terça-feira, abril 17, 2007

Selecção de Sub-17

Pela primeira vez esta época lá apareceram as convocatórias das selecções no Site da AF Coimbra... De lá tiram-se algumas conclusões... Eis o número de convocados por clube:
Torneio de Ansião
Académica - 7
Conimbricense - 4
Norte e Soure - 1

Torneio da Ericeira
Académica - 6
Conimbricense - 3
S. João - 2
Norte e Soure - 1

Será que no distrito só há 4 clubes... ou melhor 1 + 3! Será que só há atletas de qualidade em Coimbra??? Ou será isto o reflexo de quem faz as convocatórias não poder observar jogos... ou observar poucos? Penso que algo tem que mudar... E além destes quantos atletas terão ido treinar à selecção? Eu andei pelo campeonato e vi atletas de qualidade em muitas equipas diferentes destas (S. M. Cortiça, Miranda, Ervedalense, Penelense), quer em Júniores, quer em Juvenis... Será que foram pelo menos chamados para treinar uma vez? Da minha equipa não foi nenhum... e das vossas?
É o futsal que temos...

14 comentários:

Anónimo disse...

... e os resultados no torneio inter-selecções ficaram à vista!

Anónimo disse...

Caro Bruno, já Jardel dizia há uns anos "porque será"? Só a titulo de curiosidade e sem tirar o mérito a qualquer jogador, mas como exemplo aqui vai: O atleta do Norte e Soure na próxima época estará na Académica! E que caminho seguirão os outros que foram chamados às selecções? Agora pergunto eu PORQUE SERÁ? e respondo também assim: É do GUARANÁ!!! só pode ser não é?

Anónimo disse...

e q tal xamar aos treinadores das seleções distritais d futsal o gabinete de prospecção da aac? ;)

axo q era bem + adequado.

Anónimo disse...

Lá estão vocês a pôr em causa a competência dos técnicos da AFC, que raio, não vêem que os outros jogadores não se adptam ao modelo de jogo das equipas de AFC, porque o modelo de jogo da AFC é o mesmo da AAC, logo só podem lá podem ir jogadores que se adaptem aquele modelo de jogo, porque o modelo de jogo é que determina os jogadores e não os jogadores que determinam o modelo. De qualquer maneira parabéns pelas opiniões é bom saber que há pessoas que tentam remar contra a maré, vamos ter esperanças que ela um dia mude (a maré). Eh, Eh

Anónimo disse...

la estas tu... qué k tens contra a selecçao? ou contra quem está la? querias la estar era?? so falam voces... até metem impressão...

Bruno Santos disse...

Por acaso não tenho nada contra ninguém... Neste momento não queria lá estar porque penso que neste momento há no distrito quem melhor possa dempenhar essa função que eu!
Mas há coisas que me parecem ridiculas... Nomeadamente a forma como os atletas são convocados... não para jogo... mas pelo menos para treinar... Há muitos pontos a melhorar... Resta saber se há interesse em melhorar... É só para isso que quero chamar a atenção... até porque os resultados a nível de selecções nem têm sido maus...

Anónimo disse...

o que é q tema forma como sao convocados? se nao sabes tudo que se passa na selecçao (nem eu sei) calas-te. nao falas...

Anónimo disse...

s axam q tudo ta bem nas seleções atão calemo-nos todos...m s axam normal n ver todos os clubes qd até ha jogadores novos em alguns clubes...s calhar só os q jogam ha alguns anos é q têm qualidade...m até é melhor assim pos clubes pekenos q têm alguns jogadores jeitosos.desta maneira já a aac n os vai buscar pois n os vê nos seus treinos d captação q são as seleções distritais! ;)

Bruno Santos disse...

Quando não falamos ou nos calamos é porque compactuamos com o que está a ser feito... E nesse aspecto eu não estou minimamente de acordo... E pelos visto não sou só eu...
É mau ninguém saber como são convocados os atletas e porquê, que jogos são vistos... Normalmente quando as regras não são claras e não estão à vista de todos é porque há algo que não está a ser feito da forma mais correcta... pois caso contrário os seleccionadores até indicavam que jogos iam ver, que ilacções tiraram dos jogos, etc...
Na época passada houve uma reunião distrital de treinadores e foi dito na altura que a iniciativa era para continuar... haver duas 2 3 por época... Passado um ano e meio houve mais alguma?

Anónimo disse...

continuo achar que querias la estar por isso tas sempre com merdas....

Bruno Santos disse...

É a tua opinião... Mas se chamas isso a chamar a atenção para o que está mal... E se és feliz assim continua!
Só gostava que quem tem opiniões tão inteligentes se identificasse... só para ficarmos todos a saber as opiniões uns dos outros... e qual o teu interesse nas selecções! O meu é somente que as coisas sejam feitas de uma forma justa para todos os clubes, ocupem eles o 1º ou o último lugar!
Por que estranho que pareça depois de ter escrito o que escrevi as convocatórias finalmente apareceram... coincidência ou não... É bom sinal... é talvez sinal que a consciência pesa... (já sei que a desculpa vai ser a reformulação do site mas essa comigo não cola...)

Anónimo disse...

tu de convencido tens tudo mesmo.. gostas mesmo de falar mal das selecçoes ou de quem anda la... la por nenhum jogador da tua equipa ter sido convocado ja estas com essas coisas..se nao foram é porque nao tinham capacidade para isso ou haviam melhores. mas continua la com as tuas criticas as selcçoes ou a quem está la... se és feliz assim..faz o teu trabalho e deixa o dos outros.

Bruno Santos disse...

Cada um tem a sua opinião e pode pensar o que quiser... se pensas assim e és feliz continua... só gostava é que te identificasses... Mas há pessoas que não tem coragem para defender as suas opiniões...
Posso ser convencido, mau treinador, as minhas opiniões podem ser muito erradas... mas pelo menos assumu-as! E já não é a primeira vez que digo... este espeço não é nenhuma ditadura... eu tenho a minha opinião... vocês têm a Vossa... Só tento defender o meu ponto de vista... até alguém me conseguir convencer de que o seu é melhor que o meu! Se achas que como as coisas estão estão bem és livre de defender esse lado... Eu como acho que não estão tento que as coisas mudem... E nesta Associação já deu para notar que as mudanças só ocorrem se os clubes pressionarem... Porque quem lá está em cima quanto menos fizer melhor... É o tipico deixa andar...

Anónimo disse...

No meu tempo os jogadores eram convocados pk algs directores dos clubes tinham "conhecimentos" na afc e la "pediam" p o responsavel plo futsal ir ver um jogo...mas creio k esta mentalidade ta a mudar! (espero eu!)