quinta-feira, agosto 12, 2010

Desistências e subida aos Nacionais

Segundo informação do site do GR Vilaverdense a sua equipa de Futsal Sénior Masculina foi convidada pela FPF a participar na 3ª Divisão Nacional na próxima época, face às inúmeras desistências verificadas nos nacionais. Já no distrital, a ARC Espariz oficializou a sua desistência na 1ª Divisão Distrital de Seniores Masculinos e o FC Oliveira do Hospital não irá competir em Seniores Femininos, estando também a equacionar a desistência da equipa masculina. Com estas alterações, CF Os Idosos e C Condeixa ascenderão à Divisão de Honra masculina, deixando a 1ª Divisão Distrital com apenas 10 equipas que ainda poderão ser menos caso se verifique mais alguma desistência.


Parece-me que o panorama actual é o seguinte:
CD Aves (AF Porto)
Desiste os Ismaelitas da 2ª nacional Série B (Fusão com os Leões de Porto Salvo)
Sobe à 2ª nacional o Bom Pastor (3ª B - 3º Class.), que por sua vez abre a vaga para o 2º classificado da AF Porto

Caldas SC (AF Leiria)
Substitui o Benfica Vendas Novas (1º AF Évora) [Não se inscreveu na 3ª Divisão]

Os Vinhais (AF Lisboa)
Desiste o Barranha (3ª Divisão - Série A)
Para o seu lugar entra o 2º Classificado da AF Leiria

GCR Ossela (AF Aveiro)
Desiste a AA UTAD (2ª Divisão - Série A)
Para o seu lugar sobe á 2ª nacional o Dramático de Cascais (3ª C - 3º Class.), que por sua vez abre a vaga para o 2º classificado da AF Aveiro

GR Vilaverdense (AF Coimbra)
Desistiu o CCR Bruscos (Subiu da AF Coimbra)

Sapalense (AF Algarve)
Desiste o Núcleo Sportinguista de Tires (2ª Divisão - Série B)
Para o seu lugar sobe à 2ª nacional Os Independentes (3ª D - 3º Class.), que por sua vez abre a vaga para o 2º classificado da AF Lisboa

ACDR Rio Moinhos (AF Viseu)
Desistiu o Onze Unidos (2ª Divisão - Série B)
Para o seu lugar subirá á 2ª nacional Os Torpedos (3ª D - 4º Class.), que por sua vez
abre a vaga na 3ª Divisão

Fundação Manuel da Costa
Substitui o SC Campomaiorense (1º AF Portalegre) [Não se inscreveu na 3ª Divisão]

CAD Coruche
Substituiu o Sacavenense (Desceu à 3ª C)

?
Substituiu a CB Penamacor (3ª B)

Ranking:
AF Porto - 99 equipas (CD Aves)
AF Leiria - 59 equipas (Caldas SC)
AF Lisboa - 54 equipas (Os Vinhais)
Açores = Terceira (13) + S. Miguel (10) + Faial (13) = 36 (Angústias)
AF Angra Heroismo + AF Ponta Delgada + AF Horta
AF Aveiro - 32 equipas (GCR Ossela)
AF Coimbra - 27 equipas (GR Vilaverdense)

AF Algarve - 21 equipas (Sapalense)
AF Viseu - 20 equipas (ACDR Rio Moinhos)
AF Madeira - 20 equipas (São Roque Faial)
AF Braga - 19 equipas (Fundação M. Costa)
AF Santarém - 17 equipas
AF Vila Real - 17 equipas
AF Viana do Castelo - 15 equipas
AF Setúbal - 12 equipas
AF Bragança - 10 equipas
AF Évora - 10 equipas
AF Guarda - 10 equipas
AF Ponta Delgada - 10 equipas
AF Portalegre - 10 equipas
AF Castelo Branco - 8 equipas
AF Beja - 7 equipas

38 comentários:

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, não acho justo o 6º, 7º, 8º classificado na 1ª divisão terem um acesso à divisão de honra tão facilitado.

Nestes casos deveria ser efectuado um play-off com as equipas que desceram, de modo a que a divisão de honra fosse o mais competitiva possivel.

Por exemplo no futebol, em alguns campeonatos europeus, verifica-se que o 3º classificado de uma 2ª divisão vai disputar um play-off com o antepenultimo classificado da 1ª divisão.

É apenas uma opinião de alguém que pretende que a divisão de honra mais competitiva, sem nenhum interesse por trás, pois não tenho qualquer envolvimento em nenhum clube dos que estão nestas condições...

Ricardo Reis disse...

A culpa disto tudo é da AFC ....

Anónimo disse...

Não teria mais lógica e seria mais competitivo 1 só divisão com 2 séries?

Anónimo disse...

