quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Jogos de Hoje

Divisão de Honra Masculina (18ª Jornada)
20:00 FC Oliveira do Hospital - CRI Alhadense (3-5)
Filipe Fonseca, Jorge Fileno e Artur Vieira; Gonçalo Ferreira (2), João Santos, Bruno Freitas e Renato.
20:00 Cernache - Santa Clara (3-0)
Lavrador, Zé-Bé e Romeu.
20:00 Bruscos - Domus Nostra (7-1)
20:00 Vila Verde - Prodeco (4-3)
Marosca (3) e Taborda; Ricardo Lourenço, Verissimo e Georges.
20:00 Real Conchada - Alfarelense (0-4)
Luca, Ricardo Pocinho, Pipe e Estica.Campeonato Distrital de Juvenis [Domingo]
Série B (6ª Jornada)
20:00 Santa Clara - Almalaguês (4-3)

55 comentários:

Anónimo disse...

entao e o tourizense-miranda fica para o fim do campeonato para ver se o tourizense precisa de ganhar esse jogo para ficar nos 4 primeiros?enfim...

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

como e possivel no Jogo do Santa clara vs Almalagues nao tanhao aparecido os arbitos no jogo?!?!

Anónimo disse...

Cernache- 3 Santa Clara- o
Lavrador-2 Zé Bé-1

Vila Verde-4 Prodeco-3

Anónimo disse...

Conchada - 0
Alfarelense - 4

Anónimo disse...

Esta associação está cada vez mais uma vergonha...
Marcam um jogo e nem arbitros nomearam...
sinceramente, isto é a gozar com treinadores , directores, os miudos , os pais dos miudos tudo...
quem teve que apitar hoje o jogo foram os directores cujo resultado final foi de 4-3 a favor do Santa Clara...
Não gozem mais connosco porque a unica coisa que sabem fazer bem é chular os clubes...

Saudações desportivas a todos os visitantes do blog

Anónimo disse...

Grande Vila Verde, em recuperação.

Anónimo disse...

Ou o arbitro faltou, ou houve um erro de comonicaçao entre a afc e o arbitro.
Uma coisa é certa, para voces estavam a gozar quer o arbitro vosse e apitasse mal, quer nao fosse. Qualquer dia, algo proximo, os arbitros nao vao porque nao ha e começam a apitar uns contra os outros.

Anónimo disse...

Oliveira -3
CRIA - 5

Anónimo disse...

Bruscos 7 - Domus Nostra 1

Anónimo disse...

cernache-3-sta.clara-0

golos cernache:
lavrador, zé bé, romeu.

[correcção a um comentário anterior, que distribuía mal os golos]

Anónimo disse...

não houve falta de comunicação nenhuma! não ha arbitro nomeado no site!

simplesmeste é a vergonha do costume! eu já tinha notado que não estava lá a nomeação e vi logo o que era!

mas voces fazem mt barulho mas é atrás de um teclado! quando têm oportunidade de enfrentar quem de direito não aparecem.....

Anónimo disse...

nós? não sou árbitro nenhum.. sou apenas uma pessoa atenta às coisas.
Os árbitros não enfrentam? Sabe, houve um coloquio acerca do futsal para debater os problemas do futsal, todos os clubes e arbitros foram convidados. sabe quantos clubes representados foram de Coimbra? DOIS. O Oliveira do Hospital e o Conimbricense. Quanto a árbitros, estava 'meia casa'. Acho que isso lhe responde À sua pergunta de enfrentar o que quer que seja. Eu estava lá como espectador apenas.
As pessoas podem nao ter tempo, mas os arbitros alguns tambem sao de longe e fazem sacrificio para la estar.
obrigado

Anónimo disse...

Vila Verde 4 Prodeco 3
Golos Vila Verde:
Marosca 3
Taborda 1

Anónimo disse...

golos da PRODECO
Ricardo Lourenço (1)
Verissimo (1)
Jorge (1)

Anónimo disse...

