sábado, agosto 14, 2010

Futsal Feminino 2010/2011

Numa fase em que se pretendem alterar à última da hora modelos competitivos, aqui fica parte de um documento escrito na época passada, o qual continha as linhas orientadoras por onde pensamos poder passar o Futsal Feminino. Este seria o modelo competitivo para um número de equipas entre 7 e 10, contemplando 25 ou 26 jogos por época e privilegiado que as melhores equipas joguem mais vezes entre si, e as menos boas também disputem mais mais jogos entre si de modo a que todas possam ter uma evolução sustentada.
Penso que a alterar que se altere bem de uma forma positiva e garanta um mínimo de 25/26 jogos por época e um máximo de 28 (Contabilizando Taça e Campeonato)!

Caso o número de equipas seja de 9 ou 10 (26 Jornadas):
Campeonato
- 1ª fase na qual jogarão todas contra todas em modo campeonato a duas voltas (18 Jornadas no máximo)
- 2ª fase para a qual se apurarão as 4 primeiras classificadas com metade dos pontos (arredondamento por excesso) e disputarão a fase final em modo campeonato a duas voltas (6 Jornadas).

Taça
- 1ª fase: Equipas não apuradas para a 2ª fase serão divididas em dois grupos (sorteio puro) e disputarão em modo campeonato a duas voltas a 1ª fase da Taça (Começam com zero pontos). Os 2 (dois) primeiros de cada série serão apurados para disputar os quartos de final juntamente com as equipas que foram apuradas para a 2ª fase do campeonato. Se apenas houver 9 equipas inscritas esta fase da Taça será disputada numa série única a apenas uma volta.
- 2ª fase: (Final a 8) Disputada por eliminatória a 1 só jogo (Quartos-Final, Meias-Finais e Final), sendo disputadas as Meias-Finais e a Final em dias consecutivos e os Quartos de Final na semana anterior no mesmo pavilhão distribuídas por dois dias (4 dias - 2 Jornadas)

Caso o número de equipas seja de 7 ou 8 (25 Jornadas):
Campeonato
- 1ª fase na qual jogarão todas contra todas em modo campeonato a duas voltas (14 Jornadas)
- 2ª fase para a qual se apurarão as 4 primeiras classificadas com metade dos pontos (arredondamento por excesso) e disputarão a fase final em modo campeonato a duas voltas (6 Jornadas). As equipas não apuradas disputam a Taça de Encerramento da mesmo forma que as que disputam o título, mas agrupadas noutra série.

Taça
- 1ª fase: (Quartos-final) Disputada por eliminatória a duas mãos com sorteio puro (2 Jornadas)
- 2ª fase: (Meias-finais) Disputada por eliminatória a duas mãos com sorteio puro (2 Jornadas)
- 3ª fase: Final a 1 só jogo (1 Jornada)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bruno informação recente benfica assegura PISKO aos restauradores avintenses e zulu ao grv.
Rita ( Benfica)sai para o vermoin (vai dar aulas no proximo ano)

Anónimo disse...

GRV faz contratação da historia.... não se sabe o que tiveram que fazer para a jogadora em questão ir para lá e deixar o seu clube do coração....

Saudações Desportivas