COM TODAS A EXIGENCIAS FINANCEIRAS QUE A AFC COLOCA AOS CLUBES CAMINHA-SE A PASSOS LARGOS PARA O FIM DO FUTSAL EM COIMBRA. JÁ SEM FALAR DAS DESPESAS ANUAIS DE INSCRIÇÃO DE UM CLUBE, JÁ FIZERAM AS CONTAS QUANTO GASTA UM CLUBE QUE ENTRA PELA PRIMEIRA VEZ NA COMPETIÇÃO? EM VEZ DE FACILITAR A AFC AINDA DIFICULTA. SE É NOVO NÃO DEVERIA PELO MENOS PAGAR POR DUAS VEZES A INSCRIÇÃO DE UM JOGADOR, TEM DE PAGAR INSCRIÇÃO E TRANSFERÊNCIA...É UMA TRISTE ANEDOTA. DEPOIS ADMIRAM-SE POR NÃO TER EQUIPAS PARA COMPETIR. CAMBADA DE INCOMPETENTES QUE DETESTAM FUTSAL...VELHOS DO RESTELO.

Anónimo disse...

Concordo com o play-off.
Era sem dúvida o mais justo de se fazer.

Anónimo disse...

a equipa de condeixa e fraquinha para ir para a de honra, agora ops idosos estão bem lá! fizeram uma grande segunda parte de epoca quase nao perdendo nenhum jogo

Anónimo disse...

Meus caros, só vos digo isto ! pelo andar da carruagem vamos é ver se a AFC vai ter equipas para organizar os 2 campeonatos 1ª e Honra , porque vai haver mais um desistência clube real da conchada nao vai participar este ano na Honra !Mas estejam descançados que vai regressar ainda com mais força !

amante de futsal disse...

Esta associaçao está uma vergonha, mais tarde ou mais cedo vao acabar com o futsal no distrito, para que isso nao acontecer, porque nao criar uma secçao de futsal na associaçao onde os dirigentes sao ou melhor foram agentes desportivos (treinadores no desactivo, directores,ex jogadores,etc...)
Nao sei como é que esta sugestao pode chegar á associaçao mas acho que se podia tentar fazer algo do genero.

amante de futsal

Anónimo disse...

Boas! A equipa masculina de futsal de Oliveira do Hospital vai acabar? Então porque? Não conseguiram fazer uma equipa suficientemente normal para concorrerem aos campeonatos distritais de coimbra? Por falta de verbas? Por falta de verbas não deve ser concerteza porque uma equipa do concelho não haverá falta de patrocinadores á altura para ajudar a equipa naquilo que for necessário!
Hoje cada vez mais se ve gente a trabalhar para os clubes como forma de ganhar dinheiro e esse é o mal!
Uma equipa como o F.C.O.H. que em 5 anos vive momentos de subida, descida, finalista da taça e afins , hoje em dia estarem a equacionar a desistencia , fica mal a Oliveira do Hospital como á instituição em questão!
Abraço
LS*

Anónimo disse...

Não acredito que o Condeixa vá competir em futsal, pois há vários responsáveis pelo clube que não sabem de nada... ou será que estão a preparar as coisas em segredo para aparecerem fortes?! Isto não acredito. Nesta altura já todas as equipas estão estroturadas pelo que se competir vai ser com os fraquinhos do ano anterior mais alguns que outros clubes não quiseram....

João Jorge disse...

Alterações às leis de Futsal
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/ARBITRAGEM

Anónimo disse...

As equipas da fig tb vao desistir pois a camara deixou este ano de pagar os pavilhoes e os clubes nao tem dinheiro p pagar 40 euros à hora

Anónimo disse...

Conchada desiste... não vai disputar o campeonato este ano. Está confirmado? Para onde irão aqueles KRAKS todos?

Anónimo disse...

vao com o minas

Anónimo disse...

vao com o minas para onde? afinal não é ele que vai para a ribeira. Vai haver surpresa ou não quanto ao proximo treinador da ribeira....

Anónimo disse...

nao é surpresa.é ele

Anónimo disse...

nao é nao

Anónimo disse...

Com tantas desistências e incertezas o melhor era juntar as equipas da 1ª e da honra, criando duas séries na honra. Talvez assim se consiga um campeonato de futsal na AF Coimbra.

Anónimo disse...

então sobe chelo e tourizense á primeira de honra. se não se inscrever o tourizense, sobe o serpinense. afc ao rubro.

Anónimo disse...

Os jogadores do tourizense recusaram-se a jogar num campeonato da afc que vai ser muito fraquinho, com árbitros que expulsão jogadores sem irem ao jogo. Amigo Luis Lopes

Anónimo disse...

Para o Amigo Luis Lopes :

Olhe tambem lhe digo que para armarem palhaçadas como as que armaram na ultima época escusam de jogar neste campeonato. É bom que se habituem a perder e a reconhecer quando as equipas adversárias são superiores. Não é bonito ganhar jogos na secretaria e inventarem mentiras sobre condições de jogo em alguns pavilhões quando "obrigaram" as equipas a jogar Futsal num relvado sintético de noite marcado a azul...vergonhoso. Que tenham juizo, educação e humildade, a começar pelo banco principalmente. Se não competirem é um favor que fazem. Deixem-se de armar em coitadinhos e terem a mania da perseguição e talvez consigam fazer alguma coisa. Bons jogadores teem. Responsáveis á altura no banco ...meus deus é uma vergonha para Touriz. Meninas mal educadas e armadas em boas.

Richartz disse...

Real desistiu e o Idosos segue-lhe o caminho por nao ter verbas da CM Poiares...

Anónimo disse...

o jogo até foi ganho. o árbitro é que não tem competência. arbitrava melhor a menina que era estagiária que ele. pena era o colega que tinha de andar com ela a ver arbitragens absurdas. se não querem mulheres no futsal e campos sem as medidas é a afc que tem de dar ordens. cumpram as regras e tudo mudará. vejam o exemplo de leiria. todos devem evoluir em vez de regredir.

Anónimo disse...

entao sobe o 2º da afc coimbra que e o grvilaverdense, e que assume o lugar do bruscos Bruno ?

Bruno Santos disse...

O GR Vilaverdense não assumiu o lugar do Bruscos. A ter acontecido, foi por acaso. A AF Coimbra é 5ª no Ranking e isso poderá ter acontecido caso o Bruscos tenha sido a 5ª equipa a desistir. A informação que aqui está é oficiosa pelo que verifiquei no site do Ossela.
A situação do Barranha é estranha pois a cedência dos seus direitos ao Sangemil saiu em comunicado oficial no final da época passada, mas o Sangemil está inscrito na AF Porto e o Barranha tem um processo disciplinar por desistência da 3ª divisão. Curiosamente tinha direito a subir à 2ª divisão se as desistências se confirmarem.
Até 6 de Agosto era o único processo instaurado por desistência no Futsal... Amanhã certamente sairão os restantes. Portanto oficialmente, os dados das subidas do CD Aves e Caldas SC estão correctos, pois nas restantes a ordem poderá não estar correcta. As sim as restantes carecem de confirmação, sendo possível que ainda sejam repescados os representantes da AF Algarve e AF Viseu para os lugares de Bruscos e Sacavenense.

João Jorge disse...

Isto está a ficar mau para a modalidade. Há muitas desistências que não estão a ser compensadas com as estreias. Mas o futebol também começa a dar os primeiros indícios de que algo vai mal. As exigências são cada vez maiores, e as compensações cada vez menores.
Os clubes passam por dificuldades acrescidas e os dirigentes máximos do panorama desportivo distrital e nacional nada fazem para alterar o actual estado de coisas. Mas oferecem-se prémios milionários, e ordenados ultra milionários a técnicos da selecção, e outros. Quando não houver clubes quero ver onde vão arranjar o dinheiro.

Anónimo disse...

As equipas acabam porque põem-se a oferecer dinheiro a jogadores à maluca sem qualquer raciocinio financeiro, tudo isto porque querem subir à força toda sem 1º pensar na formação. Foi o caso do bruscos e do cernache. para o ano deve acontecer o mesmo à prodeco e aos idosos...se não for já este ano...e os jogadores ainda caem nestas coisas!

Anónimo disse...

Isso é que és um burro...Achas que os jogadores do Bruscos e do Cernache ganhavam alguma coisa?Primeiro informa-te das coisas e depois fala, não venham criticar os clubes sem saber o que realmente se passa.

Anónimo disse...

oh amigo das 11:22 não estou a ver o Zé João ou o Vilar ou até o Joel, mas vá o Zé João e o Vilar a trocarem o Real da conchada pelo Bruscos a troco de nada....o amigo não é deste tempo de certeza.....!!!!Fala quem sabe....!

Anónimo disse...

Eu, no bruscos, ganhava e os outros tb, claro que uns mais que outros... vão por mim...

Anónimo disse...

eu tb nos idosos ganhava e yodos nos ganhavamos..

Marco - Figueira da Foz disse...

Acho que não tem sentido haver duas divisões no distrital de coimbra, depois de tantas desistencias, acho que era preferivel para os clubes em termos competitivos e menos dispendioso tambem, haver duas series na divisão de honra.
Sem duvida é o mais adequado, outro modelo qualquer não tem sentido.
é uma boa solução para salvar o futsal do concelho a nivel distrital.

Anónimo disse...

as duas series tambem n têm logica nenhuma...!

anonimo disse...

Ainda dizem que os clubes do distrito de coimbra não têem dinheiro, ficam a saber que o Quiaios deu 1000 euros( mil euros) à Sbua pelos Penedas, a partir de hoje os Penedas são jogadores do Quiaios.
Fonte: Associação de futebol de Coimbra

anonimo disse...

Ainda dizem que nao ha dinheiro, ele esta e mal distribuido, porque muitas das desistencias de clubes foi graças a nao haver verbas para pagar os pavilhoes devidoi aos cortes orçamentais das camaras, bem, mas parece que para Quiaios ha muito dinheiro e ainda oferecem dinheiro aos jopgadores por me^s.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o cria vai desistir...
foi o q ouvvi...

anonimo disse...

Ouviste mal, e ainda jogas pior, por isso é que quando queres saber os resultados deles tens de olhar para cima, para o nacional, e sem nunca ter pago a ninguem, não é como o teu clubezinho que está no distrital e paga...a uns...a outros não!

Anónimo disse...

o cad coruche tambem subiu