sábado, setembro 30, 2006

Resultados (1ª Distrital e Juvenis)

De modo a todos sabermos os resultados o mais cedo possivel... à medida que forem sabendo resultados deixem em comentário para depois poder actualizar. Obrigado!

1ª Divisão Distrital Masculina (Sábado 30/09)
19:00 Oliveira Hospital - Brunhós (3-2)
Apenas vi a 2ª parte deste jogo em que quando cheguei o Brunhós vencia por 1-0... O jogo resumiu-se a uma pressão intensa do Oliveira jogando com muita velocidade mas nem sempre da melhor forma... O Brunhós respondia com Futsal directo ou através de contra-ataque. num contra-ataque fez o 2-0. Depois num lance em que o Guarda-redes do Brunhós cometeu uma ingeniuidade a sair a uma bola e provocou uma Grande Penalidade. Primeiro golo do Oliveira e apartir daqui só deu mesmo Oliveira... muita velocidade provocavam jogadas de perigo mas muita sorte do Guarda-Redes adversário foi evitando os golos quase certos... A 5 minutos do fim o Oliveira fez o 2-2 e no último minuto o 3-2. Vitória justa da melhor equipa em campo.
uma estreia a vencer de uma equipa que penso em termos individuais ter um dos melhores planteis dos distritais... têm 9 jogadores todos a um grande nivel! Técnicamente muito bons e velozes a executar! (A titulo de exemplo: o ano passado eu tinha um Zé Carlos em Espariz e eles têm 9!) que têm algumas características muito uteis no Futsal... Será uma equipa candidata ao Titulo pela qualidade do plantel que tem, mas em termos colectivos a equipa tem muito a melhorar, quer ofensivamente quer defensivamente. Ofensivamente falta-lhes muita paciência e rotinas... Defensivamente terão que evoluir muito para poderem lutar pelos lugares cimeiros!
Nota para o número de espectadores... excelente! Muito público em Oliveira, talvez um dos pavilhões com maior número de pessoas a ver os jogos no Distrital!

19:00 Lagonense - Conimbricense (1-4)
19:00 Idosos - Real Conchada (2-2)
19:00 Ribeira Frades - Corticeiro de Cima (2-1)
20:00 Serpinense - Bruscos (1-1)
21:00 Campizes - Atlético das Neves (4-2)
21:00 Espariz - Santa Clara (9-2)
Um jogo a que assisti por completo... O Espariz entrou muito pressionante e com a inspiração do Zé Carlos e mérito na recuperação de bolas foi sucessivamente ampliando a vantagem... O resultado espelha a eficácia da pressão feita pela equipa de Espariz... 9 golos... 6 golos de bolas ganhas na pressão feita ao adversário, 1 golo resultado de circulação de bola e 2 de bola parada.
Esperava mais do Santa Clara... talvez falta de espaço... talvez nervosismo dos atletas... algo se passou... uma equipa que sabe de certeza circular a bola e criar lances ofensivos mas apenas o foi capaz de fazer uma vez ao longo do jogo e curiosamente marcou golo! Na minha opinião o resultado desnivelado não foi fruto de uma má defesa por parte do Santa Clara ou de um ataque extraordinário por parte do espariz mas sim de uma má construção do processo ofensivo por parte do Santa Clara... 6 dos nove golos sofridos foram resultado de perdas de bola a contruir lances de ataque.
Falando mais concretamente do jogo... O Espariz entrou a pressionar e foi ampliando a vantagem até 3-0 ao intervalo... Um dos golos resultado de uma boa circulação de bola...outro de bola parada e outro de uma bola recuperada após pressão.
A 2ª parte começou com o golo do Santa Clara (O melhor lance do jogo) num lance em que circularam a bola muito rápido baralhando a defensiva contrária. O golo deu a entender que as coisas poderiam mudar e o jogo esteve algum tempo indefinido em que ambas as equipas estiveram perto de marcar... Depois começou de novo o festival do Zé Carlos com a ajuda do Nuno... 4-1, 5-1, 6-1, 7-1, 8-1, 9-1... até que o Zé Carlos e o Nuno sairam e o Santa Clara dominou os últimos 5 minutos reduzindo ainda para 9-2 de bola parada.
Neste jogo os valores individuais sobreposeram-se aos valores colectivos... Num jogo que teve 60 minutos (30 + 30) houve apenas duas jogadas colectivas terminadas com exito... é pouco para quem quer sonhar com o titulo! Nesse aspecto ambas as equipas têm que melhorar...
Com a garra com que joga e a pressão que a equipa de Espariz faz em casa vai ser muito dificil alguém vencer no seu terreno... a menos que circule muito bem a bola!
Até à 4ª jornada o Espariz terá um campeonato tranquilo... depois a deslocação à Conchada definirá certamente com maior precisão quais as reais potencialidades da equipa!

Juvenis Masculinos (Domingo 01/10)
11:00 Prodeco - Santa Clara (2-4)
11:00 Norte e Soure - Pouca Pena (4-0)
11:00 S. M. Cortiça - Chelo (8-0)
11:00 Ervedalense - Miranda do Corvo (1-4)
11:00 Meãs - Académica (2-6)
11:00 Norton Matos - Conimbricense (adiado)
Serpinense - Penelense (adiado)

8 comentários:

Bruno Santos disse...

Oliv. do Hospital - Brunhós (3-2)
Marcha do Marcador: 0-2, 3-2

Espariz - Santa Clara (9-2)
José Carlos (5), Nuno Fernandes (3) e André Dias (1)
Marcha do Marcador: 3-0, 3-1, 9-1, 9-2
Resultado ao Intervalo: 3-0

Eu vi! Ninguém me contou! Depois faço um comentário a estes dois jogos!

Bruno Santos disse...

Caro Tiago:
Eu referi que apenas vi a 2ª parte e como tal tudo a que me refiro tem a ver com a parte que vi! E reafirmo... no tempo em que vi o jogo o Oliveira foi a melhor equipa em campo... e o Brunhós esteve muito bem a defender! Obrigado pelo seu post pois é para isto (dar o nosso ponto de vista) que servem os comentários!
A arbitragem... bem... eu tb nem sempre estou de acordo e por vezes tb tenho a noção que sou prejudicado... mas infelizmente nós todos somos apenas peças de um jogo e contra isso nada podemos fazer... ou melhor até podemos mas depois aontece o q me aonteceu a mim o ano passado!

Anónimo disse...

"Depois num lance em que o Guarda-redes do Brunhós cometeu uma ingeniuidade a sair a uma bola e provocou uma Grande Penalidade".
Por acaso chegas-te a perceber q era um jogador de campo que estava na baliza, devido à expulsão do guarda-redes.
"Vitória justa da melhor equipa em campo." - Como consegues fazer esta análise sem veres a 1ª parte do jogo.
Certo compreendes q quando uma equipa sofre duas expulsões, uma delas a do único guarda-redes, começa a 2ª a jogar com 4 e qdo os arbitros estão à espera q a equipa da casa marque para acabar o jogo, não é fácil.
Enfim é o costume neste campeonato.
Ainda não conseguiste engolir a derrota q sofreste em brunhós o ano passado!!!
Felecidades para a tua época.

Bruno Santos disse...

Caro Fer...
Claro que percebi q era um jogador de campo à baliza... e esteve muito bem! Fez defesas impossiveis! Mas naquele momento o que é certo é que era ele o Guarda-Redes... e foi uma ingenuidade pois mts pessoas, inclusivamente G.R. tem a noção que se pode levar o pé ou o joelho à frente... e para quem não sabe já há uns 4 ou 5 anos q isso é considerado sempre livre directo e em mts casos o àrbitro pode perfeitamente considerar agressão passivel de expulsão, o que não foi o caso.
Eu referi em cima q a frase da melhor equipa em campo se refere apenas ao tempo q vi... Em relação à derrota do ano passado... engolia logo na altura porque perdemos exclusivamente por nossa culpa... jogamos muito mal (o Zé Carlos e o Luis não foram e faltou alguém com velocidade...) e vocês mereceram inteiramente a vitória...
Já agora... o ano passado o Zé Carlos não foi ao jogo em vossa casa... mas na 5ª feira vão ficar a conhece-lo!

Anónimo disse...

Podias ter referido a bola oval e o jogo violento (ignorado por arbitros ignorantes) do Espariz. Ainda assim, não há, de facto, contestação possivel ao resultado. Vitória inteiramente justa.

Anónimo disse...

Tenho lido com atenção os comentários acima transcritos, e até era para não comentar o comentado. Mas, não consegui resistir e aqui vai.
Caros amigos de Brunhós deixem-me que vos diga que podem queixar-se da pouca sorte que tiveram em relação a alguns lances do jogo. Mas, como toda a família do futsal sabe, um guarda-redes que toca na bola fora da área, ainda mais numa jogada ofensiva da equia contrária, é-lhe marcado um livre directo, e é-lhe exibida a cartolina vermelha. Isso já me aconteceu em S. Martinho da Cortiça, e na formação, onde os critérios, às vezes, até são mais largos e condescendentes. Quanto ao penaltY acho que o Bruno já respondeu. Quanto ao jogo em si, depois de uma primeira parte sem golos, num ritmo monótono em que as duas equipas defenderam à zona, esperando a iniciativa do adversário e, essencialmente o erro,a segunda foi muito mais emotiva, com golos. E, ainda bem| O que decerto o amigo de Brunhós não fala é que o primeiro golo surge de uma infantilidade de um jogador do Oliveira do Hospital, que sendo o último homem parte para cima do adversário, com a agravantge de o fazer pelo centro e no seu meio campo defensivo. A partir desse momento se era difícil penetrar na defensiva do Brunhós, que agora estava como peixe na água, e os treinadores SABEM DO QUE FALO. A defesa à zona era ouro sobre azul, visto permitir sair no contra ataque, tal como veio a suceder, com uma jogada bem trabalhada pela ala esquerda e a bola metida no segundo poste, que se encontrava sem marcação. Se o Oliveira já carregava no acelarador e jogava na primeira linha, mais intensificou essa pressão. E, só não houve mais golos do Oliveira, porque o guarda-redes improvisado à última da hora defendeu o indefensável, e os postes e a barra foram por vezes os seus fortes aliados. Também é certo, que o Brunhós poderia, algumas vezes mais, aproveitar o balanceamento ofencivo do Oliveira para em contra-ataque fazer mais um ou dois golos. Mas, e aí sim, a sorte não esteve com a equipa. Quanto às fragilidades defensivas foram notórias, mas também muito por culpa de se ter de correr atrás do prejuízo. E, para se ganhar,às vezes, há que correr alguns riscos. No final, quem ganhou foi o espectáculo e o futsal. Quanto à arbitragem não me pronuncio. O Oliveira também por vezes foi prejudicado anulando-lhes lances de contra - ataque na primeira e segunda metade do jogo beneficiando o infractor, quando a lei diz que se deve dar a lei da vantagem. E, não é por isso que se lamenta um ou outro momento menos bom da arbitragem. Sejamos razoáveis. O Brunhós não precisa de encontrar bodes expiatórios para justificar este ou aquele resultado. São uma equipa forte, determinada, muito bem organizada defensivamente, e matreira o suficiente, para conseguirem os objectivos do jogo. Acreditem, que têm valor| Não pensem nos árbitros, no público, ou noutra coisa qualquer que não seja, aquilo que efectivamente correu mal. Pensem : estivemos com o pássaro na mão e deixámo-lo fugir. Perguntem ao vosso treinador que decerto saberá dizer, para além da manifesta falta de sorte, os porquês, sem meter a arbitragem no meio. Ficarei de olho atento ao vosso campeonato, que certamente vos trará alegrias no futuro.
Pensem positivo, e não procurem papões, porque por vezes supreendemo-nos quando reparamos que afinal, eles muitas das vezes estão dentro de nós.
Felicidades malta!

João Jorge
Treinador de Futsal do Oliveira do Hospital

Anónimo disse...

Caro amigo João Jorge, obrigado pelas palavras de apoio ao brunhós.
Mas tb temos q ser justos. O passáro fugiu das mãos, pq alguém abriu a porta, e depois foi so esperar, esperar e apitar.

Felicidades para todos.

Anónimo disse...

Sim, já sabemos que o Espariz mantêm os mesmos objectivos do ano anterior... que será a subida.... Será que vai conseguir.... o ano passado conseguiu subir....para o 6º lugar... acho que sim... foi uma boa posição.... Este ano podes escrever essas coisas do Zé Carlos à vontade... ele até pode marcar 200 golos... mas, o sucesso é dele e de quem treina o Espariz.

Tiago.....