sábado, abril 23, 2011

Resultados e Classificações [32 - 2010/2011]







































































33 comentários:

Anónimo disse...

seria de bom agrado ver a taça nacional abranger os escaloes de iniciados

Ricardo Reis disse...

Casa do Povo em Benjamins sagra-se Campeão.

Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e a todos os adeptos

Anónimo disse...

Vamos Académica?!?!? Rumo à primeira divisão. Já só falta 1 ponto...

AAC/OAF - Futsal disse...

J U N I O R E S
Taça Nacional
1ª Fase - Série B
Jornada 04/10
Sábado, 23.04.2011 - 15:00 h
Pav. Municipal - Nelas
ABC Nelas 3x6 AAC/OAF
Golos:
4 - Júlio Mendes
1 - André Silva
1 - Rodrigo Cardoso

S E N I O R E S
Campeonato Nacional
II Divisão - Série A
Jornada 23/26
Sábado, 23.04.2011 - 18:00 h
Pav. Eng. Jorge Anjinho - Coimbra
AAC/OAF 3x2 Lameirinhas
Golos:
1 - Edivaldo
1 - Batalha
1 - Ivan


Saudações desportivas

Bruno Santos disse...

Caro anónimo, a haver Taça Nacional de Iniciados teria que ser noutros moldes com jornadas concentradas de divulgação da modalidade, tal como poderia haver também em Infantis. Na minha opinião em moldes semelhantes ao Deporto Escolar com uma fase Regional e depois fase Nacional e nas quais tem que ser utilizados TODOS os atletas. Mas havendo no Desporto Escolar e pretendendo-se algo com os mesmos moldes, penso não fazer sentido duplicar competições. Fará muito mais sentido criar uma ligação escola-clube, ligação essa que apenas o Ervadalense tem e com grande sucesso. Penso que nos escalões mais baixos o modelo do Desporto Escolar está muito mais correcto que o modelo federado... É simplesmente uma questão de protocolos cooperação entre as entidades, sejam clubes ou federação / associações. Não faz sentido na formação colocar o resultado acima de tudo tal como aconteceria a criar mais uma Taça Nacional. Se como está há jogos de formação que são uma vergonha com a bola a passar mais tempo no ar que no chão, em que apenas joga o GR + o jogador que resolve, e nos quais não há substituições, com uma fase Nacional só se iriam piorar as coisas....

Anónimo disse...

Prodeco 2-3 Ribeira

Zé Mi disse...

E o Ribeira ainda ser campeão, era um fartote!

Anónimo disse...

INFANTIS

CP MIRANDA 8 S.JOÃO 0

CP MIRANDA CAMPEÃ QUANDO AINDA FALTAM DUAS JORNADAS.
24 JORNADAS EFECTUADAS, 23 VITÓRIAS E UM EMPATE, 254 GOLOS MARCADOS E 19 SOFRIDOS. PRESENÇA NA FINAL FOUR DA TAÇA, ESTES MIUDOS SÃO ESPECTACULARES, ATENÇÃO OLHEIROS VOCÊS ANDAM A DORMIR.

Ricardo Reis disse...

Anónimo não foram os Infantis que foram campeões mas sim os Benjamins.

Anónimo disse...

parabéns ao centro social s.João pé de cão pela sua manutenção, e desde logo desejo à Aac o ponto precioso para a subida...

e o futsal de Coimbra passará a ter pelo menos uma equipa em cada divisão nacional...

agora venham para aqui lamentar-se que o futsal de Coimbra é isto e aquilo...unidos seremos mais fortes deixem evoluir o futsal em coimbra...

Bruno Santos disse...

Caro anónimo,
Apesar de termos 2 clubes a trabalhar bem em termos de seniores e até camadas jovens, tal não significa que todo o futsal de Coimbra esteja bem!
P.S. Não é por termos meia dúzia de ricos no país que não estamos em crise... Abraço

Anónimo disse...

BENJAMINS

CASA DO POVO DE MIRANDA DO CORVO CAMPEÃ COM 24 JORNADAS: 23 VITÓRIAS 1 EMPATE E NENHUMA DERROTA, 254 GOLOS MARCADOS E 19 SOFRIDOS É OBRA, E AINDA PRESENÇA NA FINAL FOUR DA TAÇA...OS OLHEIROS DEVEM ANDAR A DORMIR.

Anónimo disse...

Tens razão Ricardo Reis não foi em Infantis mas sim Benjamins, obrigado pela correcção e parabéns á CP Miranda pelas excelentes equipas de jovens que possui.

Anónimo disse...

queria desde já dar os parabens á Ribeira pela fase final que esta a fazer. Nao sabia que o jogo tinha sido antecipado, mas como vi aqui foram ganhar ao principal candidato PRODECO.

Anónimo disse...

Parabens a Ribeira...com o campeonato feito,teem estado a ganhar....

Anónimo disse...

Simplesmente para dar um abraço a todo o pessoal da Prodeco e desejar-lhes um final de época fantástico para que a subida seja uma realidade. A TODOS BOA SORTE. "Ola" nº23 :)

Anónimo disse...

Este modelo da Honra é ridículo. Andam duas equipas o ano inteiro a dominar a competição, acabando a 1ª fase com 18 pontos de avanço em relação aos 3ºs e depois é o que se vê. No final da época há sempre lesões e os jogadores nunca estão no seu melhor momento de forma. Não me parece justo que o campeão não seja a Prodeco ou o Santa Clara.

Anónimo disse...

Em relação ao anónimo anterior tenho a dizer que problemas todas as equipas têm ao longo da época...o modelo está definido no inicio da época, logo cada treinador tem a possibilidade de preparar a sua equipa da melhor maneira que entender...ou seja para a 1ª fase ou para a 2ª fase ou ainda para as duas fases mas sem ter picos de forma...
Logo isso de não ser justo isto ou aquilo...é tudo tanga...
Não tenho nada contra nem a favor da Ribeira...mas parece que estão a fazer uma excelente 2ª fase...logo é porque trabalharam para isso...

Ass. responsável de uma equipa que está nos 6 primeiros da divisão de honra...e não é do Ribeira...Lol

Anónimo disse...

Campeonato muito mal feito, e não venham com essa da Ribeira se ter preparado para isso porque a Ribeira já quase tinha desistido de treinar!!!
Mas da forma como o campeonato está feito só os últimos(dos 6 primeiros) têm a ganhar com isso.
O que se passa este ano também se passou nos anos anteriores.
Certo ou errado não sei dizer mas que não é justo não é...
18 pontos de avanço não é brincadeira, não se esqueçam é que os jogadores não são profissionais e como tal é normal que tenham baixas de forma, e só ganha com estes moldes quem vai atrás, acham correcto?

Anónimo disse...

Deixem-se de desculpas, no inicio do campeonato sabiam as linhas com que se iam coser, por isso quem chegar em primeiro no final da poule final é um digno campeão...

Anónimo disse...

isto já acontece a nivel nacional no futebo11 e ate na 1divisao de futsal quem fica em primeiro na fase regular não quer dizer que seja o campeão.não sei porque e k estamos a discutir isto no fim do campeonato?!

Bruno Santos disse...

Caríssimos, na minha opinião (e porque já competi neste formato) não é uma questão de justiça, mas sim de planeamento. TODOS à partida sabiam que estes jogos iriam ser os mais importantes da época, portanto durante a 1ª fase as equipas deveriam ter sido preparadas para neste momento estarem ao seu melhor nível, pois este é precisamente o objectivo dos play-offs ou fases finais. Teriam que estar preparadas para vencer 32 jogos, sabendo que na 1ª fase poderiam sacrificar 3 ou 4 jogos para preparar melhor a 2ª fase. Relativamente ao número de jogos, continuo a dizer que 32 são jogos a mais e 22 são jogos a menos... Já vai sendo altura de alterarem isto, nem que na próxima época dividam em 3 séries a fase final (1º a 4º, 5º a 8 e 9º a 12º) para obtenção da classificação final... Não se podendo fazer melhor, era uma alteração que minimizaria o "estrago".

Rui Veríssimo disse...

Olá Bruno,

Vou aproveitar o teu blog para manifestar a minha opinião sobre a questão do modelo competitivo da divisão de honra. Espero que as pessoas não interpretem as minhas palavras como algum tipo de desculpa para os resultados menos positivos do Santa Clara nesta 2ª fase. Trata-se de uma opinião pessoal e gostaria que o Santa Clara ficasse afastado desta discussão.
Se isto se tratasse de uma competição nacional (1ª e 2ª divisão nacional) onde os clubes têm estrutura e condições para planear a época convenientemente, talvez este fosse um modelo compreensível. Ora, no nosso distrito, os clubes não têm departamentos médicos devidamente equipados, tanto em termos humanos como materiais, que acompanhem ou recuperem as lesões que vão acontecendo ao longo da época. Existem até clubes que não têm dinheiro para accionar o seguro, hipotecando recuperações que muitas vezes nem seriam complicadas. A disponibilidade dos jogadores para efectuarem os devidos tratamentos também nem sempre é a necessária.
Por outro lado, os jogadores só treinam 2 ou 3 vezes por semana, alguns só treinam 1 vez porque as suas profissões a isso os obriga.
Deixando de parte as questões técnico-tácticas, se olharmos apenas para a componente física do planeamento (se é que isto seja possível de fazer...), parece-me impossível que um jogador que altere sucessivamente os seus microciclos semanais entre 3, 2 ou 1 treino (por vezes até nenhum), consiga chegar ao final da época na sua melhor forma. Uma lesão mal recuperada far-se-á sentir novamente no final da época.
É verdade que deve haver planeamento e acredito que muitos dos treinadores nesta divisão o façam. No entanto, na minha opinião, não me parece possível sequer concretizar qualquer tipo de planeamento, seja ele bom ou mau.
A este nível, com todas estas condicionantes e outras tantas que poderiam aqui ser referidas, parece-me mais justo que todos os jogos ao longo da época tenham o mesmo peso na classificação final. Pessoalmente penso que a divisão de honra deveria ter entre 14 e 16 equipas, entre 26 e 30 jogos, todos eles a valerem o mesmo.
Mas isto é tudo teoria, na prática partilho da opinião do José Mourinho, a força motriz mais potente é a vontade, hoje vai jogar uma meia final da Liga dos campeões sem o melhor central do mundo, vamos ver o que conseguem fazer...

Um abraço,
Rui Veríssimo

Anónimo disse...

concordo inteiramente com as palavras do Sr.Rui Veríssimo...este formato não tem lógica nenhuma e sem ser 2 clubes de Coimbra que teem todas as condições os restantes são amadores...mas a afc "chula" é os amadores mas aos outros não porque teem peso...

há e para não haver confusões não sou atleta do santa clara...e nem sequer conheço pessoalmente o Sr.rui Veríssimo

Bruno Santos disse...

Olá Veríssimo,
Concordo em parte, mas as condicionantes até dão bastante prazer a contornar! :) Em relação ao número de equipas discordo pois penso não que em Coimbra não temos qualidade suficiente para uma Divisão de Honra com mais do que 10 equipas... Para as equipas irem mais bem preparadas para a 3ª Divisão penso que um modelo em que joguem mais vezes com equipas de qualidade semelhante, associando a isso alguma pressão de apuramento para uma 2ª fase poderá ser extremamente positivo, e claro, ter uma 2ª fase mais curta... O meu modelo favorito é um campeonato com 10 equipas no qual os dois últimos desceriam directamente, os 4 primeiros disputariam o titulo partindo com metade dos pontos e as restantes disputam os lugares de manutenção (5º a 8º), totalizando a época 24 jogos. Aliado a isto criava-se uma competição tipo "Taça de Honra" com modelo de final-8 para a qual se apurariam os 8 primeiros no final da 1ª volta, competição a disputar em dois fins-de-semana aumentando assim o espectáculo e a competitividade.

Anónimo disse...

não concordo com o actual modelo da divisão de Honra no entanto, e como já foi dito todos os clubes partem com zero pontos e conhecedores das regras... quando se olha para o formato do campeonato é importante ter-se a consciência, caso este tenha equipas com os mesmos objectivos de fazer uma gestão racional do plantel o que é extremamente dificil dado a rivalidade, por vezes patética, dos clubes e principalmente pela mentalidade dos principais intervenientes... quantos jogadores vêm de bom grado ficarem no banco para que possam, na fase decisiva, estarem em condições físicas priviligiadas? no desporto amador há muita coisa a modar... desde logo a mentalidade... DE TODOS!!!

Rui Veríssimo disse...

Compreendo o teu ponto de vista Bruno, mas não sei até que ponto é que 10 equipas apenas impliquem obrigatoriamente maior competitividade e mais qualidade. Se analisarmos por exemplo a 1ª fase desta época, constatamos que os 2 primeiros classificados “perderam” 12 pontos, 3 dos quais resultantes dos confrontos directos entre essas mesmas equipas. Dos restantes 9 pontos “perdidos” por cada uma das equipas, verifica-se que foram maioritariamente “roubados” por equipas que não se qualificaram para a fase final, ora vejamos:
Santa Clara: perdeu 7 pontos com equipas que acabaram a 1ª fase nos “6 últimos” (Vila Verde, Miro e Serpinense); perdeu 2 pontos com equipas que acabaram a 1ª fase nos “6 primeiros” (Quiaios)
Prodeco: perdeu 6 pontos com equipas que acabaram a 1ª fase nos “6 últimos” (Vila Verde e Miro); perdeu 3 pontos com equipas que acabaram a 1ª fase nos “6 primeiros” (U. Alhadense).
Penso ainda que em todas as épocas existem sempre 2 ou 3 equipas na 1ª divisão com qualidade para disputar a divisão de honra. Este ano tínhamos por exemplo Figueiró e Miranda que chegaram à final 4, e Nogueira que inclusive chegou a derrotar a Prodeco num confronto para a taça.

Abraço
Rui Veríssimo

Anónimo disse...

Esta conversa vem a propósito de quê? Têm de saber ganhar e saber perder. Não venham com desculpas que há lesões, que há castigos, que há picos de forma, etc... porque isso todas as equipas têm, e não há planteis tão apetrechados como o do Santa clara e Prodeco, para tentarem atenuar esses contratempos. Isso é desculpas de mau perdedor. Porquê que esta conversa não veio no inicio da época? Já se sabia as regras. O ano passado o Santa Clara e a Prodeco não se queixaram deste formato. As outras 4 equipas não têm mérito dos resultados obtidos?
Não estou a dizer que concordo com este formato, antes pelo contrario, mas já sabia antemão que isto podia acontecer. Aconteceu à dois anos com o CRIA e no ano passado com o Vilaverdense, o que está a acontecer com o Ribeira.

Anónimo disse...

eh pá mas este pessoal não tem nada que fazer???? não trabalham??vivem disto??? pelos vistos o futsal em coimbra tá a dar...!!!!!

Anónimo disse...

É de lamentar que alguns senhores, que até se querem comparar com o Mourinho, só agora venham contestar o modelo do campeonato da divisão de honra, dizendo que é injusto, e querendo tirar mérito ás outras equipas. Será que as regras não eram conhecidas desde o início do campeonato?! Provavelmente as restantes equipas são mais condicionadas pelas lesões, dado que o santa clara possui jogadores para formar duas equipas...

Anónimo disse...

Isto é lamentável e uma falta de respeito..neste blog quando alguém tenta ter uma conversa séria e honesta, que até são para o bem do distrital de Coimbra (coisas essas que até deviam ser transmitidas AFC), como esta conversa entre o Bruno e o Verissimo, há sempre parasitas que se metem na conversa para nada, não dizem nada e são pessoas que só servem para destabilizar e meter abaixo o que se tenta fazer de bem, ou dar ideias/opiniões para melhorar. Eu já joguei em Leiria, Aveiro e nos Nacionais, e este ano estou a jogar em Coimbra e tenho a dizer que este distrito é de total amadorismo pois as pessoas não querem melhorar o futsal por cá. Ninguém é obrigado a assistir aos jogos e muito menos a vir a este blog, se não gostam, não apareçam e deixem quem gosta da modalidade trabalhar.. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bruno
O GR vilaverdense em femininos joga em casa no próximo Sábado pelas 18H com o Novasemente, jogo relativo à penultima Jornada.
A 2 Jornada Novasemenete vs GRV passou para a data da Penúltimaás 16H.

Anónimo disse...

é uma vergonha elegerem um árbitro de ervedal da beira para arbitrar o jogo dos iniciados entre o ervedalense e o santa ovaia.