quarta-feira, abril 13, 2011

Portugal x Brasil (2-2)

A Selecção Nacional de Futsal empatou, esta terça-feira, a duas bolas diante do Brasil, no primeiro de dois encontros de preparação que os conjuntos vão disputar, em Coimbra.

Com uma exibição de grande nível, a Equipa das Quinas empolgou o muito público que acorreu ao Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia e mostrou, sempre, estar à altura dos campeões mundiais.

Após um início de encontro equilibrado, os “canarinhos” colocaram-se em vantagem no marcador, aos cinco minutos, por intermédio de Wilde. Mesmo em desvantagem, os comandados de Jorge Braz nunca perderam o controlo emocional e acabaram por empatar, já em cima do intervalo, com Cardinal a desviar da melhor forma um passe longo de Ricardinho.

E quando todos já aguardavam pelo intervalo, o Brasil acabou por chegar, de novo, à vantagem, no último segundo da etapa inicial, após um remate forte e colocado de Neto.

Portugal entrou a todo o gás no segundo período, sendo premiado com o tento da igualdade, num lance de insistência de Marinho. Assistiu-se, até final, a uma partida emotiva, com as duas selecções a criarem boas ocasiões para fazerem mais golos.

Esta quarta-feira há mais um grande espectáculo de Futsal em perspectiva. Portugal e Brasil voltam a encontrar-se, em Coimbra, pelas 19h30.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação.
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Árbitros: Nuno Bogalho e Luís Marques (AF Coimbra).
Cronometrista: Nuno Pereira (AF Coimbra).

PORTUGAL: João Benedito, Pedro Cary, Arnaldo Pereira (cap.), João Matos e Ricardinho.
Jogaram ainda: Gonçalo, Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e André Sousa.
Suplentes não utilizados: Tiago Soares, Ricardo Fernandes e Paulo Rocha.
Seleccionador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (19’) e Marinho (22’).
Disciplina: Nada a assinalar.

BRASIL: Cidão, Ciço, Vinicius (cap.), Fernandinho e Wilde.
Jogaram ainda: Betão, Igor, Rafael, Neto e Leandro Simi.
Suplentes não utilizados: Leo Oliveira e Murilo.
Seleccionador: Marcos Sorato.
Golos: Wilde (5’) e Neto (20’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Neto (25’).

in site FPF


Fotos gentilmente cedidas por fotógrafo João Graça







5 comentários:

Anónimo disse...

ta brutal a 3ª foto

Anónimo disse...

tão bruno sais-t-m um malandro! tao tiras os comentários daquele post. espero k n tenha sido pelo teu novo colaborador ser do miranda, tavam tao interessantes.

Bruno Santos disse...

Caro anónimo, os comentários passaram os limites do razoável... Em nada está relacionado com o novo colaborador. Se os comentários não fossem anónimos era bem mais fácil deixar essas discussões "interessantes", mas infelizmente há muita gente sem coragem neste distrito.
Abraço

Anónimo disse...

bruno tu k até és um espectador de futsal coerente, quando poderes faz um balanço da 1ª distrital masculina sénior. abraço

Bruno Santos disse...

Não o faço de uma forma exaustiva porque apenas vi duas equipas mais do que uma vez e certamente seria demasiado critico e injusto. Mas em traços gerais foi um campeonato de 1+1+2+2. Ganhou a equipa mais experiente, em 2º ficou a equipa que não sendo tão experiente era mais irreverente e me seduziu mais como espectador. Paionense e Miranda pareceram-me num patamar inferior e muito semelhantes. Do Paionense só vi um jogo, e pareceu-me ter alguns bons valores individuais notando ainda muita falta de colectivo. O Miranda joga praticamente da mesma forma que jogava quando os defrontei nesta divisão em 2007/08, mas com mais juventude e potencial para fazerem muito melhor, aliado ao facto de parecer ter uma estrutura de clube mais organizada que a maioria dos clubes do distrito. Mas para reflexão, fica o facto de a partir do escalão de iniciados normalmente as suas equipas não terem tão bons resultados como nos escalões mais baixos. Penso que é fácil perceber a razão. Depois o Pouca Pena fez o campeonato possível, assim como o Santa Ovaia. Pegando no exemplo do Santa Ovaia, mais uma vez faço o comentário que sempre fiz... Se o Concelho de Oliveira do Hospital ambiciona a ter uma equipa nos Nacionais (e há qualidade humana e apoio das entidades para que tal seja possível), para mim não faz sentido haver mais do que uma equipa sénior, excepto se forem A e B ou equipas satélite numa estrutura bem definida e organizada... Não há nem atletas, nem responsáveis (treinadores, directores, etc..) suficientes para ter duas equipas de qualidade que trabalhem de forma separada. Agora se o objectivo for continuar a ter várias equipas nos últimos escalões distritais a praticarem futsal apenas por prazer, o caminho que seguiram até agora parece-me correcto.
Foi o comentário do ponto de vista do espectador e tendo por base o pouco que vi desta divisão