu caro Nuno, no decorrer no jogo, nunca me dirigi ao vosso banco, nem com palavras nem com gestos menos abonatórios, os jogadores e o Nuno podem-no confirmar. O mesmo posso dizer de vós, nada se passou entre os bancos.
Mas o meu amigo, dizer que o arbitro esteve aos saltos comigo, a festejar a nossa vitória, perdoe-me, mas chamo-lhe mentiroso na cara.
E já agora de dizer que andei aos saltos eu vou-lhe explicar.
É normal, e mal de nós se assim não fosse, mal o arbitro deu o jogo por terminado, dei o grito de vitória, e fiquei junto ao banco.
De seguida tive uma atitude, que acho que fica bem a qualquer treinador, e se o que fiz, e o Nuno também o tivesse feito, eu hoje estaria aqui a dar-lhe os parabens. Mas como vocês queriam era confusão, tiveram azar, connosco não contam.
Eu comecei a ver que alguns jogadores de ambas as equipas se estavam a insultar, onde o vosso jogador nº 9, era o mais exaltado, eu entrei dentro do campo, e pedi a esse jogador alguma calma, ele próprio me insultou a mim, e eu acabei por o mandar à "merda", no final, já na rua pedi-lhe desculpa e cumprimentamo-nos, sem problemas, (não guardo rancor).
E como eu estava a dizer, para evitar problemas de maior, porque o arbitro já tinha dado o jogo por terminado, eu próprio mendei os jogadores para o balneário, eles não fugiram meu amigo, eles não têm medo, e demonstraram-no dentro do campo. Voês acham que temos medo, dentro das nossas quatro paredes? vocês estão muito enganados. O Sr. estudou direito segundo sei, e disse aos seus jogadores deixem-se aqui estar, eles vão-se embora e ganhamos por abandono de campo. O que o Nuno se havia de lembrar. Isso não pega, arranjem outras, mas essa não.
E mais lhe digo, quando fui para o baneário, voltei a fazer com os dedos um V de vitória para o nosso público, e dei um grito, não me meti com ninguém afecto a vossa equipa, mas desde o centro do terreno até à porta do tunél de acesso aos balneários, vários foram os seus jogadores que, me lembraram, "Que estavam em 1º lugar" eu sei meus amigos, e dou-vos os parabens por isso, se lá estão é porque ganharam mais jogos que as outras equipas, incluindo a minha.
Para terminar, onde já se viu, os arbitros entrarem ambos para o balneário dos arbitros, quando o primeiro arbitro começa a preencher os modelos de jogo, o segundo sem qualquer explicação, pega nos modelos e nos cartões e vai para o balneário da equipa da Prodeco.
Onde está a vossa responsabilidade? qual vai ser a desculpa?
O que acha que vos pode acontecer com tal atitude? Esperamos para vêr...Pode haver a mão de um anjo na AFC, quem sabe!!!!!!
Mas meu caro amigo Nuno e companhia, não pensem que temos medo de vos defrontar em novo jogo, se a AFC assim o entender. Mas se querem arranjar erros técnicos encontrem-nos doutra forma, e não com estes argumentos, sem pés nem cabeça.
Ganhamos, ganhamos bem, vocês até podiam ter saído de Penacova bem humilhados, com um resultado bem mais dilatado, se os cartões tivessem sido mostrados atempadamente, e vocês sabem-no bem.
Mas em certos momentos do jogo, pelo menos na segunda parte, jogamos contra 6, e não 5.
Nuno, o prometido é devido, não voltarei a falar deste assunto por aqui, deixo à consideração da AFC, a sua resolução.
Contacte-me para bebermos um copo.
Um abraço
Manuel Nogueira
Treinador de Miro

Anónimo disse...

É a sua versão dos factos que não é, claramente, a minha nem das pessoas que lá estiveram e são isentas. Nada tenho contra o Miro nem contra si muito menos. Preferia k tudo isto se tivesse evitado. Agora, de uma coisa pode estar certo: além de lhe ficar muito mal estar a fazer insinuações relativamente à AFC (muito mal mesmo) e a questões pessoais, digo-lhe que defenderei até à última os direitos da minha equipa. Não houve verdade desportiva em Miro, e o senhor, como treinador experiente, tem de ser o primeiro a admiti-lo. Não lhe fica bem querer ganhar assim, com tantos atropelos às regras do jogo, com tanta violência e mentira. Podia estar a fazer aqui um comentário com mtas páginas com tudo o k se passou, mas deixo-o para sede própria. Perdi este ano com o Alfarelense e perdi bem:fui o 1º a dar os parabéns ao adversário. Assim, não. Espero, acima de tudo k a verdade desportiva venha ao de cima. E que nos voltemos a encontrar, com árbitros. Bom campeonato para si. Podemos beber esse copo no final do campeonato...

