quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Balanço Campeonato DIstrital Feminino

Classificação Final2ª Volta1ª VoltaJogos em CasaJogos Fora

Olhando para estes dados não posso deixar de destacar a prestação de duas equipas: O Vilaverdense por ter terminado apenas e só com vitórias esta fase do campeonato, estando muito próximo de revalidar o titulo. Possuiu uma equipa com maior qualidade individual que na época passada podendo este ano fazer uma gracinha na Taça Nacional. O outro destaque vai para a nossa equipa feminina (FC Oliveira do Hospital) que fez uma 2ª volta fantástica. Não fosse uma 1ª volta de adaptação e formação de equipa poderiam estar na luta por um lugar no pódio.
Relativamente às restantes, poucos jogos vi mas deu para perceber que a Académica possui uma jogadora (Salomé) fantástica, talvez a melhor do distrito. Esse facto associado ao resto do colectivo fazem da Académica a principal candidata ao 2º lugar. Com a divisão de pontos o 3º lugar ficou totalmente em aberto. Entre as 4 equipas o S. Tomé parece-me a equipa com menos argumentos para lutar por um melhor lugar. Prodeco, Bruscos e Ourentã apresentam-se como principais candidatos ao 3º lugar podendo ainda piscar o olho ao 2º no caso da Académica entrar mal nesta fase. Luta intensa irá certamente haver, se não for pelo 2º irá ser pelo 3º lugar, ainda por cima com o campeonato a terminar com um derby em Cantanhede.
As restantes equipas fizeram o campeonato esperado, tendo em conta o seu historico na modalidade. Nota ainda para o facto do Cova-Gala terminar sem pontos mas apresentar melhorias consideraveis (ao nível do número de golos sofridos) da 1ª para a 2ª volta. Os dados estão lançados, agora o resto comentem vocês que eu vi muito poucos jogos, o que não me permite ter uma boa base de sustentação.

3 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE ANÁLISE, MESMO TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE NÃO TERÁ VISTO MUITOS JOGOS, PELAS ÓBVIAS RAZÕES! DE FACTO O GR VILAVERDENSE REUNIU UM LOTE CONSIDERÁVEL DE ATLETAS, EM QUALIDADE E QUANTIDADE, PARA IR MAIS ALÉM NA TAÇA NACIONAL. E AGORA TÊM UM TÉCNICO COM POTENCIALIDADES PARA TAL. A ACADÉMICA TEM DE FACTO, ESTE ANO, UMA EQUIPA MAIS COMPETITIVA, QUE ASSENTA NESSA JOGADORA DESLUMBRANTE, A SALOMÉ, MAS O TÉCNICO... DEPOIS, HOUVERAM MAIS ALGUNS CASOS INTERESSANTES DE EVOLUÇÃO QUALITATIVA, QUE IMPORTA TORNAR REGULAR E NÃO ESPORÁDICO! VAMOS ESPERAR PELA FASE FINAL E TORCER PELO SUCESSO!

Anónimo disse...

Treinador se reakmente és treinador, deverias saber que não se deve criticar outro treinador em público...até pq se calhar tas é com inveja, além do mais a Académica ficou em 2.º lugar nesta fase e isso tá a fazer cócegas a alguém.

Ass. Adepto, Treinador e Jogador de Futsal.

Anónimo disse...

Pois, tem razão. O melhor mesmo é ver os seus "treinos", o aquecimento das suas equipas, em suma, a "qualidade" do trabalho. Cada um q veja e verifique com os seus olhos. Depois, ver o esquema apresentado pela AAC, com jogadoras a fazer de "poste", não confundir com pivot, a sua gestão do colectivo, etc etc... Ainda bem, para a concorrência. Mas se o problema foi a crítica em questão, ok!
Excelente week-end!