terça-feira, junho 10, 2008

Balanço 1ª Divisão Distrital (Fase-Final)

1º e 2º
19:00 Ribeira de Frades - FC Oliveira do Hospital [2-2] (3-6) <5-8>

3º e 4º
19:00 Santa Clara - Lordemão [2-1] (3-2) <5-3>

5º e 6º
20:00 Domus Nostra - Serpinense [4-5] (5-2) <9-7>

7º e 8º
19:00 Gatões - LM Nogueira [5-5] (4-1) <9-6>

Classificação Final
1º - FC Oliveira do Hospital
2º - CS Ribeira de Frades
3º - CF Santa Clara
4º - Lordemão FC
5º - C Domus Nostra
6º - AD Serpinense
7º - Gatões FC
8º - LM Nogueira do Cravo

Muito se falou ao longo da época da diferença qualitativa das séries... Claro que a série B tinha equipas mais experientes, e tinha mais equipas. Claro que havia uma diferença, nem que fosse na experiência mas não era assim tão grande... Olhando para as classificações, a série A foi dividida em 3 (3 primeiros lutaram pela subida, os restantes à excepção do Lagares lutaram pelo 4º lugar). A série B foi também dividida em 3 (4 primeiros lutaram pela subida, os restantes à excepção do Lagonense lutaram pelo 5º lugar). Em termos comparativos eu diria que os 3 primeiros da série A lutariam de igual para igual com os 4 primeiros da série B, e os restantes lutariam entre si também de igual para igual. Arrisco a dizer que num campeonato a 17, a classificação seria semelhante à obtida no final.
O grande ponto negativo desta época foram as paragens de campeonato a que as equipas estiveram sujeitas, o que condicionou muito o seu desempenho. Há muita coisa a alterar no futsal distrital mas a menos que haja alguma assembleia-geral extraordinária, o quadro competitivo irá manter-se...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que eu vi foram as equipas da B ganharem todos os jogos de apuramento às equipas da A (com a excepção da Ribeira), e também vi, o Santa Clara, que ficou em segundo da série B, ganhar 5.1 à primeira classificada da série A. Isto foi o que vi, se ainda quiseres discutir a diferença de qualidade entre a séria A e B, força, discute, no entanto, acho mais do que óbvio que a B é muito mais forte do que a A, parece-me tão óbvio que não sei se há discussão possível.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente.

Já estava na altura de abandonares esse complexo de inferioridade das séries Bruno...

Anónimo disse...

tambem vi o santa clara a levar 5 do lagonense..foi o que vi.tambem vi o oliveira a ganhar ao bruscos,vilaverdense..foi o que vi.e se fores ver os resultados finais entre as equipas das duas series,não sao assim tao desiquilibrados quanto isso.excepto,claro...a goleada do oliveira a ribeira.