domingo, junho 26, 2011

A final de Juniores

Da final de Juniores prefiro lembrar-me daquele 1º golo após remate colocado na "gaveta" e da grande superioridade táctica do Sporting. Melhores em todos os capítulos, muito organizados e com atletas com um nível técnico (passe, recepção e inteligência) muito acima da média. O resultado 9-3 espelha a diferença entre um Sporting muito forte em todos os capítulos e um Cohaemato com alguns bons valores individuais, mas não tão forte colectivamente. Nota de destaque para o Sporting que utilizou TODOS os seus atletas!
Nota muito negativa para a falta de humildade de alguns, e apenas alguns atletas do Coheamato que no final do jogo tiveram comportamentos que em nada dignificam a instituição que representam. A teoria da "cabeça quente" não explica tudo... O símbolo que trazem nas camisolas, o público e o adversário mereciam mais respeito. Talvez por isto muito cheguem a finais, mas depois poucos cheguem a Selecções Nacionais ou a Divisões superiores. Atletas com este tipo de atitudes e que não mudem são candidatos a nunca sair dos distritais. É preciso saber ganhar e saber respeitar os adversários na hora da derrota! Deixo aqui uma passagem fantástica que li hoje num artigo do Público: "Competimos sempre connosco próprios. Os adversários não são nossos inimigos. Sem adversários não conseguiríamos ter sucesso.", Venceslau Fernandes

16 comentários:

Anónimo disse...

V Granja Futsal
30/06, 1/07, 2/07, 8/07, 09/07, 10/07

1º Prémio – 1000
2º Prémio – 350
3º Prémio – 175

Inscrição 175

Ver mais em http://www.opiniaogranjense.com.pt/?p=1667

Anónimo disse...

não consegues arranjar um video bruno?

Anónimo disse...

Concordo plenamente na superioridade do Sporting perante um Cohemato muito passivo. Relativamente ao final do jogo houve jogadores do Coheamato que em nada dignificaram o clube mas porem há que referir que os jogadores do sporting tambem provocaram os adeptos do clube adversário. Portanto houve atitudes incorrectas de ambas as partes.

Anónimo disse...

não concordo....agora meto-me a pensar imaginem só...quem esteve presente no pavilhãlo Mario Mexia se por ventura extivessem presentes alguma das claques do sporting????era um 31...porque a claque do coheamato eram só miudos provocadore que inclusive agrediram um senhor de idade com uma garrafa na cabeça...
quem la esteve reparou que sempre que o sporting fazia golo o Nº 8 ou o nº 10 do cohaematoagrediam os atletas do sporting...
os arbitros deviam ter metido mais respeito

Anónimo disse...

Os árbitros tiveram muito bem, não existiram agressões como diz, apenas no final do jogo um miudo do cohaemato ficou mais exaltado, talvez até porque tenha sido provocado porque aquele miudo foi somente o melhor jogador em campo.

Anónimo disse...

A equipa do SCP ,junior vai estar domingo dia 3 em lavos,para disputar um jogo com a equipa do Beira mar,pelas 18 horas.

Anónimo disse...

Melhor em campo? Para além de ter perdido por nove três, ainda conseguiste esquecer-te do capitão do Sporting. Claramente o melhor jogador em campo e o mais correcto.
Uma palavra para os números 5, 6, 8 e 10 do Cohaemato; Cresçam. O que vocês fizeram dentro de campo foi muito feio, especialmente um dos gémeos que quando o jogo acaba agride o jogador mais jovem em campo. Uma agressão cobarde e própria de quem não sabe perder. Foi triste, muito triste e eu sou só um gajo de Coimbra que foi ver o jogo, não tenho nada a ver com nenhuma das equipas.

Anónimo disse...

um assunto que não tem nada haver!
Bruno podias começar adientar as equipas inscritas para a epoca 2011/2012 de todos os escaloes

Bruno Santos disse...

Só dia 15 é que fecham mesmo as inscrições... A partir dessa data e assim que tenha informações irei colocar.
Abraço

Anónimo disse...

por muito que não se goste, é triste o fim do Futsal do C.F. Santa Clara !

Anónimo disse...

eu colocava um like no anonimo 30 junho 18:13 xDD

Anónimo disse...

Arlindo vai ser o treinador da Prodeco.

Anónimo disse...

um clube com um presidente daqueles só podia acabar nisto...

Anónimo disse...

o santa clara termina, vai a ribeira para a 3ª divisão?

Anónimo disse...

provavelmente!!!

Anónimo disse...

Merecem!