sábado, maio 28, 2011

Competições Nacionais 2011/2012

Já estão disponíveis as datas de inicio das competições Nacionais Seniores Masculinas para a época 2011/2012. Haverá alterações nas subidas e descidas na 3ª Divisão uma vez que haverá 6 séries (4 no Continentes mais Açores e Madeira). Relativamente às mudanças de Divisão brevemente deverá sair em comunicado oficial o novo modelo para entrar em vigor na próxima época.
Em virtude destas alterações, na próxima época os segundos classificados dos Campeonatos Distritais de Porto, Lisboa e Leiria terão acesso à 3ª Divisão pois há 21 vagas nas séries do Continente da 3ª Divisão (20 descidas mais a mudança do Nacional da Madeira da série D para a série Madeira).
Quer dizer, isto será um tira teimas relativamente à interpretação que a AF Coimbra fez dos regulamentos na época passada relativamente à não descida do Lagonense! É que se fosse a AF Coimbra a aplicar as suas leis o 2º classificado de Leiria não subia e a CP Santo Estevão (10º classificado da série D) mantinha-se na 3ª Divisão! Mas como não é, deverá mesmo subir o 2º classificado de Leiria!
Para que o 2º classificado de Coimbra possa novamente subir à 3ª Divisão é necessário que desistam duas equipas nos Campeonatos Nacionais... É possível que venha a acontecer, visto que normalmente há distritos em que os Campeões abdicam da subida (Portalegre) e poderá haver ainda alguma desistência.
Calendário 2011/2012
Alteração ao RPO 3ª Divisão Nacional em Maio de 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

FC Foz é o 1º clube a desistir dos nacionais (Notícia "Futsal Global). FCC Lourosa sobe à 3ª como 2º classificado da AF Aveiro. Santa Clara à beirinha da subida...