Só quero aqui dizer uma coisa, em juvenis o santa clara teve merito de passar a proxima fase final, mas vou dizer que a associação de futebol de coimbra esteve mal en não nomear arbitros para este encotro importante para as duas equipas, mas uma vez estiveram mal nesse ponto de vista mas é assim temos bons arbitros de coimbra nos nacionais mas a associação de coimbra não vale nada, senhores responsabeis pale mesma demitam-se...

Anónimo disse...

Para o tótó anónimo das 02:41 quanto aos clubes representados de Coimbra: Foi o Oliveira do Hospital por motivos óbvios (organização) e o Sport Conimbricense também por motivos óbvios, ó seu tótó por acaso reparou nos oradores? Quanto aos outros clubes que lá não estiveram das duas uma, os seus directores são amadores, trabalham, era longe, tinham de pagar do seu bolso,etc etc ou então o programa embora com assunto interessante deixava de o ser pelos oradores convidados, há muito conhecidos na praça pelos seus bla blas mas na prática népias. Compreendeu seu tótó do futsal?

Anónimo disse...

Oliveira do Hospital-3-Cria-5
Golos do Cria:
Gonçalo Ferreira-2
João Santos-1
Bruno Freitas-1
Renato-1

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo entre o Santa Clara e o Almalaguês acho importante realçar alguns aspectos: Em primeiro, acho que estarmos a discutir sobre a arbitragem não terá muito sentido já que não teve lá nenhum e pelo que me consta a razão foi a falta de nomeação. O segundo aspecto e mais importante, é que antes de se pensar como adultos, e muitas vezes esse é o nosso grande problema, já que muitas vezes passamos a irracionais, será formar os futuros atletas para a justiça, ou não quando o próprio juiz não está presente, e para que sejam futuros seguidores desta modalidade . Como se explica que não estamos na fase A ou B por justiça? quando na idade deles não é fácil fazê-los entender? Como explico a um pai para deixar o seu filho participar no futsal (sim eles são menores de idade e estão sempre dependentes da sua autorizaçao)se eles acham que o seu esforço é desrespeitado? Para terminar acho que com estes exemplos vamos continuar a ter o desporto que temos, rpoblemas na formação que cada vez mais se vai reflectindo no futsal senior
Abraço

Anónimo disse...

Força Bruscos!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo cromo das 11.57, que ao saiba a D. Paula esteve la em representaçao do Conimbrincense e que eu saiba nao foi convidada ;)

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:57:

Sendo anónimo e tão avinagrado no seu espírito crítico, está definido o seu carácter... Seria no mínimo interessante identificar-se. Em próximas iniciativas e estando nós perante uma pessoa de tal envergadura intelectual e tão capacitada em relação ao futsal, decerto seria convidado para palestrante!!!
Enfim, este mal-educado até de si próprio se rirá, estou certo!

Anónimo disse...

A Prodeco perdeu????
Será que a figura omnipresente do seu Presidente não foi ao jogo?
É que nos últimos jogos ele conseguiu virar os resultados.
Neste se calhar não estava presente e olha o que aconteceu...

Anónimo disse...

O Presidente da Prodeco esteve presente no jogo em Vila Verde. Embora equipa do Vila Verde estivesse bastante desfalcada os jogadores que jogaram fizeram um grande jogo.
Para um Vila Verde que estava condenado á descisa a esperança de manutenção ainda existe.
Afonso Almeida (actual treinador) em 4 jogos apenas perdeu com o Alfarelense.
Força Vila Verde!!!

Anónimo disse...

boa tarde
em relaçao ao jogo santa clara - almalagues, foi uma vergonha o que a nossa associação fez, ao não enviar os Arbitros para um jogo que estava em disputa o 3º lugar para a 2ºFase, meus amigos foi uma vergonha dentro de campo e Fora dele , como adpto do Futsal e se fosse da direcçaõ do Almalaguês teria que Prostetar este jogo, esta Associação so quer Dinheiro, para encher os bolsos alguns.
Estarei sempre convosco aonde estiverem.
Força Almalaguês

Anónimo disse...

Bruno, nesta situações do jogo do santa clara - almalaguês, podem protestar o Jogo, pela falta de arbitros, e do que se passou conforme o que eu li nestes comentarios.

Anónimo disse...

