sexta-feira, abril 15, 2011

Portugal x Brasil (Rescaldo)

Antes de tudo queria dar os parabéns e deixar um obrigado à AF Coimbra e às entidades que apoiaram a realização destes dois jogos em Coimbra. Felicitar também o André Sousa pelas duas excelentes exibições com que nos premiou, sendo um exemplo para muitos dos nossos jovens. Não só porque chegou onde chegou (e trabalhou muito para isso), mas também porque nunca abdicou de algo que muitas vezes os nossos jovens talentos se esquecem: ESTUDAR e TREINAR nos limites.
Foram três dias em que estivemos rodeados dos melhores do mundo da modalidade, três dias enriquecedores ao nível de conhecimentos, e dois jogos de qualidade. Nota de destaque também para o muito público que assistiu a ambos os encontros. Foram muitos mas poderiam ter sido mais!
A organização destes dois encontros faz-me pensar que a AF Coimbra por vezes até tenta promover o Futsal. Certamente que se não tivesse interesse em promover a modalidade não teria tido todo o muito trabalho que deu trazer para Coimbra estes dois encontros. Agora na minha opinião, não aproveitámos deste evento tudo o que ele nos poderia dar. Apenas algumas sugestões do que poderia ter sido feito, ficando para uma próxima:
- Ter o pavilhão completamente cheio, isto é, reservar 300 a 400 lugares para todos os praticantes de futsal dos escalões Benjamins e Infantis (Em ambos os dias cabiam no pavilhão) de modo a dar um prémio aos mais novos. Uma oferta com retorno pois os miúdos trariam os pais (pagantes!)
- Aproveitar os intervalos dos jogos para promover a modalidade (próximas competições): Num dos dias promover, por exemplo, a final-four feminina através de um jogo espectáculo de 10 minutos com as melhores atletas do distrito. No outro promover o escalão de Juniores masculinos da mesma forma de modo a mostrar ao público o que se faz no distrito.
- Publicitar o encontro nas escolas (Não se se foi feito, mas não vi cartazes junto às escolas)

Sem comentários: