terça-feira, maio 06, 2008

Sorteios

Taça Distrital Masculina (Final-Four)
Pavilhão Multi-Desportos [Coimbra]
17 de Maio
10:00 CRI Alhadense - Santa Clara
12:00 FC Oliveira do Hospital - Vilaverdense

18 de Maio
16:00 Final

Ai está o sorteio da Final-Four! Vamos defrontar somente o campeão distrital! Uma equipa que gosto particularmente de ver jogar e que imprime ao jogo uma intensidade que prende qualquer espectador. Na Taça defrontámos já o vice-campeão, logo na 1ª eliminatória, sendo agora a vez de defrontarmos o campeão. Atendendo à forma de jogar de ambas as equipas será certamente um grande jogo de futsal, isto se se conseguirem libertar da pressão normal de estar num jogo a eliminar. A pressão estará totalmente do lado do Vilaverdense que além de ter mais tempo para se preparar, é o campeão distrital, tentando também a dobradinha. Relativamente à outra meia-final, encontram-se duas equipas com estilos de jogo diferentes, podendo o CRIA fazer prevalecer a sua maior experiência para atingir a final.

Taça Distrital de Infantis
Meias Finais [17 de Maio]
Norton de Matos - S. M. Cortiça
União de Coimbra - Vila Verde

Final
24 de Maio

25 comentários:

Mário Neves disse...

Bruno, em primeiro lugar desejo-vos os Parabens pela obvia Promoção e em segundo uma boa sorte para a Final-Four da taça, porque tambem é preciso ter um pouco de sorte.
Isto porque mesmo não sendo do FC Oliveira do Hospital, as poucas vezes que vos vi jogar, gostei.

Anónimo disse...

Um dos jogos da final-four ao meio-dia??? Uma vergonha!!! Só neste Distrito se vê isto!!!
Ofereçam a Taça à AFC. Não têm respeito nenhum para quem lhes faz a Festa. É inaceitável!!!
Já agora, com uma equipa de Coimbra na final-four, não havia outro local para a disputa deste troféu? Sim, porque só é a esta hora porque o Pavilhão não tem outro horário disponível ao Sábado.
Tenham vergonha e demitam-se...

Anónimo disse...

Bruno em primeiro lugar parabens pela tua página dedicada ao futsal que continues por muitos anos e em segundo lugar boa sorte para a final four para não serem sempre os mesmos a ganhar

Anónimo disse...

Bruno os jogos da taça são diferentes do campeonato, senão hoje não estarias na Final Four, porque eliminaste o 2º classificado da honra. Não entendo o porquê de já estares a passar a pressão para o adversário, a bola é redonda e há 5 para cada lado.

Bruno Santos disse...

Em relação às horas, continuo com a mesma critica do ano anterior mas pelo que foi dito no sorteio não havia outras horas disponiveis. Quando soube das horas a única coisa que queria era jogar ao meio-dia, independentemente do adversário, porque jogar às 10 da manhã é um bocadinho cedo demais, principalmente para quem vem de longe...
Talvez mudar a data seja algo a rever nos próximos anos, uma vez que a final-four não tem que ser obrigatóriamente no final da época e pode-se escolher um dia com disponibilidade nocturna, tal como aconteceu na Taça Feminina...
Em relação ao Pavilhão, penso que qualquer atleta tem prazer em jogar no Multi-Desportos, tendo-se percebido essa importância com o alarido que houve na Taça Feminina quando surgiu a hipotese da final-four ir para outro lado.
Agora que a data e as horas já estão marcadas, está na hora de se remar para o que a final-four seja uma grande festa.

Anónimo disse...

Sem dúvida, eu vou estar presente na final four e não iria com metade do ânimo com que vou se o jogo fosse realizado noutro pavilhão.

Quem não compreende isto é pq certamente ainda não viu lá nenhum jogo de futsal.

Anónimo disse...

por favor vao ler o comentario final do mr Antonio Nogueira ( chelo) no seu proprio blog, e dos textos mais ridiculos que ja alguma vez li. o artista consegue dizer que se nao fosse a arbitragem tinha ficado em terceiro lugar, e mesmo para rir. o senhor abandone o nossa modalidade e um favor que nos faz. saudacoes desportivas

Anónimo disse...

já li. inacreditável, ridiculo, vergonhoso, mau demais. Internem-no, de uma vez. Só foi prejudicado nos jogos k perdeu, eheheheh. em tantos anos de futsal, já vi gente esquizofrenica, mas este abusa. o chelo, e eu vi 2 ou 3 jogos, n joga futsal. pura e simplesmente. É bater c força, bater em tudo o k mexe, voltar a bater e de vez em qd bater tb na bola. futsal do mais rudimentar k há, a lembrar o de há 10 anos atrás.a 1a divisão p eles é uma prenda.

Anónimo disse...

Ao atleta das 13:54.
Meu caro. Pela opinião que demonstra, só pode ser jogador do Santa Clara! É mais que óbvio.
Em relação ao local, poderia ser a final (domingo naquele maravilhoso Pavilhão, mas as semi-finais poderiam e deveriam ser noutro local e a horas diferentes das indicadas por sorteio). para sua informação já conto com muitos anos de Futsal e conheço muito bem o Pavilhão em questão, mas seguindo o critério de anos anteriores, a final-four deveria ser realizada num Concelho que não tivesse representates na final-four.

Anónimo disse...

De facto, há horas menos adequadas ao esforço físico, de elevada intensidade... A manhã, a horas bem temporãs será um desses momentos. E até a hora de almoço, pelo inusual da situação e por não se treinar nem competir, regularmente, a esta hora! Mas, por desconhecimento ou apenas secundarizando, quantos dos agentes do Futsal saberão a que horas são os Árbitros sujeitos às suas avaliações físicas? E delas, dependem amiúde as épocas e até as suas carreiras... Não, claro que isso não interessa! Afinal, desde que os Árbitros apareçam, óptimo! Já há forma de se justificar o insucesso...
Depois, o local onde se joga. Imagine-se o quão terrível teria sido, assim duma penada, se o Sporting tivesse que ter ido jogar com o CSKA em Moscovo, na Final UEFA... Se Portugal tivesse disputado a Final do último Europeu em Atenas... Se, na UEFA FutsalCup, o ElPozo (2007) ou o Dínamo Moscovo (2008) tivessem jogado nos recintos adversários... Se no último Europeu Futsal Portugal tivesse que jogar a Semi-Final ali ao lado...
Saudações Desportivas e apenas, encerrando, duas situações antagónicas: seria muito mais cómodo, para todos, o Sr. Bruno Santos não fazer comentários aos seus jogos. Mas "isto" é dele, logo, vem quem quer; depois, dar-lhe os Parabéns pelo Blog de divulgação e de elevado espírito democrático. Isto é o mais puro da democracia, todos escrevem até aqueles que não sabem!!!

ACardoso - Árbitro

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16h28:

Tiro ao lado, não sou de Santa Clara. Mas vá tentando que pode ser que à 4a tentativa consiga adivinhar de que clube sou!

Obviamente não estou contente por ir jogar à hora de almoço, mas entre isso ou jogar à hora habitual em qualquer outro pavilhão, opto pelo que foi escolhido. E sei que há muitos que partilham esta opinião.

Quanto ao evento ser realizado num concelho sem representantes locais, aconselho-o a tomar em consideração a opinião do Sr António Cardoso, que deve ter um pouco mais de experiência e estatuto nestas lides do futsal do que a vossa pessoa.

Teria muito gosto em lhe dizer "lá nos encontraremos de sábado a oito", mas pela atitude com que veio responder ao meu comentário, devo presumir que apenas o encontrarei na bancada.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

desculpem la, mas voces acreditam que esta pessoa é mesmo o arbitro que diz ser? uma pessoa com um estatuto tao elevado no futsal, vir para aqui debater certos assuntos? dar opinioes sobre o que o bruno deve ou nao fazer acerca dos seus comentarios aos jogos?? por assinar com o nome que assina, deve pensar que as pessoas lhe vao dar mais atençao que aquela que merece. ja agora, tem boa cultura de futsal, mas pode usa-la de outra forma.....

Anónimo disse...

Talvez me tenha enganado em relação a ser jogador do Sta Clara. Se diz que vai jogar à hora de almoço então só pode ser jogador do O. Hospital ou GRV. Não é? as opções reduziram-se significativamente. Quanto ao dizer que vai jogar... Vamos ver se joga ou não. Se o treinador o entender... Ou é você que manda???
Já agora considero a opinião do ACardoso pertinente, mas não concordo com ela. Joguei Futsal alguns anos e tenho sido um observador muito atento ao Fenómeno FUTSAL. Quanto aos horários das provas físicas que são sujeitos os árbitros, só vem dar razão ao comentário que fiz. Só neste País se vê tal coisa!!!
Não sei se me deslocarei a Coimbra para assistir aos jogos. Vou pensar se vale a pena levar a lancheira...

Anónimo disse...

Toda toda a razão do Mundo, Sr. ASCRF! Mas como não escrevi para si, mas para outras pessoas, peço-lhe educadamente o favor de se abster. Porque também não pedi a ninguém para quantificar a atenção dispensada, ora essa! E além disso, desconhecia o seu papel de Advogado do Sr. Bruno! E os estatutos têm mais que ver com opiniões bem fundamentadas, evolutivas, algo que nos ajude a TODOS... Mas para isso, tornam-se necessários argumentos válidos! E os seus estão evidenciados!
A não ser que "isto" sirva apenas à maledicência duns quantos! E seria uma lástima não aproveitar este trabalho e espaço de intervenção que, devidamente utilizado, poder-nos-à ser bem útil!

Saudações Desportivas e um Fim-de-Semana em cheio para todos os Clubes ainda em Prova

ACardoso

Anónimo disse...

aaaaAAAAAAAAASCRF!!


...santinho.

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabens ao sr. Antonio Cardoso pelas palavras deixadas neste blog... Quero também dar os parabens ao Bruno pelo excelente blog que aki tem....
Estou claramente do lado do sr. Antonio Cardoso- um colega meu, embora ele bem mais experiente - quando ele fala nas horas das provas que os arbitros têm que efectuar.... os jogadores desabituaram-se da altura em k eras escolas ou infantis e jogavam ao sabado as 10 e 11h...
Espermos k sejam bons jogos acima de tudo, boa sorte para as 4 ekipas e k o futsal saia a ganhar ...

Saudaçoes desportivas

João Simões - arbitro de futsal

Bruno Santos disse...

Muito obrigado Sr. João Simões e Sr. António Cardoso. Este espaço é de todos e tal como já disse anteriormente cabe a todos nós lutar para que ele continue bem vivo, contribuindo com as nossas opiniões e sem vergonha de nos identificar-mos. Sejam àrbitros, directores, treinadores ou qualquer outro interveniente que considere ter uma opinião válida. Relativamente à disponibilidade fisica (e não só) às 10 e às 11h, nem é preciso ir até às escolas, bastando ir aos Juvenis e Juniores. Quem anda por lá sabe bem as diferenças que há no rendimento dos atletas entre o treino e o jogo...
Uma questão pertinente será questionarmo-nos porque razão as Taças Nacionais são à tarde e não pela manhã! E não é só a hora do jogo/testes que conta, é toda uma envolvência desde que se acorda. Por exemplo, nesta final-four um atleta do CRIA terá que se levantar cerca das 6:30, tendo em conta que terá que estar no pavilhão pelas 8:30, tem uma hora de viagem e demora mais uma hora desde que se levanta até chegar ao local de reunião...
Há muitas mais questões a debater a nível distrital, mas penso que isto só lá vai quando estiverem em todas as àreas do Futsal da nossa Associação pessoas formadas em Futsal, algo que actualmente não acontece e que na minha humilde opinião será muito dificil vir a acontecer. Umas reuniões entre todos os agentes deportivos durante a época também davam jeito, até para todos nós percebermos as dificuldades organizativas e assim podermos apresentar soluções válidas, assim como a entidade organizadora perceber os pontos negativos das competições.

Anónimo disse...

Sr antonio nogueira, devia sentir-se envergonhado com o que escreve no seu blog. as criticas que faz em relação à arbitragem devem ser para atirar areia aos olhos das pessoas da Uniao Desportiva de Chelo. por acaso, só assim por acaso, a sua equipa não foi beneficiada em partida alguma, pois não? é que se tiver o descaramento de dizer que não foi beneficiado em alguns jogos, voce mente com quantos dentes tem na boca. as analises que faz aos jogos não passam de uma opinião sua, que eu tenho que respeitar, mas não concordo com elas. preocupe-se em evoluir como treinador, em ensinar aos seus jogadores o que é uma diagonal, uma paralela, um pendulo, uma transversal, jogar em 3-1, 2-2, 1-3, 5-0 e por aí fora, porque jogar directo do fixo para o pivot ao longo dos jogos já nao se usa, e a vossa classificação final traduz isso mesmo. não tenho nada contra a sua pessoa, que fique bem claro, mas acho absurdo aquilo que escreveu, ate porque não precisava de se expor dessa maneira, uma vez que existem, neste e noutros blogs, algumas pessoas que o rebaixam constantemente. enfim, mas isso ja é consigo

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DE 09 MAIO 19:33.
Tal como o Sr. disse, as opiniões têm de ser respeitadas. O sr. pergunta-me se a minha equipa foi beneficiada em alguma partida, por isso eu lhe respondo...deixe-me pensar!...não consigo encontrar nenhum jogo em que tenha sido beneficiado e o sr. que parece ter assim tanto conhecimento da minha equipa, encontrou algum jogo em que eu tenha sido beneficiado???
Pense, mas pense bem e se for justo e leal para consigo mesmo verá que não encontra jogo nenhum, ou se encontrar, diga-me em qual, que eu, se o sr. tiver razão, dar-lha-ei, mas por favor, identifique-se, gosto e saber com quem falo.
Áh! quanto ao nome do clube, é União Popular e Cultural de Chelo e não União Desportiva de Chelo, tem andado distraido.

Anónimo disse...

como ja alguem disse isto por vezes devia envergonhar-nos. houve o cardoso a trazer aqui ideias perfeitas e isso incomodou logo alguns acefalos. deviam bater-lhe pala porque é o homen do futsal de coimbra q mais longe chegou e ate deve ser aquele q mais sabe de futsal. de tecnica, de tactica, de preparaçao fisica. e digo-vos porque ja falei c gente q o conhece bem e eu proprio ja o ouvi e o homen é enciclopedia. e estes acefalos em vez de aproveitar ainda vem dizer mal. acho q ele nao devia escrever aqui. nos nao merecemos.
votos de muitas vitorias do futsal,

um treinador

Anónimo disse...

Sr Antonio Nogueira, antes demais, gostaria de agradecer-lhe por me ter esclarecido em relação ao nome do clube do qual é treinador. mas apesar de eu ter errado em relação ao nome do mesmo, é um clube que merece o meu respeito assim como todos os outros clubes. eu sei que nos blogs é facil criticar e falar mal pois tem-se o anonimato a encobrir, mas eu não me revelo aqui porque este é um assunto que hei-de abordar consigo pessoalmente e, aí sim saberá quem eu sou. continuo a discordar da sua opinião, no que diz respeito à analise que tem dos jogos efectuados entre o seu clube e o meu, e assim que tiver oportunidade explico-lhe o porque! há coisas que prefiro tratar pessoalmente e esta é uma delas, até por uma questão de respeito e honestidade para consigo pelo comentário que fiz sobre si e também para lhe demonstrar que tenho carácter e não me preciso de esconder. Acho apenas que este não é o sitio certo para o fazer e daí o não me querer identificar agora. mais uma vez lhe relembro que nada tenho contra a sua pessoa, apenas escrevi o meu primeiro comentário porque tinha acabado de ler o seu blog e fiquei, de certa forma, indignado com a analise dos dois jogos que realizamos esta época.
Felicidades para a sua vida pessoal e desportiva e até uma próxima oportunidade

Anónimo disse...

Tenho vindo a reparar que vem aquim pessoas só para denegrir a imagem do futsal,e de pessoas que não conhece de lado algum,e onde só sabem criticar tudo e todos.É O CASO DO SENHOR QUE SE INDENTIFICA COMO(ASCRF),MEU SENHOR VOÇE PARA FALAR AQUILO QUE FALA DEVIA TER MAIS INFORMAÇÃO CIVICA DO QUE AQUELA QUE TEM.E TER MAIS RESPEITO POR QUEM TRABALHA E SE SACRIFICA PELO FUTSAL.

Anónimo disse...

Esse senhor que se assina ASCRF, é perante todos nos que aqui escrevemos, escumalha. Não se identifica, vem criticar as opinioes validas de gente seria e mostra q é um frustrado da bola. Apostamos? Ele q se identifique e voces vao ver q tenho razao. Apoiando o cardoso, devo dizer-lho e ja lho disse, escreva pra aqui. Ficamos muito mais dentro da coisa e muito mais cultos de futsal. Nao ligue a esta gente q quando tosse pensa q fala.

Um grupo de gente do futsal conimbricense

Anónimo disse...

Grande António Cardoso é preciso haver mais diálogo entre equipas e arbitros talvez assim as pessoas fiquem conscientes da dificil tarefa que é ser arbitro e acabem com as humilhações que aqui neste blog já foram feitas a alguns arbitros eu sei que nimguém gosta de perder mas de uma vez por todos acabem com as desculpas sempre que são os arbitros os culpados das derrotas e comecem a castigar jogadores que falham golos com a baliza aberta e guarda redes que levam "frangos" e nada lhes acontece e nem humilhados são tão pouco .....

Anónimo disse...

Não acho que se o Sr Cardoso participar nisto,que tenha mal. Antes ao contrário. Como ja disseram,se formos humildes e aprendermos que podemos ficar muito mais ricos aprendendo com ele,de todas as materias,é o futsal do distrito de coimbra a ganhar. Humildade e trabalho ajudam a vencer. E na materia de se juntarem arbitros e os outros,sempre achei tambem. E que ate devia ser a associaçao a promover.
Boa semana de trabalho
Treinador