Peço desculpa por não vir dizer mal de ninguem nem acusar quem quer que seja, mas penso que já é demais. Em vez disso gostava de ver debatido o seguinte :

- Na Divisão de Honra vamos ter competição até ao fim, nesta 1ª fase... para tentarem o maior numero de pontos possivel para fugirem dos lugares da 2ª metade da tabela e na fase final lutarem pela subida, poucos, e os restantes a cumprir calendário. Temos os 6 ultimos a medir forças para ver quem se livra da Distrital. Pelo menos aqui irá haver alguma competição, mais na segunda metade da tabela do que na primeira. ISTO NA FASE FINAL...

- Mas o que eu gostava de ver "discutido" é com que moral se irão apresentar as equipas da Distrital que neste momento estão a lutar pelo 4º lugar e mesmo alguns terceiros, que se irão apresentar na fase seguinte do "campeonato", falando realisticamente, sem hipoteses algumas de atingir um lugar que dê direito a subida... há a hipotese de algumas equipas partirem com quase metade dos pontos dos primeiros, e mesmo invocando a história do "matemáticamente é possivel" temos de ser realistas.

Não seria mais competitivo ficarem fora dos quatro primeiros e disputarem uma possivel vitória na Taça de Encerramento ? É que assim sempre teriam mais hipoteses de ganhar alguma coisa visto a diferença pontual ser menor entre os clubes e partirem quase todos nas mesmas circunstâncias... Gostava que os envolvidos, ou não , dessem a sua opinião, o seu ponto de vista. Como vai um treinador moralizar uma equipa que á partida sabe que não vai ganhar nada ? Conseguir uma boa classificação é suficiente ? Esperar que haja equipas desistentes para tomarem os seus possiveis lugares ? Como se sente um jogador nestas situações ? Tem vontade suficiente para dar o melhor mesmo sabendo que é em vão ? Não preferiam os atletas disputar uma prova onde saberiam que era possivel ganhar algo? O que é que treinadores, jogadores, principalmente estes, prefeririam?

É só uma maneira diferente de utilizar este belo Blog... sem dizer mal de ninguem. Só pondo em causa o "magnifico" Mapa de Competições com que a nossa Associação nos brinda.

Um abraço ;
JOÃO ANICETO

Anónimo disse...

Realmente o João Aniceto tem razão, muito mal se fala e pouco de debate. E tem também razão sobre a 2.ª Fase. Se é verdade que, se a situação se mantiver como agora, para discutir a manutenção deverá haver luta entre todas as 6 equipas, para a subida a luta deverá estar restringida a 2/3 ou 4 equipas no máximo. Na minha opinião esta 2.ª Fase não faz sentido mas já que se quer dar emoção e mais jogos equilibados o play-off como na 1.ª nacional fará bastante mais sentido, como o Bruno há tempos falou. Pelo menos todos partiriam com as mesmas hipóteses. Mas continuo com a ideia que uma única fase seria suficiente.

Anónimo disse...

Concordo com os últimos comentários. Na verdade este formato dos campeonatos honra e distrital é muito discutivel. Andaram os clubes a jogar à 4ª feira não sei porquê, quando o campeonato sem os jogos da 4ª feira poderiam ter sido prolongados pelo menos por mais 1 mês e ai os campeonatos com mais alguns acertos já terminaria lá para fins maio.
Na honra deveria subir logo o 1º classificado e descerem os clubes necessários 3 no minimo, pois no meu entender é uma prova de regularidade e neste moldes uma equipa que fike em 1º com 10 pontos de avanço do 2/3 classificado na fase final leva 5 e basta ter 2 jogos maus, para ficar fora da subida. É a minha opinião.
Emm relação ao distrital sem duvida que subiam os 1ºs. classificadaos de cada serie e depois o mehor segundo com a disputa de 2 jogos.
Mais simples não há. Porquê de tornar dificil e complicado o que é fácil.

Abraço

Anónimo disse...

"Porquê de tornar dificil e complicado o que é fácil."
Resposta: Para encher os cofres da AFC e da GNR/Policia...Apenas isto !!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 12 Fevereiro, 2009 11:57. Realmente o seu comentário espelha bem o que você é.
Os senhores dos clubes nao foram porque sao amadores, pagam do seu bolso, trabalham até tarde ou têm de estar com a família. Compreendo perfeitamente. Mas, e os árbitros? sao pessoas como todas, tambem sao amadores, ninguem lhes paga as deslocaçoes, também têm familia e outra vida. Todos veem isso. Com uma diferença, alguns deles têm VONTADE de aprender mais.
Em relaçaos aos oradores, como pode julgar se nao foi? Um coloquio nao se baseis numa palestra, mas sim num debate, percebe a diferença? de certo nao..
enfim, enquanto senhores como este andarem no futsal, nao ha hipotese para o clube que representa.
Desculpem, e obrigado.

Anónimo disse...

Discordo de que existem mais que 2 equipas para discutir o primeiro lugar da Honra. É que assim que se aproximar outra dos dois lugares, mandam o helder e o henrique 8lembram-se quem são?). Faz-me lembrar a estoria do bobby e do tareco. eheheheh

Anónimo disse...

O Presidente da Prodeco esteve presente no jogo sim, era 1 dos 3 adeptos que a equipa la tinha (ele, a filha e o 3º GR da equipa)... De salientar que o Vila Verde aproveitou bem um mau inicio de jogo da Prodeco e nesse periodo fez 3 golos sem resposta, tendo ainda antes do intervalo a Prodeco reduzido e o Vila Verde voltado a aumentar para 4-1, resultado que se verificava ao intervalo .... Na 2a parte, pelo que fez (sem puder ser exacto, mas teve a vontade 80 a 90% de posse de bola e foi a unica equipa k verdadeiramente atacou a baliza adversaria), a Prodeco merecia no minimo, um empate, senao mm a vitoria (nao tirando qq merito ao Vila Verde), facto apoiado por adeptos da equipa da casa que se encontravam no pavilhao...

Nota para o excelente jogo do nº6 do Vila Verde, o Marosca, que com os 3 golos conseguiu ajudar a sua equipa nesta importante vitoria...

Anónimo disse...

Coitado do valente anónimo das 11:57...Perdeu mais uma excelente oportunidade de,por uma vez na vida,ter uma intervenção sensata! FICANDO QUIETO E CALADO!
Trouxe a risada geral e deixou ficar mal a classe que pretendeu representar.Eu,por mim,não lhe passei nenhuma procuração,nem nenhum dos meus!Mas esperem,porque se bem o conheço,vai-se encher de coragem e tentar defender-se.Depois assina 'anónimo' e fica com um peito que Deus lhe valha!

Anónimo disse...

Meus amigos, ainda referente ao que se passou na ultima quarta feira, num jogo entre Santa Clara e Almalaguês. É o não é verdade que se trata de um escalão de formação, então, que sentido faz continuarem os clubes a formar atletas e pessoas, quando a entidade máxima, neste caso, falta ao respeito de todos. Atletas, Dirigentes, Pais e adeptos. Que sentido faz continuar com esta "treta" quando a Associação não se dá ao respeito nem respeita ninguem. Muito se diz que o desporto no nosso pais é assim e tal, que se deveria fazer desta forma e não daquela... e depois é isto. Uma Associação de marca um jogo e se esquece de nomerar arbitros.

Engraçado é depois a consulta do regulamento. Onde no fim se verifica que afinal os clubes só tem deveres e a Associação só direitos.

Meus senhores, está na altura de mudar. Está na altura de se fazer algum.

Fala-se que o clube de almalaguês deveria protestar o jogo. Mas estão-se a esquecer de algo importante. Para tal é necessário dinheiro. 250€!!! O que para alguns pode ser pouco... para outros...

Mas mais importante que isto é a Associação não se esquecer que nestes escalões estamos a formar os atletas e cidadãos do nosso futuro.

Um abraço a todos!!!

Anónimo disse...

para mim a melhor solução para a divisão de honra seria os play-off, tornaria tdo mais interessante havendo uma final! mas enfim...

Anónimo disse...

Assim vale a pena haver um blog de Futsal e com pessoas que realmente desejam falar sobre ideias que o podem fazer evoluir ainda mais.

A minha opinião quanto á Divisão de Honra é que de facto para os seis ultimos vai haver competição até ao fim. Quanto aos seis primeiros a luta pela subida vai-se resumir a dois clubes, a três se surgir alguma surpresa...com os restantes a "assistir". Não concordo com este formato actual, um campeonato é uma prova de regularidade, logo quem termina em primeiro lugar deveria ser premiado. Jogaram todos contra todos a duas voltas. Para quê fazer diminuir ainda mais as parcas finanças dos clubes com mais organização de jogos, viagens e todas as outras despesas que isso acarreta ? Pode-se falar em aumento de competitividade se for adoptado o formato de apuramento de campeão da 1ª Divisão Nacional, mas não acham um pouco, para não dizer muito injusto, o campeão poder ser o que se classificou em oitavo lugar, neste caso, ou o sexto no caso da nossa Divisão de Honra ? Acho que não é a melhor maneira.

Quanto á Primeira Distrital sou adepto de competição com uma só série com a subida á divisão de Honra dos três primeiros classificados. Haveriam mais jogos, mais competição e acabava-se de vez com a história de uma série ser mais forte que a outra, com as desculpas e acusações de uma equipa só ter subido porque está numa série teoricamente mais fraca.

É só uma opinião, mas vale a pena poder vir a um blog e discutir algo mais do que as idades dos árbitros, os seus erros e a não comparência dos mesmos a alguns jogos. Neste caso tenho a dizer que o jogo só se realiza se os delegados assim o quizerem...portanto depois não vale a pena queixarem-se.

Abraço desportivo ;
A.P.

Anónimo disse...

Mas caro A.P. os menores a apitar e a falha de noemação de árbitros não merece ser discutida? Se calhar isto à tua equipa de certeza que mudas logo de opinião, não é?

Anónimo disse...

Caro A.P. engana-se! o jogo tem mesmo que ser realizado mesmo sem árbitro! temos o exemplo do ano passado que nao se realizou um jogo por esse facto e os clubes tiveram um processo disciplinar acabando por ter que pagar uma multa, que salvo erro, foi de 260€!

Anónimo disse...

A falta de comparencia dos arbitros não é motivo para que um jogo não se realize, se não houver mais ninguem têm de ser os capitães das duas equipas a apitar.

Anónimo disse...

academica - prodeco, em femininos, as 18h, na última jornada. tds os outros jogs são as 16h. era giro ver se foxe ao contrario, o k é k as pexoas iriam dixer.há regras mx parexe k são só p alguns.

Anónimo disse...

a academica tem o pav ocupado as 16horas. a afc podia ter marcado ou para as 14 ou para as 18, preferios as 18. qual o problema?

Anónimo disse...

sANTA cLARA/ALMALAGUÊS

O vosso problema é não terem tido árbitros para vir aqui para o blog criticá-los...

Anónimo disse...

Modelo da
divisão de honra:
Como vão encarar o jogo, treinadores, jogadores, dirigentes?
Digam-me uma coisa?
Antes de começar o campeonato não sabiam que era assim?
Então não venham com tretas, ganhassem os jogos
P.S. e não se desculpem com os árbitros, desculpem-se com vocês próprios pois aceitaram entrar neste modelo e agora criticam porque não conseguem lá chegar.

Anónimo disse...

E qual é a diferença de o jogo ser as 18h ou as 16h? A classificação das equipas esta definida, so ha neste momento 2 jogos que interessam: Tocha vs Sao Tomé e Oliveira do Hospital vs Arouce Praia ... Deixem-se la de arranjar desculpas

Ja agora vai ser bom ver quais os prognosticos que o programa que o Bruno usa vai dar para estes dois jogos.... Para mim Tocha e Oliveira sao candidatos a vitória

Anónimo disse...

qual é a diferença??? a diferença é k o regulamento obriga a k os ultimos jogos sejam smp à mesma hora, neste caso as 16h. Se o pav esta ocupado, deveriam arranjar outro. n é dxculpa nenhuma, é apenas p mostrar k as regras n são iguais p tds.

Anónimo disse...

nao a totofutsal esta semana?

Anónimo disse...

já agora, bruno, o k axas de o regulamento prever k tds os jogos sejam a msm hora e dps haja uns k sim e outros k n?

Anónimo disse...

Para o anónimo das 16:32 convém aclarar as ideias de que no inicio da questão não foi posta em causa o actual modelo até ao final da presente época. Até porque foi aceite por quem participa... Mas é a conversar que nos entendemos, e se surgirem novas ideias aqui que venham a ser propostas a A.F.C. poderemos ter outro tipo de campeonato. Quanto ao restante da sua intervenção, não há comentários. Iria entrar precisamente no caminho oposto do objectivo do debate.
Quanto ao Sr. Hilariante, claro que tudo merece ser discutido, mas com modos de pessoas civilizadas. Há muitas maneiras de mostrar indignação sem ofender, enxolvalhar ou por em causa a dignidade de qualquer um . Principalmente quando se usa Nick Names ou completamente anónimo. Se querem insultar tenham coragem de o fazer cara a cara...é só a minha opinião.

Quanto ao jogo se realizar ou não por falta de árbitros, eu tambem conheço as regras, pois já ando nisto há uns anitos. E tambem sei que um jogo só se realiza com falta de árbitros se os dois delegados quizerem . Basta chegarem a acordo e ambos dizerem que o pavilhão não estava em condições, por um "milagre" qualquer apareceu humidade junto a uma ou a ambas as balizas, ou ainda que houve uma falta de electricidade repentina, entre muitos outros casos que poderiam acontecer, mas estes são os mais vulgares e mais utilizados. O mais caricato, e mais gozão para a Associação, é escrever no boletim de jogo que os clubes não possuiam nem apitos nem cartões, pois não são obrigados a fornecer tal material á equipa de arbitragem. Como vê, sendo ao que parece esse um jogo tão importante, poderia ter sido feito algo mais para não se realizar o mesmo. E obrigava a Associação a nomear árbitros para a próxima, correndo o risco, se não o fizesse, de acontecer outra coisa parecida. "Para maroto, maroto e meio" , ou qualquer coisa assim que se costuma dizer.

A.P.

Anónimo disse...

Entao vai-me dizer porque também se aplica isso no fut11 e as equipas nao jogam todas aos domingos as 16h... Penso que foi na época passada que tivemos os jogos de Benfica, Porto e Sporting ao Domingo a uma determinada hora, o das outras equipas que disputavam a presença nas competiçoes europeias a outra hora, mas também juntas e os de descida também com as equipas a mesma hora...

Ah e nao se esqueçam que para todos os efeitos amanha é a ultima jornada da 1a Divisao e ao que sei inda faltam 2 jogos ao Tourizense, isso sim é mt mais grave do que mudarem a hora de um jogo

Anónimo disse...

Olha lá A.P., assinares assim ou como anónimo é precisamente a mesma coisa não é?

Bruno Santos disse...

Boas... Ontem e hoje não consegui fazer actualizações, pelo que o Totofutsal irá regressar na próxima semana.
Relativamente ao jogo adiado, acho que isto responde a tudo: 102.16 - Em relação às 3 ultimas jornadas de qualquer das provas distritais disputadas em "poule", não serão autorizadas alterações ao calendário e horário oficialmente estabelecido, solicitadas pelos clubes.
§ Único – A A.F.C. poderá excepcionalmente autorizar a alteração ao dia e/ou horas dos jogos, desde que não haja interesses classificativos e/ou qualificativos de terceiros.

Anónimo disse...

Hilariante, essa pergunta ao A.P. foi para nos rirmos? É que se foi, os meus parabéns! Objectivo conseguido =)

Anónimo disse...

Bruno,

explica me o porque de ser o alfarelense o 1º se perdeu os 2 jogos com o bruscos?

Anónimo disse...

Foi mesmo para rirmos. É que A.P. pode ser Almerindo Pascoal ou então Armelindo Piçarra, ou seja... = anónimo. Ao menos Hilariante é o meu nome, da parte dos meus bisavós =)