sexta-feira, junho 03, 2011

Transferências

Futsal da Briosa assegura contratação de Gustavo Martins

Está encontrado o primeiro reforço da equipa de futsal da Académica 2011/2012. Gustavo Martins, de 20 anos, natural de Coimbra e que na época passada jogou no São João, assinou esta terça-feira contrato com a Briosa que, como se sabe, vai disputar o principal escalão da modalidade na temporada que se avizinha.

O jogador passa agora a estar sob as ordens da equipa orientada por Tó Coelho, constituindo sem dúvida um importante reforço para o grupo de trabalho. Recorde-se que Gustavo esteve recentemente no estágio que a Selecção Nacional efectuou no Luso, juntamente com o seu novo colega de equipa, Picasso.

Gustavo Martins teceu as primeiras declarações como jogador da Académica ao Site Oficial da Briosa tendo-se mostrado feliz por ter cumprido um sonho: jogar na 1ª Divisão.
"Passei bons momentos no São João mas agora apenas tenho de pensar no meu futuro. Estou contente por ser reforço da Académica, uma equipa que vai disputar a 1ª Divisão, e sei que vou passar momentos bons aqui. Tinha o sonho de jogar no principal escalão e conseguir isso representando um clube da minha cidade é ainda melhor.", começou por dizer.

O novo reforço da Briosa prometeu "ajudar a Académica em tudo o que for preciso" e revelou que o segredo para o seu sucesso é a dedicação e a humildade.

"O importante é o colectivo. Vou trabalhar com humildade e dedicação para ajudar a Académica a chegar o mais longe possível.", revelou.

A adaptação a uma nova realidade não será problema para Gustavo Martins que, apesar de se estrear agora com a camisola dos "estudantes", já conhece bem os cantos à casa.

"A integração não vai ser problema porque sou de Coimbra e conheço a realidade da Académica. Também já conheço alguns jogadores, como o Picasso e o Gonçalo Barão, e estou certo que me vou adaptar rapidamente.", terminou.

Está assim encontrado o primeiro reforço da equipa de futsal da Briosa para a próxima temporada. Gustavo Martins, de 20 anos, passará a defender o símbolo da Académica...





Em sentido contrário está Luisinho
Segundo o Diário as Beiras desta sexta-feira Luisinho faz o percurso inverso em relação ao Gustavo, rumando assim ao CS S. João.

28 comentários:

Anónimo disse...

Ai Jasus, tanto golo!

Anónimo disse...

No mínimo surpreendente, tanto a transferência como os poucos/nenhuns comentários sobre o assunto.

Boa sorte ao dois.

Acho que tanto uma como outra equipa se devem reforçar a serio para conseguirem os objectivos.

Anónimo disse...

Melhor foi a azia do presidente do s. joao que ameaçou dispensar 2 jogadores, caso o gustavo continuasse a participar num torneio em miranda

Anónimo disse...

devia era ter vergonha pk disseram que o luisinho nunca vestiria uma camisola do sao joao. hoje ele ja é jogador do sao joao. e depois fazem chantagens ao gustavo e aos amigos dele que sao jogadores do sao joao para nao jogarem com ele nos torneios (...)

Anónimo disse...

Pior é o Gustavo, prata da casa, ir jogar para a equipa que tanto lhe ensinaram a detestar... No mínimo, caricato!

Anónimo disse...

pior pk?keres comparar a grandez e a visibilidade que lhe da a academica e k lhe da o sjoao??e ensinaram a detestar a cademica nao sei pk, nk sequer estiveram no mesmo campeonato.comparar as duas instituiçoes ate ofendes a cidade de coimbra e a grande briosa.ele fez a opção certa pk foi para melhor, PONTO

Anónimo disse...

Foi o melhor para os dois.
O Gustavo se continuar como tem estado vai dar que falar na 1a divisão pela idade que tem e pelo que joga!! Quanto ao Luisinho já tenho saudades de o ver marcar no mínimo 3 golos por jogo e este ano pode ser o ano dele!!
Boa sorte para todos

Anónimo disse...

Mais do mesmo... um jogador que sempre dignificou a camisola do s. joão durante vários anos, quando quis voar mais alto, tornou-se num alvo do seu presidente como se tivesse cometido algum crime.

Enfim é esta a triste realidade deste clube com um presidente quero posso mando quem não está comigo está contra mim,

Força Gustavo trbalha como até aqui que vais conseguir.

Anónimo disse...

Este e' o local ideal para quem nunca conseguiu nada na vida sozinho criticar sem dar a cara.... Pior ainda criticar um amigo...ninguém e' prefeito e todos tomam boas e ma's decisões,mas nem e' isso que esta em causa,mas sim valores,tipo amizade.... O futebol "amanha" acaba não te esquec,as.... Na minha opinião acho que o Gustavo deu um passo importante e tem muita gente a acreditar que pode dar certo.... Abrac,o e boa sorte!

Anónimo disse...

ha alguma equipa de coimbra que precise de um GR pra proxima epoca?

Anónimo disse...

desejo as melhores,felicidades ao Gustavo aquele abraço sabes bem de quem nao e preciso deixar o nome, espero que continues a ser um bom amigo.

Anónimo disse...

Experimentem falar daquilo que sabem...
Pode ser ofensivo comparar a Académica ao São João, mas é por isso que somos diferentes de vocês, e é por isso é q aqueles que estavam tristes e abandonados na Académica foram e são acarinhados no São João.

O Luis ainda teve o respeito de afirmar na entrevista que a Académica não deixa de ser o clube do coração, em contrapartida o ingrato do Gustavo não demonstrou pelos simpatizantes e sócios do São João o carinho que os mesmos sempre tiveram por ele.

Para finalizar queria dar os parabéns ao Presidente do São João pela contratação do "matador de Coimbra"

Quanto ao Gustavo, sinceramente espero que não tenha o mesmo destino que o Zé Guilherme, o Nuno Albuquerque, o Sabino, o João Simões, Geninho, Pichel, Zito, André Matos, Luisinho, pk pode ser sinal de que as coisas na Académica não lhe correram bem, boa sorte a nivel pessoal.

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Geninho, João Simões, André Matos, zito não me perece que saibas que sairam por opção própria e ainda hoje sáo muito bem recebidos nessa casa.

Anónimo disse...

Como sócio da AAC-OAF, fiquei muito contente com a transferência do Gustavo para a AAC-OAF, mas já não gostei tanto que o Luisinho saísse.

Acompanho a carreira do Gustavo desde que ele começou a jogar e sempre disse que ele poderia vir a ser um fora-de-série, é sem dúvida um jogador muito acima da média.
E acho, se ele continuar a sua evolução normal (muito trabalho Gustavo, acredita que é possível), que no máximo em duas épocas estará no Benfica ou no Sporting.

Quanto ao Luisinho (esta é minha opinião), acho que ainda poderia dar muito à AAC, mas não sendo esse o entender dos responsáveis, só lhe posso desejar a melhor sorte do mundo.
Força Luisinho e não dúvido mesmo nada que o teu coração seja preto

Fernando Filipe

Anónimo disse...

Opa deixem se disso, o Gustavo não falou do são joão na entrevista? Quando o representante máximo desse clube tem uma atitude como a que teve, não podem esperar que depois sejam referidos numa entrevista. Acredito perfeitamente que tenha custado muito ao Gustavo sair do São João, pelas amizades que fez, pelos momentos que passou nessa casa, etc... Agora têm de saber separar as coisas e conseguir ver que, neste momento, a AAC está na 1ª e tem o protagonismo que o São João neste momento não tem! Se ele quer dar o salto para os grandes palcos tinha de fazer isto! A atitude do presidente ainda se percebe, perdeu dos melhores jogadores do plantel, normal ficar assim. Agora supostos "amigos" que, por ter ido PARA MELHOR para ele, deixam de falar com ele e conviver com ele?! Enfim cada um se fica com as atitudes que tem.

Se as pessoas da AAC tivessem a mesma atitude que esses meninos, quando jogadores de lá se mudaram para o São João, hoje só falavam para um dos gr's e para o filho do presidente (o mais gordito, não o outro). Mas isso não aconteceu! Porquê? Porque perceberam que essa escolha foi feita por ser o melhor para eles.

Eu percebo que seja algo de novo, tantos que vêm da Briosa e nenhum que vai para lá. Seja por não terem qualidade ou por amor ao São João, a verdade é que nenhum foi convidado com a AAc na 1ª divisão, e o miúdo de 20 anos foi.

Por isso tirem as palas dos olhos, isto não é o figo a sair do barcelona para o r.madrid, é o gustavo a sair de um clube de 2ª divisão para um de 1ª.

Boa sorte miúdo

Anónimo disse...

e andre sousa já assinou, espera-se novos e grandes reforços

Anónimo disse...

mais saídas do são joão...
um clube que não consegue segurar os seus melhores jogadores...
o gustavo já era, o próximo será anunciado em breve...
grande clube que se orgulha tanto de ser diferente e não consegue segurar quem precisa...

Anónimo disse...

Cheira-me a treta!

Anónimo disse...

vai realmente haver novidades...
não me cheira nada a treta

Anónimo disse...

vai haver mexidas so nos seniores entre estes dois clubes ou tambem vai haver na formaçao?

Anónimo disse...

Em Lisboa ve-se tantos emprestimos e transferencias de jogadores de clubes rivais mas que estao em divisoes distintas, e porque andarem aqui quase a dizer que o sao joão não vale nada e que a academica nao vale nada?? deviam era se complementar para coimbra estar a representar um bom futsal cada um na sua divisão! abram os olhos e deixem de se preocupar com rivalidades!

Anónimo disse...

contrataram o luizinho e deixam o andre matos sair?!
ou sao burros, ou nao percebo o que querem...
que desilusao...
sou adepto do sao joao desde sempre e é com enorme tristeza que me deparei com esta notícia...

Anónimo disse...

Tretas e mais tretas por aqui!

Anónimo disse...

o andre matos vai sair mas nao sai mais ninguem do sao joao para a academica a nao ser que figueiredo regresse!!
isto vos garanto eu!!
foi uma desilusao como o sao joao lidou e lida com estes assuntos de transferencias.
e mais a nivel dos reforços porque é que nao vao buscar jogadores que poderiam dae um bom rendimento mas com baixos salarios!!
temos o caso do banana que jogou na granja esse sempre foi bom jogador mas nunca uma equipa melhor o quis como e o caso do sao joao. outro o vitó que novamante trabalhado iria certamente jogar bem e muitos outros... enfim

Anónimo disse...

O caso do banana, nota-se que esta a jogar bom futsal... e mais não digo!! abram os olhos!!

Anónimo disse...

auto promoção neste blog.

Anónimo disse...

meu caro eu como adepto do sao joao digo que fui eu que escrevi o comentario de 13 junho!!!
está a vista de todos que estes jovens podem dar algum rendimento ao sao joao e que ficam mais rentaveis mas certamente que manda essas bocas de auto promoção ou teme que estes reforços tirem o lugar apesar de nao ser dificil ou entao sao de outros clubes e nao querem realmente o bem do sao joao.
ópa de uma vez por todas deixem se de tretas e abram os olhos!!!! sao joao se tem um bom director desportivo por favor que ele faça alguma coisa de modo algum nao quero que esta grande equipa e grande clube desça outra vez de divisao.

Anónimo disse...

apoio este anonimo, tem uma visao interssante ja que fala na contratação de jogadores jovens para o plantel!!
desde ja queria deixar a minha opiniao enquanto simpatizante do sao joao se eventualmente houver algumas despensas da aac seria intressante que tentassem ir buscalos mas de outra forma vejo que o paulo ferreira careca e pirata foram despensados do viseu de alguma forma nao custaria tentarem uma possivel contrataçao isto é se houver dinheiro e vontade por parte desse clube.em caso contrario vejo que existe uma grande possibilidade de este tal fabio"banana" e o tal vitó nao seriam nada maus.
quero ver como correm as coisas para o ano em coimbra e espero que corra muito bem. seria optimo o sao joao e a academica na 1ªdivissao.tudo é possivel vamos la lutar todos juntos vamos conseguir