terça-feira, junho 10, 2008

Balanço Divisão de Honra

Classificação Final1ª Volta2ª VoltaJogos em CasaJogos Fora

GR Vilaverdense
A melhor equipa do distrito a praticar futsal, fruto do trabalho de formação feito ao longo dos últimos anos. Na 2ª volta ainda teve alguns resultados comprometedores mas não falhou nos momentos decisivos e garantiu a subida à 3ª divisão.

CCR Bruscos
Surpresa só para quem não conhecesse a equipa do Bruscos. Tivemos o privilégio de os defrontar na 1ª eliminatória da Taça, sendo a equipa da Divisão de Honra que melhor conhecia. Muitos lances trabalhados e a grande qualidade técnica dos seus atletas fazem deles um dos principais candidatos ao título na próxima época.

GD Alfarelense
O Alfarelense todas as épocas vai fazendo campeonatos tranquilos, fruto do trabalho de consolidação que tem vindo a ser feito. Uma equipa muito dificil de bater em qualquer campo.

C Real Conchada
O Real Conchada acabou por fazer um bom campeonato, tendo ainda passado por uma mudança de treinador. Uma equipa muito experiente que faz desse aspecto a sua grande arma.

CRI Alhadense
Entraram mal no campeonato e foram subindo com o evoluir da competição. Muito boa 2ª volta que deixa boas expectativas para a próxima época.

SB União Alhadense
Um campeonato muito tranquilo para a União Alhadense que cedo amealhou pontos para garantir a manutenção e respirar tranquilidade. Uma época muito positiva em que até chegaram a sonhar com o pódio.

UD Tocha
Apesar dos problemas porque passou ao longo da época conseguiu a manutenção, tendo feito um inicio de campeonato muito bom. Com o avançar das jornadas foi perdendo o impeto derivado dos problemas do conhecimento geral.

ADC Vila Verde
Uma equipa muito irregular ao longo da época, tendo conseguido a manutenção já perto do final. Um dos totalistas da Divisão de Honra do qual se esperava melhor.

CSC - Prodeco
A Prodeco teve uma época complicada com uma mudança de treinador e muitas derrotas pela margem minima. Conseguiu a manutenção na última jornada que premeia o trabalho efectuado. Pelos resultados nota-se que é uma equipa que consegue lutar de igual para igual com qualquer adversário, precisando de melhorar ofensivamente pois foram o 2º pior ataque.

UP Chelo
Vi o Chelo por diversas vezes e sempre me pareceu ser uma equipa com algumas dificuldades defensivas. Ofensivamente possuiam um dos melhores pivot's do distrito mas defensivamente nem sempre era suficientemente eficazes. É pena que tenham descido, ainda por cima numa altura em que possuem um pavilhão com boas condições, mas muitas vezes é necessário dar um passo atrás para depois dar dois em frente. Acabaram por ser traídos pelo excesso de empates... Na próxima época poderão fazer um trabalho de consolidação e chegarem à Divisão de Honra com rotinas mais evoluidas.

GDSSCR Miro
O Miro teve uma época para esquecer. Perda de alguns atletas, a mudança de campo e reformulação do plantel levaram a que tivessem das mais fracas prestações na divisão de Honra. uma equipa demasiado habituada a jogar no antigo pavilhão de Penacova teve esta época grandes dificuldades. Ficarão marcados por terem contribuido decisivamente para a descida do Chelo.

ARC Espariz
A estreia na Honra não poderia ter sido a nivel desportivo mais negativa. Não pontuaram na estreia na Honra mas a passagem fica marcada pela remodelação do Pavilhão. Nesse aspecto, a subida de divisão foi extremamente positiva. Do plantel da época anterior apenas acabaram com 2 atletas, o que dá a entender a remodelação porque passaram... Fazer uma remodelação quase de 100% na divisão de honra é catastrófico pois a falta de experiencia é muitas vezes decisiva.

Sem comentários: