terça-feira, junho 14, 2011

Miguel Silva assina pela Académica

A equipa de futsal da Académica assegurou esta segunda-feira o terceiro reforço para a época 2011/2012. Depois de consumadas as transferências de Gustavo Martins e André Sousa, a Briosa chegou a acordo com Miguel Silva, atleta que no ano passado defendeu as cores do Instituto D. João V, equipa que chegou às meias-finais do Campeonato Nacional.

Miguel Silva, de 24 anos, actualmente a concluir o terceiro ano do curso de Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, reforça desta maneira a equipa de futsal da Académica que, como se sabe, irá disputar a 1ª Divisão da modalidade na época que se aproxima.

O Site Oficial da Briosa deu aos boas-vindas ao novo jogador da equipa de futsal da Académica, que se mostrou feliz por ter assinado pelo clube de Coimbra.

“Estou muito feliz por ter assinado pela Académica. Estou em Coimbra há três anos, estou a estudar na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, o que me deixa ainda mais motivado para jogar pela Académica. Conheço bem a equipa e sei o potencial que esta equipa tem.”, começou por dizer.

O ala português tem como principal objectivo “ajudar a Académica a fazer um bom campeonato” e revela que será um orgulho vestir a camisola da Briosa.

“Representar a Académica é um orgulho e quero honrar o emblema. Penso que temos uma boa equipa, também já fui treinado pelo Tó Coelho no passado, e podemos fazer um bom campeonato.”, adiantou.

Para terminar, Miguel Silva deixou uma palavra aos adeptos da Briosa e à claque Mancha Negra, a quem pediu apoio durante a próxima temporada, deixando ainda uma promessa: “Vou defender esta camisola até ao fim”.

“Vou dar tudo pelos adeptos, que são fantásticos, e vou defender esta camisola até ao fim. Com o apoio deles e da Mancha Negra tudo será mais fácil.”, concluiu.

Miguel Silva, de 24 anos, torna-se no terceiro reforço da Académica para a temporada 2011/2012, juntando-se a Gustavo Martins e a André Sousa nas caras novas da próxima época.

in academica-oaf.pt

27 comentários:

Anónimo disse...

Só falta o fábio...:D

Que equipão...

Anónimo disse...

Careca e Pirata e Paulo Ferreira de saida do viseu futsal 2001

Anónimo disse...

Das aquisições só um tem experiência de 1ª divisão o André Sousa... o Gustavo apesar de ser um excelente jogador vai pela 1ª vez jogar na 1ª divisão, quanto ao Miguel Silva tinha muitos poucos minutos de utilização no Instituto...reforços precisam-se Briosa, não é com estes que se vão safar, isto não é a 2ª divisão...

Anónimo disse...

Pimpolho a caminho...

Anónimo disse...

e ONDE FICA O INSTITUTO COM TANTA DEBANDADA? VAI SER OUTRO ALPENDORADA PARA O ANO?

Anónimo disse...

oh anonimo das 11:14 tu la sabes o k dizes??????

o miguel joga na primeira divisao quase a sete anos foi sempre utilizado e vem dizer k nao tem minutos....ja começam os invejosos

força miguel força academica

Anónimo disse...

Miguel joga nos séniores do Instituto desde júnior, e sempre com grande utilização. Faendo mesmo o 5º homem na equipa que melhor o sabe fazer neste país.

Já para não falar que também foi à selecção com Gustavo e Picasso.

Estou a gostar desta equipa :)

Ansioso para ver os jogos da pré-época!!

Anónimo disse...

O instituto fechou as portas. Segundo o presidente esta será a melhor opção, tendo em conta os exemplos do Mogadouro e Alpendorada...

Anónimo disse...

Mais um a dar um passo a trás na carreira.

Brioso disse...

Mas alguém quer esses arruaceiros do Viseu que por onde passam só fazem asneiras?

Anónimo disse...

Seriam bem vindos a Coimbra...

Anónimo disse...

vamos Miguel...mostra o que sabes ca em Coimbra...

Brioso disse...

Só se for para aguadeiros ou animadores de balneário oh anónimo das 15:45.
O que não falta é atletas com excelente conduta profissional dentro e fora do campo perto deste distrito.
Com a desistência do Instituto ainda aumenta mais o leque de opções para a direcção do nosso clube e a equipa técnica escolher.
Pelo menos 6/7 atletas desta época que acabou têm de sair para entrar 6/7 que se lute para os Play-offs.
12 no máximo e depois 2 ou 3 Juniores seria excelente.
Agora gostaria de saber as dispensas também que vão ser, tirando o Luisinho, claro que não conta.

Anónimo disse...

No final da época aqui estarei para comentar, já que dizem que estou a ser invejoso, a realidade é esta: jogava pouco no Instituto... a minha opinião é que apenas o André é reforço para a 1ª divisão...

Anónimo disse...

Força Miguel...cala os invejosos....próximo será o irmao...Pimpolho

João Oliveira disse...

No ano de regresso à 1ª divisão querem que lute pelo titulo? Com o André, Gustavo e agora o Miguel, estão a formar um equipa que vai lutar para ir aos playoffs, pelo menos assim o espero. Não é fácil, mas com mais 2, 3 reforços com experiência de primeira pelo menos o 8º lugar está garantido.

Anónimo disse...

Tiago Moreira, André Sousa, Ivan, Miguel Silva, Gonçalo e Batalha, Edi, já dá uma equipa titular e 2 no banco, agora mais uns 3/4 experientes e depois para rodar Picasso, Gustavo, Russo (...)

Anónimo disse...

"RODAR Picasso, Gustavo..."

ahahahah És sem duvida o maior x)

Anónimo disse...

qual é a experiência do Gustavo na 1ª ?! o Picasso ainda deve ser mais utilizado que o Gustavo, sendo que Picasso já foi a um mundial ou europeu universitário, o que lhe trás mais experiência ... mas são opiniões ;)

Anónimo disse...

para mim o picasso é um dos melhores jogadores da académica... e é claramente um jogador para outros voos que não uma 2ª divisão...

Anónimo disse...

Para aqueles que falam que o Miguel foi pouco utilizado....

mês e meio lesionado....700 minutos em 1400 possíveis....

Anónimo disse...

No final da época cá estaremos para ver a experiência de Picassos, Gustavos e Miguéis Silvas

Anónimo disse...

Opa se fores adepto da AAC ou do futsal de coimbra já agora, ainda vais gritar muitas vezes com os golos do Gustavo (e já agora com os do Miguel) ;D. Se és ignorante ninguém tem culpa, mas não sei se sabes o actual melhor jogador do mundo ( um tal de ricardinho ) não começou logo a jogar na 1ª divisão! E tamos a falar de um miúdo, que no seu primeiro ano de senior, a jogar na 2ª divisão, já tem 2 chamadas à selecçao nacional. Ele vai agora entrar no seu 2º ano de senior! Se ele nao vai começar logo titularissimo e a jogar 30 min por jogo? Provavel que não, mas ele tem margem para progredir, não te preocupes. Dá lhe 2 anos no máximo e verás o potencial dele!

Anónimo disse...

GUSTAVO sinónimo de sucesso!!!
este grende jogador nunca vai deixar mal qualquer clube por onde passe ´meramente por uma coisa tem força de bontade garra ambição e nao espera que nada lhe chege ele sim vai atras do que pertende.Desde pequeno que trabalha com um objectivo ser jogador profissional de futsal e nunca desistiu quando colegas o deitavam ao chão dizendo que nao era jogador de 2ª divissão entre outros factores.ADMIRO BASTANTE A TUA CORAGEM FORÇA E DEDICAÇÃO CONTINUA.
para o ano la estarei para te apoiar!!
GUSTAVO OH OH
GUSTAVO OHOH OHOH
GUSTAVO VOLTOU A MARCAR E PÔS A MANCHA A CANTAR.
teve de ser apesar de nao ser da academica vou la estar para te apoiar!!

Anónimo disse...

Nino na academica :D

reforço importantissimo, agora seria importante segurar tambem o fabio aguiar. Começa-se a desenhar um bom ano para a academica. continuem, estao no bom caminho

Anónimo disse...

Só espero também que não se começe a desenhar, o que tem acontecido a alguns clubes este ano!!!!será que encontraram alguma nascente na solum...

Anónimo disse...

Nino e André Sousa são realmente bons reforços