terça-feira, junho 10, 2008

Balanço 1ª Divisão Distrital (Série B)

Classificação Final 1ª Volta
2ª Volta
Jogos em Casa
Jogos Fora
CS Ribeira de Frades
O Ribeira teve a prestação do tipico vencedor de campeonato. Não foi a melhor equipa em nenhuma das voltas mas no final ficou em primeiro fruto da sua regularidade. Teve uma prestação muito boa em casa e fora de casa conseguiu não ficar muito distantes dos melhores. Apesar de não jogar um futsal tão vistoso como o Santa Clara ou Domus, é uma equipa muito experiente e madura que aproveita muito bem as oportunidades dos adversários.

CF Santa Clara
O Santa Clara foi um equipa que teve uma derrota inesperada no Lagonense que quase poderia ter condicionado o trabalho de toda a época. Uma equipa que pratica bom futsal, já num nível próximo dos primeiros da Honra e que na próxima época poderá estar a lutar pelos primeiros lugares.

C Domus Nostra
O Domus foi das equipas que mais prazer me deu defrontar. Uma equipa com rotinas de futsal que peca por alguma inexperiência. Perdeu um jogo em casa com o Meãs que os colocou nessa altura demasiado longe dos primeiros lugares. A chave dos primeiros lugares esteve nos jogos em casa e aí eles tiveram uma derrota que os afastou.

Gatões FC
Lideraram da 1ª à penúltima jornada, também fruto de serem a última equipa a folgar. Fizeram uma 2ª volta longe da performance da 1ª te ndo pago a falta de regularidade com o 4º lugar.

C Atlético das Neves
Fizeram uma 1ª volta em que ainda morderam os calcanhares aos primeros mas uma 2ª volta muito fraca. O 5º lugar acaba por premiar a boa primeira volta e alguma evolução no seu futsal.

SC Conimbricense
O Conimbricense foi a grande desilusão da série B. Uma equipa da qual se esperava muito mas as derrotas iniciais condicionaram certamente a sua prestação. Ficaram afastados da luta pela subida no final da 1ª volta, tendo feito uma 2ª volta praticamente só para cumprir calendário.

UDCAS - Corticeiro de Cima
O Corticeiro começou mal a época e foi subindo de produção. Duplicou os pontos da 1ª para a 2ª volta o que é sinal de evolução.

ACDR Meãs
O Meãs estreou-se no campeonato, tendo ficado apenas à frente do Lagonense, mas tendo sido a chave do topo da classificação com a vitória no terreno do Domus Nostra. Não fosse a muita inexperiência dos seus atletas poderiam ter ficado pelo 5º/6º lugar. O factor casa também não os ajudou muito, terreno em que apenas venceram o Lagonense.

Lagonense FC
O Lagonense pareceu-me ter muito menos soluções que na época passada, o que os condicionou em termos classificativos. Este último lugar é sinal de que algo terá que mudar se quiserem voltar à Divisão de Honra.

Sem comentários: