Segundo informação online do Jornal de Noticias de 28 de Abril de 2011, “os árbitros da Associação de Futebol de Coimbra aceitaram a aplicação de novas normas de segurança para os jogos das competições femininas.
Os juízes revelaram-se sensíveis às preocupações dos clubes, e ao apelo feito pela própria A. F. Coimbra, e aceitaram que estes sejam responsáveis por garantir a segurança dos jogos nos seus recintos desportivos, o que lhes irá permitir reduzir os encargos financeiros.”
Esta medida vai de encontro às propostas apresentadas pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, no âmbito do projecto O Jogo das Raparigas”, que no dia 17 de Fevereiro reuniu com a Direcção e com o Secretário-Geral da Associação de Futebol de Coimbra. Medidas como esta são fundamentais para o desenvolvimento do futsal/futebol feminino, pois os elevados custos de participação dificultam o aumento de equipas e, consequentemente, de jogadoras.
in mulheresdesporto.org.pt
in JN - Planet Futsal
5 comentários:
2º Torneio Quiaios Clube Futsal
24,25 e 26 de Junho
Pavilhão do Colégio de Quiaios
Prémios
para 16 equipas
1Prémio 600 Bolas/Troféu
2Prémio 300 Bolas/Troféu
3Prémio 150 Bolas/Troféu
Para 12 equipas
1Prémio 500 Bolas/Troféu
2Prémio 250 Bolas/Troféu
3Prémio 150 Bolas/Troféu
Troféus
Melhor marcador
Guarda redes menos batido
Melhor Jogador do Torneio
Taça de Bar
Taça disciplina
ARBITRAGEM FEDERADA
INSCRIÇÂO 150 Bolas
Contactos
Marco Dias 969416255
Ramon Oliveira 925192676
Rui Mamede 965490756
Francisco Loureiro 967354442
INJUSTIÇA!
Esta é a palavra correcta. Quantos clubes há em Coimbra com futsal feminino? 12, 14... e destes, quantos têm mais de uma equipa? 2, 3...
Pergunto, onde é que os clubes que mais "gastam" para a A.F.C. poupam?... Porquê não fazer esta experiência em todos os campeonatos seniores?
É de facto injusto, agora vamos ver quantas equipas masculinos se inscrevem.
depois do que se passou no ultimo fim de semana acha que se devia fazer a experiencia nesses jogos??? em nenhum lugar do país isso acontece e, pelos visto, com algum motivo... no ano passado tinhamos 9 equipas femininas... nao há escalões de formação em femininos... acha ainda que é injusto tentar melhorar este escalão???
De facto o ultimo fim de semana é um exemplo...1º quantos jogos se disputaram? 6, depois em quantos houve confusão? 1 e com policiamento, portanto isso não serve de desculpa, 1º porque foi uma situação extraordinária (jogador vs árbitro), depois isso aconteceria com qualquer cenário, porque a questão aqui é a falta de EDUCAÇÃO e não saber perder de alguns.
Em nenhum lugar do país isso acontece? Seja mais assertivo nas suas opiniões e tente pelo menos investigar. Em Leiria acontece exactamente isso, não há polícia. A segurança dos intervenientes está a cargo dos clubes.
Enviar um comentário