Anónimo disse...

nuno faz 1favor a todos......cala-te,so dizes merda!!!perdes-t e pronto,cala-te e ag vais comer outra vez d santa clara!!!!!!ktg a comandar 1ekipa estavas a espera de k?milagres?FAZ QUEIXINHAS DO JOGO AO PAPA!!!!olha e se os outros n podem expressar a opniao n teu blog,es tao cobarde a esse ponto,d fugir a 1verdade k t estava a por nervoso, n venhas p 1blog dos outros dizer merda!!!NUNO E MERDA E SMP SERA.Buno força para o teu espariz

Anónimo disse...

NUNO entao se assim e temos de anular varios jogos em k a tua equipa foi beneficiada.vamos começar com repetições de jogos...começem!

Anónimo disse...

...é por esta e por outras que o desporto está sempre a sair prejudicado... até posso motivar muito os meus jogadores (que é dificil, inda por cima no primeiro ano que jogam futsal), mas se em meio campeonato já nos aconteceu faltarem árbitros, equipa adversária, mudar de pavilhao.... enfim! Abraço a todos!

Anónimo disse...

caro Bruno

O menimo diz que anda nestas andanças do futsal já há uns anos, mas dá-me a ideia que terá de andar para aí mais um 100 para começar a ver as coisas como elas são, senão só 2 exemplos :1º não consegue ser imparcial, só vê as coisas para o seu lado, já não contando com as ajudas do papá /2º Há alguns dias escreveu um artigo onde na sua opinão o futsal deveria ser jogado em recinto coberto, concordo consigo, mas lamento informa-lo que há jogadores na distrital que pagam do seu bolso para poderem praticarem a modalidade que tanto adoram.Quanto mais terem um pavilhão coberto.
Como vê de Futsal ainda sabe pouco e da realidade distrital ainda menos.

Anónimo disse...

Tinha que ser o JUAN, é sempre o mesmo jogador a criar problemas, e agora NUNO não dizes nada, dá educação aos teus jogadores, mas como são eles que mandam em ti....., tu és 1 pau mandado.
Não vales nada, de Futsal sabes pouco ou mesmo nada. Tu por acaso tens curso de treinador? ou és daqueles que se inscrevem nos cursos, e nunca lá aparecem.
Tu tens sempre o problema resolvido.... O pai oferecia-te o dipoloma, deve ter acesso a muitos lá na AFC.
Pois tu dizes que quem apitou o jogo, foi um massagista, com curso de treinador. Nessa equipa é só confusões. O treinador é massagista, o delegado é treinador e jogadeira ao mesmo tempo.
Vocês deviam era jogar nas arenas, com paliçadas bem altas, para não conseguirem saltar, como fez o outro, que foi prá bancada, o bate em todos. Coitadinhos de vocês.

Bruno Santos disse...

Venho responder ao comentário do dia 11 Janeiro, 2006 (13:52) pois no 1º ponto deve-se ter enganado no blog...
O 1º ponto não se refere certamente a mim... quanto ao 2º ponto... no meu clube acontece isso... os jogadores pagam todo o material desportivo do seu bolso... Ter pavilhão deveria de ser uma das condicionantes para que as equipas possam competir no campeonato... Certamente que nos distritais de basket, Volei ou Hoquei Patins não jogam na rua... E eu simplesmente destaquei este ponto como um ponto negativo no campeonato ou será que não é? Será positivo ou normal que haja jogos de futsal na rua? A minha opinião ficou expressa mas cada um é livre de ter a sua! Quanto ao resto do texto eu nunca disse que andava na modalidade há muitos anos nem que sabia muito de Futsal... Por acaso ando há somente há 4 anos (quando cheguei a Sénior)... anos em que joguei no distrital e na liga universitária, assisti a congressos e tirei os cursos... Particiapções que me deixam ter opinião própria sobre todos os assuntos referentes à modalidade... Mas é apenas a minha opinião... Como sempre ouvi dizer "Ninguém é dono da verdade". Admito que sei pouco da modalidade porque tenho sede de aprender... Quanto a isto também tenho opinião... quem pensa que sabe muito porque já anda hà muitos anos nisto... apenas pensa que sabe porque na verdade nada sabe... assim como quem pensa que já aprendeu tudo!

Bruno Santos disse...

Gostaria que todos se identificassem nos comentários... quem tiver blog até pode fazer login... Coloquem pelo menos o nome! E comentários com um nível demasiado baixo (falta de educação) serão apagados. Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Bem, deixo o meu apreço a equipa de espariz pois são uma boa equipa e em casa uma das mais fortes... Agora em termos de futsal em si, prefiro o Santa Clara.

Em relação ao Jogo Miro- Prodeco só digo uma coisa, deixem-se de historias e mostrem é que são bons mas é dentro de campo! A titulo pessoal só espero calhar convosco na taça e aí mais uma vez mostramos quem são os melhores...