quarta-feira, setembro 27, 2006

Campeonato Distrital da 1ª Divisão (Antevisão)

Lagonense
Uma equipa que desce é sempre candidata a subir... desde que consiga evitar os erros que os terão levado à descida.

Real Conchada
Situação semelhante ao Lagonense mas pelas últimas noticias nota-se que houve uma reestruturação! Será certamente mais uma das equipas candidatas ao titulo.

Neves
Nunca gostei do estilo de jogo do Neves... Futsal muito directo! A 1ª divisão 2 anos depois está diferente para melhor e penso que senão modificarem a sua forma de jogar terão muitas dificuldades em lutar pelo lugares cimeiros.

Ribeira de Frades
Teve algumas perdas a nivel de atletas e se conseguiram colmatar as saída certamente serão um candidato aos lugares cimeiros... caso contrário será dificil fazerem melhor que a época passada.

Espariz
A minha anterior equipa... O que fizemos o ano passado foi muito bom e epero que principalmente os atletas tenham aprendido com os erros cometidos... Se trabalharem mais e continuarem tentarem jogar futsal certamente serão candidatos aos primeiros lugares...

Santa Clara
Um projecto que parece ter asas pra Honra! Pela pré-época parece que a equipa está muito bem e que tem potencial! O ano passado eram candidatos... pode ser que este ano sejam uma certeza!

Campizes
Uma equipa reestruturada e com um novo treinador! Pelo que me parece serão uma equipa a ter em conta para os lugares cimeiros!

Brunhós
De ano para ano têm evoluido mas o facto de haver muitas equipas em Soure não lhes deixa grande margem para ter jogares acima da média...

Serpinense
Tem alguns jogares bons mas a indisciplina na época passada foi muitas vezes responsáveis pelos seus maus resultados... Se melhorarem o seu comportamente... os resultados melhorarão!

Conimbricense
Vi esta equipa jogar na pré-época e parece-me que terá condições para lutar pelo lugares cimeiros! O factor caso será muito importante visto o Pavilhão da Palmeira ser um terreno muito dificil!

Corticeiro de Cima
Não conheço a equipa... mas pelo facto de ser o 1º ano deverão lutar pela 2ª metade da tabela.

Bruscos
Uma equipa que esteve ausente alguns anos e regressa... não conheço a equipa todas mas sei que têm alguns atletas com experiência no futsal.

Domus Nostra
Uma equipa que fez toda a formação no futsal e tem tudo para dar certo... se os atletas fizeram uma formação correcta... facilmente conseguirão pontificar agora em Séniores... e serão candidatos! É das equipas que tem mais condições para praticar bom Futsal tendo em conta a formação dos seus atletas por isso os resultados também deverão ser bons. Das equipas que entram esta época é a que tem melhores condições para fazer bons resultados.

Idosos
Estive no Workshop dos Idosos e fiquei desiludido por ouvir um comentário que os Idosos apenas viriam esta época para o Futsal e para o ano regressariam ao Fut. 11... Senão mudaram de ideias qual será a motivação dos atletas para jogarem Futsal??? Tentarão jogar Fut.11 em campo reduzido? Se assim for os resultados serão desastrosos... Se a ideia do projecto mudou... Dada a juventude da equipa até poderão fazer algumas gracinhas... mas lutarão pela 2ª metade da tabela.

Oliveira do Hospital
Equipa com um misto de jogadores de Fut. 11 e Futsal. Os resultados dependerão da vontade dos atletas em se adaptarem ao Futsal! Se eles se adaptarem e quiserem jogar futsal não tenho duvidas que terão condições para fazer um bom campeonato e ser pelo menos um dos melhores "rookies".

Sem comentários: